• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas - Atenas 2004

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
Os jogos olímpicos começam na próxima 6a. feira, dia 13 de Agosto e criei esse tópico para os usuários darem informações, notícias e quadro de medalhas atualizado. Ou seja, qualquer um poderia vir aqui e postar alguma informação importante ou resultado de alguma prova...
 
Ecthelion disse:
hehehe Pensei q era bolão tb!!! :lol: :lol: :lol:

Eu pensei no mesmo por um momento, mas achei q não teria como :lol:

Eu gosto mais das 2 primeiras semanas das olimpiadas.

As semanas de Ginastica Olímpica e Natação.

As duas semanas seguintes temos Ginastica Ritmica e Atletismo.

Essas 4 são as modalidades com maior numero de provas e por isso são divididas de forma mais uniforme possível.
 
ei..e o handebol?

lembre-se que no feminino temos a esperança de uma medalha.

E o masculino pode surprieender e conseguir uma boa colocação!
 
Eu espero sinceramente que dessa vez saia medalha de ouro.... nossa eu torci tanto em Sidney :osigh:

Queria muito que a menininha da ginástica ganhasse.
 
eu adoro os saltos ornamentais e as ginásticas tanto rítmica quando artística e, é claro, o judô
 
se não acontecer nenhuma tragedia acho que o brasil sai com pelo menos 3 ouros
infelizmente acho q no atletismo (a minha parte preferida das olimpiadas) não teremos resultados significativos :osigh:
 
muito mais que 3 ouros!
tem os voleis, o iatismo, e muitas outras...

vamos bater o recorde dessa vez
 
meriadok malkav disse:
ei..e o handebol?

lembre-se que no feminino temos a esperança de uma medalha.

E o masculino pode surprieender e conseguir uma boa colocação!

Hummm... do pouco que eu andei vendo o handebol, as meninas têm esperança de conseguir um quinto lugar (e olha lá).

Na ginástica olímpica, mesmo que a Dayane estivesse com o joelho em ordem, dificilmente ganharia alguma coisa pois as medalhas de ouro dela nos mundias, apesar de todo o ufanismo feito em cima, foram em etapas onde as principais concorrentes não participaram. Tem a ginástica artística (dauela lorinha... nham nham!) que é meio imprevisível já que claramente os juízes não gostam de sambinhas como música de fundo.

Vôlei masculino vai ser uma decepção se não levar o ouro (você aí do fundo, que disse "Venezuela" vai ficar 3 dias de castigo). Feminino pode surpreender, mas nem de longe é consitente como o masculino - bronze tá ótimo.

No futebol temos a ótima oportunidade de secar os argentinos (eles perderem a "doradita" é quase o mesmo que a ganharmos). O feminino é uma incógnita, mas se levar um bronze tá mais do que bom.

Natação tá ruim também. Previsão do Deriel: uma prata e talvez um bronze.

Atletismo? Talvez dê pra fisgar um bronze ou prata no revezamento masculino e uma prata no salto triplo.

Iatismo? Outra decepção se não sair um ouro (aliás, aquela moreninha do iatismo... jezuiz!)

Vôlei de praia? Prata no feminino e talvez um ouro no masculino, mas não apostaria minha destra nisso.

No tiro o paranaense que ficou em segundo no panamericano foi uma decepção nas demais competições.

Tênis? Guga cai nas quartas de final.

E tem o judô, que talvez salve a pátria mais uma vez.



Isso nos dá... hummm... 2 ouros esperados. Mais do que isso é lucro.
 
eu vi uma reportagem onde o bernardinho dizia que era muito mais fácil para a seleçao feminina do que a masculina de voley. E ele não costuma dizer as coisas sem razão. O grupo do masculino é muito forte, mas quem sabe não ganhamos alguma coisa? 8-)

Já no handebol, as meninas tem chance sim de conseguir um terceiro lugar. O masculino vai ganhar experiencia para em Pequim ganhar, talvez, uma medalha também.

No Guga também não confio muito, apesar de que não vão ter muitos tênistas de expressão pelo que eu saiba.

Nos outros esportes supracitados eu não acompanho muito.

Tem o remo também, que(não acompanho muito) pode ganhar alguma medalha também!
 
Deriel disse:
Hummm... do pouco que eu andei vendo o handebol, as meninas têm esperança de conseguir um quinto lugar (e olha lá).

Eu tb achava isso. Só me surpreendi delas derrotarem as campeãs mundiais outro dia.

Deriel disse:
Na ginástica olímpica, mesmo que a Dayane estivesse com o joelho em ordem, dificilmente ganharia alguma coisa pois as medalhas de ouro dela nos mundias, apesar de todo o ufanismo feito em cima, foram em etapas onde as principais concorrentes não participaram. Tem a ginástica artística (dauela lorinha... nham nham!) que é meio imprevisível já que claramente os juízes não gostam de sambinhas como música de fundo.

Canto essa bola q a Dayane não leva a nada a séculos. Brasileiro pira e acha q é o melhor do mundo por qq coisa.

Deriel disse:
Vôlei masculino vai ser uma decepção se não levar o ouro (você aí do fundo, que disse "Venezuela" vai ficar 3 dias de castigo). Feminino pode surpreender, mas nem de longe é consitente como o masculino - bronze tá ótimo.

Gato escaldado tem medo de água fria né. Volei já nos decepcionou tanto. O de praia então...

Deriel disse:
No futebol temos a ótima oportunidade de secar os argentinos (eles perderem a "doradita" é quase o mesmo que a ganharmos). O feminino é uma incógnita, mas se levar um bronze tá mais do que bom.

Nem vou assistir

Deriel disse:
Natação tá ruim também. Previsão do Deriel: uma prata e talvez um bronze.

Duvido q ganhe isso tudo

Deriel disse:
Atletismo? Talvez dê pra fisgar um bronze ou prata no revezamento masculino e uma prata no salto triplo.

O salto é isso aí mesmo. Numa gagada homérica podemos até levar um ouro no salto. Mas é bem dificil.

Deriel disse:
Iatismo? Outra decepção se não sair um ouro (aliás, aquela moreninha do iatismo... jezuiz!)

Aqui sim... se o Scheidt perder o ouro de novo a gente exila ele por crime contra a pátria. :lol: (coitado... 7 vezes campeão mundial e 2 medalhas olimpicas. Se ganhar a prata nego xinga a mãe dele por 4 anos)

Agora e o Grael? Torben e Marcelo Machado já tem juntos 3 medalhas(prata em seul, ouro em atlanta e bronze em sidney). Não seria d+ esperar algo deles.

Deriel disse:
Vôlei de praia? Prata no feminino e talvez um ouro no masculino, mas não apostaria minha destra nisso.

Não aposto nada no volei de praia. Todo ano as 8 1as duplas do ranking são brazucas e eles perdem pra uma dupla q nunca perderam antes na vida. Nem no pan eles ganharam.

Deriel disse:
No tiro o paranaense que ficou em segundo no panamericano foi uma decepção nas demais competições.

Esse foi só pra falar q o cara é paranaense né, pois desde qdo tiro foi esperança?

Deriel disse:
Tênis? Guga cai nas quartas de final.

Será q chega lá?

Deriel disse:
E tem o judô, que talvez salve a pátria mais uma vez.

O judô é sempre a surpresa agradável das olimpiadas pra gente, trazendo medalhas qdo menos esperamos.

Quero adicionar aqui outra chance de medalha, o hipismo.

O Brasil foi campeão mundial de hipismo por equipe mesmo desfalcado de Rodrigo Pessoa com o super cavalo Baloubet du Rouet, q já decepcinou em Sidney.

De qq forma, o Doda, tem ganhado títulos por aí depois q começou a namorar a neta do Onassis.


[/quote]Isso nos dá... hummm... 2 ouros esperados. Mais do que isso é lucro.[/quote]

Na passada esperávamos vários

- futebol
- 2 no volei de praia
- 1 ou 2 no iatismo
- E o mais certo, no hipismo

saimos com nenhum
 
Queijo Suiço disse:
ei..e o handebol?

lembre-se que no feminino temos a esperança de uma medalha.

E o masculino pode surprieender e conseguir uma boa colocação!

Handebol apesar de toda evolução progressiva que o Brasi vem apresentando, na minha opinião seria uma bela zebra se conseguisse um bronze. Ainda estamos muito atrás das grandes potências, principalmente por causa da estrutura para a prática do esporte aqui considerado por muitos ainda como amadora. A mesma análise faço pro futebol feminino também.

Quanto a Diane dos Santos não ficarei surpreso se ela NÃO levar o Ouro. Ele corre a mesma pressão e risco que passaram Rodrigo Pessoa, Robert Scheidt, Adriana Bea e Shelda passaram em Sydney quando eram considerados francos favoritos e não levaram.

Já o vôlei o Brasil é o único que pode medalhar bonito tanto no masculino como feminino. O drama do feminino é que a tabela nunca favorece, sempre cruzando com Cuba antes do final, perde na hora que não deve e acaba ficando de fora. Acredito que desta vez as meninas chegam finalmente a final. Já o masculino seria uma fatalidade se não estiver lá. Apesar de tudo, seria zebraça qualquer uma das 2 seleções (ou ambas) ficarem fora de um pódio

Judô, natação e atletismo sempre brigam e trazem medalhas, mas possibilidade de ouro só acredito no judô.

E o iatismo pra variar, continuará sendo sempre o esporte que traz os melhores resultados.

Nos demais modalidades o que vier é lucro.
 
O volêi masculino perdeu o último jogo antes das Olimpiadas contra França por 3 sets a 1.

Mas eu tô com um bom sentimento pras essas olimpíadas...acho que vai vir mais medalhas do que esperamos, mesmo nas possibilidades mais remotas. E acho que as que mais prometem vão ser as que mais vão decepcionar.
 
depois dessa derrota contra a frança a minha confiança no volei brasileiro por incrivel que pareça aumentou.....
um tecnico como o bernardinho nao deixaria isso barato, e se for pra perder é melhor perder agora e corrigir eventuais falhas do que ir empurrando e falhar na hora h.....
 
Eu nao entendi pq tem jogo de futebol hoje e a abertura so na 6a... pq nao fizeram a abertura hj?!?
Em relação ao jogo Brasil x Australia, o Brasil ganhou... q bom! começando bem...
 
Toma de Ikarus disse:
Amanhã já tem jogo do Brasil :dance:

A abertura será sexta mesmo 14:45h :grinlove:

Isso me lembra de comprar uma fita para gravar :obiggraz: e de ficar em casa vendo a abertura.

esportes que pretendo assistir: Natação, Ginástica rítmica e olímpica, Iatismo,Handebol e Vôlei.
 
Frøðø Baggins disse:
Eu nao entendi pq tem jogo de futebol hoje e a abertura so na 6a... pq nao fizeram a abertura hj?!?
Em relação ao jogo Brasil x Australia, o Brasil ganhou... q bom! começando bem...

Mas isso é sempre assim. Com o Pan Americano é a mesma coisa, existe algumas modalidades que competem antes da abertura pra dar tempo de terminar e não ficar junto com outras e tal.
 
Toma de Ikarus disse:
Frøðø Baggins disse:
Eu nao entendi pq tem jogo de futebol hoje e a abertura so na 6a... pq nao fizeram a abertura hj?!?
Em relação ao jogo Brasil x Australia, o Brasil ganhou... q bom! começando bem...

Mas isso é sempre assim. Com o Pan Americano é a mesma coisa, existe algumas modalidades que competem antes da abertura pra dar tempo de terminar e não ficar junto com outras e tal.

Acontece, principalmente com o futebol pq o calendário é regularizado pela FIFA e não pelo COI. Por algum motivo q desconhecemos a FIFA achou necessária essa antecipação.

Possivelmente isso acontece pq o futebol é um dos poucos esportes cujo regulamento proibe q jogadores joguem jogos internacionais a menos de 48 de diferença entre um jogo e outro e por isso precisem de mais tempo.
 
Boas notícias - Numa apresentação pré-olímpica (que não vale nada) Daiane aparentemente conseguiu fazer por completo a sua coreografia, e o joelho não está atrapalhando em nada a sua performance. Vamos ver se ela cumpre o que promete.

Já natação, eu só boto fé no Tiago Pereira, que tem o 3º melhor tempo do mundo nos 200 medley...adoraria ver ele ganhar do Michael Phelps. O resto eu duvido que vá ganhar alguma medalha, no máximo um bronze, se Xuxa superar as espectativas no 50 livre....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo