• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Olimpíadas Beijing 2008] Quadro de Medalhas

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Será que a China supera os EUA desta vez? Em Atenas, a diferença a favor dos norte-americanos foi de apenas 4 medalhas. Competir em casa pode fazer muita diferença, e seria legal ver os EUA serem desbancados.

E o Brasil, onde chega?
 
Re: Quadro de Medalhas

Eu tava lendo algumas coisas a respeito e todo mundo tá "apostando" que a china lidera dessa vez.

O Brasil, depois do último Pan mostrou muita coisa boa...
E ficou até em uma colocação considerável, visto que houve muitos "quase", agora nas olímpiadas, acredito que fique entre os 20. =)
 
Re: Quadro de Medalhas

Em Atlanta o Brasil ficou com 15 medalhas, depois em Sydney 12 e em Atenas 10 medalhas. Infelizmente nós estamos caindo na tabela. Mas não vamos ser pessimistas, esta é a maior participação de atletas do Brasil em Jogos Olímpicos. A participação de atletas mulheres também é recorde. Serão 132 atletas brasileiras em Pequim. Até então, a maior participação de atletas do Brasil numa mesma Olimpíada foi nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004. O Brasil foi representado por 247 atletas (122 mulheres e 125 homens) em 28 modalidades.


Vendo a tabela das nossas medalhas gregas ( http://www.portalbrasil.net/olimpiadas2004/medalhas.htm ) dá pra ficarmos entre 10 e 15 colocação, não acham?
 
Última edição:
Re: Quadro de Medalhas

Em Atlanta o Brasil ficou com 15 medalhas, depois em Sydney 12 e em Atenas 10 medalhas. Infelizmente nós estamos caindo na tabela.
Você tá maluco! O que contam são as medalhas de ouro e o Brasil conseguiu o feito de ganhar 5 em Atenas, o que representou nossa melhor participação.

Eu acredito que a China fique na frente dos EUA porque ela investiu em esportes ditos "menos nobres" mas com maior número de medalhas de ouro de chances.

E o Brasil, eu torço pra repetir o feito de Atenas e ganhar pelo menos 5 de ouro, ficando entre as 15 primeiras posições.
 
Re: Quadro de Medalhas

Pra mim basta ficar na frente da Argentina. [2]

Se os EUA não ganharem dessa vez também vai ser legal. :roll:
 
Re: Quadro de Medalhas

Pra mim basta ficar na frente da Argentina.
Na última, o Brasil já ficou sendo a terceira maior "potência" do continente americano, atrás apenas dos Estados Unidos e de Cuba. Então, eu tô confiante que isso se repita!
 
Re: Quadro de Medalhas

E agora somos 29º na classificação :issoaih:

E a China tá disparada na frente hein?
 
Re: Quadro de Medalhas

E a China tá disparada na frente hein?

Pois é,os Estados Unidos estão deixando de ganhar alguns ouros preciosos para eles,principalmente na natação feminina,onde ganharam até agora três pratas e um bronze,mas nenhum ouro ainda.Com certeza estas medalhas da natação farão falta no final.A China agradece.
 
Re: Quadro de Medalhas

Uma das nossas esperanças de ouro saiu sem medalha, né?
Vamos ver se o Thiago consegue coisa melhor.


Lembro que li uma matéria no UOL que colocava o quadro de medalhas das olimpíadas baseado no ultimo mundial de cada esporte. E os EUA ainda se manteriam na frente da China.
Falta ver se o fator casa vai influenciar tanto e/ou se os chineses esconderam o jogo um pouco.
 
Re: Quadro de Medalhas

Também acho que seria legal se a China superasse os EUA...Isso alegraria muito mais pessoas com certeza...:mrgreen:

O Brasil está se saindo bem...foi exatamente como haviam previsto: as primeiras medalhas vieram do judô. Mas estou torcendo especialmente pelo ouro no vôlei masculino, seria uma recuperação e tanto depois do que houve na Liga Mundial...
 
Re: Quadro de Medalhas

A China investiu bastante em esportes não muito conhecidos e disputados pelo mundo a fora. Recapitulemos:

- Badminton (que tem um nome pomposo pra uma merdinha de jogo...)
- Tênis de mesa
- Arco e flecha
- Tiro
- Tiro com pistola de ar comprimido
- Esgrima (jogo de elite...)

Enquanto isso o Brasil só pensa em futebol...
 
Re: Quadro de Medalhas

É o Brasil consegue ser ignorante ao extremo, mas....

Nas Olimpíadas, ele está só caindo, ele está em 38° lugar, é muito pouco comparado ao ano passado que ficou no top 10.
 
Re: Quadro de Medalhas

O Brasil não ficou no top 10 ano passado, da onde tirou isso??
 
Re: Quadro de Medalhas

E eu nunca vi chance de ouro pro Thiago Pereira, onde você viu isso Fusa?
Eu tava falando do Tiago Camilo do Judô.
Devia ter colocado o sobrenome. Falha minha. :g:



A China investiu bastante em esportes não muito conhecidos e disputados pelo mundo a fora. Recapitulemos:

- Badminton (que tem um nome pomposo pra uma merdinha de jogo...)
- Tênis de mesa
- Arco e flecha
- Tiro
- Tiro com pistola de ar comprimido
- Esgrima (jogo de elite...)

Enquanto isso o Brasil só pensa em futebol...
Tênis de mesa nem tanto. A China é o país deste esporte desde sempre.
 
Re: Quadro de Medalhas

E o BRONZIL vai muito bem..

tão bem que no judô nunca entrou com tanto favoritismo, mas até agora nenhum judoca chegou a uma final.

Agora o ouro vai ter que brotar de outros lugares, pois sinceramente acho díficil o Brasil repetir Atenas e se acontecer, aquele FDP e arrogante do Nuzman não terá moral pra explicar e sumirá da midia por uns bons tempos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo