1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ode aos EUA

Tópico em 'Música' iniciado por Curunír, 21 Mar 2003.

  1. Curunír

    Curunír Usuário

    Por mais que eu discorde da política desse país, e odeie sua população em sua grande maioria alienada, arrogante e egocêntrica, uma coisa eu acho que tenho que reconhecer: É um p.uta celeiro de bandas e instrumentistas maravilhosos!! :clap:

    Dream Theater, Symphony X, Savatage, Metallica, Manowar, Steve Vai, Jimmy Hendrix... Tá, Viegas, Guns'n Roses tbm... :mrgreen:

    Gente, tenho que admitir, esse povo é extremamente competente no que se predispõe a fazer. Seja em que âmbito for.

    Criei esse tópico com o objetivo de que se discutisse sobre bandas do país do Tio Sam, e que se façam as devidas homenagens a esse pais, no que se refere a música, é claro... Ou não, né? :wink:

    No meu caso... Viva os Stars andd Strips e seus músicos!! (importante: estou falando de músicos! Tá, Isildur? :wink: ) Como eu poderia viver feliz sem Dream Theater e Symphony X? :grinlove:

    Aqui, Isildur: NM==> :puke:
    (Isso foi uma brincadeira pessoal, ok? Gostos a parte, falem de suas bandas de NM também, afinal, surgiram todas nos EUA)
     
  2. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Cara, eu não entendi a lógica desse seu tópico.
    falar sobre as bandas dos eua?
    de todos os estilos?
    bom, acho que o motivo que faz as pessoas gostarem de banda X ou banda Y não é o fato dela ser americana, inglesa, venezuelana, japonesa ou malaica. É simplesmente a atração musical que o som proporciona a quem a escuta. a nacionalidade não influi.
    agora, pq eles tem tantas bandas boas? oportunidade. pessoas com potencial pra fazer música existe aos montes, em todos os cantos.
    lá tem mais banda que vc gosta pq é a nação mais INFLUENTE, poderosa do mundo. eles exportam sua cultura, e nós, manés, acabamos por comprar a cultura deles em detrimento da nossa.
    isso é massificação.
    mas já era, não tem mais volta. todos gostamos mesmo.
    a legião urbana faz música americana, a vanessa camargo faz música americana, o rouge faz música americana. Música americana feita no brasil, mas ainda assim música americana.
     
  3. Curunír

    Curunír Usuário

    Tó:

    Penso da mesma forma. :wink:

    Discordo quando vc se refere a mim, totalmente. Eu, quando comecei a ouvir essas bandas, não sabia dizer de que país elas vinham... Aliás, isso nem interessava.
    Só que, de repente, reparei que a maioria das bandas que eu estava ouvindo e gostando eram de origem norte-americana... Simples assim. :mrgreen:
     
  4. LAViegas

    LAViegas Usuário


    Valeu, Skolrunir, meu Almirante!!!! 8-)

    Incluo na lista: Janis Joplin, Ramones, KISS, Megadeth, Aerosmith, Pearl Jam, Alice In Chains, Soundgarden, Jerry Lee Lewis, Louis Armstrong, Marvin Gaye, James Brown e, como não poderia deixar de faltar, pela sua inegável importância a todos os que vieram depois, Elvis Presley.
    :dance: :clap:

    (com certeza esqueci alguém ou alguma excelente banda... Mas, esse é o grande problema das listas). :wink:



    Terra de grandes músicos, sem sombra de dúvidas...
    Por mais anti-americano que se possa ser, é inegável a importância da América para a música.

    Terra onde nasceu o blues, o soul, o jazz, o funk, o folk e o Rock N' Roll
    :dance: :clap:

    Fora os "derivados":
    Sem o Blues, do Sul da América, não haveria o rock;
    Sem o rock, não chegaríamos ao Heavy Metal. 8-)

    Nisso e nas "boybands" eles erraram feio.
    Ó aqui pro Nu Metal :puke:
    :twisted: :lol: :mrgreen: :lol: :twisted:

    [[ ]]'s
    e
    Brindes!
    :cheers:

    PS: Belo tópico, Almirante! :clap: 8-) :cheers:
     
  5. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Nhoto, apesar de muito do que você falou ter todo sentido, principalmente o que disse sobre oportunidades e talento (o primeiro nem todos têm, o segundo não escolhe nacionalidade realmente), o motivo do tópico é relativamente simples: falar de bandas norte-americanas boas. Ele falou em competência, então isso também é um assunto que está na roda.
    A intenção não era colocar os EU musicalmente ou culturalmente à frente de outros, e sim falar que são bons (ou não) na produção musical. O Curunír reparou que as banda spreferidas dele eram de lá, e fez o tópico. :D

    As últimas sete linhas do seu post dariam um excelente novo tópico, aliás.

    Curunír, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a falta do Megadeth na sua relação. :evil:
    E, bem... por alto, eu não sei se concordo completamente. Vou evitar falar em "música extremamente pop" aqui, vou ficar só no que eu considerar como válido enquanto música.
    Os americanos realmente são bons, porque se esforçam. As melhores faculdades de música estão lá, e há muitos bons, muitos mesmo. Mas olha bem o tamanho daquele país e a quantidade de bandas que se conhece. Em comparação à Inglaterra, por exemplo, muito menor em população e em território, os EU produzem relativamente pouco. (Não quero cair em contradição quando usei um termo de comparação; queria apenar isso, comparar a produção proporcionalmente).
    A contribuição musical de países europeus, pelo menos dentro do meu universo de conhecimento extremamente limitado, é superior. Também não é pra menos, a Europa tem centenas de anos de história e produção cultural a mais que os EU (eu não esqueci dos indígenas, mas convenhamos, a influência deles na cultura americana é pequena demais para ser considerada numa visão mais ampla, o que talvez seja uma pena, já que por aqui ela foi fundamental).

    Que os EU têm grandes bandas e músicos, é fato. Eles criam condições para que isso ocorra, dão oportunidades de estudos (ou pelo menos bem mais do que estamos acostumados). Mas proporcionalmente, eu acho que poderia ser bem mais.
    Ou então a mídia lá esmaga esse tipo de coisa a ponto de só aparecerem realmente coisas menos relevantes.
     
  6. Curunír

    Curunír Usuário

    Obrigado, Rei Etílico! :cheers:

    Err... Eu estava com sono ontem. :zzz:

    Eu acho que deve ser exatamente isso. Não é a toa que Symphony X é pouco conhecida. :mrgreen:

    Tudo o mais que vc falou eu concordo. Só acrescento que nos países escandinavos e outros de clima similar surgem muitas bandas ótimas, relativamente falando, em comparação a outros países, por que as pessoas lá mal podem sair de casa em alguns períodos no ano, tamanho o frio.
    Assim, dentro do conforto dos seus lares, uma das opções de entretenimento e distração seria pegar um instrumento e aprender a tocá-lo. Eu acho essa questão do clima fundamental, porque estudos disciplinados são fundamentais para ser um bom músico, na grande maioria das vezes.

    Todos sabemos que os EUA tem um clima muito mais ameno... Sendo assim, por esse e os outros argumentos que você brilhantemente expôs, a contribuição da Europa, na minha opinião, é e deve ser superior. Isso num âmbito geral, porque acho que as melhores bandas da atualidade são americanas. :wink:
    Mas falando de países, isoladamente, ainda acho que os EUA têm o melhor contributo.
     
  7. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    Meu, muita banda boa mesmo dos EUA, alias o death metal nasceu lá, melhor ainda, na Florida.

    Hum.. Kamelot, Symphony X, Somnus ( valei Leif! heuhe), Cannibal Corpse, Dying Fetus, Manowar e varias que não são de metal.
     
  8. Leif

    Leif Usuário

  9. LAViegas

    LAViegas Usuário

    Ah!!!!

    Mais bandas americanas, esquecidas nas listas acima:

    Queensryche
    Pantera
    Bad Religion
    Red Hot Chilli Peppers
    Offspring
    Green Day
     
  10. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Alias todas aquelas varias bandas de thrash metal da california, que criaram uma vertente exclusiva desse tipo de som. Podemos citar como expoente dessa corrente, o megadetah claro!


    Mas Nhoto, a questão, ao meu ver, é que foi nos EUA que surgiu o jazz e o blues.
     
  11. inominavell

    inominavell Usuário

    eu gosto de salientar a preocupação das bandas americanas em proporcionar nos shows uma qualidade sonora semelhante ao do Album.
     
  12. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    Putz, é mesmo.
    Bad Religion comanda!
     
  13. Thico

    Thico The Passenger

    Eh a melhor banda de Punk Rock que ja existiu na minha opiniao... depois de Genesis eh minha banda favorita(td a ver ne?! :lol: )
     

Compartilhar