• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde vivem os elfos?

Certa vez me perguntaram onde vivem os elfos... Respondi: Na floresta das trevas, em Lothlórien e em Valfenda. Me responderam "Não, eu quero saber atualmente!" Se alguém sabe onde mais tem elfos, ou o que quer dizer essa história de "Atualmente", por favor me responda.

:wink:
 
Segundo a mitologia Tolkeniana, todos os elfos(ou pelo menos quase todos) partiram da Terra-média e foram para Aman, o continente dos Valar que foi removido do círculo do mundo e alcance dos mortais.
 
Você já leu O Silmarilion ? Ou mesmo os apêndices do SdA ? São bons lugares para você mesmo tirar estas dúvidas e, principalmente, criar novas.
Pelo que eu entendi, corrijam-me se estiver errado, enquanto houver pelo menos um elfo na Terra-Média, então Cirdan estará nos portos cinzentos esperando-o para embarcá-lo para Aman.
 
Anonymous disse:
Você já leu O Silmarilion ? Ou mesmo os apêndices do SdA ? São bons lugares para você mesmo tirar estas dúvidas e, principalmente, criar novas.
Pelo que eu entendi, corrijam-me se estiver errado, enquanto houver pelo menos um elfo na Terra-Média, então Cirdan estará nos portos cinzentos esperando-o para embarcá-lo para Aman.

Hey, carinha :!: Eu li sim, SdA e o Hobbit, só ñ li o Silmarillion! Ah, falando nisso, se alguém sabe onde eu posso baixar os livros...
 
E,m lugar algum. A Valinor abomina tais procedimentos de pirataria e se insistir nos mesmos um usuário tem seus Posts apagados e se continuar insisitindo é banido.
 
Leonard McAllister disse:
Hey, carinha :!: Eu li sim, SdA e o Hobbit, só ñ li o Silmarillion! Ah, falando nisso, se alguém sabe onde eu posso baixar os livros...
Meu caro colega, você sabe por quê um livro custa o quanto custa ? Vou te dar uma dica: porque, entre outras coisas, as editoras tem de fazer campanhas contra cópias ilegais. Se você não quer desembolsar o valor do livro vai aí outra dica barata (mas não espalha, porque senão o Deriel vai me banir do Forum, valeu?): você pode encontrá-lo de graça nas bibliotecas públicas. :wink:
 
Só pra complementar, mas saindo do assuntoprincipal, além de viverem em Mirkwood, Valfenda e Lothlorien, na Terceira EWra tb haviam elfos em Lindon se não me engano... Acho que em numero menor, mas haviam...

Me corrijam se eu estiver errado....
 
Ih.. como que ainda não tem elfos ????

Claro que tem !!!! Vocês não viram Xuxa e os duendes ???

Os figurantes eram todos elfos ( e anões claro ! ).

Se vcs perderam não desanimem ! Haverá Xuxa e os Duendes II.

Bwahahahhaha !!!!!
 
Os elfos evoluíram mais do q os humanos, as suas cabeças cresceram, fizeram suas navezinhas, e vem nos visitar de vez em qdo... Vc nunca viu um OVNI?? Nenhum E.T apareceu cantando pra vc??? Aff!!
 
Elfos? Elfos? Ah, sim, elfos! Bem, eles já se foram pra Aman faz tempo piá! Eu tava aqui antes deles, vi as loucuras deles, a beleza de suas criações, mas infelizmente, já foram todos embora. Imagine você poder acordar de manhã ao som de canções élficas... ah que beleza!

Ah sim! Bem, alguns dizem que os elfos que ficaram na Terra-Média perderam a imortalidade e a beleza e se tornaram os índios das Américas.... .... .... A maioria deles ficou com os Ents da Floresta de Fangorn que muito prosperou, e virou a maior floresta tropical desta Era, a atualmente chamada Floresta Amazônica.

A minha floresta tadinha, foi-se... faz tempo. Assim como o mundo mudou eu também mudei e vim parar nos recantos do Sul, onde antigamente era a região de Rohan.
 
Pra Tom Bombadil todas as elfas andavam peladas... afinal além de Tom poder ver Frodo usando o Anel, ele também pode ver elfas peladas hehehehhee. É ótimo ser Tom Bombadil. Por isso que ele é tão feliz!!!!!
 
só na imaginação... ah nao...
os que nao estao em Aman vc ainda encontra perdidos aqui... se sentindo deslocados e desolados com todas os mudanças do mundo... ainda clamando em nome de Elbereth Gilthoniel...

como vieram parar aqui, eu naum sei...
é como se houvessem perdido parte se sua consciencia, a imortalidade... e nao mais que isso
mas, realmente
onde as pessoas costumam mais se lembrar deles
da magia dos tempos antigos
Eles existem!

E estao por aí...
 
Sim, Tom Bombadil, assim como Superman, pode ver elfas peladas! Ele não é tão cego assim heheheheh nem tão bobo quanto parece hehehehe
 
brigadu, genti! só + uma perguntinha sobre os elfos: eles falavam só o sindarin, ou tem mais um outro idioma? Eu li o Senhor dos Anéis e lá só é citado o idioma como "a língua dos elfos". Brigadu aê!
 
Leonard McAllister disse:
brigadu, genti! só + uma perguntinha sobre os elfos: eles falavam só o sindarin, ou tem mais um outro idioma? Eu li o Senhor dos Anéis e lá só é citado o idioma como "a língua dos elfos". Brigadu aê!

tb tem o Quenya
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo