• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prêmio Nobel de Literatura 2017

Vai ser nessa quinta :amor:

22179784_10154989352759103_5421403111599748003_o.jpg
 
Num sei se eu ja falei, mas to torcendo forte pro Lobo Antunes (to adorando o Arquipelago da insonia), vou vibrar como nunca se ele for anunciado o vencedor.

É, acho que vai dar o Ngugi mesmo... Quinta feira vou estar com o Estante Virtual engatilhado pra comprar os livros dele antes que os vendedores aprendam a pronunciar.

Eu vi umas entrevistas aí e o povo todo falava "nigugui ua fiongo" mas to em duvida se esse som de S no Thi é certo...
btw, alem do conhecidíssimo Um grão de trigo, tenho muita vontade de ler o ultimo dele Wizard of the Crow, que parece ser bem surreal, com uns truques de realismo magico ai e bem engraçado. Só é grandinho, umas 700 paginas, mas todo mundo diz que vc nem sente ele ser longo :)
 
Ah, eu não vou gostar se for o Lobo Antunes não. Pq aí vai ferrar o esquema de nós brasileiros e africanos... Fala sério, a gente vive na trave. Sem contar que Portugal nem tá tão badalado assim. Por acaso eles têm impeachment? Têm vampiro na presidência? Têm facções ideológicas saindo aos tapas? Têm criança viada travesti da lambada? Aposto que não.

Deem um Nobel de literatura pra nóis que eu aposto que no outro dia o Lula e o Bolsonaro desistem da política e a Palmirinha e a Inês Brasil se filiam nalgum partido.

Mas o Lobo Antunes tem chance, né? Obra mais divulgada e tal. Ainda bem que já comprei o que havia interessado dele. Se bem que como é Alfaguara, então aumentar preço não vai; pelo contrário, Amazon vai dar uns descontos monstruosos.
 
Africanos tudo bem (Mia Couto e Pepetela parecem ter chance) , mas sinceramente, não vejo nós brasileiros ganhando tão cedo, se ganharmos um dia - resta apostar que algum desses contemporâneos comece a publicar uns bagulhos doidos e faça barulho lá fora... Nossas chances eram melhores nos tempos de Jorge de Lima, Drummond, Gullar, Melo Neto etc, até talvez o Jorge Amado...
 
Tem um povo sugerido que um tal de Navid Kermani possa ganhar. Ele é principalmente um ensaísta (embora tenha também escrito romances), tratando de questões do Islam, do oriente médio e um debate entre cristianismo e muçulmanos. Daí talvez pela situação atual eles achem que o prêmio dele vá passar uma mensagem importante (e dizem que ele é um bom escritor também).
 
É, um ensaísta muda muita coisa... Pois aí nós passamos a ter a esperança de que o Pedro Bial, o Arnaldo Jabor e o Rodrigo Constantino algum dia arrebanhem a moeda pra gente. Vai que.

Mas que vai ser uma baita sacanagem com o Adonis, isso vai :rofl:
 
Tem um povo sugerido que um tal de Navid Kermani possa ganhar. Ele é principalmente um ensaísta (embora tenha também escrito romances), tratando de questões do Islam, do oriente médio e um debate entre cristianismo e muçulmanos. Daí talvez pela situação atual eles achem que o prêmio dele vá passar uma mensagem importante (e dizem que ele é um bom escritor também).
Esse é o problema, o cara ganhar por ser um bom escritor e a galera achar que o Nobel quer agradar minorias ou fazer política, ou alguma besteira do tipo.
 
E eu e o Gabriel fizemos altas contas no facebook a partir das deixas que eles estavam dando mais cedo no twitter... E acabou que deu mais ou menos certo, pois o Ishiguro tem uma idade que fica na média entre a do mais jovem (Kipling) e da mais velha (Lessing).

Mas é, táí. Gostei não. Queria ver sangue nesse Nobel, queria ver algo de surpreendente. Queria ver, PELO MENOS, um autor que a Cia das Letras ainda não publicou.
 
eu também. olha, to bem de boa com a escolha desse ano. eu imaginava que eles jogariam num campo mais seguro depois da escolha do dylan do ano passado. é meh porque não é um cara que poderia ganhar chance de tradução no brasil, mas pelo menos é uma boa escolha. melhor que o murakami. :dente:
 
Acabei me empolgando e comprei na cultura uma ed em capa dura do The Buried Giant :dente:
Espero que valha mesmo os 88 golpes - a secretaria do nobel disse que esse é o favorito dela.
Enquanto isso acho que vou ler de uma vez o The Remains of the day no kindle, espero que seja tao viciante quanto Nao me abandone, que eu fiquei tao vidrado que li em dois dias :amor:
 
Queria que fosse a LeGun, algum autor reconhecidamente de scifi e/ou fantasia já ganhou o Nobel?

Gostei da mensagem final do cara do the guardian :)

Também gostei, mas acho que essa exclusão de autores de gênero é mais feita pelos próprios críticos, viu? a maioria torce o nariz pra essas obras, como se fossem coisa menor.
O mesmo acontece com o cinema de terror e scifi. :-(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo