• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Operação Valquíria (Valkyrie, 2008)

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
attachment.php


Direção:
Bryan Singer
Roteiro: Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Thomas Kretschmann, Terence Stamp, Kenneth Branagh, Eddie Izzard, Bill Nighy, Carice van Houten, Kevin McNally, Christian Berkel, David Schofield, Tom Wilkinson

Sinopse: Uma das histórias mais heróicas da Segunda Guerra Mundial, mas também uma das mais desconhecidas. Gravemente ferido em combate, o general alemão Claus von Stauffenberg retorna para a África para se juntar à resistência alemã e ajudar a criar a Operação Valkyrie, um complexo plano que irá permitir a substituição de Hitler no poder assim que ele estiver morto. O destino e as circunstâncias fazem com que Stauffenberg se torne uma peça central na missão. Ele não só tem que liderar o golpe e tomar o controle do governo de seu país, como fica encarregado de matar Hitler com as próprias mãos.

Trailer Final.

Estréia: 26/12/2008 (Original) 13/2/2009 (Brasil)
Fonte: Cinema em Cena.
 

Anexos

  • valkyrie_04.jpg
    valkyrie_04.jpg
    4,4 KB · Visualizações: 30
  • valkyrie_05.jpg
    valkyrie_05.jpg
    3,6 KB · Visualizações: 27
  • valkyrie_01.jpg
    valkyrie_01.jpg
    193,5 KB · Visualizações: 171
  • valkyrie2.jpg
    valkyrie2.jpg
    58,1 KB · Visualizações: 28
Vi hoje e o filme é muito bom.

Bryan Singer segura firme na direção um roteiro que tem problemas maiores do que o óbvio fato de ser maniqueísta e um ator principal como o Tom Cruise (cujos filmes atuais sempre tem uma moral da história). O restante do elenco vai extremamente bem e a história flui bem até o trágico final (trágico no sendido óbvio de que eles falham na tentativa de matar Hitler).

Nota: 7,5/10
 
****/*****

Fui ver o filme há um tempo atrás e assim que cheguei em casa, vim ao fórum ver se já havia tópicos sobre o filme e percebi que não... Achei até estranho, mas acabei não criando um. Ainda bem que alguém teve a iniciativa.

Eu achei o filme muito bom mesmo, pq mesmo se tratando de uma história real, que todos sabem como vai terminar, ele consegue prender a atenção e criar uma grande empatia do espectador pelos personagens.

É um filme relativamente longo e não percebi o tempo passar...

E as tomadas do Tom Cruise colocando o olho para se encontrar com Hitler para mim foram ímpar. A demonstração do rigor daquela época em que um militar renomado tinha que recolocar uma parte do corpo que perdeu em guerra lutando por seu país, para se encontrar com o líder de governo, para mim, foi chocante.

Não sei se foi viagem minha, mas todas as vezes que ele aparecia com o olho para falar com Hitler, ele tinha uma recepção respeitável, a única vez que ele aparece com o tapa-olho (qdo ele planta a bomba) Hitler olha para ele e simplesmesnte finge que não o vê.

Fiquei extremamente emocionada na última cena, em que o assistente do Tom Cruise entra entre ele e o batalhão de fuzilamento...

Gostei tanto que em alguns momentos pensava "Ih! Será que vai funcionar?" e depois me tocava que obviamente não funcionou. :lol:
 
Última edição:
o filme é bom
você até se pega torcendo para que dê certo (quando obviamente você já sabe que não deu certo :P)
é pesado, triste, a dura realidade...
legal!
 

Tópicos similares

L
Respostas
6
Visualizações
2K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo