1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Operação Valquíria (Valkyrie, 2008)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Eldaráto Calimanar, 31 Out 2008.

1. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Arquivos Anexados:

2. Ecthelion

Ecthelion Mad

Vi hoje e o filme é muito bom.

Bryan Singer segura firme na direção um roteiro que tem problemas maiores do que o óbvio fato de ser maniqueísta e um ator principal como o Tom Cruise (cujos filmes atuais sempre tem uma moral da história). O restante do elenco vai extremamente bem e a história flui bem até o trágico final (trágico no sendido óbvio de que eles falham na tentativa de matar Hitler).

Nota: 7,5/10

3. Lakshmi

Lakshmi Everyone loves a big fat lie.

****/*****

Fui ver o filme há um tempo atrás e assim que cheguei em casa, vim ao fórum ver se já havia tópicos sobre o filme e percebi que não... Achei até estranho, mas acabei não criando um. Ainda bem que alguém teve a iniciativa.

Eu achei o filme muito bom mesmo, pq mesmo se tratando de uma história real, que todos sabem como vai terminar, ele consegue prender a atenção e criar uma grande empatia do espectador pelos personagens.

É um filme relativamente longo e não percebi o tempo passar...

E as tomadas do Tom Cruise colocando o olho para se encontrar com Hitler para mim foram ímpar. A demonstração do rigor daquela época em que um militar renomado tinha que recolocar uma parte do corpo que perdeu em guerra lutando por seu país, para se encontrar com o líder de governo, para mim, foi chocante.

Não sei se foi viagem minha, mas todas as vezes que ele aparecia com o olho para falar com Hitler, ele tinha uma recepção respeitável, a única vez que ele aparece com o tapa-olho (qdo ele planta a bomba) Hitler olha para ele e simplesmesnte finge que não o vê.

Fiquei extremamente emocionada na última cena, em que o assistente do Tom Cruise entra entre ele e o batalhão de fuzilamento...

Gostei tanto que em alguns momentos pensava "Ih! Será que vai funcionar?" e depois me tocava que obviamente não funcionou. :lol:

Última edição: 13 Mar 2009
  4. Hellchan

Hellchan Bad things with you...

o filme é bom
    você até se pega torcendo para que dê certo (quando obviamente você já sabe que não deu certo :P)
    é pesado, triste, a dura realidade...
    legal!

Compartilhar