• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dançando No Escuro (Dancer in the Dark, 2000)

Folco Gamgee disse:
V disse:
Olha, eu vou ser sincero, aquela câmera mexendo o tempo todo só serviu pra me lembrar que tinha alguém filmando.

Era exatamente esse o sentimento que o diretor queria passar. Naturalismo, Realismo, como se fosse um documentário.

Sim, mas tenta entender: pra mim, o tiro saiu pela culatra. Se fosse um documentário, as pessoas não iam ignorar a câmera o tempo todo. Não me pareceu um documentário, me pareceu um filme onde a câmera fica mexendo o tempo todo. Não consegui encontrar utilidade nesse jeito de filmar, ficou parecendo um exercício estilístico pretensioso e desnecessário.

Eu não consegui desassociar a imagem esquisita dela, pra mim era a Bjork ali, não a personagem. Ela me irritou tanto que o final funcionou como catarse. Eu já não aguentava mais.

A Bjork não é esquisita. Ela é normal nas entrevistas, nos shows. Aquela não era a Bjork, era a Selma. Você é maluco.

She's one weird bitch, I'll tell ya that. Você é maluco. Não deixe o fato de vc ser fã da Bjork influir no jeito que vc vê as coisas. Ela é esquisita nas entrevistas, nos shows e principalmente nos clipes.


Novamente, nowhere.
 
V disse:
Sim, mas tenta entender: pra mim, o tiro saiu pela culatra. Se fosse um documentário, as pessoas não iam ignorar a câmera o tempo todo. Não me pareceu um documentário, me pareceu um filme onde a câmera fica mexendo o tempo todo. Não consegui encontrar utilidade nesse jeito de filmar, ficou parecendo um exercício estilístico pretensioso e desnecessário.

Mesmo não tendo funcionado pra vc, vc não pode chamar de pretensioso e desnecessário, pq o diretor tinha uma intenção com o estilo de filmagem. Se você não gostou, problema. Mas não foi desnecessário. E muito menos pretensioso.

She's one weird bitch, I'll tell ya that. Você é maluco. Não deixe o fato de vc ser fã da Bjork influir no jeito que vc vê as coisas. Ela é esquisita nas entrevistas, nos shows e principalmente nos clipes.

Eu provavelmente já assisti 10 vezes mais clipes, entrevistas e documentários sobre a Bjork do que você. Ela NÃO é a Selma. A única coisa que diferencia ela de eu, você ou qualquer um outro, é o sotaque Islandês dela(sem falar na beleza e inteligência 8-) ).

Novamente, nowhere.

Nop.
 
Bom, filme passa direto no TCP eu ainda nao consegui ver, verei em breve
tbm não li todo o topico, mas quero q alguem me responda, o filme segue os mandamentos do Dogma 95? só alguns? ja percebi q a camera não é fixada :p
 
tbm não li todo o topico, mas quero q alguem me responda, o filme segue os mandamentos do Dogma 95? só alguns? ja percebi q a camera não é fixada :p

Não todos. O Von Trier usa algumas técnicas de iluminação, as cameras são fixas durante as cenas musicais, etc.
 
hmm, tenho q ver o filme, me falaram mto bem dele, pena q li o spoiler do fim do filme :(

me diz, folco vc conhece Sigur Rós, uma banda islandesa, tem um que de bjork mas é difwerente, meio estilo radiohead, se vc não conhecer ti passo uma MP :p
 
Algumas partes essa tremedeira da câmera me incomodou, como a que o carro da polícia está chegando. Mas no todo ficou bom.
 
Não postei aqui?!?!!:think:

Anyway, pdoe conter spoilers e coisas do tipo.

O filme é lindo, eu adorei assisti-lo(3 vezes:mrpurple:). Achei que a Björk teve uma ótima atuação e foi a única oportunidade que eu tive de ouvir ela cantando, nunca tive interesse de procurar músicas dela.
A história é bonita e a cena final com certeza é a melhor(não porque ela morre) mas porque o que ela insistiu em falar o filme todo: Que ela odiava as músicas finais de musicais por serem a última. Isso é mostrado enquanto ela está cantando a música, ela não acaba...porque é enforcada e aí aparece a mensagem no final!! :grinlove:

Maravilhoso :grinlove:
 
Mullets disse:
Que ela odiava as músicas finais de musicais por serem a última. Isso é mostrado enquanto ela está cantando a música, ela não acaba...porque é enforcada e aí aparece a mensagem no final!!

E a câmera levanta até o teto, como ela descreveu. :obiggraz:
 
Cain disse:
hmm, tenho q ver o filme, me falaram mto bem dele, pena q li o spoiler do fim do filme :(

Bom, vi o filme ontem, tinha esquecido do spoiler :P e tipo: GOSTEI MUITO
a bjork é foda no papel, mas não sei, o mais importante do filme não é ela em si, mas a forma como tudo é contado, e como apesar de ser extremamente triste chega a um ponto de beleza lírica
Acho que junto com Dersu Uzala, dancer in the dark é o filme mais bonito que eu assisti

Nota: de **** pra cima :)
 
Cain disse:
Acho que junto com Dersu Uzala, dancer in the dark é o filme mais bonito que eu assisti

É, eu acho que também consideraria esses dois os que mais me devastaram emocionalmente. Sempre que eu assisto (ou lembro deles), eu fico com um nó na garganta.
 
Ok. Assisti a esse filme.

Primeiro eu já pensei: "Droga, deve ser chato pra caramba, filme arrastado...enfim, totalmente intediante".

Eu estava errado.

Também estranhei no começo o lance da câmera na mão, o zoom e o fato da profundidade do filme, por nao ter sido filmado em película. Mera questão de costume, com uns 15 minutos de filme eu ja nem atentava mais para esse detalhe.

Eu conheço algumas coisas da Bjork, acho interessante. Não sou fã como o Folco mas também não a odeio como o V. :lol:

Contudo verdade seja dita: ela interpretou de forma fantástica o papel de Selma. É difícil eu sentir tanto carisma e afeição por um personagem como eu senti por ela, você realmente fica com uma pena mortal dela!

O mais estranho é que eu realmente não gosto de musicais, mas esse além de suportar eu consegui gostar. A direção e levada da tomada da fábrica é excelente, a plástica e fotografia da cena do trem é esplendida! É o que eu mais gostei no filme de longe.

Me pareceu um filme bem sincero e nada pretencioso. Algo bem feito e que eu, felizmente, me supreendi.
 
Devo resgatar esse tópico para comentar um dos filmes que mais me impressionaram na minha vida.

Também devo admitir que assisti esse filme mais por causa da Bjork. Eu gosto dela (não sou um mega-fã, como o Folco, mas o MTV Unplugged dela e "Human Behaviour" são belíssimas) e acho ela excepcional nesse filme. Mas apesar da formidável atuação dela, achei a personagem Selma um tanto ingênua. Aquilo em certos momentos me irritou.

Das cenas de dança, a maioria é boa. As melhores são sem dúvida a cena do trem (a letra e as locações usadas são belíssimas) e a cena da fabrica. A pior é a que começa após a tragédia (pra mim soou muito desnecessária e até meio cômica).

Achei formidáveis os movimentos de câmera e as mudanças de cores (deram um aspecto lindo ao filme). Também gostei do modo como o filme é conduzido. No começo parece um filme calmo e sereno, do tipo aonde você acha que nada de mais vai acontecer. Mas aí vem o pior. Quando a tragédia acontece o filme começa a deslizar num funil de angústia e dor (aonde você já sabe como tudo vai acabar e mesmo assim quando acaba você se sente horrível). A última meia hora é terrível e dá vontade de chorar muito (estranhamente não chorei) e a cena final dá um aperto incontrolável no coração que não dá pra esquecer cedo. Fiquei passado.

Resumindo, um filme lindo, tocante e extremamente triste. Nota dez para a atuação de Bjork e para a direção de Lars Von Trier. Brilhante. :D

PS: Como já foi dito antes, se você tem tendências suicidas, é melhor não assistir esse filme.
 
Detestei esse Dançando no Escuro. Fui assistí-lo no cinema. Sai no meio do filme, ele tava me deixando com dor de cabeça. Esse filme é horrível!!! :disgusti:
 
Lady Undómiel disse:
Detestei esse Dançando no Escuro. Fui assistí-lo no cinema. Sai no meio do filme, ele tava me deixando com dor de cabeça. Esse filme é horrível!!! :disgusti:

Sei que todos tem o direito de gostar ou não de um filme, mas sair na metade do filme acho um erro, pois para poder criticar tem que ver o filme todo e dar uma critica completa.

Além disso há pessoas que não gostam mesmo do tipo de filme ou mesmo de como é filmado, mas acostumando-se a isso você vê as qualidades do filme.

Estranhei a câmera no começo mas me acostumei e despois até esqueci, mero detalhe, as interpretações do filme é que mostram o quão bom ele é.

Quem não conseguiu assistir pela primeira vez até o fim, devia tentar outra vez ou procurar outros trabalhos do diretor, como Dogville que vai estreiar, afinal esse vai além do esperado, além da câmera ainda ocorre uma coisa mais fantástica que faz você se prender somente nas pessoas.

E acho que esse tipo de filme é assim, não pela fotografia ou montagem mas pelo realismo e interpretações que traz, muito bons motivos para assistir por sinal.

E por último o filme é um musical, mas não é chato(me desculpem mas não curto muito musicais) pois a música traz todo o sentimento de dor e de tudo que a personagem sente, desde suas fantasias até seu fim.
 
Lá vai um Megapost em defesa de outra islandesa.

Primeiro, é uma alegria ver que aqui no 4um da Valinor há um tópico tão longo sobre este filme.

Asssiti ao filme 3 vezes. Uma em um cinema ultra-alternativo caindo aos pedaços, outra em vídeo com minha família e uns tios meus e na terceira vez sozinho. Nossa, chorei muito. esse foi o filme onde mais chorei de todos que assisti.(e olha que eu sou uma pessoa relativamente contida... quase saí dando risada no final de Titanic).

Eu fui assistir sabendo do final e sabendo as canções de cor(pq eu ganhei a trilha sonora antes) ah, sim, eu sou um mega fã da Björk(colocar trema não mata ninguém). Folco, pela segunda vez em minha vida nesse forum concordo com vc... Björk fez a melhor atuação que eu já vi(Até melhor que a da Ellen no Réquiem, do qual sou muito fã tb) e ela é a melhor cantora viva.[really offtopic]

Mas nada me preparou para o que assisti. As canções ganharam outra conotação, e eu realmente não vi a "popstar" islandesa mas sim uma mulher chamada Selma, cuja narrativa dramática é contada de forma absolutamente espetacular.

Meus familiares são ultra Hollywoodminds, estão acostumados com os filmes mais tradicionais onde tudo acaba bem, e até eles admitiram que o filme é excepcional, um dos melhores de suas vidas.... minha mãe, particularmente odeia a Björk e sua voz, diz que ela berra feito um elefante e parece retardada, mas adorou sua atuação.

Mas o filme não é só ela. É um roteiro que facilmente poderia ser uma merda, mas que foi conduzido por um ótimo diretor. Ele soube exatamente onde deveria abandonar os aspectos Dogma 95 da história em nome da arte(embora as câmeras tremidas e os closes bizarros sejam muito bons e apropriados em certos momentos).

No geral, é um filme obrigatório. Você tem que ver para poder formular uma opinião. Talvez sua mente viaje junto com a história e vc saia semi-consciente do cinema, com os olhos embaçados, quase urrando na rua ou saia rindo das pessoas que acham que aquela p**a é cinema. Mas de qualquer jeito, você terá expandido seus horizontes.

P.S.: o filme se passa nos anos 50/60, por isso a pena de morte por enforcamento
 
Lady Undómiel disse:
Detestei esse Dançando no Escuro. Fui assistí-lo no cinema. Sai no meio do filme, ele tava me deixando com dor de cabeça. Esse filme é horrível!!! :disgusti:

falar algo desse tipo, um comentárioinfundado só poderia vir de alguém que admira a tosca da Liv "Ei, olhem pra mim porquê eu tenho um papai famoso" Tyler.

É um dos melhores filmes que eu já vi.
tenho que concordar com o Folco dizendo que não achei pretensiosa a maneira que Lars Von Trier conduziu o filme, achei o filme belíssimo, umdos filmes mais tristes que eu já vi.
começa de uma maneira simples, singela, parece que vai ser um porre,e na verdade o filme vai se abrindo e se revelando cada vez mais profundo, mais triste e belo do que poderia se imaginar... a Björk é maravilhosa, fiquei apaixonado por ela quando terminei de ver o filme...
só de lembrar do final eu já fico até arrepiado.
 
Sábio do Buraco disse:
Lady Undómiel disse:
Detestei esse Dançando no Escuro. Fui assistí-lo no cinema. Sai no meio do filme, ele tava me deixando com dor de cabeça. Esse filme é horrível!!! :disgusti:

falar algo desse tipo, um comentárioinfundado só poderia vir de alguém que admira a tosca da Liv "Ei, olhem pra mim porquê eu tenho um papai famoso" Tyler.

Ei, vai com calma. Isso foi meio ofensivo.

E a Liv Tyler é linda e talentosa, ela não precisa do pai pra aparecer. :obiggraz:
 
Exatamente. Vide a atuação dela na trilogia (que só foi afetada pela implicância que tiveram com o aumento da personagem) e em Beleza Roubada.
 
Anyway, agora que eu vi Dogville (que é ótimo) tô pensando em revisitar Dançando no Escuro pra ver se ele desce, agora que eu tô vacinado contra o Von Trier. :think:
 
Sábio do Buraco disse:
Lady Undómiel disse:
Detestei esse Dançando no Escuro. Fui assistí-lo no cinema. Sai no meio do filme, ele tava me deixando com dor de cabeça. Esse filme é horrível!!! :disgusti:

falar algo desse tipo, um comentárioinfundado só poderia vir de alguém que admira a tosca da Liv "Ei, olhem pra mim porquê eu tenho um papai famoso" Tyler.

É um dos melhores filmes que eu já vi.
tenho que concordar com o Folco dizendo que não achei pretensiosa a maneira que Lars Von Trier conduziu o filme, achei o filme belíssimo, umdos filmes mais tristes que eu já vi.
começa de uma maneira simples, singela, parece que vai ser um porre,e na verdade o filme vai se abrindo e se revelando cada vez mais profundo, mais triste e belo do que poderia se imaginar... a Björk é maravilhosa, fiquei apaixonado por ela quando terminei de ver o filme...
só de lembrar do final eu já fico até arrepiado.

Eu n admiro a Liv Tyler e sim a personagem q ela interpretou. E vc n devia julgar uma pessoa por causa do avatar e do nick. Eu n sou obrigada a gostar do filme. Pelo q eu sei o tópico serve pra colocar a sua opnião do filme. Eu n gostei do filme. Foi um dos piores filmes q eu já vi na minha vida. E eu definitivamente detesto a Björk, mas n foi por causa dela q eu n gostei do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo