• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Nazgûl

Não é que ele não possa ser morto pelas mãos de um homem. A profecia de Glorfindel dizia que ele não SERIA morto por um home. E foi o que aconteceu, ele morreu pelas mãos de uma mulher.

Alguns ainda consideram como tendo sido morto por uma mulher e um hobbit, o que ainda se encaixa na profecia, mas eu só considero "matar" como sendo o ultimo golpe. Então pra mim só foi morto por uma mulher. :obiggraz:
 
Legolas Greenleaf disse:
Alguns ainda consideram como tendo sido morto por uma mulher e um hobbit, o que ainda se encaixa na profecia, mas eu só considero "matar" como sendo o ultimo golpe. Então pra mim só foi morto por uma mulher. :obiggraz:

O Merry apenas auxiliou à morte. Quem o matou foi Éowyn. O Rei-Bruxo não teria sido morto pelo golpe do Merry, este apenas fez com que ele caisse, possibilitando assim que Éowyn o conseguisse matar. Merry definitivamente não matou o Rei-Bruxo.
 
Shantideva disse:
Por que o Bruxo de Angmar, o Senhor dos Nazgûl, não pode morrer pelas mãos de um homem? :o?:

Não só como disserram acima, 'segundo a profecia'. Mas tambem porque laminas (espadas) humanas não matam Nazgûls, mas só objetos elficos, como alguma espada 'abençoada' e forjada elficamente....

:roll:

há um texto, que explica melhor alguma coisa sobre os Nazgûls Aqui talvez possa ajudar :obiggraz:
 
Shantideva disse:
Por que o Bruxo de Angmar, o Senhor dos Nazgûl, não pode morrer pelas mãos de um homem? :o?:
foi uma maldição lançada pelo rei dos bruxos por ter desafiado e vencido o rei de arnor
 
Pelo texto do link dado pelo Sr. Cachopardo, "Os Nazgûl eram intocáveis para as armas mortais, a menos que a lâmina usada fosse encantada ou feita por elfos. Afora essas exceções, qualquer arma que os golpeou acabou murcha e enegrecida." se isso é verdade, então como a espada de Eówyn matou o Nazgûl? ela era encatada? feita por elfos? :o?: :o?: :o?:
 
:: Berserk :: disse:
É, mas depois que ela o matou a espada dela e a do Sam se partiram.
Não foi ???

Tanto a espada dela como a do MERRY acabaram, como foi dito a cima, murchas e enegrecidas. Convulsionaram-se como se ardessem. Ambas feriram o Rei-Bruxo, por isso foi o que lhes aconteceu. Agora a de Frodo no Cume do Tempo, a essa não aconteceu nada: ela não chegou a ferir o Rei-Bruxo.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
:: Berserk :: disse:
É, mas depois que ela o matou a espada dela e a do Sam se partiram.
Não foi ???

Tanto a espada dela como a do MERRY acabaram, como foi dito a cima, murchas e enegrecidas. Convulsionaram-se como se ardessem. Ambas feriram o Rei-Bruxo, por isso foi o que lhes aconteceu. Agora a de Frodo no Cume do Tempo, a essa não aconteceu nada: ela não chegou a ferir o Rei-Bruxo.

Mas pelo texto que li a pouco, apenas espadas encantadas ou feitas por elfos conseguiriam ferir ou matar ou rei-bruxo, não acredito que mais de uma espada comum faça algum tipo de efeito....talvez a de Merry sim, pois foi dada por Bombadil no túmulo dos mortos, talvez seja encantada...mas a de Éowyn?
 
Shantideva disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
:: Berserk :: disse:
É, mas depois que ela o matou a espada dela e a do Sam se partiram.
Não foi ???

Tanto a espada dela como a do MERRY acabaram, como foi dito a cima, murchas e enegrecidas. Convulsionaram-se como se ardessem. Ambas feriram o Rei-Bruxo, por isso foi o que lhes aconteceu. Agora a de Frodo no Cume do Tempo, a essa não aconteceu nada: ela não chegou a ferir o Rei-Bruxo.

Mas pelo texto que li a pouco, apenas espadas encantadas ou feitas por elfos conseguiriam ferir ou matar ou rei-bruxo, não acredito que mais de uma espada comum faça algum tipo de efeito....talvez a de Merry sim, pois foi dada por Bombadil no túmulo dos mortos, talvez seja encantada...mas a de Éowyn?

A de Merry é encantada. Foi feita pelos elfos para combater precisamente o Rei-Bruxo de Angmar, quando ele aterrorizava Eriador. A da Éowyn só há duas hipóteses: ou era encantada ou foi um erro de Tolkien.
 
minha conclusão depois dessas discussões: O rei-bruxo morreu porque: a) foi atacado por alguém que não era um homem; b) foi ferido por uma espada abençoada, encantada ou élfica(provavelmente a espada de Merry tinha uma dessas propriedades)...então concordo com algumas pessoas que dizem que ambos, Éowyn e Merry matarm o Rei-Bruxo de Angmar. Se deu mal o tal Rei-Bruxo... :lol:
 
Shantideva disse:
minha conclusão depois dessas discussões: O rei-bruxo morreu porque: a) foi atacado por alguém que não era um homem; b) foi ferido por uma espada abençoada, encantada ou élfica(provavelmente a espada de Merry tinha uma dessas propriedades)...então concordo com algumas pessoas que dizem que ambos, Éowyn e Merry matarm o Rei-Bruxo de Angmar. Se deu mal o tal Rei-Bruxo... :lol:

a) certo
b)certo e errado - A Éowyn é que matou o Rei-Bruxo, O Merry apenas o derrubou, impedindo assim que ele matasse a Éowyn, e depois ela disferiu-lhe o golpe que lhe pôs um fim à miserável vida. O Merry não o matou, pois quem disferiu o golpe da morte foi Éowyn. O golpe do Merry não era suficiente para o matar, apenas o feriu; a sua importância está em ter derrubado momentaneamente o Witch-King, fazendo com que a Éowyn o pudesse matar. A espada ~de Merry provávelmente fez com que acabasse algum tipo de encanto que o Rei-Bruxo tinha... Mas não o matou.
 
Shantideva disse:
minha conclusão depois dessas discussões: O rei-bruxo morreu porque: a) foi atacado por alguém que não era um homem; b) foi ferido por uma espada abençoada, encantada ou élfica(provavelmente a espada de Merry tinha uma dessas propriedades)...então concordo com algumas pessoas que dizem que ambos, Éowyn e Merry matarm o Rei-Bruxo de Angmar. Se deu mal o tal Rei-Bruxo... :lol:

Mery definitivamente não matou o Rei - Bruxo.
Profecias não te explicação, foi profetizado que não seria um homem que acabaria com o malandro e assim foi feito.
Realmente para matar o dito cujo teria de ser uma espada forjada pelos Elfos (por Tolkien), ai é que a parada dá nó!! Ou a espada de Éowyn foi forjada pelos Elfos (o que nada impede de ter sido!) ou era normal e matou mesmo assim... E tem mais... Acho que era uma espada normal, pq se fosse Élfica não teria se deteriorado.
Alguém descorda??? 8-)
Beijos a todos :wink:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Shantideva disse:
minha conclusão depois dessas discussões: O rei-bruxo morreu porque: a) foi atacado por alguém que não era um homem; b) foi ferido por uma espada abençoada, encantada ou élfica(provavelmente a espada de Merry tinha uma dessas propriedades)...então concordo com algumas pessoas que dizem que ambos, Éowyn e Merry matarm o Rei-Bruxo de Angmar. Se deu mal o tal Rei-Bruxo... :lol:

a) certo
b)certo e errado - A Éowyn é que matou o Rei-Bruxo, O Merry apenas o derrubou, impedindo assim que ele matasse a Éowyn, e depois ela disferiu-lhe o golpe que lhe pôs um fim à miserável vida. O Merry não o matou, pois quem disferiu o golpe da morte foi Éowyn. O golpe do Merry não era suficiente para o matar, apenas o feriu; a sua importância está em ter derrubado momentaneamente o Witch-King, fazendo com que a Éowyn o pudesse matar. A espada ~de Merry provávelmente fez com que acabasse algum tipo de encanto que o Rei-Bruxo tinha... Mas não o matou.

A espada ~de Merry provávelmente fez com que acabasse algum tipo de encanto que o Rei-Bruxo tinha... :o?: :o?: :o?: :o?:
 
Myana Rudes disse:
Shantideva disse:
minha conclusão depois dessas discussões: O rei-bruxo morreu porque: a) foi atacado por alguém que não era um homem; b) foi ferido por uma espada abençoada, encantada ou élfica(provavelmente a espada de Merry tinha uma dessas propriedades)...então concordo com algumas pessoas que dizem que ambos, Éowyn e Merry matarm o Rei-Bruxo de Angmar. Se deu mal o tal Rei-Bruxo... :lol:

Mery definitivamente não matou o Rei - Bruxo.
Profecias não te explicação, foi profetizado que não seria um homem que acabaria com o malandro e assim foi feito.
Realmente para matar o dito cujo teria de ser uma espada forjada pelos Elfos (por Tolkien), ai é que a parada dá nó!! Ou a espada de Éowyn foi forjada pelos Elfos (o que nada impede de ter sido!) ou era normal e matou mesmo assim... E tem mais... Acho que era uma espada normal, pq se fosse Élfica não teria se deteriorado.
Alguém descorda??? 8-)
Beijos a todos :wink:

Qualquer espada, élfica ou não, se detioraria ao ferir, matando ou não, o Rei-Bruxo. A espada da Éowyn era uma espada Rohirrim, normal então. Acho que foi erro de Tolkien... O a espada do Merry tirou algum poder, alguma resistência, ao Rei-Bruxo. Estou a começar a acreditar nisso. Mas mesmo assim não foi ele que matou o dito. Apenas auxiliou.
 
Myana Rudes disse:
Shantideva disse:
minha conclusão depois dessas discussões: O rei-bruxo morreu porque: a) foi atacado por alguém que não era um homem; b) foi ferido por uma espada abençoada, encantada ou élfica(provavelmente a espada de Merry tinha uma dessas propriedades)...então concordo com algumas pessoas que dizem que ambos, Éowyn e Merry matarm o Rei-Bruxo de Angmar. Se deu mal o tal Rei-Bruxo... :lol:

Mery definitivamente não matou o Rei - Bruxo.
Profecias não te explicação, foi profetizado que não seria um homem que acabaria com o malandro e assim foi feito.
Realmente para matar o dito cujo teria de ser uma espada forjada pelos Elfos (por Tolkien), ai é que a parada dá nó!! Ou a espada de Éowyn foi forjada pelos Elfos (o que nada impede de ter sido!) ou era normal e matou mesmo assim... E tem mais... Acho que era uma espada normal, pq se fosse Élfica não teria se deteriorado.
Alguém descorda??? 8-)
Beijos a todos :wink:


Acho que espada era normal, não tinha nada de élfico ou encantado...provavelmente só o fato de ser uma mulher é que foi decisivo...se fosse um homem a desferir o golpe, só Merry poderia fazer algo mais...tentar matar o tal rei-bruxo, já que ele tinha as duas caracteristicas essenciais: nào era um homem(pelo menos não da raça dos homens) e tinha em seu poder uma arma encantada. Mas sinceramente, acho que Merry teria se dado mal nessa... :(
 
A questão é que o Rei-bruxo não podeia ser ferido por armas comuns, mas todas as armas se deterioram quando o atingem (ferindo ou não, matando ou não).

A espada de Merry era númenoriana. Não era uma espada normal, por isso ele pode feri-lo. Ao feri-lo e encanto que o impedia de ser atingido por armas mortais foi quebrado e, assim, Eowyn pode mata-lo com sua espada normal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo