• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Operação Valquíria (Philipp Freiherr Von Boeselager)

Palazo

Mafioso Literário
“Etiamsi omnes, ego non”. Esta frase, em latim, está escrita na porta da casa de Philipp Von Boeselager e é uma versão de uma frase do evangelho de Matheus com as palavras de Pedro a Jesus, “Mesmo se todos os outros desertarem, eu não farei”. No caso específico de Philipp, refere-se a resistência contra Hitler durante a ditadura Nazista, retratada no livro Operação Valquíria como um testemunho precioso do último sobrevivente do grupo conspirador que planejou e executou alguns planos para assassinar Hitler e retomar o poder na Alemanha.

Diferentemente do filme de Bryan Singer, que retrata minuciosamente os planos para matar Hitler e tomar o poder na Alemanha, o livro de Philipp é um relato pessoal de um homem que viveu os dias de guerra. A relação próxima com o irmão Georg, as confissões contrárias ao regime nazista e o companheirismo entre os homens na frente de batalha são marcas constantes no livro.

Continue Lendo...
 
Liv disse:
Tem dois livros sobre Operação Valquíria?

Tem, mas o titulo original do livro em questão está em Francês, porém nao me parecia se chamar Operação Valquiria, preciso checar... muitas vezes por questões comerciais o titulo é alterado com o intuito de promovê-lo.

De qualquer modo, o tema é recorrente e o nome é válido..

O outro livro, que deu origem ao filme, é do autor Tobias Kniebe..

21468606_4.jpg
 
Acho que esse é um dos casos onde o filme estraga um pouco o livro', afinal, não é um romance, mas um relato histórico. Pelo menos pra mim, o importante é conhecer oq aconteceu nesses casos, seja via filme ou livro. Prova disso é q eu li O Mais Longo dos Dias e depois comprei o filme, uns 4 anos atrás, e não o assisti até hoje.
 
Fingolfin disse:
Acho que esse é um dos casos onde o filme estraga um pouco o livro', afinal, não é um romance, mas um relato histórico. Pelo menos pra mim, o importante é conhecer oq aconteceu nesses casos, seja via filme ou livro. Prova disso é q eu li O Mais Longo dos Dias e depois comprei o filme, uns 4 anos atrás, e não o assisti até hoje.

Fingolfin, também tenho certa neura em ver filmes cujo o livro eu já li, já me descepcionei inumeras vezes e evito ao máximo, o último foi com a Bussóla Dourada... desde então tento seguir a lógica...ou leio o livro ou vejo o filme.

Neste caso específico, existe o livro de Tobias Kniebe, cujo filme se baseou...

O livro de Philipp Freiherr Von Boeselager é um complemento ao filme, pois relata fatos do dia a dia da guerra, da angustia dos militares do grupo, dos problemas na Russia, e da amizade de todos... os planos da Operação Valquiria em si são secundários. Por isso achei ótimo, dá uma idéia bem maior do que foi o grupo conspirador contra Hitler.
 
Palazo disse:
O outro livro, que deu origem ao filme, é do autor Tobias Kniebe..

21468606_4.jpg
Palazo, pelo o que ouvi falar, existem 4 livros com o mesmo título e me parece que o filme não é baseado em nenhum em específico.

Dê uma olhada na citaçaõ abaixo:

O roteiro do filme Operação Valquíria, no entanto, não foi baseado em nenhum dos títulos. Na realidade, o que aconteceu foi o inverso. O autor alemão Tobias Kniebe (da editora Planeta) e o espanhol Jesús Hernández (da Novo Século), decidiram escrever o livro após tomarem conhecimento da produção de Tom Cruise. "Queria contar a história real e não hollywoodiana", disse Kniebe por e-mail ao Jornal da Tarde. "Acho que o filme dará um forte impulso ao livro. Na Espanha já estamos na terceira edição", completou Hernández, também por e-mail.
Fonte: Paraná on-line
 
Caracaaa, achei que fosse exatamente o contrário...
Ótima informação, e muito obrigado pela esclarecimento!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo