• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Terceiro Continente !!

olha, antes da configuração que conhecemos em o senhor dos aneis arda tinha realmente 3 continentes, no extremo oeste ficava valinor, a terra imortal, um pouco mais a leste ficava numenor, terra dos homens de beleriand sobreviventes da guerra com morgth, e no leste a terra média, mas com outra configuração.
Sauron acaba chegando a numenor com uma outra aparencia e ele corrompe o rei de numenor, um ser já por naturesa orgulhoso, ele iludi o rei para atacar os valar em valinor.
Ao fazer isso Sauron só tinha o enteresse em destruir numenor, pois ele sabia que o poder dos valar era imensamente maior.
E assim aconteceu, os numenorianos foram destruidos e numenor caiu em um abismo no mar feito por iluvatar.
As consequencias da formação desse abismo foram tão grandes que mudou a configuração da terra média pela que vemos em sda, deixando o mundo redondo, e iluvatar mandou valinor para longe das terras mortais, acima desse globo.
 
Riff disse:
Andiara disse:
Demétrius Lopes disse:
jimmy- disse:
ficava mesmo pra protege de ataq de valinor....
entao por onde as hostes dos valar atacaram na guerra da ira?
( eu postei errado :oops: era à oeste)
Na guerra da Ira Morgoth estava em Angband e os exercitos dos Valar vieram pelo mar

E pelo norte.
Foram duas frentes de ataque :wink:

Pelas poucas informações que temos da Guerra da Ira, sabemos que o Exército dos Valar vieram apenas com navios, que atracaram no norte de Beleriand. Era apenas uma frente de ataque. Eu acho.
 
Maglor disse:
Ka Bral o Negro disse:
Nenhum desses links funcionou aqui.

Mas há as Terras do Sol, e se observarem o mapa da Quarta Era do Sol, é nítido que tais terras seriam as américas. E há também as Terras das Sombras, que seriam a Oceania.

E o que será que tem lá? Homens? Elfos Avari? Anões? :o?:

Vai ver não tem é ninguém. Os marinheiros de Númenor podem ter dado uma passada lá, os de Círdan também, talvez, mas não é absurdo pensar que não tenha havido ninguém até a colonização humana, como nós conhecemos na nossa própria História.
..mas se considerar nossa colonização, já haviam nativos aqui.

Poderia-se até dizer que haveriam humanos nestas terras inacessíveis, mas daí é acrescentar algo a mais, não-oficial, e daí eu não gosto de mexer, não é minha obra, por isso não se considera como verdadeiro. Aquele que escreveu é o único que possui os direitos para tal, assim penso.
 
Eönwë disse:
Riff disse:
Andiara disse:
Demétrius Lopes disse:
jimmy- disse:
ficava mesmo pra protege de ataq de valinor....
entao por onde as hostes dos valar atacaram na guerra da ira?
( eu postei errado :oops: era à oeste)
Na guerra da Ira Morgoth estava em Angband e os exercitos dos Valar vieram pelo mar

E pelo norte.
Foram duas frentes de ataque :wink:

Pelas poucas informações que temos da Guerra da Ira, sabemos que o Exército dos Valar vieram apenas com navios, que atracaram no norte de Beleriand. Era apenas uma frente de ataque. Eu acho.

Não, no final do Silma fala sobre a marcha dos exercitos dos valar até o norte, e os maiar podiam passar por Helcaraxe sem problemas
 
Riff disse:
Não, no final do Silma fala sobre a marcha dos exercitos dos valar até o norte, e os maiar podiam passar por Helcaraxe sem problemas
até onde ou entendi eles chegarm de barco e foram p/ o norte
(mas cá entre nó já saiu completamente do assunto)
 
tem um mapa do continente todo aqui.
agora, me surgiu uma dúvida. todos dizem que a tm era o antigo norte da europa. mas segundo o mapa, aquela região em que acontesse a guerra do anél tá bem pro sul. achei esse mapa mto estranho. pq, se na 2ª era beleriand foi afundada, teria ocorrido alguma coisa mais pra baixo tb, ñ?
e quando beleriand foi destruida, angband e utumno foram junto?
e pq nesse mapa estão desenhadas as lâmpadas dos valar? elas ñ aviam sido destruidas por melkor bem antes?
 
Ah, nesse mapa a preocupação não é com coerência cronológica, e sim situar o leitor no espaço. Olha lá, tem até o Condado ali, é só pra você imaginar melhor a disposição dos lugares no continente.

Mas aqui, sinceramente, eu acho muito pequeno esse mapa aí. Nunca vi esboço de Tolkien do mapa inteiro assim, então não sei onde o autor se baseou pra esse nível de descrição. Mas aquele "Leste" tá pequeno demais pra uma "Ásia", e mal cabe uma "África" ali.
 
pois é, eu também achei o leste estranho, muito vazio, tem umns lugares q ñ tem sequer uma montanhainha (é assim que escreve???).


ah, tem uns mapas de arda inteira ó:
normal_mpsi5.jpg

nesse dá pra ver onde está númeror e as terras do sol.


normal_mpsi6.jpg

já nesse é uma arda mais recente, e dá pra ver a tm virando europa, ásia e áfrica, e as terras do sol virando américa. agora eu só ñ sei daonde surgiu essa dark lands....
 
Me corrijam se eu estiver errado, à leste ficava Valinor (como se fosse a América) e mais a oeste ficava a Terra-Média (como se fosse Europa, Africa e Asia) e entre elas ficava numenor..... que depois entrou em um abismo..... é impressão minha ou numenor é exatamente igual a história de Atlântida, um continente que se situava no Oceano Atlântico (entra a américa e a europa) e sem explicação alguma afundou?? Sabe se for vedade essa minha suposição, eu acredito cada vez mais na genialidade de Tolkien.... ele tinha conhecimento de muitas coisas.. e em seus livros ele encaixa sem ero fatos do nosso dia a dia, por exemplo, o fato de Melkor se corromper, fazendo uma rude comparação de que ele era um arcanjo a partir de que aceitemos que Eru era como um Deus, é igualzinho a história de Lúcifer, um arcanjo corrompido que foi derrotado por outro arcanjo, Miguel, e foi preso no inferno (vazio). E tb o fato de que na história se persebe que os personagens ao olharem no céu estrelado, vêem constelações que nós vemos, por exemplo Menelvagor (Órion), comprova que o SdA se passa realmente na nossa Terra...... sinceramente, acho muito difícil existir um escritor mais genial que Tolkien.....
 
Pra mim a obra de Tolkien mostra a nossa terra sendo criada de um jeito mais belo e cheio de fantasia só isso... a obra é dele mas no final só vai sobrar um monte de homem na TM que vão se desenvolver e mais futuramente (agora já indo pra história verdadeira de nosso planeta) colonizar outros lugares, inclusive a Terra do Sol... e Valinor saiu dos domïnios do mundo (seria o céu da bíblia, ou a nova jerusalém, a cidade de ouro onde não havia noite.. sei lá...) e é isso... foi um jeito diferente, um jeito dele, talvez pq numa época como aquela em que ele viveu as pessoas deveriam sentir até vergonha de sua raça, afinal nós humanos é que destruímos tudo desde que o mundo é mundo, e é mais feliz tu pensar em um monte de orcs feios como sendo os pioneiros da maldade junto com o Melkor nesse mundo...
Foi tanto para os filhos deles, como para todas as outras crianças jovens e talz duma época tão triste (claro que tb tinha aquela história das línguas)
Mas a época acabou, e os livros são só uma história bonita...
Nunca existiram elfos, nem magos nem nada, só nóis mesmo :disgusti:
Entom beijos para todus :grinlove: pq eu num vorto mais nesse tópico aqui...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo