• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde Os Fracos Não Tem Vez, Irmãos Cohen

[cinema] No Country for Old Men

Enfim... Não li esse livro propriamente, mas acho que vale a discussão. Estou lendo um outro do McCarthy, chamado Meridiano Sangrento, e é insuportavelmente bom... A adaptação desse não virá nunca porque censura seria para maiores de 50 e menores de 70...

Harold Bloom encaixa ele como um dos quatro grandes romancistas norte-americanos vivos ( que seriam: Thomas Pynchon, Philip Roth, Cormac McCarthy e Don DeLillo). Apesar de toda a lista ser injusta...

Afinal, alguém já o leu?
 
RE: [cinema] No Country for Old Men

Eu nem sabia que era adaptação até aquele dia que você comentou, e desde então estou bastante curiosa (até porque, pelo o que você falou do Meridiano, parece que os Cohen foram bem fiéis na adaptação). O lado bom é que não é difícil achar o livro e até já coloquei na minha lista de próximo a comprar. Na saraiva está custando 31 reais, e o título ficou como "onde os velhos não têm vez" mesmo (E não fracos. Aliás, esse negócio de fraco distorce um tanto o sentido geral, né? ). Enfim -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1464533&ID=C9561C7B7D802051411340062

Lá também tem A Estrada -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1981535&ID=C9561C7B7D802051411340062

A Travessia -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=425817&ID=C9561C7B7D802051411340062

Cidades da Planície -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=459538&ID=C9561C7B7D802051411340062
 
RE: [cinema] No Country for Old Men

Cidades da Planície e Todos os Belos Cavalos (que com A Travessia completam uma trilogia da Fronteira) são facéis de se encontrar em sebos... O primeiro está sendo vendido por 10 reais num sebo da Emiliano Perneta...

Tem mais um ainda, que foi lançado faz pouco tempo (aqui e lá): A Estrada... Parece ser bom também... Tipo Beckett no faroeste (???)

O resumo oficial é:

Num futuro não muito distante, o planeta encontra-se totalmente devastado. As cidades foram transformadas em ruínas e pó, as florestas se transformaram em cinzas, os céus ficaram turvos com a fuligem e os mares se tornaram estéreis. Os poucos sobreviventes vagam em bandos.
Um homem e seu filho não possuem praticamente nada. Apenas uns cobertores puídos, um carrinho de compras com poucos alimentos e um revólver com algumas balas, para se defender de grupos de assassinos. Estão em farrapos e com os rostos cobertos por panos para se proteger da fuligem que preenche o ar e recobre a paisagem.
Eles buscam a salvação e tentam fugir do frio, sem saber, no entanto, o que encontrarão no final da viagem. Essa jornada é a única coisa que pode mantê-los unidos, que pode lhes dar um pouco de força para continuar a sobreviver.
"A Estrada" representa uma mudança surpreendente na ficção de Cormac McCarthy e talvez seja sua obra-prima. Mais que um relato apocalíptico, é uma comovente história sobre amadurecimento, esperança e sobre as profundas relações entre um pai e seu filho.
 
RE: [cinema] No Country for Old Men

É que "fracos" é mais politicamente correto que "velhos"....
Mas vc tem razão: o sentido do filme se perde mesmo... (Eu sei que é chato, mas o original é um pouco intransponível mesmo... O Country também é significativo demais neste caso...)
 
RE: [cinema] No Country for Old Men

Lord_Ueifoul disse:
Enfim... Não li esse livro propriamente, mas acho que vale a discussão. Estou lendo um outro do McCarthy, chamado Meridiano Sangrento, e é insuportavelmente bom... A adaptação desse não virá nunca porque censura seria para maiores de 50 e menores de 70...

Bem, Meridiano Sangrento já está sendo adaptado por William Monahan (Os Infiltrados, Cruzada) e será dirigido por Ridley Scott, com lançamento previsto para 2009.

http://www.imdb.com/title/tt0983189/

Não li nenhum livro do McCarthy ainda, mas fiquei interessado após assistir a Onde os Fracos Não Têm Vez. Seu comentário sobre Meridiano Sangrento, por outro lado, não me deixa muito otimista em relação à adaptação em produção.
 
RE: [cinema] No Country for Old Men

Alguém vai adaptar AQUILO!!!!!!!!!!!!!!!
Cara, o homem tem que ter coragem... Coragem e muito altruísmo, porque... putz...

Terminei de ler o Meridiano hoje... É sério: é inadaptável...A violência é muito grande, muito mesmo... No Country já teve altas censuras... Mas Meridiano não tem como escapar: tudo é violência! O personagem principal aparece menos que os corpos das vítimas!!! (o número é sério)

Leiam, para o próprio bem (ou mal) de vcs leiam Meridiano Sangrento!!!!
 
RE: [cinema] No Country for Old Men

Anica disse:
Eu nem sabia que era adaptação até aquele dia que você comentou, e desde então estou bastante curiosa (até porque, pelo o que você falou do Meridiano, parece que os Cohen foram bem fiéis na adaptação). O lado bom é que não é difícil achar o livro e até já coloquei na minha lista de próximo a comprar. Na saraiva está custando 31 reais, e o título ficou como "onde os velhos não têm vez" mesmo (E não fracos. Aliás, esse negócio de fraco distorce um tanto o sentido geral, né? ).

Não sei se distorce muito, porque na voz do próprio Ed ele fala estar fraco. No livro ele é a espinha dorsal de toda a história e um amigo meu me passou o livro, é idêntico! Os Cohens não mudaram nada: narração, tempo, personagens, falas. NADA!!

Agora eu retiro o que eu disse sobre não colocarem tudo de um livro em um filme!:traça:
 
RE: [cinema] No Country for Old Men

Uia, agora fiquei ainda mais curiosa para ler o livro. Talvez seja o primeiro caso de fidelidade absoluta em uma adaptação para o cinema o_O
 
RE: [cinema] No Country for Old Men

O filme é realmente espetacular, não tinha para ninguém. Pelo menos as quatro categorias que ganhou valeram.
 
RE: [cinema] No Country for Old Men

Pips disse:
Anica disse:
Eu nem sabia que era adaptação até aquele dia que você comentou, e desde então estou bastante curiosa (até porque, pelo o que você falou do Meridiano, parece que os Cohen foram bem fiéis na adaptação). O lado bom é que não é difícil achar o livro e até já coloquei na minha lista de próximo a comprar. Na saraiva está custando 31 reais, e o título ficou como "onde os velhos não têm vez" mesmo (E não fracos. Aliás, esse negócio de fraco distorce um tanto o sentido geral, né? ).

Não sei se distorce muito, porque na voz do próprio Ed ele fala estar fraco. No livro ele é a espinha dorsal de toda a história e um amigo meu me passou o livro, é idêntico! Os Cohens não mudaram nada: narração, tempo, personagens, falas. NADA!!

Agora eu retiro o que eu disse sobre não colocarem tudo de um livro em um filme!:traça:

Anica disse:
Uia, agora fiquei ainda mais curiosa para ler o livro. Talvez seja o primeiro caso de fidelidade absoluta em uma adaptação para o cinema o_O
Nossa...agora eu fiquei louco para ver os dois. O livro e o filme.
To pagando pra ver, mas se o Pips que entende mais que eu de cinema disse...to abismado.

E ainda por cima é um filme bom....nossa... então é um marco não é? (um marco não O marco)
 
O campeão do Oscar no ano passado, ganhando 4 estatuetas. Com Javier Bardem no papel principal *e ótimo por sinal*.

Alguém já assistiu?


***

Eu vi ontem, e sei lá... não achei aquilo tudo. "/ Exceto o Javier Bardem que está sempre ótimo :grinlove:.
 
Eu já assisti e achei o filme muito bom... obvio que a atuação do Javier Bardem torna o filme por demais atraente... o olha assassino, as ações meticulosas... algo único!!
 
Já tem tópico sobre o filme, é que título do tópico estava como no original. Estou mergeeando aqui :sim:
 
Eu assisti o filme e confesso que fiquei boqueaberta com a atuação do Bardem, o cara me deu MEDO! :pipoca:
Eu acho que eu já tinha ouvido falar sim, que o filme era uma adaptação, mas não tinha certeza. Agora quero ler. Eu adorei o filme!
 
Anica disse:
Já tem tópico sobre o filme, é que título do tópico estava como no original. Estou mergeeando aqui :sim:

Bem que eu estranhei ver o título do meu tópico no post do Lord Ueiful. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo