• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Terceiro Continente !!

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Nos mapas de arda que eu vi ate agora existem 3 continentes, que sao :
Valinor, Middle Earth e Easternesse.

Bem... ainda nao li o Silma e nao sei absolutamente nada sobre esse continente.

O que que tem la ?? Que povos vieram de la ??? ele eh um continente morto ???

me deem uma luz... pq eu to boiando !!! :roll:
 
Mas vem ca... numenor nao era uma ilha ???
Apesar de grande... pelomenos o que aparece no mapa (Disponivel no site da valinor) eh um continente pois chega a ser tao grande como a terra media !!
 
Númenor pelo que li foi destrúida por Eru depois que Sauron convenceu o rei de lá (esqueci o nome) a atacar Valinor, assim, pensou Sauron, ele se tornaria um Deus Imortal, pois destruindo os seres que lá habitavam ganharia poder inigualável.


Caramba, eu sei das coisas 8O :D
 
Foi destruida por eru ou akele "Deus dos mares" ???
E a minha pergunta eh... que diaxo continente eh akele que ta no mapa???
Eh muito grande pra ser numenor.
 
Foi destrúida por Eru, pois ele não gostou do ato desse rei.
Eu acho que vi sobre esse continente na Valinor tb, mas tive preguiça de ler :P :?
 
Hmm... devo ter errado.
Olha o que tá escrito:

"Em Númenor, Sauron conseguiu por astúcia se tornar o principal conselheiro do Rei. Ele viu seu medo da morte e o levou a crer que tomando pela guerra as Terras Imortais de Aman ele mesmo se tornaria um Deus imortal. Desesperado pelo medo da morte, Ar-Pharazon levou a maior armada que o mundo já havia visto as costas de Valinor, mas mal havia ele desembarcado e o castigo dos Valar veio. Toda a ilha de Númenor caiu em um abismo, quase todos desapareceram, o Rei e os seus exércitos que estavam nas costas de Aman foram destruídos por um enorme vagalhão... e esse foi o fim de Númenor.

Sauron sobreviveu a queda de Númenor, mas nunca mais pode assumir uma forma agradável aos olhos, tendo assumido deste dia em diante a forma de um olho flamejante sem pálpebra que inspirava horror a todos que o vissem.
"

Mas eu me lembro de ter visto na Valinor que foi Eru... :o?:
Alguém vai esclarecer isso daqui a pouco...
 
A Terra media não era Terra média a toa, ela ficava entre Valinor e as terras do Sol, q ficavam ao leste e q depois da queda de numenor passaram para o oeste e se tornaram a america
 
axo q ele ta falando de beleriand!!!!!!!!!!!! é né????? axo que beleriand foi engolida pelo mar....era a parte leste da terra-média, não era um novo continente...num sei muito sobre oq aconteceu com beleriand...ajuda!!! (é beleriand né? :o?: )
 
Riff disse:
A Terra media não era Terra média a toa, ela ficava entre Valinor e as terras do Sol, q ficavam ao leste e q depois da queda de numenor passaram para o oeste e se tornaram a america

As Terras do Sol? Q q é isso?


É melhor não misturar o mundo real com o futuro da Terra Média.
 
Ta... mas tem alguma coisa nos livros falando algo sobre esse continente ou ele simplesmente existe ???
 
axo q ele ta falando de beleriand!!!!!!!!!!!! é né????? axo que beleriand foi engolida pelo mar....era a parte leste da terra-média, não era um novo continente...num sei muito sobre oq aconteceu com beleriand...ajuda!!! (é beleriand né? )

Beleriand é a terra-media na primeira era. tem o formatoi diferente por que na Guerra da Ira (a qual Melkor foi destruido) os exercitos dos valar modificaram muita coisa e ficou a terra-media como e agora! assunto para silma!!! :D
 
The Berserk disse:
Ta... mas tem alguma coisa nos livros falando algo sobre esse continente ou ele simplesmente existe ???

Não nos livros "básicos" (O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Silmarillion), mas sim na série History of Middle-Earth, que tem doze volumes recheados de informação sobre a Terra-média. :mrgreen:
 
_ILÚVË_ disse:
Beleriand é a terra-media na primeira era. tem o formatoi diferente por que na Guerra da Ira (a qual Melkor foi destruido) os exercitos dos valar modificaram muita coisa e ficou a terra-media como e agora! assunto para silma!!! :D

Na verdade não. Beleriand era uma grande porção da Terra-média que ficava a oeste das Ered Luin (Montanhas Azuis, ao noroeste do mapa do SDA). Beleriand foi afundada durante a Guerra da Ira, no final da Primeira Era. Alguns pontos de Beleriand ainda ficaram acima do nível do mar, como a ilha "Himling" (mapa do Contos), que outrora foi "Himring", uma alta colina onde residia Maedhros. Também ficou acima das águas a ilha de "Tol-Morwen" (que não aparece no mapa) onde está a pedra em memória de Túrin, Nienor e Morwen, que viveram na Primeira Era.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo