1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Onde Os Fracos Não Tem Vez, Irmãos Cohen

Tópico em 'Cinema' iniciado por imported_Lord_Ueifoul, 6 Fev 2008.

1. [cinema] No Country for Old Men

Enfim... Não li esse livro propriamente, mas acho que vale a discussão. Estou lendo um outro do McCarthy, chamado Meridiano Sangrento, e é insuportavelmente bom... A adaptação desse não virá nunca porque censura seria para maiores de 50 e menores de 70...

Harold Bloom encaixa ele como um dos quatro grandes romancistas norte-americanos vivos ( que seriam: Thomas Pynchon, Philip Roth, Cormac McCarthy e Don DeLillo). Apesar de toda a lista ser injusta...

Afinal, alguém já o leu?

2. Anica

Anica Usuário

RE: [cinema] No Country for Old Men

Eu nem sabia que era adaptação até aquele dia que você comentou, e desde então estou bastante curiosa (até porque, pelo o que você falou do Meridiano, parece que os Cohen foram bem fiéis na adaptação). O lado bom é que não é difícil achar o livro e até já coloquei na minha lista de próximo a comprar. Na saraiva está custando 31 reais, e o título ficou como "onde os velhos não têm vez" mesmo (E não fracos. Aliás, esse negócio de fraco distorce um tanto o sentido geral, né? ). Enfim -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1464533&ID=C9561C7B7D802051411340062

Lá também tem A Estrada -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1981535&ID=C9561C7B7D802051411340062

A Travessia -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=425817&ID=C9561C7B7D802051411340062

Cidades da Planície -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=459538&ID=C9561C7B7D802051411340062

3. RE: [cinema] No Country for Old Men

Cidades da Planície e Todos os Belos Cavalos (que com A Travessia completam uma trilogia da Fronteira) são facéis de se encontrar em sebos... O primeiro está sendo vendido por 10 reais num sebo da Emiliano Perneta...

Tem mais um ainda, que foi lançado faz pouco tempo (aqui e lá): A Estrada... Parece ser bom também... Tipo Beckett no faroeste (???)

O resumo oficial é:

Num futuro não muito distante, o planeta encontra-se totalmente devastado. As cidades foram transformadas em ruínas e pó, as florestas se transformaram em cinzas, os céus ficaram turvos com a fuligem e os mares se tornaram estéreis. Os poucos sobreviventes vagam em bandos.
    Um homem e seu filho não possuem praticamente nada. Apenas uns cobertores puídos, um carrinho de compras com poucos alimentos e um revólver com algumas balas, para se defender de grupos de assassinos. Estão em farrapos e com os rostos cobertos por panos para se proteger da fuligem que preenche o ar e recobre a paisagem.
    Eles buscam a salvação e tentam fugir do frio, sem saber, no entanto, o que encontrarão no final da viagem. Essa jornada é a única coisa que pode mantê-los unidos, que pode lhes dar um pouco de força para continuar a sobreviver.
    "A Estrada" representa uma mudança surpreendente na ficção de Cormac McCarthy e talvez seja sua obra-prima. Mais que um relato apocalíptico, é uma comovente história sobre amadurecimento, esperança e sobre as profundas relações entre um pai e seu filho.

4. RE: [cinema] No Country for Old Men

É que "fracos" é mais politicamente correto que "velhos"....
    Mas vc tem razão: o sentido do filme se perde mesmo... (Eu sei que é chato, mas o original é um pouco intransponível mesmo... O Country também é significativo demais neste caso...)

5. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Bem, Meridiano Sangrento já está sendo adaptado por William Monahan (Os Infiltrados, Cruzada) e será dirigido por Ridley Scott, com lançamento previsto para 2009.

http://www.imdb.com/title/tt0983189/

Não li nenhum livro do McCarthy ainda, mas fiquei interessado após assistir a Onde os Fracos Não Têm Vez. Seu comentário sobre Meridiano Sangrento, por outro lado, não me deixa muito otimista em relação à adaptação em produção.

6. RE: [cinema] No Country for Old Men

Alguém vai adaptar AQUILO!!!!!!!!!!!!!!!
    Cara, o homem tem que ter coragem... Coragem e muito altruísmo, porque... putz...

Terminei de ler o Meridiano hoje... É sério: é inadaptável...A violência é muito grande, muito mesmo... No Country já teve altas censuras... Mas Meridiano não tem como escapar: tudo é violência! O personagem principal aparece menos que os corpos das vítimas!!! (o número é sério)

Leiam, para o próprio bem (ou mal) de vcs leiam Meridiano Sangrento!!!!

7. Pips

Pips Old School.

Não sei se distorce muito, porque na voz do próprio Ed ele fala estar fraco. No livro ele é a espinha dorsal de toda a história e um amigo meu me passou o livro, é idêntico! Os Cohens não mudaram nada: narração, tempo, personagens, falas. NADA!!

Agora eu retiro o que eu disse sobre não colocarem tudo de um livro em um filme!:traça:

8. Anica

Anica Usuário

Uia, agora fiquei ainda mais curiosa para ler o livro. Talvez seja o primeiro caso de fidelidade absoluta em uma adaptação para o cinema o_O

9. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

E ganhou o prêmio de melhor filme, né? Que coisa... A Anica acertou o bolão hahahaha

10. Pips

Pips Old School.

O filme é realmente espetacular, não tinha para ninguém. Pelo menos as quatro categorias que ganhou valeram.

11. RE: [cinema] No Country for Old Men

Nossa...agora eu fiquei louco para ver os dois. O livro e o filme.
    To pagando pra ver, mas se o Pips que entende mais que eu de cinema disse...to abismado.

E ainda por cima é um filme bom....nossa... então é um marco não é? (um marco não O marco)

12. Liv

Liv Visitante

O campeão do Oscar no ano passado, ganhando 4 estatuetas. Com Javier Bardem no papel principal *e ótimo por sinal*.

Alguém já assistiu?

Eu vi ontem, e sei lá... não achei aquilo tudo. "/ Exceto o Javier Bardem que está sempre ótimo :grinlove:.

13. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Eu já assisti e achei o filme muito bom... obvio que a atuação do Javier Bardem torna o filme por demais atraente... o olha assassino, as ações meticulosas... algo único!!

14. Anica

Anica Usuário

Já tem tópico sobre o filme, é que título do tópico estava como no original. Estou mergeeando aqui :sim:

15. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Eu assisti o filme e confesso que fiquei boqueaberta com a atuação do Bardem, o cara me deu MEDO! :pipoca:
    Eu acho que eu já tinha ouvido falar sim, que o filme era uma adaptação, mas não tinha certeza. Agora quero ler. Eu adorei o filme!

16. Liv

Liv Visitante

Bem que eu estranhei ver o título do meu tópico no post do Lord Ueiful. :lol:

Compartilhar