• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis: qual é a melhor parte?

Qual é a melhor parte de O Senhor dos Anéis?


  • Total de votantes
    63
Taí, acho que essa foi a enquete mais válida que eu já fiz. Ressuscitando, pra nova geração votar também.

E nossa, que saudade de Tolkien, tenho que acabar Cornwell para poder reler urgentemente...
 
Votei nos Apêndices porque sou estranho e gosto de informações enciclopédicas. É difícil pra mim, se não impossível eleger uma melhor parte na história.
 
Votei no Pós-guerra,mas isso pq não tem as duas partes que eu mais gosto:
1-Toda a parte de Barbárvore,a casa dele,os Ents,a Última Marcha e a destruição de Isengard:
Pra Isengard!
Se Isengard for forte e qual calabouço
Se Isengard for um lugar de pedra fria e duro osso
Nós vamos todos guerrear,quebrar a pedra e seu portão!

2-A parte de Tom Bombadil,Bri,Pônei Saltitante...
Se bem que as guerras também são legais,mas são mais alongadas (e,consequentemente,mais emocionantes) nos filmes (excetuando,claro,a última,quando o Um Anel é destruído).
 
Eu amo todas as partes d'O Senhor dos Anéis. Mas acho que tenho um amor especial pela parte em que Frodo e Sam estão se dirigindo a Valfenda. Talvez seja o clima bucólico...Sei lá. Mas eu acho essa parte simplesmente mágica.
Tenho essa mesma sensação. :yep:

Votei no Pós-guerra,mas isso pq não tem as duas partes que eu mais gosto:
1-Toda a parte de Barbárvore,a casa dele,os Ents,a Última Marcha e a destruição de Isengard
Essas partes foram consideradas "Guerra em Rohan", porque se inserem nesse contexto. O clima de guerra em território rohirrim não está só no Abismo de Helm.

2-A parte de Tom Bombadil,Bri,Pônei Saltitante...
Tudo isso está na jornada até Valfenda.
 
Tenho essa mesma sensação. :yep:


Essas partes foram consideradas "Guerra em Rohan", porque se inserem nesse contexto. O clima de guerra em território rohirrim não está só no Abismo de Helm.


Tudo isso está na jornada até Valfenda.
De fato,a jornada até Valfenda está inserida no contexto que elenquei no 2,mas quanto ao 1,a parte da Guerra em Rohan eu aprecio mais a parte dos Ents e não a Guerra como um todo,e não fiz uma consideração mais abrangente dos tópicos escolhidos,realmente reduzindo a Guerra em Rohan ao Abismo de Helm e a Guerra em Gondor à Batalha por Minas Tirith.Mas realmente quanto ao 2 eu me esqueci do contexto em que se apresenta,i.e.,a Jornada até Valfenda.
** Posts duplicados combinados **
Agora,pois,devidamente alterei meu voto para a parte da Viagem até Valfenda.

Se bem que,se tratando de 'Senhor dos Anéis',nenhuma parte da história pode ser considerada secundária ou não importante,a meu ver.As conexões entre as passagens que muitas vezes se dão entre um livro e outro é mais um motivo que faz a saga de Tolkien tão singular.
 
PJ bem que tentou estragar o Théoden, colocando um ranço desnecessário com Gondor por este não ajudar no Abismo de Helm, colocando como um erro o ato de ir ao Abismo refugiar-se, fazendo ele soar arrogante e tolo aqui e acolá... Mas não tem jeito... O Théoden de Tolkien pulou dos livros para tela....

 
Acabei votando na Guerra em Gondor porque a forma como ela é narrada é de tirar o fôlego. Théoden é um dos melhores personagens, acho que o povo meio que se esquece dele, mas é um dos meus favoritos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo