Neoghoster Akira
Brandebuque
Exato, porém diz-se, entretanto, que outra Música, de maior esplendor e beleza, será criada no Fim dos Tempos, e nela os Filhos de Eru, os Elfos e os Humanos, e talvez os Anões, cantarão junto aos Ainur.
Isso mesmo, nessa época, num futuro distante os Ainur compreenderão com perfeição uns aos outros.
A bem da verdade, existe uma passagem no Silma que descreve a morada dos Ainur com Eru fora do mundo como sendo bela e havendo um vazio ao redor dela, nos tempos antes da criação do mundo. Esse local também é imaculado e suponho que seja por causa da presença de Eru que atualmente já compreende o coração de todos a sua volta.
E se diz que ele conhece o passado, o presente e o futuro da música em todos os detalhes. Naquele tempo, ele já conhecia o coração de Melkor e sabia do comportamento do mal. E as analogias do mal com uma planta que frutifica são muito interessantes no Silma. Elas anunciam que a semente do mal já estava no coração e na voz de Melkor durante a música, fazendo com que a criação mostrasse o que se passava dentro do coração de cada um dos Ainur, de maneira que a semente dos orcs já estava nos corais dos Ainur, pois ela era a própria semente maligna, que frutifica quando aqueles que a cultivam procuram a vontade de Melkor, que diferente de sua origem, ainda continua a agir no mundo e continuará até que os dias se findem. O mal corrompeu a vontade de Melkor antes de entrar no mundo.
Por isso Eru enviou uma grande parte de seus "sagrados" ao mundo. Para aumentar um dom que apenas ele gozava que era o da compreensão dos outros.