• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis de Bakshi, o que acham?

Eu não vi o RdR animado, mas o SdA do Bakshi é grotesco. Eu "adorei" o Grande Profeta do Apocalipse, Gandalf ("Not Bilbo?" "No, *YOU*"), a voltinha do Frodo quando recebe o Gandalf, o Sam tá abaixo de qualquer crítica (ele é uma mistura grotesca de Zacarias com o Fofão)... a diversidade cultural e racial de Gondor está bem acentuada (chefes apaches governando vikings)... a primeira impressão dos nazgul foi boa até. Até o momento quando Khamûl começou a andar. Putz. Daí a cena se transformou em algo grotesco, com o nazgul mancando e o Sam suando. Além disso, o que é aquilo que o Sam e o Frodo fazem quando Aragorn Touro-Sentado fala sobre Lúthien e Beren? :oops:
 
Voz da razão disse:
Eu não vi o RdR animado, mas o SdA do Bakshi é grotesco. Eu "adorei" o Grande Profeta do Apocalipse, Gandalf ("Not Bilbo?" "No, *YOU*"), a voltinha do Frodo quando recebe o Gandalf, o Sam tá abaixo de qualquer crítica (ele é uma mistura grotesca de Zacarias com o Fofão)... a diversidade cultural e racial de Gondor está bem acentuada (chefes apaches governando vikings)... a primeira impressão dos nazgul foi boa até. Até o momento quando Khamûl começou a andar. Putz. Daí a cena se transformou em algo grotesco, com o nazgul mancando e o Sam suando. Além disso, o que é aquilo que o Sam e o Frodo fazem quando Aragorn Touro-Sentado fala sobre Lúthien e Beren? :oops:

Eu preciso ver isso! Como conseguiram distorcer a esse ponto?
 
Eu preciso ver isso! Como conseguiram distorcer a esse ponto?

Se você está impressionada com isso é porque ainda não viu nada. Pega pra ver O Hobbit e presta atenção na cara do pai do Legolas e você a partir daí não vai duvidar de mais nada.
 
O desenho do Hobbit dá de 10 a 0 no SdA do Bakshi.

Tá certo, no desenho do Hobbit tem aqueles orcs/porcos e os elfos/gremlins.
Mas ainda é bem melhor. No SdA do Bakshi os orcs são uns caras vestidos com uns trapos...
 
Nossa esse filme e horrivel...o Peter Jackson e um deus perto do Bakshi...

apesar disso tem mais coisa do livro....
 
Totalmente ridículo.Desenho tosco,os personagens parecem que tiveram um derrame (em todos os sentidos),nada combina com nada....parece mais uma produção Disney paraguaia,ou algo parecido.Simplesmente nóia :eek:
E eu tô achando que todo mundo vai falar isso.... :lol:
 
Animacao da Trilogia...

Já houve discussao sobre o desenho do Senhor dos Aneis?
É uma animacao bem antiga, nem me recordo em que década foi lancado... na epoca foram usados recursos bem precários, misturavam animacao com algumas cenas de filme. Mas, de maneira geral, eu gostei, a animacao tem um Q de ilustracao de livro infantil, de fábula... o maior problema eh que a segunda parte da animacao nunca foi feita! rs.... o que acham dela?
 
Eu assisti o desenho até o final e achei meio cansativo em algumas partes. Queria que tivesse um final. Não gostei muito daquele estilo antigo que mistura desenho com outras figuras, isso é que é cansativo. Mas pode-se dizer que é legal
 
Esse desenho não tinha o nome de "O Hobbit"?
Porque eu me lembro de um desenho a ver com o sr. dos aneis que se chamava o hobbit, soh queria saber se é o mesmo!
 
Tem um desenho "O Hobbit" de 1977.
Fato interessante: JOHN HUSTOM, o fantástico diretor de "Vinhas da Ira" faz a voz de Gandalf! Totalmente apropriado!!!!

hobbitbig.jpg


Não tem o Beorn no filme (foi cortado para agilizar a narrativa), os elfos da floresta das trevas são uns "gremlins" (erro de interpretação), mas no geral é muito fiel, mostrando inclusive o mapa do livro! É muito legal ver os anões cantando! hehehe

Vejam:
http://www.lordotrings.com/movies/hobbit.asp
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B00005MP59/102-0743874-2103350?v=glance

Antes que perguntem: NÃO existe no Brasil, e NÃO existe previsão de lançamento.
[]s

Vlad
 
Não tá falando daquele desenho tosco onde o Aragorn parece um chefe apache, o Boromir um viking e os Nazgul um bando de velhinhos aleijados, né? :o?:
 
Não gostei muito do desenho, achei que os personagens ficaram muito estranhos. As vozes dos personagens tambpem ficaram meio toscas. Não consegui assistir até o final.
 
ae eu tenho esse desenho em dvd
meu irmao ganhou..ainda naum tive curiosidade de ver....mais algumas partes q eu vi, é muito tosko.....
 
Putz.. Esse desenho é HILÁRIO.. O Sam parece o Zacarias (ou seria o Pippin?). Muuuito bobo o desenho, mas vale a pena pra dar umas risadas. O Gandalf é o melhor (isto foi uma ironia).

Mas o campeão mesmo é o final. Aliás, que final?? Mas não vou dar uma spoiler enorme aqui não.. Assistam e vejam por si mesmos.

Dica: assistam dublado.
 
Mas o começo do desenho é bem fielzinho. Aliás o filme ésegue mais ou menos o começo do desenho =)
 
numa totalidade essa adaptação fico grotescamente horrivel
Tolkien deve ter se virado no caixão quando essa coisa saiu, com certeza
e fora q esse Bakshi, ou ñ sabe interpretar texto, ou teve preguiça de ler o livro, ou é muito idiota de querer remodelar personagem q jah tem uma definição fisica e mental prontinhas igual numa ficha de rpg!!!!!
onde jah se viu Aragorn com cara de indio
Aruman q do nada volta a ser Saruman
e deixar o desenho no meio do segundo livro, isso foi muito mais feio q o corte q fizeram no filme do segundo q ñ tinha parte do terceiro, e vice-e-versa.
e mais um trilhão de coisas q deixam essa produção uma desperdicio de dinheiro
eu acho q ele foi criado pra dois tipos de pessoas
-Pros caras q compram até cueca do SdA
-ou então pra rir de montão com os erros da produção.
 
Bom, o Desenho de que falava era mesmo o do Sr. dos Aneis!

Todo mundo cai de pau no desenho, mas o que vcs nao levam em conta eh que o desenho foi feito numa época em que animacoes em longa metragem eram uma novidade, nem mesmo Walt Disney estava na ativa com os longas... a epoca era meio precaria.... Claro que o Aragorn parece um indio, e o Legolas, então? :lol: .... mas será que o Aragorn do filme transparece a imagem do Aragorn do livro? Eu acho que nao. Ele é lindinho, mas eu nunca imaginei Aragorn daquela maneira... foi o personagem que achei menos condizente no filme. Mas isso ja é outra historia!
Enfim, pra época foi um projeto ambicioso.... imperfeito? Sim, mas valeu a intencao.... é tudo uma questao de analise.
Alias... purq meu topico foi movido? Ele nem leva mais meu nome.... :(
 
Débora Elbereth disse:
Todo mundo cai de pau no desenho, mas o que vcs nao levam em conta eh que o desenho foi feito numa época em que animacoes em longa metragem eram uma novidade, nem mesmo Walt Disney estava na ativa com os longas...

Mickey Mouse, Branca de Neve, Fantasia... Popeye, Tom & Jerry...

Em meados dos anos 70, animações de cinema deixaram de ser novidade faz tempo.

mas será que o Aragorn do filme transparece a imagem do Aragorn do livro? Eu acho que nao. Ele é lindinho, mas eu nunca imaginei Aragorn daquela maneira... foi o personagem que achei menos condizente no filme. Mas isso ja é outra historia!

Só porque você o imaginou diferente ele é diferente de como Tolkien descreveu?

Levar unicamente sua leitura pessoal como parâmetro pra esse tipo de comparação é muito parcial.

Enfim, pra época foi um projeto ambicioso.... imperfeito? Sim, mas valeu a intencao.... é tudo uma questao de analise.

Em questão de análise, o filme é uma porcaria, lotado de péssimas decisões de design e direção e maus uso de técnicas dominadas há décadas.

A rotoscopia, aquele feito onde você pega um ator real e transforma seus movimentos em animação, já era bem utilizado nos anos 30 e 40, então fazer mal feito do jeito que ficou nos anos 70 não tem desculpa.

Mas isso fica obscurecido pelos péssimos figurinos que fizeram os atores reais usarem. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo