1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Operação Valquíria

Tópico em 'Cinema' iniciado por Liv, 28 Fev 2009.

1. Liv

Liv Visitante

Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) é um coronel que retorna à Alemanha gravemente ferido, devido à guerra na África. Ao chegar ele se envolve em uma conspiração para acabar com o governo local, que tem por objetivo matar Adolph Hitler (David Bamber). O objetivo do grupo é pôr em prática a Operação Valquíria, um plano já existente que prevê a implementação de um governo que conduza a Alemanha após a morte de seu líder. Aos poucos o coronel Claus ganha destaque na organização, sendo encarregado para que cometa o assassinato de Hitler.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ficha Técnica
    Título Original: Valkyrie
    Gênero: Drama
    Tempo de Duração: 121 minutos
    Ano de Lançamento (EUA / Alemanha): 2008
    Site Oficial: www.operacaovalquiria.com.br
    Estúdio: United Artists / Achte Bablsberg Films / Bad Hat Harry Productions
    Distribuição: MGM / 20th Century Fox /
    Direção: Bryan Singer
    Roteiro: Christopher McQuarrie e Nathan Alexander
    Produção: Gilbert Adler, Christopher McQuarrie e Bryan Singer
    Música: John Ottman
    Fotografia: Newton Thomas Siegel
    Desenho de Produção: Lilly Kilvert e Patrick Lumb
    Direção de Arte: Jan Jericho, John B. Josselyn, Cornelia Ott, Keith Pain, Ralf Schreck, John Warnke e Su Whitaker
    Figurino: Joanna Johnston
    Edição: John Ottman
    Efeitos Especiais: Lidar Services / Savage Visual Effects / Sony Pictures Imageworks / The Third Floor

(do adorocinema.com)

Particularmente, eu gostei do que vi. Da história, da fotografia, da trilha sonora (em que alguns momentos me deu um certo pânico, de tão tensa) e até do Tom Cruise. :g:

Claro, que o filme tem seus momentos FORÇADOS como

Tom Cruise fazendo um "Hail Hitler" e levantando a mão direita, que na verdade foi ampurada. Ou seja, levantou apenas o braço e o pulso... ficou aquela cena "eeeek" e o cinema inteiro gargalhou. Ah, também achei forçado o Coronel Stauffenberg se mostrando como o último alemão bom e corajoso, enquanto todos estavam se borrando de medo

O filme é uma boa pedida pra quem gosta de história e gostaria de ver uma coisa que a gente não aprendeu no colégio. Recomendo! :pipoca:

2. Liv

Liv Visitante

Toc toc.

Ninguém viu?

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Não Carol, tive oportunidade mais achei que não valia o preço. Engraçado é que eu tava muito afim de ver o filme, não é pra menos que escrevi sobre ele, mas parece que essa vontade me deixou quando fiquei sabendo que a história seria um pouco destorcida, mostrando o Stauffenberg como um "bom" homem. Minhas rezas parecem não ter funcionado e agora vou ter que esperar pelo DVD (seja pirata ou não).

4. Liv

Liv Visitante

Jurei que você tinha assistido O__O

Olha se você ficou aborrecido ao saber que o Stauffenberg foi mostrado como "bom homem", vai se sentir pior ao saber que ele: amava a família e se preocupava com ela, tinha caráter e culhões. :lol:

Falando sério. Eu gostei dele ter ficado como "bom". Sei lá, nunca tinha visto/lido nada que mostrasse que a Alemanha não apoiava Hiltler totalmente. (É, eu sou slow e pensava que o Hitler tinha 100% de aprovação)

5. Breno C.

Breno C. Usuário

Escute o nerdcast sobre o filme e sobre a história que você vai ver que não era bem isso que o filme (porvavelmente) mostra. E ninguém é maluco de colocar Cruise como facista, porque na real era isso que o Stauffenberg era.

6. Liv

Liv Visitante

Ainda é cedo demais para perder a fé na história. Tem seus pontos fortes e claro, os fracos. Mas no fundo, é um filme legal =}

PS: Avatar maneiro!
    PPS: Isso aqui tá parecendo conversa de msn.

7. Breno C.

Breno C. Usuário

Por isso que eu quero ver o filme, mas não to afim de arriscar como fiz em Maz Payne. Então a solução é esperar o DVD.

PS: Valeu!
    PPS: Entra no msn e fazemos aquele chat com o pessoal de novo pelo meu msn... ;)

Compartilhar