1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Origem [Dan Brown]

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Yato, 2 Out 2017.

1. Yato

Yato Usuário

Fala pessoal amanhã dia 03/10/2017 ocorre o lançamento mundial do novo livro de Dan Brown! ORIGEM!

O quinto livro da Saga do Simbologista de Harvard Robert Langdon :)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sei que a fórmula de Dan Brown é sempre mais do mesmo, porém estou ansioso pelo lançamento :)

Dan Brown é o meu autor favorito no quesito "péssima literatura de ótima qualidade". Gosto da escrita de Brown e da fluidez com que ele transcreve as cenas e interações entre os personagens. Suas descrições de cenários sempre são excelentes. Espero me divertir com a leitura.

Pela sinopse, já sabemos que vem mais do mesmo!! Veremos Langdon em um corre corre frenético contra o tempo, tentando desvendar um mistério que envolve o assassinato de alguém importante, que tinha um anúncio importante para fazer; Algo que "abalará" toda a humanidade. Uma corporação ou sociedade secreta que tenta desesperadamente impedir o anuncio ou descoberta. Uma bela mulher será a companhia de Langdon durante toda a trama. Peças de arte e símbolos como pano de fundo da trama, Etc... e Etc... Em fim, mais cheio de clichês impossível :D hahahaha

E vocês estão ansiosos também com este lançamento?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 3 Out 2017
  2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Costumo ler Dan Brown como uma espécie de revista em quadrinhos. O Langdon era uma cruza de Scooby Doo, Tim Tim e Indiana Jones.

No meu caso se alguém comprar devo pedir emprestado ou trocar pra ler, sem compromisso. Os tostões andam raros para entretenimento leve.

• LOL LOL x 2
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Quarto? Quinto, não? Anjos e Demônios, O Código Da Vinci, O Símbolo Perdido e Inferno.

4. Yato

Yato Usuário

Sim, é o quinto livro! Esqueci de contar mentalmente "Inferno" :D

5. waternyxe

waternyxe Usuário

Não me interessei muito por este livro, acho que os livros que tinham mais a ver com religião e ceitas religiosas eram mais legais xD. E sinceramente não sei porque o povo esculacha tanto o Dan Brown...Deixa o homem escrever o estilo dele. Agatha Christie escrevia a mesma coisa o tempo todo também lol.

6. Yato

Yato Usuário

FRUSTRADO E DECEPCIONADO ...

Terminei a leitura do livro. Não consigo entender se estou frustrado e decepcionado comigo mesmo ou com o Autor.
    Não sei se sou um gênio ou se Dan Brown abusou dos clichês ... Só o que sei é que eu já havia desvendado a história
    na metade do livro.

Sim na metade do livro eu já sabia quem era o "Regente" de toda a trama, o responsável por todas as mortes e suas
    reais intenções.

Quando li Dan Brown pela primeira vez em 2005, me tornei fã do autor. Mas hoje depois de já ter lido os 6 primeiros livros dele
    e constatar "mais do mesmo", me sinto um tanto frustrado.

Dan Brown ainda me faz imergir na história e me causa introspecção quando Langdon analisa as obras de arte. Mas eu esperava mais.
    Esperava mais ... Realmente eu queria sentir o clima e o suspense até o final do livro.

Este último livro foi tão "infantil", tão cheio de clichês e tão ÓBVIO, que me deixou um tanto melancólico.

O argumento central e a suposta descoberta de Kirsch, é apenas uma falácia lógica que transfere a responsabilidade da pergunta.
    Ou seja Kirsch não respondeu a pergunta fundamental: "De onde viemos?" ele apenas transferiu a resposta para uma pergunta mais adiante.
    A pergunta persistiu no final: De onde viemos?

E quanto a sua resposta a pergunta: "Para onde estamos indo?" Não passou de uma visão utópica de evolução moral e ética.

Não sei se os argumentos infantis e as falácias simplistas do livro, colaboraram para me fazer sentir frustrado com este livro,
    só sei que de longe, este foi o livro mais "fraco" que li de Dan Brown. O fato de ter descoberto a identidade do "Regente" na
    metade do livro, colaborou para fazer com que toda a correria frenética do livro soasse um tanto mecanizada.

O fato de eu sentir verdadeira aversão quanto a "arte moderna" também deve ter colaborado com meu desgosto por este livro.

Mas em fim ... Esta é apenas uma opinião. Nunca me arrependi de adquirir nenhum livro, mas eu realmente poderia
    ter passado sem este.

Última edição: 26 Out 2017
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar