• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ode à cultura inútil !!

Mais dessas leis bizarras:

Sarasota, FL. É proibido cantar usando um bikini amarelo.

Em Dyersburg, Tenesse, uma garota pode ser presa se ligar para um garoto para marcar um encontro.

Em Nevada, é crime falar palavrão na presença de um morto.

Em Halethorpe, Maryland, um beijo não pode durar mais de um segundo.

Na Califórnia, é proibido descascar laranjas em um quarto de hotel.

Em Chicago, não se pode comer dentro de um lugar em chamas. ( :lol: )

Em Oklahoma, Vai preso quem der bebida alcóolica aos peixes.

Em Washington, motoristas que estejam pensando em cometer algum ato ilícito, devem parar nos limites da cidade e ligar para o chefe de polícia para avisarem que estão chegando.

Em Massachusets é proibido molestar beija-flores.

Em Natches, Mississipi, é proibido elefantes tomarem cerveja sozinhos. ( :o?: )

No estado da Califórnia, paga-se uma multa de U$6.000 se caçar patos enquanto voa de avião.

Em Memphis, é proibido usar Io-Ió em público.

Em Normal, Oklahoma é ilegal fazer careta para um cachorro.

Em Baldwin Park, não se pode andar de bicicleta dentro de piscinas.

Nova Jersey, é multado quem toma sopa em local público fazendo barulho.

Em Wilbur, WA, você pode levar uma multa de U$300 por andar em um cavalo feio.

Em Hood River, OR, é proibido fazer malabarismo sem uma carteira de malabarista.

m Waterloo, NE, barbeiros não podem comer cebola das 7h até as 19h.

Em South Bend, IN, é contra a lei macacos fumarem.

Em North Dakota, ND, é proibido dormir com sapatos azuis.

Em Ventura, Califórnia, cães e gatos precisam de licença pública para fazer sexo na rua.

Em Couer d'Alene, Idaho, se um policial perceber que um casal está transando dentro de um carro, ele deve buzinar três vezes e esperar 2 minutos antes de se aproximar do veículo.

Em Alexandria, Minnesota, o marido não pode fazer sexo com a esposa se ele estiver com o hálito cheirando a alho, cebola ou sardinha.

Em Helena, Montana, é proibido que uma mulher dance em cima da mesa de um saloon se sua roupa pesar menos de 2 quilos.

Em Nova Jersey, Nova Jersey, um casal pode ser preso se, ao fazer sexo dentro de um carro, acionar acidentalmente a buzina.
 
O mais engraçado é que aqui só apareceram leis malucas dos EUA.
Daí a gente fica pensando: "como é que a maio potencia do mundo pode ter leis tão estupidas?"
Daí a gente pensa mais um pouco: "puts. Quem sabe eles são tão poderosos por causa dessas besteiras... E se o Brasil começasse a ocupar seus vereadores com esses tipo de leis?..."

Xiiiii... Viajei. Nem vou comcluir o pensamento...
 
.plück. disse:
Em Massachusets é proibido molestar beija-flores.
perae.jpg
 
Mulheres percebem mais cores que os homens
As mulheres têm maior percepção de cores que os homens, indica o estudo dos geneticistas Brian Verrelli e Sarah Tishkoff, da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Com base na análise de 236 pessoas de diferentes regiões da Ásia, África e Europa, o trabalho dos dois pesquisadores, publicado no informativo on line da universidade, sugere que um grande número de mulheres enxerga mais cor do que os homens, devido a uma transformação no gene envolvido na percepção da cor vermelha nas células da retina.
Homens e mulheres produzem apenas três pigmentos que são responsáveis pela absorção do azul, do verde e do vermelho. A combinação da luz absorvida por esses três pigmentos, chamados genericamente opsinas, proteínas da retina, possibilita a visão colorida em seres humanos. Os genes que trazem as receitas para produzir as opsinas vermelha e verde estão alojados no cromossomo X, que caracteriza o sexo feminino quando ocorre em duplicata (o sexo masculino é definido quando outro cromossomo, o Y, faz par com o X).

Mulheres normais, portanto, têm duas cópias de ambos os genes. O que os pesquisadores americanos descobriram foi que em alguns casos a segunda cópia - ou "alelo", como é chamado cientificamente - do gene para o pigmento vermelho foi "convertida" durante a evolução da espécie.

"Devido ao fato de existirem várias mutações que permitem à opsina vermelha absorver cor na faixa do vermelho-laranja, algumas mulheres têm tanto um alelo vermelho "normal" em um cromossomo do par X quanto um alelo "vermelho-laranja" alterado no outro", observa Verrelli, que hoje é professor da Universidade do Estado do Arizona. "Essas mulheres podem distinguir melhor as cores na faixa do espectro que vai do vermelho ao laranja", diz o pesquisador.

Verrelli e Tishkoff afirmam que o gene da opsina vermelha foi transformado por meio de um mecanismo conhecido como conversão gênica, ainda pouco estudado. Ele entra em cena quando um pedaço de DNA é quebrado durante a duplicação do cromossomo e as enzimas encarregadas de repará-lo não conseguem sozinhas encaixar as "letras" A, T, C e G no lugar certo. "Elas podem simplesmente olhar em volta e achar a coisa mais parecida com o original para encaixar na região danificada", completa Verrelli.

No caso do gene estudado por Verrelli e Tishkoff, essa "coisa mais parecida" foram provavelmente pedaços do gene da opsina verde, que mora no mesmo cromossomo. Estudos anteriores mostram que a alteração na seqüência do gene "vermelho" fazem o pigmento absorver luz de uma forma distinta.

Coletoras

O fato de a variação no gene da opsina vermelha - tecnicamente um "defeito" - ter sido mantida pela evolução nas populações humanas significa que as mulheres portadoras da versão alterada provavelmente tiravam alguma vantagem dela. Essa vantagem, segundo os cientistas, estaria relacionada à coleta de frutos, principal atividade das mulheres na pré-história.

"Se elas fossem melhores em coletar frutas porque essa percepção de cor era benéfica - elas e seus filhos podiam conseguir frutas mais maduras, por exemplo -, indivíduos com essa variação na visão em cores seriam os mais bem-sucedidos. Isso poderia explicar por que a caça e a coleta eram atividades humanas tão comuns", diz Verrelli. "Claro que somente a visão colorida não faz as mulheres coletarem e os homens caçarem, mas permitiu fazê-lo melhor."

Mais informações podem ser obtidas no site da Universidade de Maryland
Fonte

Consegue ver todos esses tons de vermelho?

full.png
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Claro que dar pra notar, as cores estão bem distantes uma das outras no espectro. E isso é óbvio, vocês chamam de vinte jeitos diferentes o que a gente só chama de azul.

how-women-and-men-see-colors.jpg
 
O negócio e o seguinte, existe uma cor e vários tons, vamos exemplos:
Cor azul
Tons muito claro, claro, normal, escuro e muito escuro.
 
Para mim ta tudo MUITO PARECIDO.
Tenho dificuldade em distinguir vermelho/laranja, verde/azul, rosa/branco, meio que eu confundo mas eu acho que é porque eu nunca liguei pra isso mesmo lol
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo