• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Origem [Dan Brown]

Yato

Usuário
Fala pessoal amanhã dia 03/10/2017 ocorre o lançamento mundial do novo livro de Dan Brown! ORIGEM!

O quinto livro da Saga do Simbologista de Harvard Robert Langdon :)


9200000065572819.jpg


Sinopse e descrição:
"De Onde Viemos? Para Onde Vamos? Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana. Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre. Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch. Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo. Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo."

Sei que a fórmula de Dan Brown é sempre mais do mesmo, porém estou ansioso pelo lançamento :)

Dan Brown é o meu autor favorito no quesito "péssima literatura de ótima qualidade". Gosto da escrita de Brown e da fluidez com que ele transcreve as cenas e interações entre os personagens. Suas descrições de cenários sempre são excelentes. Espero me divertir com a leitura.

Pela sinopse, já sabemos que vem mais do mesmo!! Veremos Langdon em um corre corre frenético contra o tempo, tentando desvendar um mistério que envolve o assassinato de alguém importante, que tinha um anúncio importante para fazer; Algo que "abalará" toda a humanidade. Uma corporação ou sociedade secreta que tenta desesperadamente impedir o anuncio ou descoberta. Uma bela mulher será a companhia de Langdon durante toda a trama. Peças de arte e símbolos como pano de fundo da trama, Etc... e Etc... Em fim, mais cheio de clichês impossível :D hahahaha

E vocês estão ansiosos também com este lançamento?


 
Última edição:
Costumo ler Dan Brown como uma espécie de revista em quadrinhos. O Langdon era uma cruza de Scooby Doo, Tim Tim e Indiana Jones.

No meu caso se alguém comprar devo pedir emprestado ou trocar pra ler, sem compromisso. Os tostões andam raros para entretenimento leve.
 
Não me interessei muito por este livro, acho que os livros que tinham mais a ver com religião e ceitas religiosas eram mais legais xD. E sinceramente não sei porque o povo esculacha tanto o Dan Brown...Deixa o homem escrever o estilo dele. Agatha Christie escrevia a mesma coisa o tempo todo também lol.
 
FRUSTRADO E DECEPCIONADO ...

Terminei a leitura do livro. Não consigo entender se estou frustrado e decepcionado comigo mesmo ou com o Autor.
Não sei se sou um gênio ou se Dan Brown abusou dos clichês ... Só o que sei é que eu já havia desvendado a história
na metade do livro.

Sim na metade do livro eu já sabia quem era o "Regente" de toda a trama, o responsável por todas as mortes e suas
reais intenções.

Quando li Dan Brown pela primeira vez em 2005, me tornei fã do autor. Mas hoje depois de já ter lido os 6 primeiros livros dele
e constatar "mais do mesmo", me sinto um tanto frustrado.

Dan Brown ainda me faz imergir na história e me causa introspecção quando Langdon analisa as obras de arte. Mas eu esperava mais.
Esperava mais ... Realmente eu queria sentir o clima e o suspense até o final do livro.

Este último livro foi tão "infantil", tão cheio de clichês e tão ÓBVIO, que me deixou um tanto melancólico.

O argumento central e a suposta descoberta de Kirsch, é apenas uma falácia lógica que transfere a responsabilidade da pergunta.
Ou seja Kirsch não respondeu a pergunta fundamental: "De onde viemos?" ele apenas transferiu a resposta para uma pergunta mais adiante.
A pergunta persistiu no final: De onde viemos?

E quanto a sua resposta a pergunta: "Para onde estamos indo?" Não passou de uma visão utópica de evolução moral e ética.

Não sei se os argumentos infantis e as falácias simplistas do livro, colaboraram para me fazer sentir frustrado com este livro,
só sei que de longe, este foi o livro mais "fraco" que li de Dan Brown. O fato de ter descoberto a identidade do "Regente" na
metade do livro, colaborou para fazer com que toda a correria frenética do livro soasse um tanto mecanizada.

O fato de eu sentir verdadeira aversão quanto a "arte moderna" também deve ter colaborado com meu desgosto por este livro.

Mas em fim ... Esta é apenas uma opinião. Nunca me arrependi de adquirir nenhum livro, mas eu realmente poderia
ter passado sem este.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo