• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde vivem os elfos?

Agora sem sacanagem-Tolkien diz que todos os eldar partiram da Terra-Média e voltaram para Aman,mas e os elfos que moravam na Floresta das Trevas, eles não eram Eldar, nunca foram para Aman, não tinham parentes lá, e Tolkien nunca chegou a dizer que o povo da Floresta das Trevas prtiu da Terra-Média, portanto podemos concluir que nem todos os elfos se foram...
 
É TALVEZ ELES TENHAM MESMO VIRADO ÍNDIOS!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!
Falando sério agora, eu vou mais pela hipótese de que os que não eram eldar e não foram para Aman tivessem ficado por aqui, e o que lhes aconteceu eu não tenho a mínima idéia...
Agora, há qto tempo será que a Guerra do Anel aconteceu?
Sei que não há referências, mas só tou perguntando por perguntar, não precisa nem responder, só tou pensando alto.
 
Todos os Elfos se foram sim, mesmo os Avari. Cedo ou tarde ;)

O final da Terceira Era, segundo Tolkien, teria acontecido há seis ou sete mil anos.
 
Indios?
Nãaaao
Vamos aos fatos..... diretamente ao quesito IMORTAL.
Os anciões, porem num corpo jovem; deuses, assim como os maiar, homens, porem com o senso natural voltado ao mundo, a natureza.
Tanto em montanhas, florestas e em muitos outros lugares eles se estabeleceram, tenhamos isso me mente, não se fixaram em um só lugar. Exemplo assim como os avari (se não me falhe a memória sendo os ultimos eldar a sair de amam. O que nos prova que realmente TODOS os eldalië se foram?
Reflitamos...

Namárië...

® Squall Leonhart SeeÐ
 
Eu não sei se elfos ainda existem por aqui, mas orcs sim. e isso já foi discutido em outro tópico. Alguem ja foi no Bras? tá cheio de orcs por lá
 
Eles foram pra Valinor, os q ficaram viraram fumacinha e os orcs ficaram por um tempão e foram pro exercito ingles.
 
No centro de Sp tem um monte de orcs... Acho até que você encontra um balrog lá se procurar bem...
Agora, Leonar McAllister, a pessoa que te pergunteou isso deveria estar brincando pra perguntar se ainda existem elfos (se é que um dia eles existiram)... Se um dia existiram, devem ter todos ido para Aman, e os que ficaram, foram caçados pelos homens em sua ingnorância, até desaparecer.
 
Ninguém citou TOL-ERESSËA, fiquei desapontado. Embora fique em Aman, é bom citar que é para onde a maioria dos elfos se dirigiu.
 
Tolkien fala que os elfos que não foram para Aman (ou melhor, Tol-Eressëa) acabaram se tornando espíritos sem força no mundo físico, pois seus fëar consumiram seus hröar. O tempo passava rápido demais para os elfos na Terra-média, até mesmo para os do reino de Thranduil. Logo isto se tornou uma questão de vida ou morte.
 
O que não impede que esses elfos, com os corpos consumidos, não recebam a convocação de Mandos. O que de qualquer forma eles iriam pra Aman. :wink:
 
O que não impede que esses elfos, com os corpos consumidos, não recebam a convocação de Mandos. O que de qualquer forma eles iriam pra Aman.

:nope:
Os elfos devem ir a Aman naturalmente, ou seja, de barco, se um elfo optou por ficar na Tm ele não pode ir a mandos, e msmo se pudesse, rejeitaria, pois o "vício" pela tm foi o q fez ele ficar nela e ele não iria embora ao esvair-se, iria ficar vagando pela Tm em espirito fazendo maldades
 
Riff, isso de que não poderiam ir por meios 'espirituais' não é verdade, já que mesmo os avari antes queda de Morgoth costumavam ir a Mandos. Já quanto ao apego, verdade.
 
Onde estão os elfos ?? Ah, essa é a mais fácil: na Jamaica !!!

Sério mesmo, eles vivem na Jamaica !!!

Duvidam, então fu... bom, deixa pra lá...

A maioria foi pra Aman mesmo, conviver com aqueles frescos dos Vanyar (odeio Vanyar, Yngwë é um bundão ! :twisted: )...

Aliás, lá vivem eles em quatro grupos muito distintos, mas no entanto alguns ainda vivem por aqui. Exemplos:

VANYAR: São os maiores puxa-saco, frescos e viadinhos de toda história de Arda !!! Todos eles são bichas e as mulheres são gostosas, mas acabam se envolvendo com raçãs mais macho, tipo os Noldor, pq todos os anyar são boiolão...
Ex de Vanyar famosos: Freddie Mercury, Sting, Édson Cordero e Reinaldo Gianechini...

TELERI: São aqueles elfos que curtem viver na beira da praia, vendendo correntinha em feira de artesanato no Guarujá, surfando, pescando e fazendo tattoo de réna. Em suma, são caiçaras !!! Sempre que vão comprar lembas, o vendedor que tb é teleri e caiçara diz: "Olha o chorinho aí !".
Ex. de Teleris famosos: Pelé, Kelly Slater, Romário, Edmundo, Ivete Sangalo, etc.

SINDAR: São os famosos elfos do interior, que nunca viram a cidade grande (Valinor) e por isso preferem mesmo sua amada vidinha no campo, ordenhando vacas e sempre exaltando o sagrado nome de Coronel Elwe Thingol, o maior fazendeiro da região. Alguns deles que fugiram no meio do caminho e tiveram outro rei são índios...
Ex. de Sindar famosos: Chico Bento, Paulinho Paiakan, Zezé di Camargo e Luciano...

NOLDOR: No final das contas, são os únicos elfos que de fato prestam. Trabalhadores, fodões, corajosos, vivem sempre sabendo que são superiores aos outros, pq realmente são.
Ex. de Noldor famosos: Charles Bronson, Blind Guardian, Luke Skywalker, Joey DeMaio, Arnold Schwazzenegger, Homer Simpson, etc...

Agora falando sério, onde diz que os avari foram pra Aman ?
 
No "Leis e costumes". Ali é dito que nos primórdios mesmo os avari depois de mortos iam a Mandos freqüentemente para fugir da sombra de Morgoth. Depois da queda de Morgoth isso tornou-se menos comum.
 
Riff, isso de que não poderiam ir por meios 'espirituais' não é verdade, já que mesmo os avari antes queda de Morgoth costumavam ir a Mandos. Já quanto ao apego, verdade.

Eu acho improvavel, já q os avari nem sabiam quem era Mandos como poderiam saber se era melhor q Morgoth...
Mas se o professor disse... :roll:
TELERI: São aqueles elfos que curtem viver na beira da praia, vendendo correntinha em feira de artesanato no Guarujá, surfando, pescando e fazendo tattoo de réna. Em suma, são caiçaras !!! Sempre que vão comprar lembas, o vendedor que tb é teleri e caiçara diz: "Olha o chorinho aí !".
Ex. de Teleris famosos: Pelé, Kelly Slater, Romário, Edmundo, Ivete Sangalo, etc.

:roll: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo