Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Dagorlad disse:eu concordo com vcs.
tata, nao sei se vc ja leu o silmarillion, mas o ainulindale eh fantastico, eu realmente fiquei pensando sobre essa teoria. como aos poucos uma coisa deu origem a outra, tendo como sua fonte principal Eru. e a musica? fantastica essa ideia de tolkien.
acredito que ele pense similarmente quanto ao mundo em que vivemos
Glaurung disse:Tolkien era católico fervoroso, então a concepção que ele tinha do mundo era sob o aspecto da Igreja Católica.
Note que existem muitas semelhanças da criação do mundo (um deus único criador), os Valar representando os anjos e é claro, a história da queda de Melkor(bem parecida com a do Lúcifer), não?
poxa ainda to no retorno do rei... ai ai! hehehAnduril disse:P/ eu explica ia ocupa muitas coisa, no silmarillion os primeiros capitulos explicam so sobre isso
e bastante coisa, eh melhor c le o livro
Largo Cavafundo disse:Alias... essa historia de musica eh bem bem BEM parecida com a do companheiro de Tolkien, C. S. Lewis, autor de As Cronicas de Narnia. Nesses livros, o mundo comecou com a cancao de Aslam, o deus leao... (deus leao me lembra rei leao....)
Tolkien disse:"... he that attempteth it shall prove but mine instrument in the devising of things more wonderful, which he himself hath not imagined."