1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Senhor dos Nazgûl

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Shantideva, 21 Jun 2004.

  1. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Por que o Bruxo de Angmar, o Senhor dos Nazgûl, não pode morrer pelas mãos de um homem? :o?:
     
  2. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Não é que ele não possa ser morto pelas mãos de um homem. A profecia de Glorfindel dizia que ele não SERIA morto por um home. E foi o que aconteceu, ele morreu pelas mãos de uma mulher.

    Alguns ainda consideram como tendo sido morto por uma mulher e um hobbit, o que ainda se encaixa na profecia, mas eu só considero "matar" como sendo o ultimo golpe. Então pra mim só foi morto por uma mulher. :obiggraz:
     
  3. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    O Merry apenas auxiliou à morte. Quem o matou foi Éowyn. O Rei-Bruxo não teria sido morto pelo golpe do Merry, este apenas fez com que ele caisse, possibilitando assim que Éowyn o conseguisse matar. Merry definitivamente não matou o Rei-Bruxo.
     
  4. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Concordo plenamente. Mas tem uma renca de gente que diz que ele foi morto pelos dois.
     
  5. Smaug

    Smaug Cacho

    Não só como disserram acima, 'segundo a profecia'. Mas tambem porque laminas (espadas) humanas não matam Nazgûls, mas só objetos elficos, como alguma espada 'abençoada' e forjada elficamente....

    :roll:

    há um texto, que explica melhor alguma coisa sobre os Nazgûls
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    talvez possa ajudar :obiggraz:
     
  6. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    foi uma maldição lançada pelo rei dos bruxos por ter desafiado e vencido o rei de arnor
     
  7. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Pelo texto do link dado pelo Sr. Cachopardo, "Os Nazgûl eram intocáveis para as armas mortais, a menos que a lâmina usada fosse encantada ou feita por elfos. Afora essas exceções, qualquer arma que os golpeou acabou murcha e enegrecida." se isso é verdade, então como a espada de Eówyn matou o Nazgûl? ela era encatada? feita por elfos? :o?: :o?: :o?:
     
  8. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    É, mas depois que ela o matou a espada dela e a do Sam se partiram.
    Não foi ???
     
  9. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Tanto a espada dela como a do MERRY acabaram, como foi dito a cima, murchas e enegrecidas. Convulsionaram-se como se ardessem. Ambas feriram o Rei-Bruxo, por isso foi o que lhes aconteceu. Agora a de Frodo no Cume do Tempo, a essa não aconteceu nada: ela não chegou a ferir o Rei-Bruxo.
     
  10. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Mas pelo texto que li a pouco, apenas espadas encantadas ou feitas por elfos conseguiriam ferir ou matar ou rei-bruxo, não acredito que mais de uma espada comum faça algum tipo de efeito....talvez a de Merry sim, pois foi dada por Bombadil no túmulo dos mortos, talvez seja encantada...mas a de Éowyn?
     
  11. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    o link tah errado ou vc leu errado pq elas feriram, mataram e depois se destruiram :roll:
     
  12. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    A de Merry é encantada. Foi feita pelos elfos para combater precisamente o Rei-Bruxo de Angmar, quando ele aterrorizava Eriador. A da Éowyn só há duas hipóteses: ou era encantada ou foi um erro de Tolkien.
     
  13. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    A espada de Merry não foi feita pelos elfos, e sim pelos númenorianos.

    Era uma "lâmina do Ponente". :wink:
     
  14. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    minha conclusão depois dessas discussões: O rei-bruxo morreu porque: a) foi atacado por alguém que não era um homem; b) foi ferido por uma espada abençoada, encantada ou élfica(provavelmente a espada de Merry tinha uma dessas propriedades)...então concordo com algumas pessoas que dizem que ambos, Éowyn e Merry matarm o Rei-Bruxo de Angmar. Se deu mal o tal Rei-Bruxo... :lol:
     
  15. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    a) certo
    b)certo e errado - A Éowyn é que matou o Rei-Bruxo, O Merry apenas o derrubou, impedindo assim que ele matasse a Éowyn, e depois ela disferiu-lhe o golpe que lhe pôs um fim à miserável vida. O Merry não o matou, pois quem disferiu o golpe da morte foi Éowyn. O golpe do Merry não era suficiente para o matar, apenas o feriu; a sua importância está em ter derrubado momentaneamente o Witch-King, fazendo com que a Éowyn o pudesse matar. A espada ~de Merry provávelmente fez com que acabasse algum tipo de encanto que o Rei-Bruxo tinha... Mas não o matou.
     
  16. Myana Rudes

    Myana Rudes Usuário

    Mery definitivamente não matou o Rei - Bruxo.
    Profecias não te explicação, foi profetizado que não seria um homem que acabaria com o malandro e assim foi feito.
    Realmente para matar o dito cujo teria de ser uma espada forjada pelos Elfos (por Tolkien), ai é que a parada dá nó!! Ou a espada de Éowyn foi forjada pelos Elfos (o que nada impede de ter sido!) ou era normal e matou mesmo assim... E tem mais... Acho que era uma espada normal, pq se fosse Élfica não teria se deteriorado.
    Alguém descorda??? 8-)
    Beijos a todos :wink:
     
  17. Myana Rudes

    Myana Rudes Usuário

    A espada ~de Merry provávelmente fez com que acabasse algum tipo de encanto que o Rei-Bruxo tinha... :o?: :o?: :o?: :o?:
     
  18. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Qualquer espada, élfica ou não, se detioraria ao ferir, matando ou não, o Rei-Bruxo. A espada da Éowyn era uma espada Rohirrim, normal então. Acho que foi erro de Tolkien... O a espada do Merry tirou algum poder, alguma resistência, ao Rei-Bruxo. Estou a começar a acreditar nisso. Mas mesmo assim não foi ele que matou o dito. Apenas auxiliou.
     
  19. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!


    Acho que espada era normal, não tinha nada de élfico ou encantado...provavelmente só o fato de ser uma mulher é que foi decisivo...se fosse um homem a desferir o golpe, só Merry poderia fazer algo mais...tentar matar o tal rei-bruxo, já que ele tinha as duas caracteristicas essenciais: nào era um homem(pelo menos não da raça dos homens) e tinha em seu poder uma arma encantada. Mas sinceramente, acho que Merry teria se dado mal nessa... :(
     
  20. Proview

    Proview Go

    A questão é que o Rei-bruxo não podeia ser ferido por armas comuns, mas todas as armas se deterioram quando o atingem (ferindo ou não, matando ou não).

    A espada de Merry era númenoriana. Não era uma espada normal, por isso ele pode feri-lo. Ao feri-lo e encanto que o impedia de ser atingido por armas mortais foi quebrado e, assim, Eowyn pode mata-lo com sua espada normal.
     

Compartilhar