• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oração a Eru

A verdade é que, vc, Gildor Inglorion tem mta imaginação, mas sinceramente, n gostei, porque n gosto que gozem com orações e rezas. Eu sou católica e como tal abomino qualquer tipo de imitação das orações que fazemos a Deus. além disso, Tolkien criou uma hitória, é fantasia e penso que não deveria ser levada tão a fundo!

Penso que poderia ter criado uma "oração" a Eru, mas nada que se parecesse com o Pai Nosso... Só é preciso ter um pouco mais de imaginação!!! :wink:
 
Então sinto que precisarei me explicar novamente :D
Gozação alguma... não tenho absolutamente nada contra a religião católica, maior concentração religiosa do mundo... MAaaaaaaaaaasssssss... não sou adepto e não tenho nenhum tipo de fé...
Como eu já mencionei antes, utilizei o pai-nosso apenas por morar no Brasil :D
Em todo o Ocidente é essa a oração mais conhecida e mais comum..
Se eu fosse hindu certamente utilizaria um Brahma como base para minha adaptação....
Não quis ofender ninguém, agradeço por gostarem, e afirmo que tenho muita imaginação

Ah... tem muita gente que não acha as criações de Tolkien tão superficiais assim...
E sinceramente, o Ainulindalë me agrada muito... fantasia ou não

Namarië
 
Cara Lúthien,
Eu também sou católico e nem por isso fiquei ofendido com a " adaptação " do pai nosso que o Gildor fez.
Foi uma forma que ele usou para homenagear Tolkien, tá certo que ele mexeu com religião, um negócio que sempre da problema, mas assim como ele disse, ele não teve intenção de satirizar nenhuma religião, portanto não vamos criticá - lo tanto assim e nem levar isso para um lado de fanatismo religioso, porque isso não vai levar a nada.
 
Fëanor, belo advogado de defesa :)
Respeito vossa religião, e fico feliz de ver que a maioria dos que aqui comentam gostam da adaptação em homenagem a Tolkien e, pq não?!, ao próprio catolicismo?
Ééééé... assim como perdoastes ao [juramento] da Casa de Fëanor....
E assim seguimos

Namarië
 
Lothíriel. disse:
ficou bonitinha sim :lol: se Eru existisse eu rezava pra ele :wink:

Oi. :obiggraz:


Gente, muito obrigado por essa demonstração de fé. Seu pedacinho em Valinor tá garantido, Gildor Inglorion. :wink:

Sua oração é bem parecida com uma que a Lórien escreveu pra mim faz tempo já, e que posto aqui:

Eru Ilúvatar que estás em Valinor
Santificado seja o vosso nome
Venha a nos o vosso Ëa
seja feita a vossa música
assim em valinor como em arda
o lembas nosso de cada dia nos dai hoje
perdoai as nossas ofensas
assim como perdoaste Aulë que fez os anões
não nos deixeis cair na tentação do Anel
mas livrainos do mal de Sauron
NamariË (amém)




mas...

muito foda cara!!!! fikou perfeito!! vou fazer essa todo dia de verdade

Bom menino. :mrgreen:


huahuahuhauhauaha
fico feliz de ver q minha "religião" tá sendo bem aceita
o próximo passo é criarmos a Igreja Universal do Reino de Eä
=P

Namarië

Sua religião? Isso é uma oração. Religião é algo mais complexo. E por favor, não associe meu Divino nome a essa porcaria de "Igreja". :wink:


Se for criar a igreja universal do Reino de Eä pode me considerar
adepto! hehehe.

Não, até na obra de Tolkien não. Já não basta essa praga de Ceita ter se apoderado de cinemas que tanto gostava pra converter em centros de arrecadação, digo, de oração. :osigh:
 
O que vale é a intenção :wink:
E com certeza poderiamos estruturar uma religião em cima dos escritos de Tolkien...
E realmente, tb não gosto do nome "igreja"
E peço perdão, oh grande Ilúvatar :mrgreen:

Namarië
 
Eta Fanatismo !! :D
A oraçao ficou ate legalzinha, eu faria alguns retoques, mas deixo isso por conta do autor !!
Não quis ofender ninguém, agradeço por gostarem, e afirmo que tenho muita imaginação

Sem querer desmerecer o seu trabalho... :twisted:
Para fazer uma oraçao dessas nao eh nescessario Taaaaaaaannta imaginaçao. Basicamente vc modificou os nomes...
Como disse a Luthien eu acho que vc ganharia muito mais Louros se vc criasse uma oraçao e nao uma adaptaçao. 8-)
 
Faz sentido
um dia então eu farei uma, exclusivamente pra Eru
:D
Eu jah fiz uma pra Hórus... num vai ser taum dificil

Namarië
 
Fëanor, belo advogado de defesa
Respeito vossa religião, e fico feliz de ver que a maioria dos que aqui comentam gostam da adaptação em homenagem a Tolkien e, pq não?!, ao próprio catolicismo?
Ééééé... assim como perdoastes ao [juramento] da Casa de Fëanor....
E assim seguimos

Namarië

Pra quem pertence a minha casa, é bom saber se defender das acusações dos outros, afinal de contas, já falaram tão mal de mim, já vi umas 5 listas diferentes sobre Tolkien me julgando... :lol:
 
Gildor Inglorion disse:
Faz sentido
um dia então eu farei uma, exclusivamente pra Eru
:D
Eu jah fiz uma pra Hórus... num vai ser taum dificil

Namarië

Adorei fiko muito legal e faz sim muito sentido ...

Faz sim e posta aqui depois ... adorei esta ideia
 
Fëanor_Tilion disse:
Cara Lúthien,
Eu também sou católico e nem por isso fiquei ofendido com a " adaptação " do pai nosso que o Gildor fez.
Foi uma forma que ele usou para homenagear Tolkien, tá certo que ele mexeu com religião, um negócio que sempre da problema, mas assim como ele disse, ele não teve intenção de satirizar nenhuma religião, portanto não vamos criticá - lo tanto assim e nem levar isso para um lado de fanatismo religioso, porque isso não vai levar a nada.

Ai a minha expressão!!! :( Eu não fiquei aborrecida e muito menos ofendida com esta oração a Eru. Eu até gostei, mas só acho que a estrutura da oração poderia ser original, única mesmo e não uma "copia" (bem bonitinha, mas ainda uma cópia) do pai-nosso. Eu não estou a criticar o facto de usarem o pai-nosso pra divertimento, eu só estou a sugerir que façam uma coisa diferente! Mas, como sempre eu nunca chego a dizer bem aquilo que quero e os meus pensamentos ficam distorcidos nas frases que escrevo. Quero pedir desculpa por isso, o meu modo de expressão talvez não seja o melho, mas eu ando a tentar corrigi-lo já há algum tempo. Bem, acho que vou ter de aprender com o Gildor Ingorion porque pelo menos ele consegue escrever uns poemas, ou orações, como lhe queiram chamar, bem... bem dispostos! :wink:

Namarië! :wink:
 
Almarë, wendë Lúthien

Não há de que se desculpar... Vc tem todo o direito de se expressar aqui, assim como eu o tenho ao me explicar.
E atendendo aos "pedidos" do Durub-bùrz e aos seus próprios indiretos, farei sim uma oração PARA e UNICAMENTE para Eru... com estrutura e sonoridade próprias.

Namarië e estou aberto a quaisquer críticas/sugestões/etc
 
Tilion disse:
Átaremma i ëa han ëa
Pai nosso que estais no céu
na aire esselya
santificado seja o vosso nome
aranielya na tuluva
venha a nós o vosso reino
na care indómelya cemende tambe Erumande
seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu
ámen anta síra ilaurëa massamma
o pão nosso de cada dia nos dai hoje
ar ámen apsene úcaremmar sív' emme apsenet tien i úcarer emmen
e perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenham ofendido
Álame tulya úsahtienna mal áme etelehta ulcullo
e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal
násie
amém

Muito lindo!!!
Essa oração em élfico ficou maravilhosa.
Se alguém tuver mais idéias desse tipo poderíam postar, né?!
100000000000!!!!!!!!
E a versão Terra Media do Pai Nosso ficou 10!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo