1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ondas do Destino (Breaking the Waves, 1996)

Tópico em 'Cinema' iniciado por G., 2 Out 2015.

?

Qual a sua nota para o filme?

  1. 10

    100,0%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    0 voto(s)
    0,0%
  4. 7

    0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  1. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sinopse:
    Lars von Trier tornou-se uma sensação internacional com esta estimulante fábula realista sobre sexo e trancendência espiritual. Em uma atuação indicada ao Oscar, Emily Watson atordoa-nos como Bess, uma recém-casada simples e piedosa numa pequena vila escocesa, que se entrega a uma chocante forma de martírio depois que seu marido (Stellan Skarsgård) fica paraplégico devido a um acidente em uma plataforma de petróleo. Despudorado e terno; profano e puro, Ondas do Destino é uma examinação da expansividade da fé e de seus limites.

    Diretor: Lars von Trier

    Elenco:
    Emily Watson, Stellan Skarsgård, Katrin Cartlidge, Adrian Rawlins, Sandra Voe, Udo Kier, Jean-Marc Barr, Jonathan Hackett.

    Curiosidades:

    • Esse é o primeiro filme da trilogia "Golden Heart" de Lars von Trier na qual suas heroínas permanecem ingênuas apesar de suas ações. As duas outras partes são Os Idiotas (1998) e Dançando no Escuro (2000).

    • Ondas do Destino é o filme de estréia da atriz Emily Watson

    • Helena Bonham Carter foi originalmente escolhida para interpretar Bess. Uma das razões para ela ter recusado o papel foi por causa do forte conteúdo sexual do filme.

    • Na edição, a metragem original do filme é transferida para video onde ele é editado ao seu corte final, servindo como guia na hora de cortar e montar os negativos. No caso deste filme, no entanto, eles simplesmente gravaram o video de volta para 35mm, resultando nesse visual único, altamente granulado.


    Emily Watson falando sobre sua experiência como primeira atuação:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sobre a "edição emocional" do filme:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    ____________________________________________

    Estou convencido, agora, revendo esse filme, de que é o melhor do Trier. É maravilhoso em cada olhar da Emily Watson, cada detalhe de cena. E btw, recomendo MUITO que vejam num rip do bluray novo da Criterion (aparece como remastered na pesquisa) - quando vi num dvdrip tempos atrás lembro que foi ótimo pelo filme em si, mas imagem era horrível, por causa também dessa conversão doida de filme / video / filme de novo... Aparentemente a restauração da Criterion foi feita a partir do filme original... Anyway, ao que importa: o filme tem um visual incrível, é lindo de se olhar tanto quando a imagem está bem granulada (adoro essas imagens granuladas em hd) como quando está limpinha. É hipnotizante mesmo.
     
    Última edição: 2 Out 2015
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Galford Strife

    Galford Strife Jedi Master

    fiquei curioso.
     

Compartilhar