• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Nazgûl

Shantideva disse:
tentar matar o tal rei-bruxo, já que ele tinha as duas caracteristicas essenciais: nào era um homem(pelo menos não da raça dos homens) e tinha em seu poder uma arma encantada. Mas sinceramente, acho que Merry teria se dado mal nessa... :(

Claro que o Merry se daria mal nessa, pois ele primeiramente sozinho não teria coragem de enfrentar um Nazgûl e eu tambem penso que quando diz homem é masculino, ou no sentido mais próximo da palavra, portanto que mataria seria uma mulher, no caso Éoywn, que feriu o Nazgûl com uma lamina 'encantada' pelos elfos, e tambem seria mais ao caso a Éowyn matar o nazgûl pela 'sede de vingança' pela morte de seu tio Théoden. :wink:
 
Merry não poderia ter matado o Rei Bruxo porque era do gênero masculino apesar de ser um hobbit. Se não fosse por essa interpretação um elfo ou até mesmo anão poderia ter feito isso, já que não são humanos.
A espada do Merry não tinha encantamento elfico, foi forjada pelos numenoreanos que sobreviveram a queda pra ser usada contra o Rei-bruxo provavelmente na Guerra da Última Aliança. A lâmina da espada do Merry não deve ter quebrado um encantamento, já que ela era feita pra ferir independente de quem estivesse usando. O fator principal foi ter sido uma mulher a aplicar o último golpe. A profecia dizia que ele não seria morto por nenhum homem, independente de ser atingido pro aquela espada. Se fosse o Éomer no lugar da Éowyn o Rei-Bruxo seria ferido mas não morto.
Ele morreu porque foi atacado por uma mulher, única e simplismente isso, era o que estava na profecia e foi o que aconteceu. A espada da Éowyn era comum, o fator determinante foi ela não ser do genero masculino.
 
Merry não teria coragem de enfrentar o Rei Bruno sozinho e matá-lo, concordo. Mas se não fosse por Merry quem estaria morta seria Eowyn...
Prefiro pensar que foi um trabalho em equipe :wink:
 
Etyel disse:
Merry não teria coragem de enfrentar o Rei Bruno sozinho e matá-lo, concordo. Mas se não fosse por Merry quem estaria morta seria Eowyn...
Prefiro pensar que foi um trabalho em equipe :wink:
E foi mesmo. Mas quem matou de verdade foi a Éowyn. Uma espadada na cara tem mais influencia na morte de alguém do que uma na perna. :wink:
 
Shantideva disse:
Pelo texto do link dado pelo Sr. Cachopardo, "Os Nazgûl eram intocáveis para as armas mortais, a menos que a lâmina usada fosse encantada ou feita por elfos. Afora essas exceções, qualquer arma que os golpeou acabou murcha e enegrecida." se isso é verdade, então como a espada de Eówyn matou o Nazgûl? ela era encatada? feita por elfos? :o?: :o?: :o?:

Não se esqueça do Hobbit!! A arma dele foi feita pelos elfos, ele feriu o nazgul o deixando enfraquecido e Eowin deu o golpe final.
 
Não se esqueça do Hobbit!! A arma dele foi feita pelos elfos, ele feriu o nazgul o deixando enfraquecido e Eowin deu o golpe final.

A arma do Merry era uma do ponente, de alto nivel, mas feita por homens. Ele a achou nos túmulos, que antigamente pertencia a area que correspondia a Arnor.
 
É, realmente, acho que entendi errado o trecho "não pode ser morto por um homem"...bom, mas isso é no mínimo ambígüo...e faz tudo ficar muito confuso...na verdade se o termo "homem" se referisse à raça, nem mesmo Éowyn poderia matar o tal rei-bruxo, já que ela pertencia à raça dos homens...então chega-se a conclusão de que o termo "homem" se refere realmente ao gênero masculino. :mrgreen:
 
Ah sim, no próprio livro o pessoal erra. Todo mundo lá achava que ele não poderia ser morto por ninguém. Só na hora que a Éowyn fala pro Nazgûl que ela não é um homem que ele se toca da segunda interpretação e hesita.
 
É, a interpretação é de homem como genero masculino, então nem homens, elfos, hobbits, ou qualquer um que seja do sexo masculino podia mata-lo. Isso é até meio óbvio, já que mulher "teoricamente" não lutava em guerras medievais :obiggraz:. Mas mesmo enfrentado uma mulher foi com a ajuda o Merry que ela matou O Rei-bruxo, já que ela sozinha também não teria coragem de mata-lo por causa do terror que ele inspirava nos outros. A morte do Théoden ajudou nisso também.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Myana Rudes disse:
Shantideva disse:
minha conclusão depois dessas discussões: O rei-bruxo morreu porque: a) foi atacado por alguém que não era um homem; b) foi ferido por uma espada abençoada, encantada ou élfica(provavelmente a espada de Merry tinha uma dessas propriedades)...então concordo com algumas pessoas que dizem que ambos, Éowyn e Merry matarm o Rei-Bruxo de Angmar. Se deu mal o tal Rei-Bruxo... :lol:

Mery definitivamente não matou o Rei - Bruxo.
Profecias não te explicação, foi profetizado que não seria um homem que acabaria com o malandro e assim foi feito.
Realmente para matar o dito cujo teria de ser uma espada forjada pelos Elfos (por Tolkien), ai é que a parada dá nó!! Ou a espada de Éowyn foi forjada pelos Elfos (o que nada impede de ter sido!) ou era normal e matou mesmo assim... E tem mais... Acho que era uma espada normal, pq se fosse Élfica não teria se deteriorado.
Alguém descorda??? 8-)
Beijos a todos :wink:

Qualquer espada, élfica ou não, se detioraria ao ferir, matando ou não, o Rei-Bruxo. A espada da Éowyn era uma espada Rohirrim, normal então. Acho que foi erro de Tolkien... O a espada do Merry tirou algum poder, alguma resistência, ao Rei-Bruxo. Estou a começar a acreditar nisso. Mas mesmo assim não foi ele que matou o dito. Apenas auxiliou.

:think: Humm... Tb concordo com tudo... :amem:
 
Mas a profecia era a de que "Nenhum homem iria mata-lo" ou a de que "Nenhum homem podia mata-lo" ???
É tudo uma questão de ponto de vista.
 
Espada Éfica

Shantideva disse:
Myana Rudes disse:
Shantideva disse:
minha conclusão depois dessas discussões: O rei-bruxo morreu porque: a) foi atacado por alguém que não era um homem; b) foi ferido por uma espada abençoada, encantada ou élfica(provavelmente a espada de Merry tinha uma dessas propriedades)...então concordo com algumas pessoas que dizem que ambos, Éowyn e Merry matarm o Rei-Bruxo de Angmar. Se deu mal o tal Rei-Bruxo... :lol:

Mery definitivamente não matou o Rei - Bruxo.
Profecias não te explicação, foi profetizado que não seria um homem que acabaria com o malandro e assim foi feito.
Realmente para matar o dito cujo teria de ser uma espada forjada pelos Elfos (por Tolkien), ai é que a parada dá nó!! Ou a espada de Éowyn foi forjada pelos Elfos (o que nada impede de ter sido!) ou era normal e matou mesmo assim... E tem mais... Acho que era uma espada normal, pq se fosse Élfica não teria se deteriorado.
Alguém descorda??? 8-)
Beijos a todos :wink:


Acho que espada era normal, não tinha nada de élfico ou encantado...provavelmente só o fato de ser uma mulher é que foi decisivo...se fosse um homem a desferir o golpe, só Merry poderia fazer algo mais...tentar matar o tal rei-bruxo, já que ele tinha as duas caracteristicas essenciais: nào era um homem(pelo menos não da raça dos homens) e tinha em seu poder uma arma encantada. Mas sinceramente, acho que Merry teria se dado mal nessa... :(

Em relação a espada, pode ser mesmo que era normal e mesmo assim tenh feito o que fez... :wink: Mas será que até uma espada Élfica teria se deteriorado tb??? :o?:
 
Sr. Cachopardo disse:
Shantideva disse:
tentar matar o tal rei-bruxo, já que ele tinha as duas caracteristicas essenciais: nào era um homem(pelo menos não da raça dos homens) e tinha em seu poder uma arma encantada. Mas sinceramente, acho que Merry teria se dado mal nessa... :(

Claro que o Merry se daria mal nessa, pois ele primeiramente sozinho não teria coragem de enfrentar um Nazgûl e eu tambem penso que quando diz homem é masculino, ou no sentido mais próximo da palavra, portanto que mataria seria uma mulher, no caso Éoywn, que feriu o Nazgûl com uma lamina 'encantada' pelos elfos, e tambem seria mais ao caso a Éowyn matar o nazgûl pela 'sede de vingança' pela morte de seu tio Théoden. :wink:

Concordo plenamente, pq o triunfo dela ao falar para o rei - Bruxo que ela não era um homem e sim uma MULHER, foi bem claro nesse sentido!!! :obiggraz:
 
Nostawellë disse:
É, a interpretação é de homem como genero masculino, então nem homens, elfos, hobbits, ou qualquer um que seja do sexo masculino podia mata-lo. Isso é até meio óbvio, já que mulher "teoricamente" não lutava em guerras medievais :obiggraz:. Mas mesmo enfrentado uma mulher foi com a ajuda o Merry que ela matou O Rei-bruxo, já que ela sozinha também não teria coragem de mata-lo por causa do terror que ele inspirava nos outros. A morte do Théoden ajudou nisso também.

Não acho que tenha sido com referência ao sexo masculino. Glorfindel referiu-se a um Homem, e eles não chamavam homens a elfos do sexo masculino, ou Hobbits do sexo masculino. A verdade é que quando as profecias eram feitas, quem as fazia não sabia como as coisas iam acontecer. Apenas "sentiam" que ia ser assim.Quando ele disse que não seria morto por um homem, estava a referir-se a um Homem mesmo, pois ele sentia, algo lhe dizia que isso iria acontecer. Só depois é que se veio a ver, quem se lembrasse da profecia, qual era a verdadeira essência dela. O próprio Rei-Bruxo, caso ouvisse a profecia, pensaria imediatamente em Homem como espécie. Agora ao que eu dizia, a profecia mesmo assim não dizia que um elfo masculino ou um hobbit masculino não fariam aquilo. Estavam apenas a referir-se à raça humana.
 
Isso eu não sei, pq o próprio Rei Bruxo achava que isso significava que ele era invencível. Se eles interpretassem mesmo como sendo apenas alguém da raça humana, ele hesitaria diante de elfos e anões, o que ele não fez. Acho que realmente eles interpretavam homem como sendo qualquer um dos povos livres de Arda.
 
E na Bíblia

Legolas Greenleaf disse:
Teoricamente, no mundo de Tolkien todas as profecias, maldições e pragas se concretizam. Não falha nenhuma. :lol:

Não só nas obras de Tolkien como na Bíblia Sagrada. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo