• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde estava os exércitos dos 7(sete) anões nos filmes?Podem me dizer onde estavam entre o "A desolação de Smaug?"

Então sua pergunta é sobre as 7 Casas, não sobre 7 Anões, certo? :dente: Olha, ao que tudo indica somente o povo de Dáin participou da batalha, além da Companhia de Thorin. E ao que me consta todos eram da Casa de Durin.
 
Os povos das casas dos 7 pais dos anões estavam divididos por intrigas na época. Porque é justamente o intervalo que atravessa o momento em que os anões tinham recebido 7 anéis forjados por Sauron e em que o Maia começava a se agitar novamente para inclusive tomá-los de volta.

Os efeitos dos anéis nos anões criavam uma ganância sem limites prejudicando todas as relações entre as cidades dos anões e impedindo qualquer aliança razoavelmente ampla.

E também não está errado dizer que semelhantemente aos outros povos livres da Terra Média eles estavam ocupados demais lambendo as próprias feridas. Tirando os elfos, que efetivamente eram o único povo livre que agia em uníssono contra os senhores do Escuro e tinham qualidade de vida minimamente decente para os membros do grupo, para os demais povos é como se diz... "era só derrota".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo