• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Oscars

Na minha opinião ele voltou para o Planeta Terra mesmo, no final. Só que teve uma pequena surpresa, ele estava dominado por macacos. Como?
Bem, eu acho que o General Thade conseguiu sair daquela cabine aonde ele estava preso e aprendeu tudo sobre a civilização humana. Estava tudo nos computadores da nave, tudo na lingua dele, não deve ter sido difícil. Era só colocar a mãozinha lá no terminal e pronto. Então ele deve ter saído e como ele era o General, todo esse incidente deve ter sido esquecido, como bem disse aquela macaca ("no futuro tudo isso será uma lenda e ninguém irá acreditar na história do homem que veio do espaço para nos salvar..." ou alguma coisa assim). Então com o passar dos anos os macacos foram reproduzindo cada aspecto da civilização humana da Terra, sempre sob a orientação do General Thade que deveria ter todas as informações. Até que finalmente eles conseguiram construir grandes naves e viajar pelo espaço, um passo evolucionário natural. Agora eu não sei se foi por acidente ou se foi um plano premeditado do Thade, mas uma dessas naves deve ter ido em direção à fenda espacial, viajado no tempo, e como era muito pesada ela voltou muito tempo no passado (como a própria nave dos humanos o fez no começo do filme) encontrando os seres humanos ainda primitivos. Estes não ofereceram resistência e foram ou exterminados ou escravizados.
Assim, o Thade substituiu a civilização humana pela macaca antes que o Leo voltasse pra casa. Talvez o Thade até vislumbrasse o momento em que o Leo finalmente chegasse do Planeta dos Macacos e encarasse a SUA estátua no lugar da estátua do Lincoln. :-))) Bizarro.
 
quote:
quote:
o Tim Burton não vai explicar nada na sequênica. Num é ele quem tá dirigindo nem escrevendo o filme.

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)

quem eh entaum? seu "pai"?


ICQ:122550482



Ish!!! Pippin filho da égua! Eu falei pra ele não contar pra ninguém!

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
quote:
Na minha opinião ele voltou para o Planeta Terra mesmo, no final. Só que teve uma pequena surpresa, ele estava dominado por macacos. Como?
Bem, eu acho que o General Thade conseguiu sair daquela cabine aonde ele estava preso e aprendeu tudo sobre a civilização humana. Estava tudo nos computadores da nave, tudo na lingua dele, não deve ter sido difícil. Era só colocar a mãozinha lá no terminal e pronto. Então ele deve ter saído e como ele era o General, todo esse incidente deve ter sido esquecido, como bem disse aquela macaca ("no futuro tudo isso será uma lenda e ninguém irá acreditar na história do homem que veio do espaço para nos salvar..." ou alguma coisa assim). Então com o passar dos anos os macacos foram reproduzindo cada aspecto da civilização humana da Terra, sempre sob a orientação do General Thade que deveria ter todas as informações. Até que finalmente eles conseguiram construir grandes naves e viajar pelo espaço, um passo evolucionário natural. Agora eu não sei se foi por acidente ou se foi um plano premeditado do Thade, mas uma dessas naves deve ter ido em direção à fenda espacial, viajado no tempo, e como era muito pesada ela voltou muito tempo no passado (como a própria nave dos humanos o fez no começo do filme) encontrando os seres humanos ainda primitivos. Estes não ofereceram resistência e foram ou exterminados ou escravizados.
Assim, o Thade substituiu a civilização humana pela macaca antes que o Leo voltasse pra casa. Talvez o Thade até vislumbrasse o momento em que o Leo finalmente chegasse do Planeta dos Macacos e encarasse a SUA estátua no lugar da estátua do Lincoln. :-))) Bizarro.




Se com o JK o Brasil avançou 50 anos em 5, com o Thade a macacada avançou 500 anos em 5 (estou sendo generoso).
 
É realmente o final foi decepicionante. O Filme estaria perfeito se terminasse na parte em que ele salva os humanos, aquela parte em que ele volta a Terra é dispensavel...pareçe que o diretor teve a idéia da terra do jeito que é hoje sendo dominada por macacos mas não teve como encaixar isto no filme então fez um final sem pé nem cabeça.
 
Olha, eu não assiti a nova versão de O Planeta dos Macacos, portanto eu posso estar falando uma grande besteira, se o enredo do filme e o dito final for igual a versão original, o que se entende é que o astronauta lá acabou de alguma forma viajando no tempo e parado na Terra anos no futuro, quando toda civilização humana fora dominada pelos macacos, é isso que se entende pela Estatua da Liberdade destruida no final...

Mas eu não sei se é esse também o final dessa nova versão que eu não assiti pq todo mundo me disse que é uma merda!

"Muitos do que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte."
 
Foi uma pena o filme ser tão "porcaria"... Muitos efeitos especiais, enredo muito enrolado e chato... mas se fosse a Terra no futuro, como os macacos teriam chegado até lá ?
 
quote:
Olha, eu não assiti a nova versão de O Planeta dos Macacos, portanto eu posso estar falando uma grande besteira, se o enredo do filme e o dito final for igual a versão original...


Mas esse segundo filme não é igual à versão original em quase nenhum aspecto. O Tim Burton fez um filme quase que totalmente diferente. No filme do Burton o herói vai mesmo pra outro planeta e não para a Terra do futuro.
Vale lembrar que o filme do Burton é mais fiel ao livro, que tinha um final aonde o herói voltava para uma Paris dominada por macacos, ao contrário do filme original aonde ele viajava para o futuro da Terra em uma trama cheia de furos e falhas cronológicas.
 
quote:
Mas esse segundo filme não é igual à versão original em quase nenhum aspecto. O Tim Burton fez um filme quase que totalmente diferente. No filme do Burton o herói vai mesmo pra outro planeta e não para a Terra do futuro.
Vale lembrar que o filme do Burton é mais fiel ao livro, que tinha um final aonde o herói voltava para uma Paris dominada por macacos, ao contrário do filme original aonde ele viajava para o futuro da Terra em uma trama cheia de furos e falhas cronológicas.


Furos e falhas cronológicas? Quais, por favor? O único furo sério no filme original é o ano em que se passa, pois não é cientificamente viável que os macacos evoluíssem em tempo tão curto. De resto, não tenho censuras a fazer àquele filme.

Em relação à versão símia do Tim Burton, se realmente é fiel ao livro, então este deve ser uma bomba.
 
Eu, sinceramente, tinha altas expectativas pra esse filme, mas acabou sendo uma merda! Eu sou um grande fã do Burton, adoro seu estilo de direção, a mágica que ele dá pra seus filmes. Quem assistiu Edward Mãos-de-Tesoura sabe que eu to certo. Mas Planetas dos Macacos faltou a mágica.
Se um cara faz filmes com macacos com super armaduras e espadas, eu quero ver umas SEQUÊNCIAS DE AÇÃO! BOAS! Aquele final foi a unica que teve e foi horrível. Teve algumas coisas que eu gostei no filme, tipo, o beijo na macaca foi muito legal, um certo simbolismo.
Também gostei do final, pq deixa um mistério que o próprio público vai ter que desvendar. Bem que ele podia ter deixado mais algumas dicas, mas tudo bem.
Agora, me expliquem uma coisa do final. Como que o Thade escapou daquela sala que ele ficou preso?

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
Bem, ele era um super macaco. Se a teoria do Elrond Meio-elfo estiver correta, abrir a porta era o menor dos desafios. Afinal, ele acessou um dispositivo "alienígena"(os computadores da nave), com os quais ele nunca interagiu, aprendeu tudo sobre nossa civilização, coisa que deve ter levado poucas horas, assimilou séculos de conhecimentos em física, política, engenharia (fácil, fácil), reconquistou sua posição na sociedade símia, e foi o arquiteto de um florescimento da civilização "macaca", que levou chimpanzés, gorilas e gibões a todos os cantos da galaxia. Não é maravilhosa a imaginação humana??
 
quote:
Bem, ele era um super macaco. Se a teoria do Elrond Meio-elfo estiver correta, abrir a porta era o menor dos desafios. Afinal, ele acessou um dispositivo "alienígena"(os computadores da nave), com os quais ele nunca interagiu, aprendeu tudo sobre nossa civilização, coisa que deve ter levado poucas horas, assimilou séculos de conhecimentos em física, política, engenharia (fácil, fácil), reconquistou sua posição na sociedade símia, e foi o arquiteto de um florescimento da civilização "macaca", que levou chimpanzés, gorilas e gibões a todos os cantos da galaxia. Não é maravilhosa a imaginação humana??




Quase tão boa quanto à dos macados!

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."
 
quote:

[edit] O único furo sério no filme original é o ano em que se passa, pois não é cientificamente viável que os macacos evoluíssem em tempo tão curto. De resto, não tenho censuras a fazer àquele filme.

Em relação à versão símia do Tim Burton, se realmente é fiel ao livro, então este deve ser uma bomba.



Talvez isso explique porque não se encontra o livro em lugar algum (fora sebo). Nem com o filme se animaram a relançar o livro (talvez o problema real seja direitos autorais).

Embora o filme original (o de Charlton Heston) não explique como os macacos evoluíram, as continuações (que são cada vez piores) explicam.


"Esses são realmente dias estranhos - sonhos e lendas saltam do capim para a vida real."
 
quote:
Foi uma pena o filme ser tão "porcaria"... Muitos efeitos especiais, enredo muito enrolado e chato... mas se fosse a Terra no futuro, como os macacos teriam chegado até lá ?




Eu entendi que eles voltavam para o passado e na terra mesmo, para a epoca em que os humanos ainda estavam em fase de evoluçaum baixa, e quando eles soltam os macacos alterados geneticamente, os mesmos ficam com vantagem na escala evolutiva.
Quanto ao final ficar fazendo teorias( tirando as engraçadas como as de cima, ja que esse é o espirito da coisa), sinceramente, aquele final foi claramente uma satira, e naum algo serio em que se ficar especulando.
 
quote:
quote:
Foi uma pena o filme ser tão "porcaria"... Muitos efeitos especiais, enredo muito enrolado e chato... mas se fosse a Terra no futuro, como os macacos teriam chegado até lá ?




Eu entendi que eles voltavam para o passado e na terra mesmo, para a epoca em que os humanos ainda estavam em fase de evoluçaum baixa, e quando eles soltam os macacos alterados geneticamente, os mesmos ficam com vantagem na escala evolutiva.
Quanto ao final ficar fazendo teorias( tirando as engraçadas como as de cima, ja que esse é o espirito da coisa), sinceramente, aquele final foi claramente uma satira, e naum algo serio em que se ficar especulando.


A Terra nunca teve duas luas.
 
quote:
Talvez isso explique porque não se encontra o livro em lugar algum (fora sebo). Nem com o filme se animaram a relançar o livro (talvez o problema real seja direitos autorais).

Embora o filme original (o de Charlton Heston) não explique como os macacos evoluíram, as continuações (que são cada vez piores) explicam.



Parece que nem este último filme é realmente fiel ao livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo