1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Olimpíadas Beijing 2008] Quadro de Medalhas

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fëanor, 4 Ago 2008.

1. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Será que a China supera os EUA desta vez? Em Atenas, a diferença a favor dos norte-americanos foi de apenas 4 medalhas. Competir em casa pode fazer muita diferença, e seria legal ver os EUA serem desbancados.

E o Brasil, onde chega?

2. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Re: Quadro de Medalhas

Eu tava lendo algumas coisas a respeito e todo mundo tá "apostando" que a china lidera dessa vez.

O Brasil, depois do último Pan mostrou muita coisa boa...
    E ficou até em uma colocação considerável, visto que houve muitos "quase", agora nas olímpiadas, acredito que fique entre os 20. =)

3. Vinícius Harlock

Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

Em Atlanta o Brasil ficou com 15 medalhas, depois em Sydney 12 e em Atenas 10 medalhas. Infelizmente nós estamos caindo na tabela. Mas não vamos ser pessimistas, esta é a maior participação de atletas do Brasil em Jogos Olímpicos. A participação de atletas mulheres também é recorde. Serão 132 atletas brasileiras em Pequim. Até então, a maior participação de atletas do Brasil numa mesma Olimpíada foi nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004. O Brasil foi representado por 247 atletas (122 mulheres e 125 homens) em 28 modalidades.

Vendo a tabela das nossas medalhas gregas (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) dá pra ficarmos entre 10 e 15 colocação, não acham?

Última edição: 5 Ago 2008
  4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Você tá maluco! O que contam são as medalhas de ouro e o Brasil conseguiu o feito de ganhar 5 em Atenas, o que representou nossa melhor participação.

Eu acredito que a China fique na frente dos EUA porque ela investiu em esportes ditos "menos nobres" mas com maior número de medalhas de ouro de chances.

E o Brasil, eu torço pra repetir o feito de Atenas e ganhar pelo menos 5 de ouro, ficando entre as 15 primeiras posições.

5. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Pra mim basta ficar na frente da Argentina.

6. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Pra mim basta ficar na frente da Argentina. [2]

Se os EUA não ganharem dessa vez também vai ser legal. :roll:

7. Tisf

Tisf Delivery Boy

Na última, o Brasil já ficou sendo a terceira maior "potência" do continente americano, atrás apenas dos Estados Unidos e de Cuba. Então, eu tô confiante que isso se repita!

8. Tisf

Tisf Delivery Boy

2 de bronze no judô hoje :dance:

9. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

E agora somos 29º na classificação :issoaih:

E a China tá disparada na frente hein?

10. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Pois é,os Estados Unidos estão deixando de ganhar alguns ouros preciosos para eles,principalmente na natação feminina,onde ganharam até agora três pratas e um bronze,mas nenhum ouro ainda.Com certeza estas medalhas da natação farão falta no final.A China agradece.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Uma das nossas esperanças de ouro saiu sem medalha, né?
    Vamos ver se o Thiago consegue coisa melhor.

Lembro que li uma matéria no UOL que colocava o quadro de medalhas das olimpíadas baseado no ultimo mundial de cada esporte. E os EUA ainda se manteriam na frente da China.
    Falta ver se o fator casa vai influenciar tanto e/ou se os chineses esconderam o jogo um pouco.

12. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Os EUA está em terceiro :g:

13. Tisf

Tisf Delivery Boy

Está em segundo agora!

E eu nunca vi chance de ouro pro Thiago Pereira, onde você viu isso Fusa?

14. Guga_theOld

Mais uma medalha pro Brasil =]

15. Pam EQA

Pam EQA Usuário

Também acho que seria legal se a China superasse os EUA...Isso alegraria muito mais pessoas com certeza...:mrgreen:

O Brasil está se saindo bem...foi exatamente como haviam previsto: as primeiras medalhas vieram do judô. Mas estou torcendo especialmente pelo ouro no vôlei masculino, seria uma recuperação e tanto depois do que houve na Liga Mundial...

16. Vinícius Harlock

Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

A China investiu bastante em esportes não muito conhecidos e disputados pelo mundo a fora. Recapitulemos:

- Badminton (que tem um nome pomposo pra uma merdinha de jogo...)
    - Tênis de mesa
    - Arco e flecha
    - Tiro
    - Tiro com pistola de ar comprimido
    - Esgrima (jogo de elite...)

Enquanto isso o Brasil só pensa em futebol...

17. Guga_theOld

É o Brasil consegue ser ignorante ao extremo, mas....

Nas Olimpíadas, ele está só caindo, ele está em 38° lugar, é muito pouco comparado ao ano passado que ficou no top 10.

18. Tisf

Tisf Delivery Boy

O Brasil não ficou no top 10 ano passado, da onde tirou isso??

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu tava falando do Tiago Camilo do Judô.
    Devia ter colocado o sobrenome. Falha minha. :g:

Tênis de mesa nem tanto. A China é o país deste esporte desde sempre.

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

E o BRONZIL vai muito bem..

tão bem que no judô nunca entrou com tanto favoritismo, mas até agora nenhum judoca chegou a uma final.

Agora o ouro vai ter que brotar de outros lugares, pois sinceramente acho díficil o Brasil repetir Atenas e se acontecer, aquele FDP e arrogante do Nuzman não terá moral pra explicar e sumirá da midia por uns bons tempos.

Compartilhar