• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Opúsculo - The Harvard Lampoon

Então, depois de ver o tópico sobre "O Vampiro Não Está Tão Afim de Você - Vlad Mezrich", me lembrei deste livro, o qual eu li apenas o primeiro capítulo e não consegui ler mais! ;D
O grupo “The Harvard Lampoon” que já fez sátiras de sagas famosas como “O Senhor dos Anéis”, desta vez resolveu aproveitar a “moda Crepúsculo” e criou o livro “Nightlight“, que aqui no Brasil ganhou o nome de “Opúsculo – A Paródia” (tradução “nada a ver” já que opúsculo significa folheto).

opusculo-a-parodia-capa.jpg

Até a capa de Crepúsculo foi satirizada.

O livro conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen (já viu que o negócio é para apelar mesmo).

Sinopse: "A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro."

Triste não? Porque mesmo com o intuito de satirizar, cara eu achei que ficou muito ruim e nojento (apesar de só ter lido o primeiro capítulo e não ter conseguido continuar!).
 
Sou bem chata com traduções de títulos mas tenho que admitir que eu gostei dessa tradução. Em inglês o nome original da saga é Twilight, então eles colocaram Nightlight ou seja, tem uma ligação "óbvia". Agora se colocassem a verdadeira tradução de nighthlight aqui no brasil ninguém iria ligar o livro a "Crespúsculo".
Sei lá, uma jogada pra atrair leitores. Meio que dá pra entender o motivo da tradução ruim...

Já vi o livro mas nem tive vontade de comprar. É muita apelação ao mesmo assunto, e quase sempre sai a mesma coisa ruim....
 
Eu também acho que já li alguma coisa sobre esse livro. Estranho, lembro que eu tinha achado engraçado. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo