• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis de Bakshi, o que acham?

Fox disse:
Em questão de análise, o filme é uma porcaria, lotado de péssimas decisões de design e direção e maus uso de técnicas dominadas há décadas.
A rotoscopia, aquele feito onde você pega um ator real e transforma seus movimentos em animação, já era bem utilizado nos anos 30 e 40, então fazer mal feito do jeito que ficou nos anos 70 não tem desculpa.
esse cara foi tão ambicioso de usar esse metodo de filmagem....
nem se ele usasse o tipo de desenho q eles usaram no Tom e Jerry daquela epoca iria ficar centenas de milhares de vezes melhor doq foi feito
jah fico uma bosta na Branca de Neve q é uma historia mais simples e com menos personagem q SdA....
esse Bakshi era tipo o Mel Gibson dos desenhos...
arrisco muito numa coisa q desagrado à muitos
 
Joaquim disse:
O PJ mudou a história demais, o Bakshi manteve o espirito do Tolkien. Gosto bastante da direção de arte dele. Alguém já viu as outras animações de fantasia dele? Wizards e Fire and Ice? Muito bons! Em ambos ele usa rotoscopia, como fez em SDA.

eu tbm gosto desse desenho, mas eu so vi a parte da sociedade e duas torres...
 
MaxDirty disse:
esse cara foi tão ambicioso de usar esse metodo de filmagem....
nem se ele usasse o tipo de desenho q eles usaram no Tom e Jerry daquela epoca iria ficar centenas de milhares de vezes melhor doq foi feito

O tipo de desenho do Tom & Jerry que eles usaram era tinta e lápis mesmo, o tipo tradicional.

A diferença era que eles sabiam desenhar e sabam animar muito bem.

jah fico uma bosta na Branca de Neve q é uma historia mais simples e com menos personagem q SdA....

Brance de Neve, uma bosta? :o?:

Essa está na lista oficial das melhores animações de todos os tempos.

O lance de personagens não tem nada a ver com isso, porque o desenho do Bakshi tratou muito vagamente da maioria deles e de forma precária por sinal, já que apresentava e não desenvolvia ninguém direito, além de não ter o menor ritmo de narração.

esse Bakshi era tipo o Mel Gibson dos desenhos...
arrisco muito numa coisa q desagrado à muitos

Polêmica é algo que divide grandemente opiniões.

A falta de qualidade desenho tá além de qualquer discussão sóbria. :)

Joaquim disse:
O PJ mudou a história demais, o Bakshi manteve o espirito do Tolkien. Gosto bastante da direção de arte dele. Alguém já viu as outras animações de fantasia dele? Wizards e Fire and Ice? Muito bons! Em ambos ele usa rotoscopia, como fez em SDA.

Meu deus, como é que eu não vi esse post antes? 8O

Direção de arte? Que direção de arte?

Acho que tá rolando uma séria distorção do que é fidelidade e do que é qualidade.
 
Gente esse filme eu recomendo para qualquer fa de tolkien que se preze!!!

É um classico, ainda tem gente que reclama do filme de Peter Jackson! Depois que eu vi esse ai nao tenho coragem de me manifestar contra o peter jackson, o cara vira o mestre!!! As diferencas sao muitas claro um é um filme outro um desenho mais precisava fazer um desenho tão tosco como aquele?? Nossa é muito mal feito aquele balrog, o saruman, é tudo horrivel vale as risadas. tanto que o projeto nem pra frente foi.

So uma parte eu acho que eles acertaram e mostraram o minimo de cuidado
Na parte no topo do vento aragorn conversa com os hobbits e ele conta uma parte da Historia de luthien e beren e fala algo como ele e arwen bem sutilmente, eu achei essa parte massa e foi a unica que mostrou que eles tinham algum, mesmo que minimo, conhecimento sobre tolkien.
Vcs repararam essa parte??? De toda forma, ela nao salva de forma alguma aquele "projeto de adaptação"
 
Fox disse:
O tipo de desenho do Tom & Jerry que eles usaram era tinta e lápis mesmo, o tipo tradicional.

A diferença era que eles sabiam desenhar e sabam animar muito bem.
Tom & Jerry foi um exemplo q eu quis dar de animação simples, mas q é muito bom

Fox disse:
Brance de Neve, uma bosta?

Essa está na lista oficial das melhores animações de todos os tempos.
e desde quando deve se guiar por listas???
na minha lista essa animação ñ entra
e gosto ñ se discute
 
Fox disse:
Débora Elbereth disse:
Todo mundo cai de pau no desenho, mas o que vcs nao levam em conta eh que o desenho foi feito numa época em que animacoes em longa metragem eram uma novidade, nem mesmo Walt Disney estava na ativa com os longas...

Mickey Mouse, Branca de Neve, Fantasia... Popeye, Tom & Jerry...

Em meados dos anos 70, animações de cinema deixaram de ser novidade faz tempo.

mas será que o Aragorn do filme transparece a imagem do Aragorn do livro? Eu acho que nao. Ele é lindinho, mas eu nunca imaginei Aragorn daquela maneira... foi o personagem que achei menos condizente no filme. Mas isso ja é outra historia!


Só porque você o imaginou diferente ele é diferente de como Tolkien descreveu?

Levar unicamente sua leitura pessoal como parâmetro pra esse tipo de comparação é muito parcial.

Enfim, pra época foi um projeto ambicioso.... imperfeito? Sim, mas valeu a intencao.... é tudo uma questao de analise.

Em questão de análise, o filme é uma porcaria, lotado de péssimas decisões de design e direção e maus uso de técnicas dominadas há décadas.

A rotoscopia, aquele feito onde você pega um ator real e transforma seus movimentos em animação, já era bem utilizado nos anos 30 e 40, então fazer mal feito do jeito que ficou nos anos 70 não tem desculpa.

Mas isso fica obscurecido pelos péssimos figurinos que fizeram os atores reais usarem. :P

Eu realmente fiz uma colocacao equivocada, na verdade eu nao me recordava da epoca em que este video foi lancado, fiz uma suposicao erronea, e assumo.
Entretanto, a respeito de meu comentario sobre Aragorn, por favor! Eu deixo bem claro que esta é MINHA OPINIAO, E MINHA OPINIAO SIGNIFICA QUE É O QUE EU PENSO. Nao fiz comparacoes com nada em momento algum, acho perfeitamente plausivel em um forum um pobre coitado dizer o que pensa sobre determinado assunto, e é apenas isso. Chega a ser engracado.
Opinioes a parte, discordemos uns dos outros mas nao se deve leva-las (as opinioes) para o lado pessoal :roll:
 
Fox disse:
Brance de Neve, uma bosta?

Essa está na lista oficial das melhores animações de todos os tempos.
e desde quando deve se guiar por listas???
na minha lista essa animação ñ entra
e gosto ñ se discute

Mas qualidade sim.

Essa lista foi construída pelos melhores críticos e conhecedores de animações mundiais.

A própria técnica do Branca de Neve é de uma qualidade visível, mesmo pros dias de hoje.

Se você não gosta, por mim tudo bem. Mas daí a dizer que é péssimo só se baseando em gosto, sem conhecer nada de técnica, é errôneo.

Débora Elbereth disse:
Opinioes a parte, discordemos uns dos outros mas nao se deve leva-las (as opinioes) para o lado pessoal :roll:

Engraçado é a quantidade de gente hoje em dia por aqui acharem que quando se discorda delas com argumentos está se levando pro lado pessoal.
 
OLHA,EU ATÉ GOSTO DA ANIMAÇÃO,MAS TEM CERTAS COISAS QUE SÃO MUUUUITO ENGRAÇADAS.O BALROG QUE PARECE TER ASAS DE BORBOLETA,O ARAGORN "FORTE APACHE",O BOROMIR COM CHAPÉU WIKING... :lol: É MUITO ENGRAÇADO,EU GOSTO BASTANTE DO DESENHO.JÁ ESTOU ATÉ MARCANDO COM MEUS AMIGOS UMA SESSÃO "BALROGOLETA".
 
Ai esta uma coisa que eu gostaria de entender, tem muita gente que fala muito mal do filme de peter jackson mais aqui tem muita gente elogiando a animação que convenhamos é muito mal feita !!!

Seria isto reclamar pelo simples prazer de reclamar ou oq ? Ou gostar do fato de ser diferente? Eu realmente busco explicação :o?:
 
*Guinevere* disse:
Ai esta uma coisa que eu gostaria de entender, tem muita gente que fala muito mal do filme de peter jackson mais aqui tem muita gente elogiando a animação que convenhamos é muito mal feita !!!

Seria isto reclamar pelo simples prazer de reclamar ou oq ? Ou gostar do fato de ser diferente? Eu realmente busco explicação :o?:
como eu falei antes
pra gostar dessa "animação nada animada" tem q ser muito fanatico mesmo :eek:
 
Tisf disse:
Eu acho que serve como referência, eu por exemplo gostaria de ter :grinlove:
ñ diga isso Tisf....
eu tenho o DVD desse filme e ainda bem q foi presente, pq eu nunca compraria esse desenho :twisted:
 
essa é uma das piores animações que eu ja vi na vida, os personagens acabaram ficando sem carisma e a linha narrativa é péssima, só vale a pena ver a título de curiosidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo