• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas - Atenas 2004

Bom, foi bom enquanto durou. Carlos Honorato perdeu nas quartas e na repescagem. Mais uma chance de medalha do Brasil que vai pro saco.

Aliás, alguém que pratica ou entende de judô poderia me explicar como é o sistema de punições? Porque o Carlos recebeu bem no final da luta uma punição que nem os narradores da luta conseguiram entender. Eu tô achando a arbitragem do judô muito estranha.
 
As punições que a leiga aqui conhece são as de falta de combatitividade (na qual sacanearam a brasileira Daniele Zangrando), falta de inciativa, fugas para a área de segurança ou de proteção também são punidas, o mesmo ocorrendo quando um lutador segura a faixa do oponente.

E mais um complementozinho que eu achei no UOL:

As penalidades são assim definidas. Shido é a primeira punição e eqüivale a um koka para o oponente. Em seguida ocorre o chui, que significa um yuko para o rival. O keikoku equivale a um waza-ari, e o hansoku make é a desclassificação do lutador. O juiz não precisa seguir necessariamente esta ordem. Ele pode aplicar diretamente o keikoku sem ter punido o lutador com um shido ou um chui. Tudo depende da avaliação do árbitro principal e dos juizes de cadeira.


Quanto a punição que o Carlos recebeu, eu não entendi também.
 
Foi uma pena ele ter perdido mesmo, ele era o cara que eu mais acreditava no judo para levar uma medalha. :(
 
as profecias de Zeus(Vulgo Deriel) estão se confirmando. Estou cada vez menos esperançoso que iremos melhor que em Atlanta.

Já o handebol, que é a minha praia, não se abalem com a derrota para a França, Hungria(que podia ter ganho) e Alemanha(hoje). Já estavam nos planos. Se vencerem o Egito e a Grécia, provavelmente estaremos classificados.

Por isso, torçam! Torçam! Torçam! Amanha vai ter o feminino contra a Hungria com possibilidade de vitória caso elas tiverem uma boa atuação!
 
Meriadok Malkav disse:
as profecias de Zeus(Vulgo Deriel) estão se confirmando. Estou cada vez menos esperançoso que iremos melhor que em Atlanta.

Já o handebol, que é a minha praia, não se abalem com a derrota para a França, Hungria(que podia ter ganho) e Alemanha(hoje). Já estavam nos planos. Se vencerem o Egito e a Grécia, provavelmente estaremos classificados.

Por isso, torçam! Torçam! Torçam! Amanha vai ter o feminino contra a Hungria com possibilidade de vitória caso elas tiverem uma boa atuação!

Em Barcelona e Atlanta não tínhamos nem a metade do numero de atletas, mas saímos com os melhores resultados.

Ainda acho cedo pra "jogar a toalha", mas se isso se confirmar, ou seja outra queda de desempenho, como é que fica a cara de bundão do Nuzman que sempre se gaba na QUANTIDADE da nossa delegação olimpica, mas se esqueçe da QUALIDADE.
 
Ae, que mania besta essa que boa parte de nós tem de jogar a toalha! Isso é lamentável, gente!!!

Ainda estamos no começo, não é porque Honorato não ganhou medalhas no judô e a natação não foi bem até agora que tudo está perdido, que nào estamos indo bem, etc. Tem muito chão pela frente ainda, tem brasileiro classificado pra final da natação com chances de medalha, ainda tem o atletismo pela frente, sem falar nos esportes coletivos que são o nosso forte!

Peguem os E.U.A como exemplo, eles estavam em quinto no quadro de medalhas e, agora, estão no posto de potência novamente, em segundo! Eles desistiram, jogaram a toalha quando começaram a ganhar prata e bronze demais? Não, né.

Tudo bem, bater o nosso número de medalhas conquistadas em Atlanta é difícil, em Sydney conseguimos 12 medalhas mas nenhuma de ouro... Mas quem garante que ficaremos somente nessas duas de bronze do judô? ACORDA, POVO!!! VAMOS PARAR COM ESSA MANIA DE DESISTIR E DESACREDITAR DE TUDO!

Eu já estou P. da vida com a torcida brasileira que foi assisitir o basquete feminino hoje e não deu nem seuquer um gritinho e grito de Brasil durante o jogo todo! Poxa, só se grita "Brasil" quando o time tá vencendo?! :neutral: :roll:

Esse é justamente um dos motivos que eu citei para o nosso esporte não ir pra frente: falta de apoio e confiança!
 
Outro jogo emocionante entre Brasil e Itália no volei. Tie Break, erros pra todo lado, emoção, nervosismo.....
Se eu for matar todaa as aulas pra ver jogo de volei eu vou acabar reprovando :lol:
 
Idril Nénmacil disse:
Ae, que mania besta essa que boa parte de nós tem de jogar a toalha! Isso é lamentável, gente!!!

Ainda estamos no começo, não é porque Honorato não ganhou medalhas no judô e a natação não foi bem até agora que tudo está perdido, que nào estamos indo bem, etc. Tem muito chão pela frente ainda, tem brasileiro classificado pra final da natação com chances de medalha, ainda tem o atletismo pela frente, sem falar nos esportes coletivos que são o nosso forte!

Peguem os E.U.A como exemplo, eles estavam em quinto no quadro de medalhas e, agora, estão no posto de potência novamente, em segundo! Eles desistiram, jogaram a toalha quando começáram a ganhar prata e bronze demais? Não, né.

Tudo bem, bater o nosso número de medalhas conquistadas em Atlanta é difícil, em Sydney conseguimos 12 medalhas mas nenhuma de ouro... Mas quem garante que ficaremos somente nessas duas de bronze do judô? ACORDA, POVO!!! VAMOS PARAR COM ESSA MANIA DE DESISTIR E DESACREDITAR DE TUDO!

Eu já estou P. da vida com a torcida brasileira que foi assisitir o basquete feminino hoje e não deu nem seuquer um gritinho e grito de Brasil durante o jogo todo! Poxa, só se grita "Brasil" quando o time tá vencendo?! :neutral: :roll:

Esse é justamente um dos motivos que eu citei para o nosso esporte não ir pra frente: falta de apoio e confiança!

Por mim se viessem só 5 medalhas todas de Ouro, já bastaria pro Brasil mostrar que evoluiu e dentro das suas limitações foi muito bem. Até porque 5 douradas, significam 5 campeões olimpicos, ao passo que e 12 medalhas não douradas significam 12 que quase chegaram lá mas não são campeões olimpicos.

.
 
Eu acho q prata e bronze tb são importantes... :wink:

E o BR vai se sair bem, temos chance de ouro nos 4 de voley, nos 2 de iatismo e na Daiane....Pelo menos uns 4 a gente traz.... :mrgreen:
 
Murtáchi disse:
Outro jogo emocionante entre Brasil e Itália no volei. Tie Break, erros pra todo lado, emoção, nervosismo.....
Se eu for matar todaa as aulas pra ver jogo de volei eu vou acabar reprovando :lol:

Foi um jogaço também, que acabou do mesmo jeito que o do masulino. Se em todos os jogos tivermos tie-breaks , será demais para os nosos corações.

Hoje a seleção masculina fez outro jogaço, o melhor da equipe até agora (tá, contra a Itália foi um jogaço, mas a Seleção errou demais, entre outras coisas). Batemos a Holanda por 3 - 1 , a seleção está entrosadíssima e tá com força total!
 
Idril Nénmacil disse:
Eu já estou P. da vida com a torcida brasileira que foi assisitir o basquete feminino hoje e não deu nem seuquer um gritinho e grito de Brasil durante o jogo todo! Poxa, só se grita "Brasil" quando o time tá vencendo?! :neutral: :roll:

O resto da torcida brasileira devia aprender com a torcida corintiana. :P

Tá, não tem muito a ver... Então baseiem-se na torcida argentina, que canta e apóia o tempo todo.

Mas o resultado do judô foi realmente decepcionante nessa Olimpíada. Até os meio-pesados Sal. Mario Sabino e a Edinanci Silva ficaram fora da disputa do ouro. Restou somente o pesado Daniel Hernandes, que vai lutar amanhã.

E eu ainda acho que dá pra fazer uma boa campanha. No vôlei e no vôlei de praia, por exemplo, dá ainda pra fazer barba, cabelo, bigode e uma lavadinha.
 
Olórin of Lórien disse:
Idril Nénmacil disse:
Eu já estou P. da vida com a torcida brasileira que foi assisitir o basquete feminino hoje e não deu nem seuquer um gritinho e grito de Brasil durante o jogo todo! Poxa, só se grita "Brasil" quando o time tá vencendo?! :neutral: :roll:

O resto da torcida brasileira devia aprender com a torcida corintiana. :P

Tá, não tem muito a ver... Então baseiem-se na torcida argentina, que canta e apóia o tempo todo.

Melhor exemplo argentino recomendável: torcidas do Boca Jr. e Racing.
Quanto ao Brasil, prefiro o Galo Mineiro.
 
Eu acredito sinceramente que passaremos Atlanta. Tá muito no começo ainda. Vôlei deve trazer 2 de ouro. A outra deve vir da vela ou ginástica. Atlanta foram 3 né?

E de prata como foi lá?
 
Tisf disse:
Eu acredito sinceramente que passaremos Atlanta. Tá muito no começo ainda. Vôlei deve trazer 2 de ouro. A outra deve vir da vela ou ginástica. Atlanta foram 3 né?

E de prata como foi lá?
seis medalhas
 
Tisf, o Brasil PODER bater o número de medalhas de ouro conquistadas em Atlanta. Lá, conquistamos 3 medalhas de ouro mesmo (duas na vela e uma no vôlei de praia), 3 de prata e 9 de bronze.

As nossas esperanças de ouro são duas no vôlei de quadra, duas no de praia, uma ou duas no iatismo, uma possível na ginástica artística. Já no basquete feminino, saltos ornamentais, handebol feminino, futebol feminino, atletismo e hipismo, creio que surgirão prata e bronze, com uma leve possibilidade de pintar o ouro na área.

Em suma, se as nossas esperanças não ficarem somente nas esperanças, podemos conquistar até 7 medalhas de ouro. É torcer para que não aconteça o mesmo fiasco de Sydney.

Agora, falando da natação brasileira.

Bom, ainda sei que tem um brasileiro na natação (tem mais?), mas que nessas Olimpíadas o nosso rendimento nas piscinas caiu muito, isso não podemos negar. Tirando o feminino ( que há tempos não conseguia resultados expressivos, mesmo sem medalhas ), maioria dos nossos nadadores não obtiveram bons resultados...

Analisando já no começo-metade das Olimpíadas, tô vendo que a nossa natação tá passando por um processo de renovação muito intenso. Borges e Romero, os "vovôs" da natação brasileira, não trouxeram medalha e já se despediram das olimpíadas; Xuxa fez o que pode nos 50 m, mas já tá começando a passar a época dele também. Dos mais novos, tivemos um na final hoje, que quase trouxe um bronze, mas acabou em quinto mesmo.

Bom, espero que a natação cresça mais ainda, como está acontecendo no nosso país, tanto no feminino quanto no masculino, e que os resultados positivos dos jovens brasileiros de 17 e 18 sejam apenas um bom sinal de que em 2008 traremos bastante medalhas na modalidade. Espero que a renovação dê certo! :pray:

Ah sim, ainda não acabamos a nossa participação na natação, embora eu tenha deixado a impresão de que sim. Amanhã, tem final dos 100 m borboleta, com o
Mangabeira , que ficou bem pouquinho atrás do Phelps na semifnal e ainda quebrou o recorde sul-americano.

Aliás, pergunto novamente: tem mais brasileiro que ainda nadará, ale'm do Mangabeira? :o?:
 
Aliás, pergunto novamente: tem mais brasileiro que ainda nadará, ale'm do Mangabeira?
14:27 Flavia Renata Cazziolato - Brasil
14:23 . Rebeca Gusmao - Brasil



PS no terra tem o calend´rio das provas do Brasil até o dia 28, que tal postar todo dia as participações brasileiras.
 
Idril Nénmacil disse:
Bom, ainda sei que tem um brasileiro na natação (tem mais?), mas que nessas Olimpíadas o nosso rendimento nas piscinas caiu muito, isso não podemos negar. Tirando o feminino ( que há tempos não conseguia resultados expressivos, mesmo sem medalhas ), maioria dos nossos nadadores não obtiveram bons resultados...
Acredite ou não, como nadador,eu posso afirmar que nosso potencial só vem aumentando. Foram quebrados mais do que 5 recordes sul-americanos nessa olimpíada, que nunca tinham sido batidos antes por nenhum brazuca. O problema é que o crescimento da natação brasileira não acompanha o crescimento dos outros países, talvez por falta de um grande talento, como Michael Phelps, mas com certeza por falta de interesse, incentivo e apoio. Garanto que se o incentivo fosse maior, a natação brasileira se firmaria entre as 8 melhores do mundo.
 
Trilha Sonora das Olímpiadas de Atenas 2004

A Trilha Sonora dos Jogos Olímpicos

Título: "Unity - Cd Oficial Jogos olímpicos de Atenas 2004"
Preço Médio: R$ 35.00

Para acompanhar as emoções dos jogos olímpicos, nada mais adequado que o CD oficial do evento. "Unity" reúne artistas de todo o mundo para mostrar que a música é uma linguagem universal. Ao todo, são 16 músicas que abraçam os valores olímpicos de paz e união. Ao lado de Kadim Al Sahir, famoso artista pop iraquiano, Lenny Kravitz canta "We Want Peace" ("Queremos Paz"). O repertório tambem oferece duetos de Destiny's Child e Will.I.Am em "I Know". A fadista portuguesa Mariza e o britânico Sting cantam juntos em "A Thousand Years". Já a cantora pop teen Avril Lavigne interpreta "Knockin' On Heaven's Door".

Faixas:

1 - Knockin' On Heaven's Door - Avril Lavigne
2 - I Know - Destiny's Child e Will.I.Am
3 - By Your Side - Timbaland, Kiley Dean, Hikaru Ut
4 - Universal Prayer (Original Version) - Tiziano Ferro e Jamelia
5 - A Thousand Years - Sting, Mariza
6 - All The Way - Beres Hammond, Les Nubians
7 - Issuens - Mr G
8 - Love Together - Earth, Wind & Fire, Roots Manuva
9 - Eyes On The Prize - Wayne Wonder, Nereh Cherry
10 - We Want Peace - Lenny Kravitz, Kadim Al Shair
11 - Oh Yeah - Macy Gray, Kesiah Jones
12 - Mklvfkwr - Moby, Public Enemy
13 - Stand - Alice Cooper, Xzibit
14 - Everlasting - Herbert Gronemeyer, Cheb Mami, Georg
15 - Still Stading - Brian Eno, Skin, Rachid Taha
16 - Pass The Flame - Trevor Horn

Fonte: Jornal O Sul
__________

Quanto ás Olímpiadas, para mim, o Brasil ainda tem chances sim de conseguir consideráveis medalhas. E a sorte esta mesmo nos esportes coletivos, no final de tudo pode ser que o Brasil ganhe grande parte delas e melhora seu quadro de medalhas.
 
o handebol masculino me decipionou muito. Perdeu do único time que eu tinha certeza que ganharia(Grécia). O Egito também é paulera.

Espero que o Alberto Rigollo seje despedido. Ele faz panelinha com os jogadores da Metodista(clube que ele é o técnico) convocando até atletas reservas e fora de forma. Apesar disso, eu tinha esperança no Brasil.

Vamos ver se aprendemos a lição. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo