• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Operação Valquíria

L

Liv

Visitante
Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) é um coronel que retorna à Alemanha gravemente ferido, devido à guerra na África. Ao chegar ele se envolve em uma conspiração para acabar com o governo local, que tem por objetivo matar Adolph Hitler (David Bamber). O objetivo do grupo é pôr em prática a Operação Valquíria, um plano já existente que prevê a implementação de um governo que conduza a Alemanha após a morte de seu líder. Aos poucos o coronel Claus ganha destaque na organização, sendo encarregado para que cometa o assassinato de Hitler.

operacao-valquiria-poster02.jpg


Ficha Técnica
Título Original: Valkyrie
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 121 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Alemanha): 2008
Site Oficial: www.operacaovalquiria.com.br
Estúdio: United Artists / Achte Bablsberg Films / Bad Hat Harry Productions
Distribuição: MGM / 20th Century Fox /
Direção: Bryan Singer
Roteiro: Christopher McQuarrie e Nathan Alexander
Produção: Gilbert Adler, Christopher McQuarrie e Bryan Singer
Música: John Ottman
Fotografia: Newton Thomas Siegel
Desenho de Produção: Lilly Kilvert e Patrick Lumb
Direção de Arte: Jan Jericho, John B. Josselyn, Cornelia Ott, Keith Pain, Ralf Schreck, John Warnke e Su Whitaker
Figurino: Joanna Johnston
Edição: John Ottman
Efeitos Especiais: Lidar Services / Savage Visual Effects / Sony Pictures Imageworks / The Third Floor

(do adorocinema.com)

****

Particularmente, eu gostei do que vi. Da história, da fotografia, da trilha sonora (em que alguns momentos me deu um certo pânico, de tão tensa) e até do Tom Cruise. :g:

Claro, que o filme tem seus momentos FORÇADOS como

Tom Cruise fazendo um "Hail Hitler" e levantando a mão direita, que na verdade foi ampurada. Ou seja, levantou apenas o braço e o pulso... ficou aquela cena "eeeek" e o cinema inteiro gargalhou. Ah, também achei forçado o Coronel Stauffenberg se mostrando como o último alemão bom e corajoso, enquanto todos estavam se borrando de medo


O filme é uma boa pedida pra quem gosta de história e gostaria de ver uma coisa que a gente não aprendeu no colégio. Recomendo! :pipoca:
 
Não Carol, tive oportunidade mais achei que não valia o preço. Engraçado é que eu tava muito afim de ver o filme, não é pra menos que escrevi sobre ele, mas parece que essa vontade me deixou quando fiquei sabendo que a história seria um pouco destorcida, mostrando o Stauffenberg como um "bom" homem. Minhas rezas parecem não ter funcionado e agora vou ter que esperar pelo DVD (seja pirata ou não).
 
Jurei que você tinha assistido O__O

Olha se você ficou aborrecido ao saber que o Stauffenberg foi mostrado como "bom homem", vai se sentir pior ao saber que ele: amava a família e se preocupava com ela, tinha caráter e culhões. :lol:

Falando sério. Eu gostei dele ter ficado como "bom". Sei lá, nunca tinha visto/lido nada que mostrasse que a Alemanha não apoiava Hiltler totalmente. (É, eu sou slow e pensava que o Hitler tinha 100% de aprovação)
 
Liv disse:
Jurei que você tinha assistido O__O

Olha se você ficou aborrecido ao saber que o Stauffenberg foi mostrado como "bom homem", vai se sentir pior ao saber que ele: amava a família e se preocupava com ela, tinha caráter e culhões. :lol:

Falando sério. Eu gostei dele ter ficado como "bom". Sei lá, nunca tinha visto/lido nada que mostrasse que a Alemanha não apoiava Hiltler totalmente. (É, eu sou slow e pensava que o Hitler tinha 100% de aprovação)

Escute o nerdcast sobre o filme e sobre a história que você vai ver que não era bem isso que o filme (porvavelmente) mostra. E ninguém é maluco de colocar Cruise como facista, porque na real era isso que o Stauffenberg era.
 
Ainda é cedo demais para perder a fé na história. Tem seus pontos fortes e claro, os fracos. Mas no fundo, é um filme legal =}

PS: Avatar maneiro!
PPS: Isso aqui tá parecendo conversa de msn.
 
Por isso que eu quero ver o filme, mas não to afim de arriscar como fiz em Maz Payne. Então a solução é esperar o DVD.

PS: Valeu!
PPS: Entra no msn e fazemos aquele chat com o pessoal de novo pelo meu msn... ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo