• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dançando No Escuro (Dancer in the Dark, 2000)

Finalmente eu consegui ver esse filme! Como eu não tenho telecine e as locadoras daqui são um lixo eu só pude contar com a Fox.

O filme é ótimo. Mesmo vendo tanta gente falando bem eu não botava fé, mas o filme é realmente marcante com uma história muito forte, que fica na cabeça por um bom tempo.

Eu detesto as músicas da Bjork, acho a voz dela muuuito chata (sorry Folco :mrgreen: ), mas aguentei muito bem as cenas musicais no filme e tenho que admitir que ela estava explêndia como Selma.
Concordo com o Knolex que disse que a Selma parecia retardada, mas ela era uma pessoa tão excepcionalmente boa e doce que não tinha como não se afeiçoar.

SPOILER
SPOILER



Eu achei muito boba da parte dela não dizer a nenhum custo no tribunal para que era o dinheiro que ela guardava. Ela dizia que não queria que o filho soubesse do problema pois ele não podia se preocupar para não piorar...mas ela não via como o menino já devia estar preocupado com a mãe presa? A noticia da doença dele provavelmente não iria alterar o foco da preocupação, mas enfim, amor de mãe é coisa séria.

As últimas cenas são muito tristes e eu chorei demais. Já tinham me falado que o final era muito chocante, mas eu ainda acho o fim de Almas Gêmeas mais traumatizante =P.

PS: eu não sabia que nos EUA tinha pena de morte por enforcamento! Depende do estado? eu nunca tinha ouvido falar.
 
spoilerrrssss


lina disse:
As últimas cenas são muito tristes e eu chorei demais. Já tinham me falado que o final era muito chocante, mas eu ainda acho o fim de Almas Gêmeas mais traumatizante
concordo... no final de almas gemeas fiquei me sentindo mto mal, soh comecei a pensar merda... mas o final de Dançando nao fiquei assim

e sobre o enforcamento, depende do estado, e tb deve depender do q a pessoa fez...
 
Ok, acho que eu não postei nesse tópico ainda.

Bom, eu odeio esse filme. É melodramático demais, a tal ponto que fica ridículo. As músicas são feias (não tem palavra melhor pra definir), só achei as danças moderadamente interessantes.

E sim, a Bjork parece uma retardada. Já odiava ela cantando, depois desse filme pude ver que ela é esquisita atuando também.

No geral, foi uma completa perda de tempo.

Edit: eu tinha postado aqui, sim!!! Na primeira página! :lol:

Mas não tinha dado argumentos, e o Folco havia me perguntado se eu havia gostado de alguma cena.

Bom, eu até gostei da cena musical na fábrica. Foi bem dirigida.

Mas aquela do "eu matei seu marido" "vou chamar a polícia" foi realmente ridícula. Medíocre.
 
Postou sim V, na primeira página, dizendo que o filme era chatíssima assim como a Bjork...

Bom, eu também odeio ela, pra mim ela nem sabe o que é cantar e nunca vi nada de genial no que ela fez. Musicalmente ela é um lixo...Vou alugar o filme amanhã e veremos se ao menos isso se salva.
 
V disse:
É melodramático demais, a tal ponto que fica ridículo.

O filme é melodramático, mas o clima de realismo que o Dogma traz para a história o faz parecer mais um documentário, um relato da vida real, do que uma história fictícia. E esse é todo o sentido.

As músicas são feias (não tem palavra melhor pra definir)

Não.

depois desse filme pude ver que ela é esquisita atuando também.

Não é o estilo de atuação da Bjork. É o estilo que o Von Trier quis que ela atuasse. No outro filme dele, Ondas do Destino, a Emily Watson também interpreta um protagonista problemática e ela também tem o mesmo estilo confuso e ingênuo de ser que a Selma tem em Dançando no Escuro. E eu achei que tanto a Emily quanto a Bjork deram interpretações insuperáveis.

Mas aquela do "eu matei seu marido" "vou chamar a polícia" foi realmente ridícula. Medíocre.

Isso se chama ser ousado. Num filme normal, eles teriam deixado essas cenas e pulado pra outra coisa mais feliz onde poderiam encaixar uma cena musical. Mas o Von Trier é esperto demais pra isso, então ele acaba pegando o povo de surpresa e colocando a cena musical numa cena que normalmente não combinaria. E daí vem toda a ironia do filme, pela fala que Selma diz: "Em musicais, nada terrível acontece".

Jedan disse:
Musicalmente ela é um lixo...

Nop.
 
Bom, vi o filme e achei terrível.

Acho que deviam prender ela, na boa...
Folco, me indique a melhor música dela na sua opinião ( de prefrência com clipe ).
 
Jedan disse:
Folco, me indique a melhor música dela na sua opinião ( de prefrência com clipe ).

Olha que coincidência...

A melhor música dela também é...

Uma das melhores músicas de todos os tempos, e também tem...

O melhor clipe de todos os tempos...

HUNTER

Dá pra baixar o clipe pela internet, é extremamente cool. Essa música me inspirou a escrever o meu roteiro Os Três Caçadores.

Outras músicas excelentes:

Joga
Hidden Place
Venus As A Boy

E mais uma porrada...

Praticamente todas as músicas delas são boas.
 
Folco Gamgee disse:
V disse:
É melodramático demais, a tal ponto que fica ridículo.

O filme é melodramático, mas o clima de realismo que o Dogma traz para a história o faz parecer mais um documentário, um relato da vida real, do que uma história fictícia. E esse é todo o sentido.

Olha, eu vou ser sincero, aquela câmera mexendo o tempo todo só serviu pra me lembrar que tinha alguém filmando.

As músicas são feias (não tem palavra melhor pra definir)

Não.

Isso não vai levar a lugar nenhum.

depois desse filme pude ver que ela é esquisita atuando também.

Não é o estilo de atuação da Bjork. É o estilo que o Von Trier quis que ela atuasse. No outro filme dele, Ondas do Destino, a Emily Watson também interpreta um protagonista problemática e ela também tem o mesmo estilo confuso e ingênuo de ser que a Selma tem em Dançando no Escuro. E eu achei que tanto a Emily quanto a Bjork deram interpretações insuperáveis.

Eu não consegui desassociar a imagem esquisita dela, pra mim era a Bjork ali, não a personagem. Ela me irritou tanto que o final funcionou como catarse. Eu já não aguentava mais.

Mas aquela do "eu matei seu marido" "vou chamar a polícia" foi realmente ridícula. Medíocre.

Isso se chama ser ousado. Num filme normal, eles teriam deixado essas cenas e pulado pra outra coisa mais feliz onde poderiam encaixar uma cena musical. Mas o Von Trier é esperto demais pra isso, então ele acaba pegando o povo de surpresa e colocando a cena musical numa cena que normalmente não combinaria. E daí vem toda a ironia do filme, pela fala que Selma diz: "Em musicais, nada terrível acontece".

Ficou horrível.
 
Ufa..... o que foi isso? Por um momento pensei que tivesse errado e clicado no Fórum de Música :roll:


Querem discutir Música.... vão lá né gente? :mrgreen:


Ah sim!!! Eu ADOOOOOOOOOOOOOOOORO Hunter da Björk...... e tá na trilha comercial de Arquivo X - O Filme ( :grinlove: ).

O clipe é bacana tb.


Mas continuemos a discussão sobre Dançando no Escuro, que é ruim :mrgreen:
 
V disse:
Olha, eu vou ser sincero, aquela câmera mexendo o tempo todo só serviu pra me lembrar que tinha alguém filmando.

Era exatamente esse o sentimento que o diretor queria passar. Naturalismo, Realismo, como se fosse um documentário.

Isso não vai levar a lugar nenhum.

Não.

Eu não consegui desassociar a imagem esquisita dela, pra mim era a Bjork ali, não a personagem. Ela me irritou tanto que o final funcionou como catarse. Eu já não aguentava mais.

A Bjork não é esquisita. Ela é normal nas entrevistas, nos shows. Aquela não era a Bjork, era a Selma. Você é maluco.

Ficou horrível.

Anh-Anh.
 
Olha... esse filme pra mim foi inteiramente maravilhoso.. eu estava presa ao filme a cada segundo!!!!!!
Quando acendeu as luzes eu olhei pro meu amigo e minha amiga que estavam comigo.. e foi.. assim.. meu rosto estava completamente molhado.. e o do meu amigo tb.. eu chegava a soluçar.. foi incrível.. nunca vi um filme que fizesse com que eu reagisse daquela maneira!!!
Demais!!!!!
BJssssss :dance: :kiss:
 
Morwen disse:
Olha... esse filme pra mim foi inteiramente maravilhoso.. eu estava presa ao filme a cada segundo!!!!!!
Quando acendeu as luzes eu olhei pro meu amigo e minha amiga que estavam comigo.. e foi.. assim.. meu rosto estava completamente molhado.. e o do meu amigo tb.. eu chegava a soluçar.. foi incrível.. nunca vi um filme que fizesse com que eu reagisse daquela maneira!!!
Demais!!!!!
BJssssss :dance: :kiss:

:mrgreen:

Você viu no cinema, né?

Eu lembro que passou em Goiânia... AH, se eu soubesse como esse filme era bom... Eu teria ido.
 
Vi.. moro no Rio. e passou do lado da minha casa. cara ainda bem que eu fui... eu nem queria.. meu amigo que me incentivou.. ainda bem.. graças a ele.. :)
O filme realmente eh maravilhoso!!!
bjssssss :dance: :kiss:
 
Nhe. Eu adoro a Bjork, mas não gostei do filme. O filme tem uma história extremamente bonita, as atuações são fantásticas (principalmente a da Bjork! Excenlente atuação, ela é perfeita pro papel hehehe), e as músicas são ótimas (o que era de se esperar =P), mas as unicas pates do filme que não enchem o saco são as músicas. E no final eu já tava tão de saco cheio que apertei o fw no julgamento. Poxa, o diretor realmente não soube conduzir o filme pra mim. É monótono, lento demais (eu gosto de filmes lentinhos, mas esse eh quase parando!) Saca, cada cena que poderia durar 5 minutos dura 15, e não é necessário. Os lances de camera são muito toscos também. Saca, eu entendo que queriam fazer um estilo, mas aqueles zooms repentinos e tals, poxa, é mediocre! E o filme da um baita sono, por ser assim, mal conduzido... tinha tudo pra dar certo, mas ficou um filme simplesmente chato. Nota 5.
 
Mithrellas disse:
E no final eu já tava tão de saco cheio que apertei o fw no julgamento. Poxa, o diretor realmente não soube conduzir o filme pra mim. É monótono, lento demais (eu gosto de filmes lentinhos, mas esse eh quase parando!) Saca, cada cena que poderia durar 5 minutos dura 15, e não é necessário. Os lances de camera são muito toscos também. Saca, eu entendo que queriam fazer um estilo, mas aqueles zooms repentinos e tals, poxa, é mediocre! E o filme da um baita sono, por ser assim, mal conduzido... tinha tudo pra dar certo, mas ficou um filme simplesmente chato. Nota 5.

Estranho. Tipo, eu to acostumado com filmes lentos(eu sou fã do Tark), mas esse filme eu não vi simplesmente nada de lento. Eu achei que algumas cenas até passaram rápido demais. Gerry é lento, mas isso???? Pode ser que eu não tenha notado que o filme for lento por ter achado tão interessante, mas eu sinceramente não achei que o filme foi demorado ou prolongado demais. Mesmo na terceira vez que eu vi, eu não me senti entediado.

E sobre esse negócio de camera na mão, zoom, etc, isso tudo já vem muito antes do Dogma ou do Lars Von Trier. Isso começou na Nova Onda Francesa (e na Brasileira também), lá pros anos 50 e 60. A maioria dos filmes do Godard tem isso, e eu acho super cool. O que pode ter dado problemas pra algumas pessoas foi o fato de que o filme foi filmado em cameras digitais, e não em película.
 
Bom, é minha opinião, eu não gosto desses lances de camera na mao, zoom e etc. Acho que deixa o filme com cara de "coisa feita as pressas"...

Não é que o filme ésempre lento... mas algumas cenas que pdoeriam ser mais curtas ficam 3 horas numa enrolacao de caras e bocas da bjork, e depois de uma hora de filme jah encheu o saco isso...
 
Mithrellas disse:
Bom, é minha opinião, eu não gosto desses lances de camera na mao, zoom e etc. Acho que deixa o filme com cara de "coisa feita as pressas"...
no começo eu tb achei uma merda isso, mas depois me acostumei, e no final gostei.... eh bom ve algo diferente, nem q seja na camera...

gostei do filme, apesar de odiar a Bjork de todo o coração (nao, eu nao me canço de falar isso)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo