• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas - Atenas 2004

Só uma coisa para o revezamento sul-americano: :clap:

Hoje até que foi um bom dia para o Brasil, ainda mais se comparado com ontem. Podem esperar, no Volêi de Praia vai ser dois ouros e duas pratas...
 
até agora tenho me espantado com o início devagar dos EUa. Claro, já ganharam uma penca de medalhas, e vão terminar em primeiro, mas até agora, foi apenas um ouro, e mesmo prováveis vencedores, os americanos terão um desempenho decepcionante se continuarem a sonharem com passar de 100 medalhas.
 
Knolex disse:
até agora tenho me espantado com o início devagar dos EUa. Claro, já ganharam uma penca de medalhas, e vão terminar em primeiro, mas até agora, foi apenas um ouro, e mesmo prováveis vencedores, os americanos terão um desempenho decepcionante se continuarem a sonharem com passar de 100 medalhas.

Sabe o que eu acho mais estranho? Essa lerdeza estar acontecendo bem depois daquele escândalo dos dopings no ano passado, nos EUA.
 
acontece que, daqui a uns tres dias é que vai começa mesmo uma distribuição de medalha mais fluente, e dai que as grandes potencias vao realmente aparecer.
 
Se no numero FINAL de douradas dos EUA for bem menor que nas últimas olimpiadas, confirma-se com clareza a suspeita de dopping
 
EDITADO: A primeira medalha acabou de vir no judô, com o Leandro. Bronze!

Antes de colocar uns quotes aqui, hoje já teve juiz tendencioso roubando para atletas europeus no judô. É brincadeira!

Primeiro, judô masulino, categoria leve. Era para o nosso brasileiro ter passado pelo judoca francês, cameão mundial, que desistiu da luta abusando de golpes inexistentes e de falta de compertitividade. Quem disse que os juízes puniram o bibelô francês? :roll:

Depois, a Daniele Zangrando perde injustamente para a italiana vice-campeã mundial. Sinceramente, essa luta foi sacanagem pura, pois a italiana tomou 3 punições por falta de competitividade, dando portanto a vitória a Daniele. Sem razão, dão punição pra Daniele também, juízes da mesa levantam pra tirar ponto de uma das judocas, sendo que o correto era tirar da Daniele e não da italiana... fizeram o contrário, vai pra Golden Time, a brasileira perdeu... :roll:

FÚRIA Da Cidade disse:
Se no numero FINAL de douradas dos EUA for bem menor que nas últimas olimpiadas, confirma-se com clareza a suspeita de dopping

Exato! Atenas vai ser bom para ver se realmente o doping foi um diferencial nas outras olimpíadas ou não.

acontece que, daqui a uns tres dias é que vai começa mesmo uma distribuição de medalha mais fluente, e dai que as grandes potencias vao realmente aparecer
.

Considerando que ainda tem o atletismo e mais algumas provas de natação, realmente os E.U.A. podem aumentar o número de medalhas. Mas a questão é que, logo no início das Olimpíadas, eles estão bem abaixo dos 5 primeiros e isso é difícil de acontecer com eles.
 
Mais uma vez o judô brasileiro honra a pátria e não passa em branco, mas torço que venham mais, pois nesse esporte temos tradição ótimos judocas.

Quanto ao atletismo é nele que deve vir mais medalhas pros EUA, mas não nos esqueçamos que em algumas modalidades eles tem que brigar de igual pra igual com os africanos. É sempre um páreo duro.
 
Finalmente uma medalha..

o que eu nao gosto eh quando alguem chega em quarto, quinta e ficam comemorando, que nem na natação a joana maranhão ficou em 5º e o narrador da band ficou falando que foi um bom resultado

pra mim bom resultado eh ganhar medalha e de preferencia de ouro!
 
Eu realmente espero que o maior número de medalhas pro Brasil venha mais pra frente, quando os esportes de time, como o Vôlei e o Handebol, acabarem. Acho que tirando o Handebol masculino, todo grande time brasileiro vai ganhar uma medalha.
 
-=|Nemesis|=- disse:
Eu realmente espero que o maior número de medalhas pro Brasil venha mais pra frente, quando os esportes de time, como o Vôlei e o Handebol, acabarem. Acho que tirando o Handebol masculino, todo grande time brasileiro vai ganhar uma medalha.
o feminino de futebol tbm ñ ganha nd
 
#Ryu disse:
Finalmente uma medalha..

o que eu nao gosto eh quando alguem chega em quarto, quinta e ficam comemorando, que nem na natação a joana maranhão ficou em 5º e o narrador da band ficou falando que foi um bom resultado

pra mim bom resultado eh ganhar medalha e de preferencia de ouro!

Depende do caso e do esporte, big boy.

Veja só, na natação quase não temos e tivemos competidoras. Comemorar o resultado da Joana Maranhão é a mesma coisa que foi comemorar o resultado da Daniele Hypolito em Sydney, na ginástica: significa que com um bom trabalho e incentivo - que não deve vir somente na época das olimpíadas - podemos conseguir resultados ainda melhores, como uma medalha.

Esse tipo de comemoração serve como apoio e incentivo também. Poxa, eu já fui atleta e sei bem que, quando você fica em quinto lugar, todo mundo te vira as costas e isso faz um mal danado, pois vê-se que ninguém quer te apoiar - mas cobrar, sim. Mas daí, quando vem uma medalha, a coisa muda.

É justamente do tipo de pensamento "comemorar e apoiar só quando vier medalaha" que o brasileiro deve expurgar da mente, principalmente os dirigentes e patrocinadores. QUando isso mudar, pode ter certeza que nosso número de medalhas aumentará e muito! :wink:

Eu realmente espero que o maior número de medalhas pro Brasil venha mais pra frente, quando os esportes de time, como o Vôlei e o Handebol, acabarem. Acho que tirando o Handebol masculino, todo grande time brasileiro vai ganhar uma medalha.

É o que eu espero, também. O Brasil leva vantagem demais em competições por equipes, como no vôlei e basquete. É aí onde está o nosso forte!

No vôlei, concerteza teremos medalhas. No basquete, acredito que sim, será como nas olimpíadas passadas.

O handebol masculino não levará medalha, pois não tem tradição e apoio suficiente para que o esporte evolua muito por aqui. Já o feminino tem grandes chances.
 
gente todos temos q concorda, o brasil sempre foi uma merda em jogos olimpicos e qlqer resultado médio é uma vitoria
 
¥Felagund¥ disse:
-=|Nemesis|=- disse:
Eu realmente espero que o maior número de medalhas pro Brasil venha mais pra frente, quando os esportes de time, como o Vôlei e o Handebol, acabarem. Acho que tirando o Handebol masculino, todo grande time brasileiro vai ganhar uma medalha.
o feminino de futebol tbm ñ ganha nd
Vai sim...não uma de ouro, pois o Brasil ainda não tem time suficiente para ganhar dos Estados Unidos ou de uma Alemanha.
E Gustavo Kuerten, perdeu de 2 a 1 para um chileno. Sinceramente, eu não sei como alguém ainda tinha muita esperança nele. O seu apogeu já passou há muito tempo e está longe do que já foi. Ele ainda pode ser bom, mas vai ser muito difícil ele ganhar uma competição grande, com fortes competidores, de novo.

Aliás, o Guga tem um problema sério. Ganhar dos melhores do mundo, tipo um 8º no ranking mundial, e perder do 254º :|
 
¥Felagund¥ escreveu:
-=|Nemesis|=- escreveu:
Eu realmente espero que o maior número de medalhas pro Brasil venha mais pra frente, quando os esportes de time, como o Vôlei e o Handebol, acabarem. Acho que tirando o Handebol masculino, todo grande time brasileiro vai ganhar uma medalha.

o feminino de futebol tbm ñ ganha nd

sim mas vc ñ acha q o futebol no brasil, masculino ou feminino tem q competir pra ser campeão?

Vai sim...não uma de ouro, pois o Brasil ainda não tem time suficiente para ganhar dos Estados Unidos ou de uma Alemanha.
mas o brasil tem q concorrer no futebol para campeão msm sendo feminino
 
essa é a diferença meu, no volei, por exemplo, o brasil sofreu pra ganha na estréia, a olimpiada é isso, mexe com os atletas, e um evento unico, e todos querem ganhar.
aha, eu vi o final do jogo do guga de hj, ta ai, outro exemplo, o cara q ganho dele, nao sei q posiçao ta no ranking, mas como e olimpiada, deu o maximo de si, e parece q o guga as vezes fica meio sonolento... e deu no q deu, derrota.
e ve a nadadora, a joana, tá dando o máximo de si, sabe que é dificil, mas tá tentando. e já é um avanço! pelo pouco q vejo as olimpiadas, nao sei, nao to com mtas esperanças nessa. :tsc:
 
¥Felagund¥ disse:
gente todos temos q concorda, o brasil sempre foi uma merda em jogos olimpicos e qlqer resultado médio é uma vitoria

Merda graças as nossas condições a ao interesse por $$$.

E não é qualquer resultado mediano que devemos comemorar! Imagina só, se for assim, era pra eu ter comemorado muito resultado ruim do futebol masculino brasileiro em olimpíadas!

Aonde somos os melhores disparados e se tem um enorme respaldo financeiro e popular, devemos cobrar por um melhor desempenho, como é o caso do futebol MASCULINO (o feminino nem apoio da CBF tem).

A questão é saber cobrar as pessoas certas . O Brasil não vai bem nas olimpíadas porque pensa errado quanto aos esportes e preparação dos atletas:

1 - É incrível como tem gente reticente e pensa que somente o futebol nos dá glórias. Aqui se investe muito mais no futebol (masculino) do que em qualquer outro esporte. Por que? Porque o futebol é lucrativo e rende muito dinheiro a curto e médio prazo - mas poucos pensam que as outras modalidades rendem dinheiro e renderão muito se eles investirem nelas. Estão nesse grupinho os patrocinadores e dirigentes.

2 - Patrocínio só aparece em época de olimpíadas. Depois disso, some e deixa muitas modalidades a chupar dedo.
2.b: Patroçinio surge sempre pros esportes que conquistaram alguma medalha, mas aqui se fazem algumas excessões, como ginástica artística e basquete feminino (esse ocorreu o inverso: perdeu patrocinadores importantes para o atletismo, depois de Sydney).
2.c: Á maioria das empresas patrocinadoras só fazem comerciais mostrando seus atletas e equipes financiadas em e'poca de olimpíadas. Depois, desaparece.
2.d: Esse pode parecer absurdo, mas é verdade. 40% dos patrocinadores fogem dos esportes femininos.

3 - O governo investe errado e planeja mal os esportes no país. Aqui, aonde é que praticamos esportes? É sempre nas escolas e nos clubes. Vejam Cuba, lá eles tem um plano para o esporte, no qual eles avaliam o desempenho de crianças na escola durante aulas de educação física e competições, avalaliando e dando suporte os futuros atletas, levando eles até a universidade de esportes! Os E.U.A tem universidades onde se formam atletas, eles incentivam desde muito cedo a prática esportiva. Já o Brasil, é totalmente diferente, centralizamos tudo nos clubes!

Se esses três fatores mudassem, poderíamos faturar até 10 medalhas de ouro por olimpíada.

A nossa sorte é que brasileiro nunca desiste, o que ainda mantém alguns esportes aqui.


E'ste é um assunto extenso, melhor parar por aqui.
 
Idril Nénmacil disse:
¥Felagund¥ disse:
gente todos temos q concorda, o brasil sempre foi uma merda em jogos olimpicos e qlqer resultado médio é uma vitoria

Merda graças as nossas condições a ao interesse por $$$.

E não é qualquer resultado mediano que devemos comemorar! Imagina só, se for assim, era pra eu ter comemorado muito resultado ruim do futebol masculino brasileiro em olimpíadas!

Aonde somos os melhores disparados e se tem um enorme respaldo financeiro e popular, devemos cobrar por um melhor desempenho, como é o caso do futebol MASCULINO (o feminino nem apoio da CBF tem).

A questão é saber cobrar as pessoas certas . O Brasil não vai bem nas olimpíadas porque pensa errado quanto aos esportes e preparação dos atletas:

1 - É incrível como tem gente reticente e pensa que somente o futebol nos dá glórias. Aqui se investe muito mais no futebol (masculino) do que em qualquer outro esporte. Por que? Porque o futebol é lucrativo e rende muito dinheiro a curto e médio prazo - mas poucos pensam que as outras modalidades rendem dinheiro e renderão muito se eles investirem nelas. Estão nesse grupinho os patrocinadores e dirigentes.

2 - Patrocínio só aparece em época de olimpíadas. Depois disso, some e deixa muitas modalidades a chupar dedo.
2.b: Patroçinio surge sempre pros esportes que conquistaram alguma medalha, mas aqui se fazem algumas excessões, como ginástica artística e basquete feminino (esse ocorreu o inverso: perdeu patrocinadores importantes para o atletismo, depois de Sydney).
2.c: Á maioria das empresas patrocinadoras só fazem comerciais mostrando seus atletas e equipes financiadas em e'poca de olimpíadas. Depois, desaparece.
2.d: Esse pode parecer absurdo, mas é verdade. 40% dos patrocinadores fogem dos esportes femininos.

3 - O governo investe errado e planeja mal os esportes no país. Aqui, aonde é que praticamos esportes? É sempre nas escolas e nos clubes. Vejam Cuba, lá eles tem um plano para o esporte, no qual eles avaliam o desempenho de crianças na escola durante aulas de educação física e competições, avalaliando e dando suporte os futuros atletas, levando eles até a universidade de esportes! Os E.U.A tem universidades onde se formam atletas, eles incentivam desde muito cedo a prática esportiva. Já o Brasil, é totalmente diferente, centralizamos tudo nos clubes!

Se esses três fatores mudassem, poderíamos faturar até 10 medalhas de ouro por olimpíada.

A nossa sorte é que brasileiro nunca desiste, o que ainda mantém alguns esportes aqui.


E'ste é um assunto extenso, melhor parar por aqui.
desculpa idril mas vou continuar esse assunto, eu ñ falei de todos os esportes eu cho q o voley(m/f) o basquete feminino o voley de praia(m/f) e a daiane tem mta chace de ouro mas a natação o handebol o basquete masculino e as outras modalidades(tirando a vela da scheid) ñ vai mto longe se consiguir ir em quinto tah otimo
 
desculpa idril mas vou continuar esse assunto, eu ñ falei de todos os esportes eu cho q o voley(m/f) o basquete feminino o voley de praia(m/f) e a daiane tem mta chace de ouro mas a natação o handebol o basquete masculino e as outras modalidades(tirando a vela da scheid) ñ vai mto longe se consiguir ir em quinto tah otimo

Eu sei, eu sei. Resolvi pegar o que você falou e fazer análise geral da situação.

Ah, e o basquete masculino brasileiro não se classificou pras Olimpíadas.
 
#Ryu disse:
Finalmente uma medalha..

o que eu nao gosto eh quando alguem chega em quarto, quinta e ficam comemorando, que nem na natação a joana maranhão ficou em 5º e o narrador da band ficou falando que foi um bom resultado

pra mim bom resultado eh ganhar medalha e de preferencia de ouro!

Se fôssemos uma potência Olimpica como os EUA, poderíamos dizer isso né Ryu? Quem não adoraria.

mas numa modalidade em que não tínhamos tradição e ao menos alguém chegou na final, eu não diria comemorar, mas se não exaltarmos o feito dela, de que forma teremos incentivo para que outros atletas sejam incentivados e consigam chegar mais longe que ela?

Já em outras modalidades como o vôlei feminino aonde por 2 vezes seguidas pipocou pra Cuba e ficou sempre com o Bronze, essa sim merece uma cobrança a altura.
 
Francamente, a medalha mais certa pra mim não é nem no volei (seja de praia ou de areia) nem na Daiane... vcs estão esquecendo que há um bom tempo só existem 2 grandes nomes no Salto Triplo... um Sueco e um brasileiro (esqueci o nome agora), que fizeram dobradinha em praticamente todas as últimas competições...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo