• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis de Bakshi, o que acham?

Joaquim

Usuário
Eu gosto muito do trabalho de Ralph Bakshi em geral, e sempre gostei da adaptação que ele fez de SDA. Sei que muitos odeiam, mas eu tenho uma nostalgia muito grande por essa animação. Em certos aspectos, acho que ela é muito mais fiel ao espírito (e as situações) de Tolkien do que os filmes do Peter Jackson tem sido. O que vocês acham?
 
Não. O Desenho é só um resumo tosco do livro para as telas, Peter Jackson conseguiu adaptar e manter o espírito da obra. Mas o desenho não é de todo ruim. é mal feito, por isso mesmo é bem engraçado.
 
O PJ mudou a história demais, o Bakshi manteve o espirito do Tolkien. Gosto bastante da direção de arte dele. Alguém já viu as outras animações de fantasia dele? Wizards e Fire and Ice? Muito bons! Em ambos ele usa rotoscopia, como fez em SDA.
 
Não acho. Aquele desenho é bem estilo Harry Potter é só um resumo se vida. O Peter Jackson mudou a história mas conseguiu resgatar o que Tolkien quis mostrar com essa história. Aquele desenho não convence...
Ce já viu O Hobbit? Não sei se é do mesmo cara mas é mais tosco e mais engraçado que o desenho do Senhor dos anéis.
 
Estilo Harry Potter?? Não acho que tem nada em comum com Harry Potter, mas enfim.... E é bem violento também, como muitas das coisas que o Bakshi faz.

Já vi o Hobbit sim, foi produzido pela dupla Rankin/Bass, outros caras, nada a ver. Não acho ruim também. Acho bem divertido.
 
Eu gosto muito do trabalho de Ralph Bakshi

Eu revi esse filme há alguns meses e percebi por que fiquei com trauma de infância... é MUITO ruim.

Mas, como vc disse, de uma forma geral é mais fiel que os filmes do PJ. Por isso eu acho que todos que reclamam dos filmes do PJ por fugirem do livro deveriam ver o do Bakshi, e aí vão começar achar que a Arwen não é tão chata assim, que os elfos em Helm's Deep até que foi uma boa idéia e q o Faramir até que mandou bem no filme. Sério, o filme é fiel (tem vários cortes por causa do tempo), mas consegue ser ruim.

Tudo bem que vc gostou, mas acho que o fracasso do filme, mesmo (e principalmente) entre os fãs de Tolkien mostra BEM que não basta ser fiel à obra para ser bem sucedido.

Muito legal vc ter lembrado disso. Assistam esse filme pra ver como uma adaptação "fiel" pode ser ruim, mesmo sendo fiel ao livro. (OBS: mas tb não tem Tom Bombadil nem Glorfindel).
 
falou muito bem.
E sabe quem aparece no lugar do Glorfindel nesse filme? O Legolas. Faz ainda menos sentido do que a Arwen, que pelo menos morava em Valfenda.
 
Acho que a pior cena do filme é a do Balrog. De todas as concepções do Balrog q eu já vi, a deles é a mais ridícula. Parece um macaco com juba de leão e asas de morcego. Sem contar que, no filme, ele vai voando até o Gandalf. Se bem que,quanto a ele voar, tudo bem... mas a cara dele... nossa, um macaco com juba!

Tem outras coisas meio ridículas tb. Aragorn parece um chefe Apache. Boromir parece que usa uma saia... os orcs tb são meio estranhos. E o Gandalf dá nervoso de tanto que ele fica serelepe. Sei lá, é um filme traumático.

O Gollum até q tá legal.

A cena da morte do Boromir tb é ridícula. A luta entre os Uruk-Hai e os Rohirim é bizarra (embora seja mais fiel ao livro, mas é bizarra... só vendo mesmo).

Em suma, uma experiência traumática... é por essas e outras que eu fico até feliz vendo elfos em Helm's Deep... pelo menos não tenho de aturar o saiote do Boromir, o Chefe Apache Aragorn e o Balrog Macaco-Leão, entre outros.
 
Sem contar o chifre do Boromir.

hahahahahaha é mesmo! hahahahahaha tinha esquecido disso!!!! Ele de chifre e saiote foi demais... o filme como comédia é até interessante, embora não seja esse o objetivo, provavelmente. Vc ri mais com as bizarrices do filme do que com as palhaçadas involuntárias do Gimli no filme do Peter Jackson.

E quanto a rotoscopia... que negócio estranho. Muito ruim, na minha opinião.

E a cena dos Nazgûl com Frodo? É bem fiel ao livro, mas consegue ser extremamente CHATA! Não por causa do texto em si, mas por causa da forma como ela foi retratada. Não sei. É muito demorada, mas sem muita tensão, parece uma coisa meio perdida. E os Nazgûl com essa maldita rotoscopia, que coisa horrorosa!
 
Cara quem não leu o livro não entende nada daquela cena com os NAzgul aposto...
e o Hobbit é mais engraçado ainda com as duas tosquices! Os elfos ficaram parecendo formigas
 
Totalment tosco... o Legolas é vesgo, parece o Peter Pan... Os nazgûl s deficientes.... o Sam é retardado.... :lol:

E o gandalf aponta p/ td e tds!!!! vai acabar enfiando odedo no olho d alguem, hein? :roll: :wink:
 
O filme é ruim por incompatência dos produtores, roteiristas, desenhistas e diretores, além da óbvia falta de dinheiro.

O fato de o filme ser cômico de tão tosco não tme nada a ver com ele ser mais fiel ao livro. Apesar de achar o desenho de ruim a péssimo, eu achei que algumas cenas fiéis ao original se saíram MUITO melhor que as adaptações do PJ, como o modo que o Frodo põe o Anel em Bri (A vaca pulou pra lua sim!) e a Galadriel ficou muito melhor, na minha opinião. Muito mais próxima do que eu iamgono (apesar de ainda não ser aquela).
 
O desenho é bom e vocês estão sendo chatos só por que sim, é tradição falar mal dele, então as pessoas repetem isso por que ouviram dizer que devem. É um desenho muito legal, bem feito e divertido.
 
Como eu falei em algum outro post. Ele fez um bilbo com a cara da Araci de Almeida, e fez elfos pequenos e verdes. E o que matou a qualidade do desenho foi que ele ia sair mais caro do que o estúdio podia bancar, e cortaram verbas pra muita coisa... A idéia era usar uma técnica revolucionária de fazer os desenhos a partir de fotos... Como não deu pra aplicar isso a todo o desenho, o resultado saiu sem uniformidade... sei lá, valeu pela tentativa mas ficou ruim... :roll:
 
eu achei o filme horrivel.....no filme o aragorn parecia mais um indio do q um guerreiro, sem contar akele balrog malfeito.....parecia q o balrog usava pantufas!
 
Lord Henry disse:
O fato de o filme ser cômico de tão tosco não tme nada a ver com ele ser mais fiel ao livro.

Mas é uma prova de q não basta ser fiel ao livro para ser bom.

Exatamente, eu concordo com você. É preciso uma produção caprichada, um roteiro eficiente, e dinheiro, que eles não tinham.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo