• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis: qual é a melhor parte?

Qual é a melhor parte de O Senhor dos Anéis?


  • Total de votantes
    63
A viagem até Valfenda é muito legal! Os hobbits são perseguidos pelos Nazgul, conhecem Tom Bombardil, conhecem Aragorn e até encontram os elfos!
 
De cara eu pensei nas guerras de Gondor e Rohan, mas parando para pensar melhor, á minha parte preferida é a da comitiva.
A introdução dos personagens da Sociedade, a galera em Moria e a luta contra o Balrog.

O expugo do Condado eu achei divertido, mas não aproveitei muito bem a leitura(Eu sou muito ansioso lendo livros, sempre quero chegar ao fim logo e dou "marteladas" de 7, 10, 12h; então quando chegou no final eu já estava meio "cansado" e acabei lendo um pouco mais apressado)
 
Ressuscitando BRUTALMENTE o tópico, só pra ver a opinião do pessoal novo. :mrgreen:

Nem tãão "novo" assim, né. :roll:
 
Última edição:
Ressuscitando BRUTALMENTE o tópico, só pra ver a opinião do pessoal novo. :mrgreen:

Nem tãão "novo" assim, né. :roll:

Boa Eriadan!:mrgreen:

Bom, minahs partes favoritas são:

2. Viagem até Valfenda: Viagem perigosa com direito a uma dose de suspense e perseguição pelos nazgul, Floresta Velha, Bri, Túmulos, é uma aventura muito rica.

6. Guerra em Gondor: Sensacional, muito emocionante! Na minha opinião uma das melhores batalhas entre todos os filmes que eu vi, desperta sentimentos como "puts agora ferro de vez":lol:, ou o contrário.
 
gosto tanto da parte da comitiva quanto da parte em que tao indo pra valfenda(Tom Bombadil)... não tanto quanto esses, mas gosto do resto da história.
 
Só para lembrar que a enquete se refere à melhor parte do livro, não do filme, ok?
 
Guerras em Rohan e em Gondor... é quando aparece pela 1ª vez Éowyn... é onde eles (Éowyn e Faramir) têm sua consagração como heróis... e também amo a Marcha dos Ents.

Eu achei a parte de Sam e Frodo TÃÃÃÃOOO booooooooring :zzz:... Mas amo a parte em que Faramir aparece da 1ª vez (no LIVRO é claro!)
 
Gosto mais do livros de O retorno do Rei, a Batalha de Gondor..............Não briguem, mas não sou fã da parte de Tom Bombadil.....é bonitinho tudo, mas é tão diferente do restante do livro.....kkkkkkk
 
Eu amo todas as partes d'O Senhor dos Anéis. Mas acho que tenho um amor especial pela parte em que Frodo e Sam estão se dirigindo a Valfenda. Talvez seja o clima bucólico...Sei lá. Mas eu acho essa parte simplesmente mágica.
 
Lendo novamente o SdA - A Sociedade do Anel, a parte que mais me encantou foi a Viagem até Valfenda, nooosssaaa que descrição é aquela das árvores, da água, de Caradhras.... é tão bem detalhado!!
 
Bom, assim fico cada vez mais informada a respeito do SdA!!!! rsrsrsrsrs...
E prometo não beber enquanto leio os livros!!!! =D


ps: desculpa a confusão! :oops:
 
.

A jornada de Frodo, Sam e Gollum, para mim, é a essência da obra. Refiro-me aos livros, é claro.

.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo