• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs nascem ou são "fabricados"??

Thais Tûk disse:
O Silmarillion, pág.49
Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar.

Q q isso?? :o?:

:doido: Isso já foi discutido faz tempo...hehehe...agora estamos numa dúvida...qual a diferença entre homem-orc e orc-homem?? :o?:

até... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
Esta está realmente difícil... mas pode ser que orc-homem tenha uma parcela orc maior e um homem-orc uma parcela humana maior, +- assim
orc+humano= meio-orc, meio-orc+humano=homem-orc, meio-orc+orc=orc-homen... mas ainda fica a questão de no texto de Tolkien de onde saiu essa quest~qo ñ serem citados meio orcs :o?:
Elrond Meio-Elfo disse:
Andiara disse:
se os orcs se reproduziam mais rápido que qualquer outra raça é sinal q as “orcas” ficavam em casa mesmo Ñ por causa da vida domestica, mas pq estavam permanentemente prenhas, seria bem mais vantagem


Não se os orcs se multiplicarem em tempos de Paz. E se os orcs machos estavam em guerra, não ia ter muita função as orcas fêmeas ficarem em casa já que o macho é meio que essencial nesse processo.

Quantos orcs precisa p/ engravidar um bando de "orcas"?Na minha opinião um só dá bem conta do recado... além doque os orcs estavam em guerra permanente mas ñ acredito que eram sempre os mesmos batalhões pq por + forte que os bichos sejam tbm cansam e uma guarnição descansada trabalha muito melhor que uma capengando, assim sempre tinha algum p/ resolver o problema :mrgreen: [/quote]
 
Em tempos de paz eu digo em tempos que Sauron não os convocava, ou não os forçava a lutar. Nesses tempos de paz, que não necessariamente eram de paz entre eles, eles tinham as suas próprias regras. É bem possível que os orcs machos não exigissem que suas fêmeas lutassem em suas guerras e ficassem em casa para cuidar das crias, mas de novo, Sauron não tinha essa preocupação.
 
Andiara disse:
orc+humano= meio-orc, meio-orc+humano=homem-orc, meio-orc+orc=orc-homen... mas ainda fica a questão de no texto de Tolkien de onde saiu essa quest~qo ñ serem citados meio orcs

Realmente é uma boa tese a sua, mas o que complica é o fato de Meios-orcs não serem citados no texto, pelo menos não que eu lembre... :roll:

Até Maisssss...... :assobio:

Fëa... :obiggraz:

PS: SERÁ QUE ALGUÉM PODE NOS AJUDAR A ESCLARECER A DÚVIDA??
 
Depois de ter lido 11 páginas de reprodução órquica, sinto-me meio propenso a... :tsc: ...desculp... :puke:
...
...
..
Uf, está melhor! Mas depois destas 11 páginas já dá para pôr no Lothlórien um texto tipo "Um dia na vida de um orc", se bem que o tema fosse conspurcar para sempre a floresta dourada... Alguém se habilita?
 
Elrond Meio-Elfo era mais vantagem manter as fêmeas nas tocas reproduzindo p/ garantir a reposição do exercito dele; talvez ele escolhece alguns orcs p/ a(infeliz?) tarefa de reprodutores, ñ que ele estivesse preocupado c/ as nessecidades dos orcs mas c/ as vantagens da procriação
Ñ sei se é uma boa comparação mas os senhores de escravos do Brasil Colonial usavam esse sistema e Ñ estavam nem um pouco preocupaods c/ a nessessidade dos escravos que tinham, foi daí que eu tirei a idéia que as "orcas" ñ vão p/ guerra
 
Andiara disse:
Elrond Meio-Elfo era mais vantagem manter as fêmeas nas tocas reproduzindo p/ garantir a reposição do exercito dele; talvez ele escolhece alguns orcs p/ a(infeliz?) tarefa de reprodutores, ñ que ele estivesse preocupado c/ as nessecidades dos orcs mas c/ as vantagens da procriação
Ñ sei se é uma boa comparação mas os senhores de escravos do Brasil Colonial usavam esse sistema e Ñ estavam nem um pouco preocupaods c/ a nessessidade dos escravos que tinham, foi daí que eu tirei a idéia que as "orcas" ñ vão p/ guerra

Concordo.
NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, os orcs iriam procriar apenas por amor. Existia sempre um objetivo, na maioria das vezes, militar, da guerra. Ou então eram usados como mão de obra (os mais fracos) escrava, guardas pessoais. Os mais fortes eram guerreiros e senhores.

Acredito que existam essas "orquesas" para a reprodução. Acho também que os orcs eram machistas, e consideravam as femeas apenas como reprodutoras, para aumentar a "família". E acho que essas orcs femeas eram meio que resignadas com o destino, sabendo que eram meros objetos.

Mas também vamos por aqui uma hipótese de reprodução assexuada, afinal, "O Silmarillion" são textos escolhidos por CRISTOPHER TOLKIEN, e não pelo próprio John. Tolkien poderia discordar de alguma coisa. Pois vejam as hipóteses: Não existem orcs machos e femeas, existe apenas o orc. Esse orc cria o seu filhote sozinho, sem nada. Ninguem sabe nem se os orcs eram mamíferos. Eles podiam muito bem nascer de um ovo. O meio-orc seria o resultado das "células (alguma coisa que o valha, já que não encontro a palavra)" humanas com as células orquicas.

Será que os orcs precisam mesmo de um parceiro para a reprodução? O meio-orc podia ser um acidente genético (quem disse que não se pode empregar um pouco de ciência em Arda?). Tolkien não afirmou que ele era orc + humano (me corrijam se eu me equivoquei).

Existem milhares de hipóteses.
 
O Silma são sim textos escolhidos por Christopher, mas vale lembra q qm os escreveu foi Tolkien, então ele não ia de certa forma contra qlq coisa que escreveu, p/ ele, as mais variadas hipóteses estariam, cada uma ao seu jeito, corretas.
Não concordo qndo diz que orcs podem ser assexuados, pois são deturpações de Elfos ou mesmo de Homens....e se são deturpações, não perdem sua principal caracteristica reprodutiva...
Homens e Elfos eram mamiferos, então Orcs são mamiferos.
E Sim, Tolkien afirmou que Meio-Orc, é Orc + Humano...

Podem até existir milhares de milhoes de hipoteses, mas acho que essas são as mais coerentes...

até.... :assobio:

Fëa... :obiggraz:

Estou de Volta....hehehe...*Eu acho :roll:
 
Fëanarsil disse:
O Silma são sim textos escolhidos por Christopher, mas vale lembra q qm os escreveu foi Tolkien, então ele não ia de certa forma contra qlq coisa que escreveu, p/ ele, as mais variadas hipóteses estariam, cada uma ao seu jeito, corretas.
Não concordo qndo diz que orcs podem ser assexuados, pois são deturpações de Elfos ou mesmo de Homens....e se são deturpações, não perdem sua principal caracteristica reprodutiva...
Homens e Elfos eram mamiferos, então Orcs são mamiferos.
E Sim, Tolkien afirmou que Meio-Orc, é Orc + Humano...

Podem até existir milhares de milhoes de hipoteses, mas acho que essas são as mais coerentes...

até.... :assobio:

Fëa... :obiggraz:

Estou de Volta....hehehe...*Eu acho :roll:


São textos escolhidos por Cristopher, que ELE achou mais interessantes. Alguns deles até poderiam estar descartados por Tokien. Até agora nunca vi nenhum texto dizendo sua palavra final sobre isso.

E lembre-se: Foi o CRISTOPHER que escolheu a parte em que estava escrito que os orcs eram deturpações. Não foi Tolkien. Talvez os orcs tivessem sido criados por Melkor assim como os anões foram criados por Aulë: usando um material natural, sei lá...
 
Andiara disse:
Elrond Meio-Elfo era mais vantagem manter as fêmeas nas tocas reproduzindo p/ garantir a reposição do exercito dele

Mas pra isso não só as fêmeas mas tb os machos deveriam ficar para trás se reproduzindo, pois é o tipo de trabalho que precisa dos dois. :mrgreen: Sauron sempre se prepara antes de suas campanhas militares, e isso envolve a multiplicação dos orcs.
 
São textos escolhidos por Cristopher, que ELE achou mais interessantes. Alguns deles até poderiam estar descartados por Tokien. Até agora nunca vi nenhum texto dizendo sua palavra final sobre isso.

lembre-se: Foi o CRISTOPHER que escolheu a parte em que estava escrito que os orcs eram deturpações. Não foi Tolkien. Talvez os orcs tivessem sido criados por Melkor assim como os anões foram criados por Aulë: usando um material natural, sei lá...

Meu querido amigo...
Podem até ter sido descartados por Tolkien, mas TODOS tem uma certa coerencia, já q foram escritos por um mesmo objetivo, pela mesma pessoa.

sim foi Christopher qm escolheu, mas a versão em q tolkien estava trabalhando era d q os orcs seriam deturpações de humanos, e não de elfos, porém, isso fugia da ordem cronológica do livro, por isso christopher foi adepto da deturpação elfica...
 
DarkRider disse:
.

E lembre-se: Foi o CRISTOPHER que escolheu a parte em que estava escrito que os orcs eram deturpações. Não foi Tolkien. Talvez os orcs tivessem sido criados por Melkor assim como os anões foram criados por Aulë: usando um material natural, sei lá...
Nao cara Melkor nao criou os orcs do nada ele os criou atravez dos elfos.
Isso ja esta mais do que provado. Voce leu o Silmarillion? Mesmo que Cristopher tenha escolhido esse texto, Tolkien provavelmente nao iria ter uma ideia completamente diferente. Provavelmente ele saberia se seu pai tivesse mudado de ideia tao radicalmente.
Se voce nao leu o livro leia isso:
Silmarillion paq.49:
".....Eh considerado, porem, pelos sabios de Eressëa que todos aqueles quendi que cairamnas maos deMelkor[...]foram la aprizionados, e, porlentas artes de crueldade, corrompidos e escravisados; e assim Melkorgerou a orrenda raça dos orcs, por iveja dos elfos e em imitaçao a eles,[...] osorcs tinham vida e se mltiplicavamda mesma forma que os elfos de Iluvatar; e nada que tivesse vida propria, nem aparencia de vida, Melokor jamaispoderia criar[...]"
:P
 
Darkrider disse:
São textos escolhidos por Cristopher, que ELE achou mais interessantes. Alguns deles até poderiam estar descartados por Tokien. Até agora nunca vi nenhum texto dizendo sua palavra final sobre isso.

E lembre-se: Foi o CRISTOPHER que escolheu a parte em que estava escrito que os orcs eram deturpações. Não foi Tolkien. Talvez os orcs tivessem sido criados por Melkor assim como os anões foram criados por Aulë: usando um material natural, sei lá...

O Christopher tomou a maioria das decisões sobre o Silmarillion a partir das instruções que o seu pai havia deixado. Ele procurou sempre os textos mais recentes e com maior coerência, que parecessem mais acabados.

A origem dos Orcs, por exemplo. Em um ensaio tardio publicado no HoME 10 (que você encontra traduzido aqui: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=70&o=1), nós podemos confirmar que os orcs não poderiam ser nada que não fosse corrupção. Eru não daria alma a seres que Melkor criara, como deu aos Anões, por exemplo. Melkor não podia criar vida, a sua tentativa nesse sentido gerou os trolls, que agem apenas de acordo com a sua vontade.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Andiara escreveu:
Elrond Meio-Elfo era mais vantagem manter as fêmeas nas tocas reproduzindo p/ garantir a reposição do exercito dele


Mas pra isso não só as fêmeas mas tb os machos deveriam ficar para trás se reproduzindo, pois é o tipo de trabalho que precisa dos dois. Sauron sempre se prepara antes de suas campanhas militares, e isso envolve a multiplicação dos orcs.[quote/]

vou fz a pergunta de novo qntos oscs são nerssessários p/ emprenhar um bando de "orcas"? se um homen dá conta de um haren um ou dois orcs davam conta do recado e se o desenvolvimento de um orc levar +- o mesmo tempo que o humano então temos uma orgia dessas a cada 3 anos +- afinal sem leite de outros animais as proprias "orcas" é que iam ter que amamenter o filhote, considerando que mesmo uma "orca"é melhor que nd então temos uma seleção dos melhores guerreiros como progenitores ; uma espécis de reconpensa pelo bom resultado na gurra e uma garantia que os filhotes serão de uma linhagem forte , pronto temos "orcas" em casa cuidando da proxima gerãção de guerreiros, e quase permaentemente grávidas, sem presisar de machos junto, e já que tem essa história de premio pq ñ caprichar um pouquinho mais nas atrocidades cometidas se ñ o chefe ñ vai notar
Talvez "orcas" q ñ fossem consideradas adequadas à reprodução fossem p/ guerra + como essas ñ seriam as mais fortes ñ durariam nem a primeira batalha, menos um estimulo p/ Saurom mandar elas p/ lá e reamemte Sauron se peparava p/ sua campanhas militares... os ataques maiores pq ele estava sempre em guerra p/ manter os territórios conquistados :wink:
 
imagino eu que se melkor corrompeu elfos tambem corrompeu elfas e assim os orcs procriaram.
ja os uruk-hai durante o rapto de merry e pippin pippin falou que eram coisas horriveis um cruzamento de humanos e orcs.

isso é muito nojento e bizzaro!
 
nao os orcs devem ter o mesmo tempo de gravidez que um elfo/humano, o que os torna numerosos eh que provavelmente existam muitas orcas reprodutoras.
Quando a orca tem o filho no outro minuto ja deve ter um orc pra ingravida-la.
temos que lembrar que morrem facil mas vivem muito. :D :wink:
 
mas tipo... vcs acham q os orcs femeas passam nove meses para nascer orquinhos ou menos?... e tipo...nascem quantos de uma vez... eh q nem as outras especies q nascem quatro ou tres por vez ou nascem de um por um ?
 
Elfos foram corompidos assim como elfas acho q a um certo "ritual de acasalemento", mas isso é algo estremamente bizarro de pensar, orcs saum taum mundanos como nos e nescessitam de prazer assim como nescessitam de agua e comida
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo