• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Nazgûl

Nazgûl na série Anéis de Poder. O que acham? Teremos a história de cada um dos 9? Ou só de alguns?
Chuto que já conhecemos dois:
Theo
Halbrand
já que você tocou no assunto Nazgul eu tenho uma dúvida ha um bom tempo...
é o seguinte:
eu tenho um jogo de RPG chamadoMERP (middle earth role playing) e, em um dos suplementos,existe a descrição dos três primeiros (entenda-se os três mais poderosos) nazgul e eles descrevem a terceiro mais nazgul mais poderoso como sendo uma mulher chamada "Adunaphel", que teria sido uma numenoriana.
Alguém sabe me dizer se essa informação procede e é considerada "oficial " de acordo com o Tolkien??🤔
 
Acho que veremos o surgimento de todos os Nove. Alias, também acho que tem espaço para mais anãos também, já foram sete que receberam os anéis do poder.

Sobre sua dúvida @Fianna, essa informação não consta nos escritos de Tolkien, mas tem tópico aqui no fórum que fala sobre isso. Eu sou do time que adoraria ver uma Nazgûl não pela lacração, mas pelo fato de que há evidência da participação nas batalhas das mulheres do Leste da Terra-média.
 
Acho que veremos o surgimento de todos os Nove. Alias, também acho que tem espaço para mais anãos também, já foram sete que receberam os anéis do poder.

Sobre sua dúvida @Fianna, essa informação não consta nos escritos de Tolkien, mas tem tópico aqui no fórum que fala sobre isso. Eu sou do time que adoraria ver uma Nazgûl não pela lacração, mas pelo fato de que há evidência da participação nas batalhas das mulheres do Leste da Terra-média.
Sabemos que dos 9, pelo menos 3 são Númenoreanos. Eles poderiam então colocar 1 vindo de Harad, 1 de Khand, 1 da região habitada pelos Variags e 3 das regiões orientais de Rhûn. Mostrando as histórias, personalidades, sonhos e ambições para casarem com o descrito no Silmarillion:

Os que usaram os nove Anéis tornaram-se poderosos no seu tempo, reis, feiticeiros e guerreiros do passado remoto. Conquistaram glória e enorme fortuna, mas elas acabaram sendo sua desgraça. Ao que parecia eles tinham vida eterna, mas a vida se tornou insuportável para eles. Podiam caminhar, se quisessem, sem serem vistos por nenhum olhar neste mundo sob o sol; e podiam enxergar coisas em mundos invisíveis para os mortais.

Alguns destes futuros Nazgûl poderiam ser mostrados com motivações bondosas, mas que na busca por salvar os necessitados ou cumprir um objetivo nobre, isso acabou sendo sua ruína ao terem "vendido" suas almas para o diabo. Gostaria de ver algum personagem passando por algo similar ao Fausto e o Mefistófeles de Goethe ou a história do Anel de Salomão e o demônio Asmodeus.

No que tange aos 9 anéis, me parece que Sauron não escolheu somente 9 homens extraordinários pela força, inteligência e afins. Creio que ele (através dos anéis) tenha lançado 9 grandes dinastias políticas através desses homens, dando origem à linhagens semi-divinas - praticamente linhagens políticas com sucessões de um mesmo clã/famílias nobres - como se fosse um contrato perpétuo de um ancestral distante aprisionando seus súditos, parentes e servos numa pirâmide de poder - a realeza, a elite sacerdotal, os cortesões, os nobres e o povo através de um sistema político que escravizava todos os países, cidades, povos e civilizações num verdadeiro laço de sangue.

Ou seja, o uso dos espectros do Anel não se limitaria aos poderes de medo e aversão da morte, mas poderia ser um acréscimo ao controle religioso com o controle temporal de um monarca escolhido "por um deus do fogo" para dinastias com origem divina, mais ou menos como ocorriam nas cidades-estado da Grécia em que os nobres e reis traçavam suas origens nos deuses do Olimpo. Imaginem então os filhos, netos e bisnetos desses 9 reis, feiticeiros e guerreiros de renome que não envelhecem, que ficam invisíveis e não padecem de nenhum mal mundano. Num período de obscurantismo e o uso de uma falsa religião Saurônica, os súditos deveriam de vê-los como imortais escolhidos pelo Deus-Sol da Terra do Fogo.
 
Última edição:
Não vou especular ainda, mas compartilhar uma curiosidade sobre os Nazgûl. Na Carta 91 (29 de novembro de 1944) pro Christopher, Tolkien diz (adaptado):

Primeiro o contexto:

"Eis aqui uma pequena remessa do “Anel”: os dois últimos capítulos que estive escrevendo e o final do Quarto Livro deste grande Romance, no qual você verá que, porquanto é muito fácil, coloquei o herói em tal apuro que nem mesmo um autor será capaz de livrá-lo sem trabalho e dificuldade. Lewis quase foi levado às lágrimas pelo último capítulo." (sic)

Incrível, não?

Continua:

"Mesmo assim, desejo mormente saber o que você acha, já que por muito tempo tenho escrito principalmente com você em mente." (sic) :abraco:

É agora:

Com a destruição do Anel, cuja exata maneira não é certa - todos esses últimos pedaços foram escritos há muito tempo atrás, mas já não são adequados nos detalhes, nem na elevação (pois a coisa toda se tornou muito maior e mais imponente) - Barad-dûr desmorona, e as forças de Gandalf varrem Mordor. Frodo e Sam, lutando com o último Nazgûl em uma ilha de rocha cercada pelo fogo da Montanha da Perdição em erupção, são resgatados pela águia de Gandalf; e assim o esclarecimento de todos os pontos soltos, incluindo até mesmo o pônei de Bill Samambaia, deve acontecer. (sic)

Já no livro (O Monte da Perdição):

"Os céus irromperam em trovões chamuscados de raios. Precipitou-se como açoites chicoteantes uma torrente de chuva negra. E para o coração da tempestade, com um grito que penetrou todos os outros sons, esfacelando as nuvens, vieram os Nazgûl, precipitando-se como setas flamejantes, e, apanhados
na ruína de fogo das colinas e do firmamento, crepitaram, murcharam e se extinguiram." (sic)

O Campo de Cormallen:

"Frodo e Sam não podiam ir adiante. Suas últimas forças de mente e corpo minguavam rapidamente. Tinham alcançado um morro baixo de cinzas, empilhado ao pé da Montanha; mas dele não havia mais como escapar." (sic)

"E no momento em que os divisou e desceu em mergulho ele os viu caindo, exaustos ou sufocados pelos vapores e pelo calor, ou finalmente abatidos pelo desespero, protegendo os olhos deles da morte.
Jaziam lado a lado; e Gwaihir mergulhou, e vieram em mergulho Landroval e Meneldor, o veloz; e em sonho, sem saberem que destino os alcançara, os viandantes foram erguidos e levados para bem longe, fora da escuridão e do fogo." (sic)

Lutar contra um Nazgûl depois de tudo seria insano, mas MUITO legal... :joy:

Essas revisões... :dente:
 
Alguns destes futuros Nazgûl poderiam ser mostrados com motivações bondosas, mas que na busca por salvar os necessitados ou cumprir um objetivo nobre, isso acabou sendo sua ruína ao terem "vendido" suas almas para o diabo. Gostaria de ver algum personagem passando por algo similar ao Fausto e o Mefistófeles de Goethe ou a história do Anel de Salomão e o demônio Asmodeus.
Seria muito lindo!
 
Alguns destes futuros Nazgûl poderiam ser mostrados com motivações bondosas, mas que na busca por salvar os necessitados ou cumprir um objetivo nobre, isso acabou sendo sua ruína ao terem "vendido" suas almas para o diabo.
Seria legal.
O principal motivo por que o Halbrand não pode ser o Sauron, na minha visão, é que ele salvou a vida da Galadriel. O veremos, provavelmente, sendo corrompido. Imagino algo semelhante ao Anakin no episódio III, mas espero que em uma transição menos brusca (afinal, a série tem mais tempo).

Uma outra questão: sabemos que os anéis dos anãos tiveram diferentes portadores. Será que os anéis dos humanos podem ter tido diferentes portadores antes dos nazgûl? Será que um humano pode ter usado o anel somente de forma benéfica antes de o perder (ou ceder) para algum outro renomado guerreiro? Eu acho que seria plausível, até legal.
Ainda em tempo: diferentes nazgûl também poderiam ter sido corrompidos por um mesmo anel. Afinal, Sauron tomou deles os anéis após se transformarem em espectros. O que dá a entender que ele poderia dar novamente os anéis a outros homens. Nesse caso, o número de nazgûl ser idêntico ao número de anéis seria uma mera contingência.
Uma última especulação que eu acho que seria válido ser explorada por algum roteirista: os anéis dos anãos e dos homens podem ter transitado entre as raças. Talvez a explicação de por que os anéis dos anãos geravam riqueza e por que os homens tornaram-se nazgûl mas não os anãos não esteja nos próprios anéis, mas na natureza dos portadores. Assim, um anel poderia ser de Durin e terminar com Halbrand, o transformando em um nazgûl. E Durin poderia, então, solicitar a produção de um outro anel a Celebrimbor para substituir seu anel perdido.
Especulação rolando solto. rsrsrs
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo