1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Onde os Valar tinham mais apego?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elrond, 21 Ago 2010.

  1. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Primeiramente os Valar habitaram a Terra media e lá permaneceram por um bom tempo e com isso tomaram um certo amor pela TM. Criaram as lamparinas, embelezaram a região, se alegraram por tudo.

    Depois veio Melkor e detonou com as lamparinas, o que ocasinou muita tristeza aos valar, a Terra media caiu na penumbra e com isso, eles migraram para Aman e de lá fizeram o seu novo lar e com o passar do tempo embelezaram este novo lar.

    Ao mesmo tempo que escolheram Aman como nova casa, parece que foi uma forma de se defenderem contra as investidas de Melkor e criaram várias barreiras naturais e fizeram prontidão.

    Com certeza os valar amavam Aman acima de muita coisa, mas parece que se pudessem tinham ficado na Terra media por milhares de anos ainda caso Melkor não destuisse as lamparinas.

    Vocês acham que os valar mesmo tendo escolhido e amado Aman como novo lar, eles no fundo, no âmago amavam mais a Terra media?
     
  2. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Eu acho que eles amavam Arda como um todo. No começo, não teriam esse amor mais por essa ou por aquela terra. Mas depois que o poder de Melkor se consolidou na Terra-média, os Valar não voltariam pra lá de jeito nenhum, nem se Melkor e todos os seus servos fossem banidos de lá. Pois Melkor havia corrompido de modo irreparável a terra, e nem o poder dos Valar poderia desfazer isso. Só se Arda fosse totalmente refeita.
     
  3. Acho que quanto ao amor dos Valar por algo, só podemos nos basear naquilo em que os Valar eram 'senhores'. Por exemplo: Ulmo, vala ddas águas; ou Mandos, vala oráculo e 'senhor' dos mortos.
     
  4. Lola la Gitana

    Lola la Gitana Usuário

    Concordo com o Célio, os Valar amavam Arda como um todo.
    Aman representava uma Arda "não fragmentada", como ela deveria ter sido se Melkor não tivesse destruído tudo que era belo por inveja. Por isso acredito que as circunstâncias iriam acabar fazendo os Valar se apegarem por Aman, pois não deixava de ser uma realização perfeita.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Dorak

    Dorak -Morgoth! Não me chame de

    Eu iria fazer um post deixando o meu ponto de vista, mas li o que a Senhora da Magia escreveu e acho que não há nada mais a falar, compartilho da mesma opinião dela.
    Ou seja, concordo plenamente com o que foi dito.
     

Compartilhar