• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Nazgûl

Legolas Greenleaf disse:
Isso eu não sei, pq o próprio Rei Bruxo achava que isso significava que ele era invencível. Se eles interpretassem mesmo como sendo apenas alguém da raça humana, ele hesitaria diante de elfos e anões, o que ele não fez. Acho que realmente eles interpretavam homem como sendo qualquer um dos povos livres de Arda.

Provávelmente o Rei-Bruxo nunca tinha ouvido esta profecia, e se tivesse, não acreditaria, e mesmo que acreditasse, duvido que recuasse perante fosse quem fosse, quer por não ter medo (ele ERA o medo) e pelas ordens do seu Mestre, que era obrigado a cumprir. Até prova em contrário, para mim eram isto era apenas referente à raça humana. Como já disse, homens eram apenas os Homens, os outros eram elfos e elfas, anões e anãs, hobbits e ... hobbits. Se ele se quisesse referir a todos do sexo masculino, Glorfindel diria: não irá ser morto por homens, elfos, anões e hobbits.
 
Êlwen Ëarwen £ disse:
Shantideva disse:
Pelo texto do link dado pelo Sr. Cachopardo, "Os Nazgûl eram intocáveis para as armas mortais, a menos que a lâmina usada fosse encantada ou feita por elfos. Afora essas exceções, qualquer arma que os golpeou acabou murcha e enegrecida." se isso é verdade, então como a espada de Eówyn matou o Nazgûl? ela era encatada? feita por elfos? :o?: :o?: :o?:

Não se esqueça do Hobbit!! A arma dele foi feita pelos elfos, ele feriu o nazgul o deixando enfraquecido e Eowin deu o golpe final.

8O Pelos Elfos???? :o?:
A espada (feitas por númenorianos) de Merry foi dada po Eówyn quando eles ainda estavam em Rohan.
 
:: Berserk :: disse:
Não se esqueça do Hobbit!! A arma dele foi feita pelos elfos, ele feriu o nazgul o deixando enfraquecido e Eowin deu o golpe final.

A arma do Merry era uma do ponente, de alto nivel, mas feita por homens. Ele a achou nos túmulos, que antigamente pertencia a area que correspondia a Arnor.


"Ele a achou nos túmulos" Ele estava com quem quando iso aconteceu??? Não me lembro... em que parte da saga??? :obiggraz:
 
Shantideva disse:
É, realmente, acho que entendi errado o trecho "não pode ser morto por um homem"...bom, mas isso é no mínimo ambígüo...e faz tudo ficar muito confuso...na verdade se o termo "homem" se referisse à raça, nem mesmo Éowyn poderia matar o tal rei-bruxo, já que ela pertencia à raça dos homens...então chega-se a conclusão de que o termo "homem" se refere realmente ao gênero masculino. :mrgreen:

Eureca!!! É isso aí :mrgreen:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Nostawellë disse:
É, a interpretação é de homem como genero masculino, então nem homens, elfos, hobbits, ou qualquer um que seja do sexo masculino podia mata-lo. Isso é até meio óbvio, já que mulher "teoricamente" não lutava em guerras medievais :obiggraz:. Mas mesmo enfrentado uma mulher foi com a ajuda o Merry que ela matou O Rei-bruxo, já que ela sozinha também não teria coragem de mata-lo por causa do terror que ele inspirava nos outros. A morte do Théoden ajudou nisso também.

Não acho que tenha sido com referência ao sexo masculino. Glorfindel referiu-se a um Homem, e eles não chamavam homens a elfos do sexo masculino, ou Hobbits do sexo masculino. A verdade é que quando as profecias eram feitas, quem as fazia não sabia como as coisas iam acontecer. Apenas "sentiam" que ia ser assim.Quando ele disse que não seria morto por um homem, estava a referir-se a um Homem mesmo, pois ele sentia, algo lhe dizia que isso iria acontecer. Só depois é que se veio a ver, quem se lembrasse da profecia, qual era a verdadeira essência dela. O próprio Rei-Bruxo, caso ouvisse a profecia, pensaria imediatamente em Homem como espécie. Agora ao que eu dizia, a profecia mesmo assim não dizia que um elfo masculino ou um hobbit masculino não fariam aquilo. Estavam apenas a referir-se à raça humana.

:o?: Então no seu ponto de vista, como me explica a profecia estava errada?? Pq na sua tese, foi um homem ( ... da raça humana) que matou o porcaria do Bruxo.
 
Legolas Greenleaf disse:
Isso eu não sei, pq o próprio Rei Bruxo achava que isso significava que ele era invencível. Se eles interpretassem mesmo como sendo apenas alguém da raça humana, ele hesitaria diante de elfos e anões, o que ele não fez. Acho que realmente eles interpretavam homem como sendo qualquer um dos povos livres de Arda.

Mas a questão, que a profecia diz que não seria morto por um Homem. :|
 
Dêem uma procurada na versão em inglês; muitas vezes a tradução pode ter sido falha nessa parte. A minha trilogia está com meu irmão em outra cidade, então estou sem acesso nenhum.

Ah, e Glorfindel fez essa previsão na guerra contra Angmar; eu acredito que o Rei Bruxo sabia dessa profetização de Glorfindel; do contrário, provavelmente não seria tão auto-confiante.

A propósito, a espada de Merry ele achou na Colina dos Túmulos, e era uma espada numenoriana.
 
Myana Rudes disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Nostawellë disse:
É, a interpretação é de homem como genero masculino, então nem homens, elfos, hobbits, ou qualquer um que seja do sexo masculino podia mata-lo. Isso é até meio óbvio, já que mulher "teoricamente" não lutava em guerras medievais :obiggraz:. Mas mesmo enfrentado uma mulher foi com a ajuda o Merry que ela matou O Rei-bruxo, já que ela sozinha também não teria coragem de mata-lo por causa do terror que ele inspirava nos outros. A morte do Théoden ajudou nisso também.

Não acho que tenha sido com referência ao sexo masculino. Glorfindel referiu-se a um Homem, e eles não chamavam homens a elfos do sexo masculino, ou Hobbits do sexo masculino. A verdade é que quando as profecias eram feitas, quem as fazia não sabia como as coisas iam acontecer. Apenas "sentiam" que ia ser assim.Quando ele disse que não seria morto por um homem, estava a referir-se a um Homem mesmo, pois ele sentia, algo lhe dizia que isso iria acontecer. Só depois é que se veio a ver, quem se lembrasse da profecia, qual era a verdadeira essência dela. O próprio Rei-Bruxo, caso ouvisse a profecia, pensaria imediatamente em Homem como espécie. Agora ao que eu dizia, a profecia mesmo assim não dizia que um elfo masculino ou um hobbit masculino não fariam aquilo. Estavam apenas a referir-se à raça humana.

:o?: Então no seu ponto de vista, como me explica a profecia estava errada?? Pq na sua tese, foi um homem ( ... da raça humana) que matou o porcaria do Bruxo.

Nada disso!!!! O que eu disse é que a intrepertação correta da profecia é de que um homem, um ser da raça humana e do sexo masculino, não mataria o Rei-Bruxo!
 
Agora sim.

O 10º membro da Sociedade disse:
Myana Rudes disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Nostawellë disse:
É, a interpretação é de homem como genero masculino, então nem homens, elfos, hobbits, ou qualquer um que seja do sexo masculino podia mata-lo. Isso é até meio óbvio, já que mulher "teoricamente" não lutava em guerras medievais :obiggraz:. Mas mesmo enfrentado uma mulher foi com a ajuda o Merry que ela matou O Rei-bruxo, já que ela sozinha também não teria coragem de mata-lo por causa do terror que ele inspirava nos outros. A morte do Théoden ajudou nisso também.

Não acho que tenha sido com referência ao sexo masculino. Glorfindel referiu-se a um Homem, e eles não chamavam homens a elfos do sexo masculino, ou Hobbits do sexo masculino. A verdade é que quando as profecias eram feitas, quem as fazia não sabia como as coisas iam acontecer. Apenas "sentiam" que ia ser assim.Quando ele disse que não seria morto por um homem, estava a referir-se a um Homem mesmo, pois ele sentia, algo lhe dizia que isso iria acontecer. Só depois é que se veio a ver, quem se lembrasse da profecia, qual era a verdadeira essência dela. O próprio Rei-Bruxo, caso ouvisse a profecia, pensaria imediatamente em Homem como espécie. Agora ao que eu dizia, a profecia mesmo assim não dizia que um elfo masculino ou um hobbit masculino não fariam aquilo. Estavam apenas a referir-se à raça humana.

:o?: Então no seu ponto de vista, como me explica a profecia estava errada?? Pq na sua tese, foi um homem ( ... da raça humana) que matou o porcaria do Bruxo.

Nada disso!!!! O que eu disse é que a intrepertação correta da profecia é de que um homem, um ser da raça humana e do sexo masculino, não mataria o Rei-Bruxo!

:D Agora concordo! Desculpe-me é que suas palavras foram muito confusas... Vc não soube se expressar direito :wink:
 
Hum... Prá mim só pelo fato de falar que nenhum homem mataria o Rei Bruno e uma mulher tê-lo feito já é suficiente para eu inferir que Glorfindel se referia ao sexo masculino.
 
Concordo!

Etyel disse:
Hum... Prá mim só pelo fato de falar que nenhum homem mataria o Rei Bruno e uma mulher tê-lo feito já é suficiente para eu inferir que Glorfindel se referia ao sexo masculino.

Pois é... muito óbvio!!! :wink:
 
Etyel disse:
Hum... Prá mim só pelo fato de falar que nenhum homem mataria o Rei Bruno e uma mulher tê-lo feito já é suficiente para eu inferir que Glorfindel se referia ao sexo masculino.

Sexo masculino da raça humana, sim.
 
Humm...

O 10º membro da Sociedade disse:
Etyel disse:
Hum... Prá mim só pelo fato de falar que nenhum homem mataria o Rei Bruno e uma mulher tê-lo feito já é suficiente para eu inferir que Glorfindel se referia ao sexo masculino.

Sexo masculino da raça humana, sim.

Aí já passa para Achismo.
Não seria morto por um homem (e foi um amulher) e ponto.
Pq a profecia dele não menciona raças! :|
 
A profecia menciona homem, mas pode ser tanto homem como espécie quanto sexo masculino. Isso é achismo, eu não tenho como comprovar isso por enquanto. Mas mesmo que acabe subentendendo que se refere a raça pode muito bem ser sexo
 
Ok

Nostawellë disse:
A profecia menciona homem, mas pode ser tanto homem como espécie quanto sexo masculino. Isso é achismo, eu não tenho como comprovar isso por enquanto. Mas mesmo que acabe subentendendo que se refere a raça pode muito bem ser sexo

Ok, mas se foi uma mulher que o matou... é obvio que a profecia estava querendo nos mostrar que se estava falando de Sexos e não de raças!!

E depois eu volto, estão me chamndo... :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo