• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs nascem ou são "fabricados"??

De acordo com o silma os orcs saum elfos enlouquecidos e muito torturados que tornaram-se esses monstros, mas para continuarem existindo creio que haja algo mcomo uma reprodução entre eles
 
fingolfin voce que o maior defensor da teoria de origem humana poderia respoder as perguntas feitas por mim na pagina anterior, to cheio de duvidas! :o?:
 
Se as dúvidas são as seguintes, eu respondo:

iraneon disse:
se elfos e humanos são da mesma espécie logo poderia ser tanto de elfos como de humanos?
Não entendi essa pergunta...

iraneon disse:
se eles são cruzamentos com feras não teriam de fazer novos cruzamentos com feras e humanos pois ao cruzarem espécies diferentes não se pode obter descendentes ferteis?
Esse lance de "seres da mesma espécie são os que conseguem gerar descendentes férteis" muitas vezes não funciona nem na Biologia real... espécie e especiação é um assunto extremamente complicado que gera uma baita descussão. Em Tolkien, ficar esmiuçando detalhes de Biologia não vale muito a pena, principalmente se for o lance de "espécies". Além do mais, o Lengedarium é criacionista (e Tolkien também era) e não evolucionista.
 
iraneon escreveu:
se elfos e humanos são da mesma espécie logo poderia ser tanto de elfos como de humanos?

Não entendi essa pergunta...
eu disse que a imortalidade e outra coisas dos elfos seriam dados por alelos recessivos logo poderiam perder isso...

Esse lance de "seres da mesma espécie são os que conseguem gerar descendentes férteis" muitas vezes não funciona nem na Biologia real... espécie e especiação é um assunto extremamente complicado que gera uma baita descussão. Em Tolkien, ficar esmiuçando detalhes de Biologia não vale muito a pena, principalmente se for o lance de "espécies". Além do mais, o Lengedarium é criacionista (e Tolkien também era) e não evolucionista.
isso não tem nada a ver com evolução, até porque o estudo da genética foi cirado pelo padre católico mendel (esse era seu sobrenome pois não lembro do seu primeiro nome ), e ele era criacionista! ( coitado, não sabia o quanto estava errado)
 
iraneon disse:
iraneon escreveu:
se elfos e humanos são da mesma espécie logo poderia ser tanto de elfos como de humanos?

Não são da mesma espécie, são inclusive 2 seres diferentes, mas com um corpo parecido, ou pelo menos biologicamente compatível.

A diferença está na mente. Enquanto os elfos doam parte do seu poder para gerar um filho os homens se multiplicam rapidamente, pois neles há a pressa da vida curta.

Além disso, sabemos que os elfos eram no início apenas 144 enquanto não é especificado o número de homens, mas podemos crer que eram muito mais inicialmente.

Por ultimo vemos ainda que o tempo de maturidade de um elfo diferia do humano. Enquanto um homem pode ter seu filho já quase que a partir dos 15 anos de idade isso demorava mais pros elfos.

Por essas característica haviam muito mais homens doq elfos.

se eles são cruzamentos com feras não teriam de fazer novos cruzamentos com feras e humanos pois ao cruzarem espécies diferentes não se pode obter descendentes ferteis?

e

isso não tem nada a ver com evolução, até porque o estudo da genética foi cirado pelo padre católico mendel (esse era seu sobrenome pois não lembro do seu primeiro nome ), e ele era criacionista! ( coitado, não sabia o quanto estava errado)

A Terramédia é um universo fantástico criado por Tolkien. Não há Mendel ou Darwin ali.

Como você colocaria o poder despejado por Melkor nos orcs dentro das teorias criacionistas?

Estamos num mundo onde a lógica q vale é a lógica da cabeça de Tolkien. Um mundo com criaturas mágicas que diferem das teorias genéticas que conhecemos, afinal não conheço nenhum cientista que já tenha estudado o genoma de um orc.
 
Ei...hehehehe... :wink:

Iraneon, vc não acha que deixou de lado toda a fantasia e toda a magia da TM e de tolkien e passou a pensar mto pelo lado racional e biologico da coisa?? :o?:
e Lembre...lá existia magia...e magia é uma beleza dependendo p/ que ela é usada... :eek:
eu por exemplo faria uma magia p/ ter somente belas elfas e belas humanas ao meu lado...hehehe :aham:

Mas é sério cara.... :roll:

Free Your Mind!!! :cheers:

Até mais... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
é o pensamento racional que faz a minha vida continuar mas você tá certo fëanarsil, é a magia que faz arda girar, eu só falei isso para demonstrar que há uma pequena chance dos orcs serem descendentes de elfos, mas como Tolkien mesmo falou em suas cartas, na verdade eles descendem de humanos!
 
Fingolfin escreveu:
O filme tá errado... ou melhor... mudou nessa parte.

Os Uruks nem foram criados por Saruman... foram criados por Sauron... ainda na 2a era.

isso ta certo, Saruman so se aproveitou deste conhecimento para criar um exercito mais eficaz do q os simples orcs, e sim os orcs Nascem assim como qualquer ser vivo, se naum fosse assim era so destruir as fabricas q acabavam os orcs...

Fëanarsil escreveu:
Sim isso nós sabemos, até por isso coloquei fabricados entre aspas, mas os uruk-hai eram FEITOS a partir do cruzamentos d q?? Orcs e o q mais?? Gnomos mesmo?
eu achu q saum gnomos mm....mas no filme mostra o Sauroman "criando" os Uruks....

eles saum a mistura de humanos e orcs
 
Uruks foram criados por Sauron e não são mistura nenhuma; são Orcs aperfeiçoados. Só isso.

A hibridação de Orcs e humanos gerava meio-orcs, de duas "linhagens"; orcs-homens, cruéis e astutos, e homens-orcs, brutais (isso está no Contos Inacabados, no capítulo As Batalhas dos Vaus do Isen).
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Uruks foram criados por Sauron e não são mistura nenhuma; são Orcs aperfeiçoados. Só isso.

A hibridação de Orcs e humanos gerava meio-orcs, de duas "linhagens"; orcs-homens, cruéis e astutos, e homens-orcs, brutais (isso está no Contos Inacabados, no capítulo As Batalhas dos Vaus do Isen).

ISSO está CORRETO!!!
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Ah bom, já tava pensando que deu um bug louco e meu post tinha sumido! :mrgreen:

Valeu, Mags! :D

PS: Viu Panda, eu postei, foi o Maglor quem mudou de lugar. :roll: :mrgreen:

Em teoria, a gente deixa o Amigo como espaço para dúvidas simples e de resposta imediata, no máximo discussões simples. Um post elaborado e para um assunto tão chamativo a discussões tem que morar ali em baixo no Obras mesmo. :P

Aliás, eu tenho que ir lá responder. 8O
 
Maglor disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Ah bom, já tava pensando que deu um bug louco e meu post tinha sumido! :mrgreen:

Valeu, Mags! :D

PS: Viu Panda, eu postei, foi o Maglor quem mudou de lugar. :roll: :mrgreen:

Em teoria, a gente deixa o Amigo como espaço para dúvidas simples e de resposta imediata, no máximo discussões simples. Um post elaborado e para um assunto tão chamativo a discussões tem que morar ali em baixo no Obras mesmo. :P

Aliás, eu tenho que ir lá responder. 8O
Eu li o post do Fëa, à tarde e também tinha pensado que havia sumido... hehehe. Deixa eu ir lá no Obras ver o que foi feito daquela belezura lá...
 
Maglor disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Ah bom, já tava pensando que deu um bug louco e meu post tinha sumido! :mrgreen:

Valeu, Mags! :D

PS: Viu Panda, eu postei, foi o Maglor quem mudou de lugar. :roll: :mrgreen:

Em teoria, a gente deixa o Amigo como espaço para dúvidas simples e de resposta imediata, no máximo discussões simples. Um post elaborado e para um assunto tão chamativo a discussões tem que morar ali em baixo no Obras mesmo. :P

Aliás, eu tenho que ir lá responder. 8O

É, eu sei; eu só postei aqui porque o Panda pediu. A culpa é dele, xinga ele, Tio Mags!! :aham: :mrgreen:

Panda disse:
Eu li o post do Fëa, à tarde e também tinha pensado que havia sumido... hehehe. Deixa eu ir lá no Obras ver o que foi feito daquela belezura lá...

Num sei se tá uma belezura, mas dá pro gasto. :anjo:

Ah, ainda não fizeram nada com ele; nem contestaram. :eh: :|
 
Essa discussão dá muito o q falar!!!!
Olha só, por exemplo, nos Anais dos Reis e Governantes na parte que fala do povo de Dúrin, é relatado que Thrór é morto pelo orc Azog em Moria. E depois que Smaug é morto por Bard os orcs voltam a atacar os anões em Erebor e, está escrito com as seguintes palavras: "Pois os orcs atacaram Erebor assim que ficaram sabendo do retorno dos anões, e eram liderados po Bolg, filho daquele Azog que Dáin matara em sua juventude."
Ou seja, um pai orc e um filho orc... e agora??? :o?:
 
Meus deus...esse topico aki deu mto o que falar hein?? eu estava lendo ele desde o começo e vi q tinha uma grande duvida e pensava uma grande besteira, agora vejo que é tudo diferente e penso d forma, vi tbm que não era só eu que pensava assim, e mta gente ainda tem a mesma duvida.
ainda não tive tempo de ler o post do Fearuin, pois estou carregado d trampo, mas assim que eu tiver um trampo quero ler sim e aí posto aki mesmo alguma opinião ou critica...hehehe
 
Os orcs tinham filhos normalmente; Gollum caçava filhotes de orcs para alimento nas Montanhas Nevoentas.
até aí tudo bem mas acho que se os orcs quando foram "feitos" por melkor foram cruzados com feras eles podem dar filhos em ninhadas?

será que bolg e azog não são nomes comuns para os orcs?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo