• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 9 anéis dos homens.(Dúvida)

Olá, sou novo aqui no fórum. Criei este tópico pois tenho uma dúvida em relação aos anéis criados por Sauron. Eu sei que ele criou os 3 anéis para os reis Elfos, 7 para os reis anões, 9 para os reis homens e, é claro, o Um Anel. Porém se ele criou anéis para os reis homens, porque Elendil e Isildur não receberam anéis? Eles não aceitaram receber anéis de Sauron? Ou Sauron "esqueceu" deles? Queria pedir desculpa se for uma dúvida boba, porém, comecei a ler Tolkien a pouco tempo( ainda estou lendo o Sociedade do anel).
 
Sauron não criou os 3 anéis dos elfos. Ele nunca nem os viu.

Os 3 foram criados em segredo.
 
Porém se ele criou anéis para os reis homens, porque Elendil e Isildur não receberam anéis?

Além das razões faladas nos posts acima por ser outra época e por Sauron já haver feito a distribuição dos anéis, desde o início Sauron reconheceu em Elendil um inimigo visceral tendo o Maia pedido pessoalmente que Pharazon afastasse Elendil dos conselhos do rei de Númenor.

Tudo leva a crer que da mesma forma que Frodo estava destinado a levar o anel, Elendil foi destinado a liderar os homens sobreviventes da ilha que se opunham aos desmandos de Pharazon e houve inimizade mútua entre os dois lados desde o princípio até o final quando Elendil se vê forçado a declarar guerra contra Sauron. Nesse ponto Isildur era muito parecido com o pai e sabia que o verdadeiro responsável por afundar Númenor era o amaldiçoado prisioneiro que o rei trouxera.
 
Mas, se Isildur e Elendil não eram nascidos, quando ele criou os anéis? Eu não estou lembrado, mas eu achava que era depois que Númenor tinha afundado e ele tinha voltado a Terra-Média já... Foi antes disso? Foi antes mesmo dele ir para Númenor?

Céus, preciso muito ler Akallabeth novamente
 
Depois da guerra da Ira Sauron se esconde por uns mil anos. Por volta de 1500 da S.A. (second age) ele forja os anéis com os elfos de Eregion.

http://tolkiengateway.net/wiki/Annatar

Although Sauron long knew that Men were easier to sway, he sought to bring the Elves into his service, as they were far more powerful. So after the War of Wrath, Sauron decided that the Valar had forgotten about Middle-earth and he once again turned to evil. [1]

After lying hidden and increasing his power in secret, Sauron put on a fair visage, calling himself Annatar, the Lord of Gifts, and in S.A. 1200 he befriended the Elvish smiths of Eregion, counselling them in arts and magic.[2] He never came to Lindon as Elrond and Gil-galad did not trust him and refused to treat with him, although they never realised who he truly was. Elsewhere he was gladly received, especially in Eregion where the Elvish smiths learned much from him as their thirst for knowledge was great.[3]

Under Sauron's tutelage the Gwaith-i-Mírdain, under the leadership of Celebrimbor, grandson of Fëanor, became more skilled than anyone else, save for Fëanor himself. In the year S.A. 1500, when they reached the very height of their power, the Elves began the forging of the Rings of Power, but Sauron knew all their secrets and in S.A. 1600 - ten years after the completion of the Rings of Power - Sauron created The One Ring to control the bearers of the other Rings.[2]

Elendil e os filhos viveram na virada da segunda para a terceira era (que começa a contar com a fundação dos reinados deles no leste). Já a guerra do anel de Frodo se dá na virada da terceira para a quarta era.
 
Última edição:
Depois da guerra da Ira Sauron se esconde por uns mil anos. Por volta de 1500 da S.A. (second age) ele forja os anéis com os elfos de Eregion.

http://tolkiengateway.net/wiki/Annatar

Elendil e os filhos viveram na virada da segunda para a terceira era (que começa a contar com a fundação dos reinados deles no leste). Já a guerra do anel de Frodo se dá na virada da terceira para a quarta era.

Ah tah! Valeu, agora entendi.

Só uma correção: A Terceira-Era começa quando Sauron "morre". Pq no Silma fala algo como: "E assim, a Terceira-Era acaba da mesma forma que começou: Com uma guerra entre Sauron". Tipo isso.
 
Uma coisa me chamou a atenção agora: da forja do Um Anel (1600 SE) até a queda de Sauron (3441 SE) passam-se exatamente 1841 anos. Ou seja, ao que parece, mesmo com o Um Anel, Sauron não teve vida fácil. Ou isso fazia parte do plano?
 
Até onde eu sei e andei lendo, Sauron não fez os 3 aneis élficos, na verdade ele,na forma de Annatar, O senhor dos presentes, convenceu Celebrimbor a forjá-los com a história que com eles , deixariam o mundo bem mais belo.Me corrijam se eu estiver errado. Mas aí que ta minha dúvida, Porque mesmo assim o Um não podia controlar os Três ? ou podia ?
 
De novo: Sauron nunca viu os três. O Um não os controlava, mas eles estavam ligados a ele
 
1) Os 16 anéis do poder foram criados, como foi dito, por volta de 1500 da Segunda Era com o envolvimento direto de Annatar.

2) Os três grandes anéis élficos foram criados por volta de 1590 da Segunda Era, como foi dito, sem o envolvimento direto de Annatar. Sauron ensinou as técnicas para criação de anéis aos elfos e Celebrimbor forjou os três grandes anéis por conta própria. Embora Sauron não controlasse os três anéis, acho que ele ainda conseguia uma "visão além do alcance" através deles.

3) Elendil e Isuldur nasceram, respectivamente em 3119 e 3209 da Segunda Era.

4) A Queda de Númenor acontece apenas em 3319 da Segunda Era.

Uma coisa me chamou a atenção agora: da forja do Um Anel (1600 SE) até a queda de Sauron (3441 SE) passam-se exatamente 1841 anos. Ou seja, ao que parece, mesmo com o Um Anel, Sauron não teve vida fácil. Ou isso fazia parte do plano?

Acho que a cronologia de Sauron na Segunda Era foi algo assim:

1) Ajudou na criação dos anéis do poder.

2) Criou o Um Anel.

3) Ocorre a guerra entre elfos e Sauron (por conta da traição envolvendo a criação do Um Anel).

4) Sauron "vence" a guerra e expande o seu poder sobre a Terra-Média.

5) Os numenorianos resolvem ajudar os elfos e eventualmente Sauron é capturado e levado à Númenor.

6) Sauron acaba tornando-se conselheiro do rei de Númenor e corrompe os habitantes da ilha com o culto à Morgoth. Enventualmente convence os numenorianos a atacarem a terra dos Valar.

7) Em resposta, Eru intervem e destrói Númenor e Sauron foge apenas como um "espectro".

8) Os numenorianos que fugiram (ou foram salvos) da inundação fundam os reinos de Gondor e Arnor e eventualmente atacam Sauron na última guerra da Segunda Era, dando início à Terceira Era com a "morte" de Sauron.

falei muita besteira?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo