• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Silmarillion

chacalgbi disse:
O Silmarillion é de longe a melhor obra de Tolkien, ele é intrigante, obscuro, complicado; e a cada vez que vc o lê, vc descobre coisas diferentes, não é como ler um livro já sabendo tudo que vai acontecer. Já li duas vezes e vou começar a 3°, e sei que vou descobrir coisas que passaram despercebidas nas últimas 2 leituras. Contos Inacabados tb é genial, os contos dos Filhos de Hurin são sensasionais, só aquilo daria um ótimo filme!!!!
Mais O Silmarillion é a obra mitológica mais completa e mais obscura da literatura mundial.

eu já devo ter lido umas 5 vezes.... e cada uma delas é como se fosse a primeira.....

dá vontade de saber mais, mais...... é uma estória perfeita..... (pela qual eu sou apaixonada)
 
Nossa cara, O Silmarillion eu achei sem duvidas melhor q o SDA, acho q ele é mais emocionante e tem trechos lindos q te fazem chorar. A melhor parte é a De Beren e Luthien

vou começar a ler pela segudna vez, pois a primeira não entendi algumas coisas..
 
Nao diria que ele e melhor, o SdA e mais conhecido que o Silmarillion, e, naun e a toa! O Sda nos passa uma boa mensagem e foi nele que Tolkien se empenhou mais( agora, ainda nao cheguei a chorar).
 
litle disse:
Nao diria que ele e melhor, o SdA e mais conhecido que o Silmarillion, e, naun e a toa! O Sda nos passa uma boa mensagem e foi nele que Tolkien se empenhou mais( agora, ainda nao cheguei a chorar).
Tolkien passou cerca de14 anos escrevendo SdA. E quase a vida toda escrevendo O Silmarillion. Então eu acho que a dedicação e empenho foram bem maiores no Silma, ein.
 
Fora que o SdA é basicamente uma "parte" do Silmarillion, uma história que faz parte da História maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo