1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Testamento dos Séculos - Henri Loevenbruck

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Yato, 13 Fev 2016.

1. Yato

Yato Usuário

Duas semanas atrás entrei no site da Estante Virtual e comprei baratinho este livro. Paguei menos de 13 reais com o frete incluso. O Livro veio em perfeitas condições, semi-novo, sem dobras e poucas rasuras.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sinopse:
    Pois bem, vamos a análise ...

Este livro entra no meu top 10 de livros de ficção. Uma trama muito bem escrita, os personagens são muito cativantes e existe um grande crescimento pessoal do personagem principal durante a história. A Trama é por demais envolvente e cativante. Os detalhes históricos, enriquecem muito a obra. O autor soube dosar o conhecimento histórico e a paranóia das teorias conspiratórias e o livro ficou bem equilibrado.

Realmente é uma grande leitura!

Quando comprei, tive receio de ser uma espécie de reciclagem do Código da Vinci de Dan Brown. Graças aos céus me enganei \0/\o/\0/. O autor foge de certos clichês conspiraciosnitas no livro. E até mesmo foge de alguns clichês dos romances em geral. Na verdade terminei o livro odiando o autor! Ele é muito FILHO DA PUTA!
    E não pense que ele é um FDP por ter estragado a história. Não! A história é sensacional, e o final apesar de chocante tambem foi ótimo. Tão bom que eu não consegui acreditar que ele tinha feito o que fez. Apesar de ser ótimo eu odiei ... ele é de fato um FDP rsrsrs

Não posso dar mais detalhes porque não quero dar nem um tipo de indício de spoiler ...

De fato negativo. O Livro carrega e muito as concepções políticas do autor. Eu me defino politicamente como Conservador de Direita. O Autor deixa transperecer em seus personagens um esquerdismo político quase extremado. Pautas progressistas como Ateísmo, Feminismo, Homossexualismo e outras são parte integrante da essência FILOSÓFICA no diálogo de alguns personagens e suas respectivas posições políticas e visões de mundo. E acabam sendo recorrentes no livro.

Então eu me senti meio que desconfortável tendo que "ouvir" certos discursos que considero frívolos, ridículos e ter que ficar sozinho discutindo com meus botões rsrsrs ...

Isso foi o que me deixou mais indignado no fim do livro. Porque o autor me apresentou personagens que em outras situações me seriam em certo sentido filosófico "repugnantes", fez com que eu começasse a sentir carisma por eles, e deu uma trollada épica no fim.

Super recomendo a leitura do Livro! Não só pela história cativante e envolvente, mas também pela perspicacia e pela ARTE do autor. Realmente dos meus livros de ficção este sem dúvidas vai me marcar por um bom tempo! Entrou fácil na minha lista de top 10 :D

Pra quem não quiser comprar ... Você encontra em PDF perdido ai pelo google.

Abraço Galera! vlw flw ...

Última edição: 15 Fev 2016
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Calib

Calib Visitante

Essa trollada no fim significa que os esquerdistas que ficam o livro todo discursando frivolidades vão morrer? :mwaha:

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  3. Yato

Yato Usuário

Na verdade ocorreu algo pior com toda a trama final do livro ... Desde a tal "mensagem de Jesus" até os personagens :D

Compartilhar