• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você tem ouvido atualmente?

Sim, estou copiando o tópico do CINEMA, esse aqui: O que você viu ultimamente?

A idéia e vir aqui e comentar bem por cima os álbuns que você tem ouvido atualmente. Diferente do tópico Que música estão ouvindo agora? onde você apenas diz a música e pronto, e do Qual sua última aquisição?, onde você apenas cita álbuns que você comprou, aqui você cita álbuns que você não conhecia mas conheceu agora e qual sua opinião sobre ele, em poucas linhas, se quiser, dando uma nota. Pode ser disco que você comprou, pegou emprestado, ouviu de graça na loja, ouviu pela net, roubou de alguém, etc.

É mais ou menos como aquele tópico antigo de 'reviews', mas pegando como base apenas coisas que você conheceu agora e comentando por cima, nada de reviews apurados. Ou então, seria como uma espécie de tópico pra se comentar suas atualizações no tópico Melhores álbuns do ano, comentando sobre os novos discos lançados.Se quiser, pode comentar também sobre coisas velhas que você só conheceu agora (por exemplo, você comprou ontem o The Number Of The Beast do Iron Maiden e não conhecia antes, pode comentar), embora seja mais legal comentar mais os lançamentos mesmo.

Não entendeu merda nenhuma? Bom, aí vai meu exemplo, com os últimos discos que ouvi:


IOMMI - Fused

cover.jpg


Disco novo do Tony Iommi (Black Sabbath, com Glenn Hughes (ex-Purple, ex-Trapeze, ex-Sabbath) no baixo/vocal. Pra quem conhece o álbum The 1996 Dep Sessions lançado ano passado, trata-se da mesma coisa, só que dessa vez com músicas escritas recentemente. Vale bastante a pena, pois mescla Sabbath com uma veia mais rock'n'roll e as vezes até 'funkeada' do Hughes.
NOTA: 8


GZR - Ohmwork

geezer.jpg


Outro integrante do Sabbath lançando projeto paralelo, o baixista Geezer Butler. Aqui ele investe numa espécie de Metal moderníssimo, as vezes até caindo pro New Metal e o Industrial. O disco anterior dele, Black Science, já tinha umas viagens assim, mas aqui a coisa é bem mais moderna. Sinceramente, o sm é uma chatice só, com o disco chegando a ser insuportável da metade em diante. Se você curte tudo que é merda moderna, vai fundo. Se você gosta de Sabbath e Heavy Metal, fuja como o diabo foge da cruz.
NOTA: 2


CORNERSTONE - In Concert

1543.jpg


Pra quem não conhece, o Cornestone era um projeto de membros do Royal Hunt com o vocalista Doggie White (ex-Rainbow, atual Malmsteen). O som é um Hard bem anos 70, extremamente bem tocado e com boas melodias e refrãos. Aqui é o primeiro álbum ao vivo dos caras, que agora são uma banda pra valer, não mais um projeto (foi todo mundo expulso do Royal Hunt) após três discos de estúdio. Pra quem curte Rainbow na fase mais Hard, pode tentar ouvir que é legal e a qualidade sonora é boa.
NOTA: 8
 
CORNERSTONE - In Concert

1543.jpg


Pra quem não conhece, o Cornestone era um projeto de membros do Royal Hunt com o vocalista Doggie White (ex-Rainbow, atual Malmsteen). O som é um Hard bem anos 70, extremamente bem tocado e com boas melodias e refrãos. Aqui é o primeiro álbum ao vivo dos caras, que agora são uma banda pra valer, não mais um projeto (foi todo mundo expulso do Royal Hunt) após três discos de estúdio. Pra quem curte Rainbow na fase mais Hard, pode tentar ouvir que é legal e a qualidade sonora é boa.
NOTA: 8
Foda, não sabia que o Doogie White tava vivo e muito menos com o Malmsteen, isso mostra o quanto eu sou desinformado.

IOMMI - Fused

cover.jpg


Disco novo do Tony Iommi (Black Sabbath, com Glenn Hughes (ex-Purple, ex-Trapeze, ex-Sabbath) no baixo/vocal. Pra quem conhece o álbum The 1996 Dep Sessions lançado ano passado, trata-se da mesma coisa, só que dessa vez com músicas escritas recentemente. Vale bastante a pena, pois mescla Sabbath com uma veia mais rock'n'roll e as vezes até 'funkeada' do Hughes.
NOTA: 8
Eu tenho que ouvir esse album denovo, eu dei uma nota bem baixa pra ele, vou tentar dar uma ouvida. Talvez por falta de paciencia de ouvir o disco inteiro tenha dado nisso.

GZR - Ohmwork

geezer.jpg


Outro integrante do Sabbath lançando projeto paralelo, o baixista Geezer Butler. Aqui ele investe numa espécie de Metal moderníssimo, as vezes até caindo pro New Metal e o Industrial. O disco anterior dele, Black Science, já tinha umas viagens assim, mas aqui a coisa é bem mais moderna. Sinceramente, o sm é uma chatice só, com o disco chegando a ser insuportável da metade em diante. Se você curte tudo que é merda moderna, vai fundo. Se você gosta de Sabbath e Heavy Metal, fuja como o diabo foge da cruz.
NOTA: 2
Eu num sei porque eu fui ouvir esse album, coisa ruim do caralho mesmo. Eu daria um 0 bem redondo, já que eu odeio metal industrial e new metal mais ainda.

Bom, agora é minha vez :mrgreen:

Blaze - As Live As It Gets
asliveasitgets.jpg


Pra quem não conhece Blaze Bayley se trata do ex-vocalista do Iron Maiden, que cantou nos albuns X-Factor e Virtual XI. Esse é o cd ao vivo dele que engloba musicas dos dois primeiros cd's da carreira solo (Tenth Dimension e Silicon Messiah) e mais albuns clássicos do Maiden na época que ele cantou.
Pra quem gostou desses albuns do Blaze e gosta dos clássicos do Maiden era Blaze vale muito a pena. São 2 Cd's e o Blaze tá cantando fodonicamente como sempre, as melhores do cd pra mim são Sign of Cross, Futureal, Ghost in the Machine, The Tenth Dimension e Virus.
Nota: 9

Black Sabbath - Ray Rules(live)
rules.jpg


Outro vocalista esquecido do Black Sabbath, já que num gravou nenhum cd. Se trata dum bootleg dum show do Black Sabbath no Hammersmith Odeon em Londres com Ray Gillen (que anda sumido da musica) nos vocais. Os vocais do cara lembram muito os do Tony Martin só que com menos força e mais balanceado. O cd inclui uma entrevista com Tony Iommi em duas partes e as musicas do show (desde classicos da era Ozzy e Dio e faixas do album Seventh Star, o qual Ray participa como vocal na turne.)
Nota: 8

Blue Oyster Cult - Extraterrestrial Live
B0000025QV.01._SCLZZZZZZZ_.jpg


Pra quem não conhece o Blue Oyster Cult é uma banda de heavy rock americano que mescla elementos de hard rock, metal, jazz, blues, etc... Esse é um dos muitos cd's ao vivos que a banda grava, e mais uma vez se dá bem.
O repertório é bem variado, incluindo musicas de quase todos os albuns pré esse cd, destaque para o cover de Roadhouse Blues do The Doors com 9 minutos e Don't Fear The Reaper (musica classica deles).
Nota:9

Coverdale/Page - Coverdale/Page
0077778140122-LF.jpg


Esse cd se trata dum projeto do vocalista David Coverdale (Deep Purple, Whitesnake) com o guitarrista eterno do Led Zeppelin: Jimmy Page.
Se tratando dum cd Coverdale pós Deep Purple sai muito bem, graças a guitarra fudidaça de Jimmy Page. Destaques para Absolution Blues e Take me For a Little While (puta balada).
Nota: 8,5
 
Última edição:
Bom tópico

Nanowar - Other bands Play, Nanowar Gay
nanowar%20-%20other%20bands%20play%2C%20nanowar%20gay.jpg


A banda é um espécie de Massacration da Itália, zoando todo e qualquer clichê do Heavy Metal (ou como eles mesmos chamam, True Metal of Steel and Other Heavy Minerals), e como deu pra perceber, a banda "preferida" deles é o Manowar. As músicas são mais engraçadas do que boas, mas o disco tem alguns bons momentos como Tricycles of Steel e True Metal of the World. E ainda temos as ótimas (no quesito "graça") Metal-lalala, King (que é precedida por uma vinheta chamada "Burger"), Power of the Power of the Power....(of the Great Sword), Outrue, e as paródias Gioca True (Other Bands Play, Nanowar Gay) e The Number of the Bitch (impagável). É o tipo de banda que se enjoa em uma semana, mas até lá diverte bastante.
Nota: 6,5

Opeth - Ghost Reveries
85177.jpg

O novo album dessa banda sueca difícil de rotular veio no mesmo estilo dos anteriores (exceto o quase acústico Damnation). Músicas longas, partes brutais e outras mais calmas, toques progressivos, tudo o que tornou a banda mundialmente famosa esta aqui. Os destaques são The Baying of the Houds e Harlequim Forest. Quem gosta da banda vai gostar com certeza. Quem não conhece, é um bom jeito de começar.

Moonsorrow - Verisäkeet
moonsorrow_verisaekeet.jpg

Eu não conhecia o trabalho dessa banda de Folk (ou Viking, sei lá, tanto faz) Metal. E me surpreendeu pela qualidade do disco. Tudo bem que as músicas são intermináveis e eles cantam em finlandês, mas eu gostei bastante do album mesmo assim. Só acho que eles encheram mais linguiça do que o Dream Theater no 6 Deegrees of Inner Turbulence (alguem ai quer ouvir barulho de mato?), mas recomendo pra quem curte metal um pouco mais extremo.
Nota: 8,0
 
Última edição:
Faramir Estel disse:
Blaze - As Live As It Gets


Bom Disco. Eu daria um 8,5 pra ele.

Black Sabbath - Ray Rules(live)


Fiquei curioso com o track list. Qual é?

Blue Oyster Cult - Extraterrestrial Live

Esse também tentarei ir atrás.

Coverdale/Page - Coverdale/Page


Pra esse eu dava uma nota mais alta. :wink:
? disse:
Nanowar - Other bands Play, Nanowar Gay


Essa eu já conhecia, ouçam também a Master Of Pizza.

Aliás, o site deles é:

http://www.nanowar.it/


Opeth - Ghost Reveries

Nunca fui fã de Opeth, mas tenho ouvido bons comentários sobre esse disco. Irei atrás.

Moonsorrow - Verisäkeet

Ótimo disco também.



Aliás, o Ray Gillen morreu de aids no dia 1º de Dezembro de 1993, curiosamente a data mundial de combate à doença. :(
 
Legião Urbana, Bad Religion, The Smiths, Skid Row, é basicamente isso que eu tenho escutado atualmente...
 
Toque: não é necessário quotar as imagens. Não coloquem imagens que deixem tudo aqui lerdo, por favooooooooor.:wink:

Voilá, não vou ficar de fora dessa também:


Coldplay: A Rush Of Blood To The Head (2002)

arushofbloodtothehead.jpg


CD lançado em 2002, o segundo da banda inglesa que até já foi chamada de sucessora do Radiohead - cá pra nós, não concordo muito com isso não. É um trabalho maravilhoso, o melhor do Coldplay , o tipo de CD que é pra ser escutado pelo menos 4 vezes por semana. Destaques para "Politik" (música de abertura, que parece uma coisa mas é outra), "The Scientist" (um dos sucessos da banda) , "Green Eyes" "CLocks" e "A Rush of Blood to the Head"; deixo a manjada "In My Place" de lado, uma vez que recomendo escutar o CD esquecendo um pouco dessa música, para que s epossa curtir melhor o trabalho do Coldplay.

NOTA: 8,3


U2: War (1983)

album.u2.war.83.jpg


É o que eu mais venho escutando ultimamente!!! De todos os álbuns da década de 80 que o U2 lançou, esse é o meu preferido e o melhor. A raiz punk do U2, a raiz musical deles se encontra quase que inteiramente aqui, em canções como Sunday Blood Sunday, New Years Day ( a primeira música que aprendi a tocar no violão :lol:), Like a Song... Pra quem acha U2 um saco mas só escutou o trabalho dos caras realizado na década de 90 adiante, vale muito a pena conferir este álbum e conhecer um pouco mais a banda - e ver como tudo muda em questão de 10 anos.

NOTA: 9,0
 
Vejamos...

Nesses últimos dias eu ouvi:

Allen Lande - The Battle

Esse é o projeto do vocalista do Masterplan (ex Ark), Jorn Lande e o vocalista do Symphony X, Russell Allen. Confesso que vindo de dois nomes como esses eu esperava um álbum fantástico, o que não acontece, mas ainda assim não deixa de ser bom. O álbum peca por ter baladas e semi-baladas excessivas. Não que elas sejam ruins, elas são em sua maioria muito boas, mas dá aquela sensação que está faltando alguma coisa, aquela música mais metalzão assim. Parece álbum de apaixonado, aquela coisa melosa em todas as músicas :lol:. De qualquer maneira, é uma belo álbum, os dois estão cantando pra caceta (como já era de se esperar). Destaque para as faixas Hunter's Night e Where Have The Angels Gone.


Place Verdome - Place Verdome

Essa é a nova banda do saudoso vocalista Michael Kiske, que no passado já nos deu tantas alegrias (Keepers, Avantasia, etc) e tristezas (Chamaleon, Supared, etc). Estava rolando pela internet ultimamente um trecho da primeira música do álbum, e para espanto de todos era uma puta música, mais voltada para o metal mesmo. Teria o Kiske jogado no lixo todas suas declarações que nunca mais voltaria a cantar metal e feito um álbum que destruísse tudo? Ouvi a primeira música, 'uau, que foda!'. Ouvi a segunda, a terceira, a quarta e todas as minhas (poucas) esperanças foram por água abaixo. O álbum é todo um pop rock bem fraco e sem sal. O Kiske tem que se dar conta que ele nasceu pra cantar metal e nada mais além disso. As únicas músicas que se salvam nesse cd são a primeira, Cross The Line e a última, Sign of Times.


Opeth - Ghost Reveries

Taí uma banda que eu não conhecia. Me recomendaram há algum tempo atrás, mas eu meio que virei a cara, não achei que eu fosse gostar. Eis que resolvi ouvir esse novo álbum. E me surpreendi! Achei fantástica a banda, com seu clima sempre pesado, suas guitarras firmes e o vocal passando do gutural para o límpido em segundos, além dos climas meio progressivos a lá Pink Floyd que ficaram fodas. Esse álbum me encourajou a ir ouvir os outros trabalhos da banda, já que dizem que este nem é o melhor deles. Minhas preferidas deste disco são a Ghost of Perdition e Reverie - Harlequin Forest.
 
? disse:
Isso mostra o quanto desligado eu sou :lol:

Fiquei curioso com o track list. Qual é?
1 - Mob Rules
2 - Danger Zone
3 - War Pigs
4 - Seventh Star
5 - Die Young
6 - Black Sabbath
7 - Bass Intro/NIB (cut)
8 - Neon Knights
9 - Paranoid
10 - Danger Zone (Reprise)
11 - Iommi Interview - Part I
12 - Sabbath Bloody Sabbath
13 - Iommi Interview - Part II

Dá uma conferida na demo do Eternal Idol

Black Sabbath - Eternal Idol (Demo)

De inicio eu fiquei curioso pra ouvir isso e ver a voz do Ray Gillen em ação. O disco na voz dele é muito boa, mas falta força na voz, The Shining (a melhor do disco) fica extremamente fraca na hora do refrão e num chega a empolgar.
Nota: 8

King Diamond - Deadly Lullabies
B0002N70V2.03.LZZZZZZZ.jpg


Esse é uma dos cd's que eu mais ouço constantemente. É um cd ao vivo com um setlist incluindo musicas de desde o primeiro cd até o ultimo de estudio do King Diamond. A voz do cara tá absurda como sempre, mas o destaque vai pra dupla de guitarristas, que dá um show a parte e destrói geral.
Nota: 9

Black Sabbath - Black Sabbath
blacksabbath.jpg


O primeiro cd da melhor banda de metal da história \,,/. Pra mim é o segundo melhor da fase Ozzy, só atrás do Paranoid. De destaqye temos Black Sabbath , dando inicio ao heavy metal com uma abertura do caralho (sério, chega a dar medo), na continuação vem a ótima The Wizard, que é meio folk metal :lol: , temos também a clássica N.I.B com uma abertura ótima no baixo e um refrão do caralho.
As outras musicas são um pouco abaixo dessas que eu citei, mas são muito boas.
Nota: 10
 
Eloy - Ocean

c836100a0r3.jpg


depois de ouvir este cd pela primeira vez, a sensação que tive foi de desgosto. ouvi mais umas duas vezes depois desta e deixei o cd de lado. esses dias voltei a ouví-lo e o poder que esse cd exerceu sobre mim foi incrível. o fato é que Ocean é um cd meio difícil de se acostumar, porque o clima de apocalipse e de onirismo sensitivo criado pelas faixas são quase sublimes, e requerem muita atenção de quem os está ouvindo. o cd é temático, fala desde a criação dos oceanos pelo deus Poseidon numa música de 11 minutos, até a destruição e queda completa de Atlântida e aniquilação de sua população em Atlanti's Agony [que começa com uma reunião dos deuses, que definem e decidem o destino dos homens], onde inclusive a data da destruição é mencionada e toda a história desde o fracasso dos homens e a desilusão da ganancia cega até a auto-destruição e o ataque de Poseidon. A música começa com um alarme, como se a cidade estivesse gritando a um iminente ataque. é um cd ótimo, recomendo a todos que gostam ou procuram ouvir Rock Progressivo. mas não vá achando que você vai achar espetacular com uma audição só não.
 
Última edição:
Max Roach - The Max Roach Quartet Featuring Hank Mobley

5rytfgc.jpg


É, um pouco de Jazz vai bem. E o Max Roach dá um show a parte na bateria. Importante para qualquer baterista. =D

Nota: 9

Rush - 2112

rush2112.jpg


Um CD absurdo de bom, um dos melhores da melhor banda de Rock Progressivo.

A música 2112 é sensacional, fantásstica em todos os sentidos. A bateria e o baixo, dão um tom especial. O que esperar de Neil Peart e Geddy Lee. O CD mantém o nível.

Nota: 10

Yngwie Malmsteen's Rising Force - Rising Force

rising_force.jpg


Excelente CD, sou fã assumido do Malmsteen. Destaque para 'Now your ships are burned' e 'Far Beyond the sun'

Nota : 9,5

Symphony X - The Odyssey

cov-odyssey.jpg


Excelente CD, muito bom mesmo. Symphony X é para mim a melhor banda de Prog Metal da atualidade, fácil fácil.
E o Michael Romeo toca muito.

Nota: 9,5


Halford - Ressurection

Halford-1.jpg


Podem atirar as pedras, mas Halford é o melhor vocalista da história do Metal. E esse CD é muito bom mesmo
Destaque para "The One you love to hate", que conta com o grande Bruce Dickinson, pra ser perfeito só faltou o Dio. =P

Nota: 10
 
Última edição:
Symphony X - The Odyssey
Eu num sou fã de metal progressivo, mas Symphony X junto com Evergrey são bandas do caralho mesmo...

Yngwie Malmsteen's Rising Force - Rising Force
O vocal desse album é bom, mas eu ainda num vi graça no Malmsteen. :|

Nunca dei muita atenção pra outras musicas do album, 2112 meio que ofusca as outras musicas com sua tamanha perfeição.

Place Verdome - Place Verdome

Essa é a nova banda do saudoso vocalista Michael Kiske, que no passado já nos deu tantas alegrias (Keepers, Avantasia, etc) e tristezas (Chamaleon, Supared, etc). Estava rolando pela internet ultimamente um trecho da primeira música do álbum, e para espanto de todos era uma puta música, mais voltada para o metal mesmo. Teria o Kiske jogado no lixo todas suas declarações que nunca mais voltaria a cantar metal e feito um álbum que destruísse tudo? Ouvi a primeira música, 'uau, que foda!'. Ouvi a segunda, a terceira, a quarta e todas as minhas (poucas) esperanças foram por água abaixo. O álbum é todo um pop rock bem fraco e sem sal. O Kiske tem que se dar conta que ele nasceu pra cantar metal e nada mais além disso. As únicas músicas que se salvam nesse cd são a primeira, Cross The Line e a última, Sign of Times.
Eu fui um desses caras que ouvi um pedaço de Cross the Line e achei que foi foda. Foi bom você avisar Bruno, eu quero manter a imagem dos Keepers com Kiske viva na minha mente.

Halford - Ressurection
Ouça o cd dele no Rock In Rio, é bem foda.
 
Faramir Estel disse:
Black Sabbath - Eternal Idol (Demo)

Eu acho melhor que o original. Ray Gillen é muito melhor que o Martin. Sério.

Faramir Estel disse:
King Diamond - Deadly Lullabyes

Eu adoro a produção, mas o repertório é fraco. Ele tem muitos clássicos que não pôs aí... :|

Faramir Estel disse:
Black Sabbath - Black Sabbath

Esse está acima do bem e do mal. Não merece nota nem crítica.

Thalion £ disse:


Outro CD acima do bem e do mal. E falem o que quiser, a faixa-título é a melhor do Rush.

Thalion £ disse:
Yngwie Malmsteen - Rising Force


Eu gosto bastante. Aliás, é o único disco instrumental que eu realmente acho excelente (só duas músicas tem vocal). Far Beyond The Sun e Black Star são as melhores músicas instrumentais dele até hoje.

Thalion £ disse:
Symphony X - Odyssey


Não gosto do estilo Punheta Metal, mas eles não fazem esse estilo. Eles são Progressivos como tem que ser. Não acho a banda a oitava maravilha do mundo, mas é foda.

Thalion £ disse:
Halford - Ressurection


CD perfeito e já é um clássico!! As melhores são Made In Hell, Slow Down, Silent Screams e a faixa-título.
 
Lord Skywalker]Eu adoro a produção disse:
Outro CD acima do bem e do mal. E falem o que quiser, a faixa-título é a melhor do Rush.
Ela e a fodonica Tom Sawyer

Eu acho melhor que o original. Ray Gillen é muito melhor que o Martin. Sério.
Eu acho o contrário, principalmente ao vivo, quando o Martin é muito acima do Gillen.
 
Com a volta do tópico dos TRU e tudo mais eu resolvi ouvir álbums apenas o cara mais TRU de todos

[size=+2]Dio - Sacred Heart [/size]
diosacredheart7zz.jpg


Bem, não conhecia o álbum, ouvi ele recentemente e fiquei impressionado em ver como eu nunca tinha ouvido o Melhor album do DIO, gostei tanto que até comprei o vinil hoje. Da primeira faixa à última faixa o álbum é perfeito, um dos melhores álbums de heavy metal que ja escutei, as 3 primeiras em sequência é uma coisa impressionante, e King Of Rock And Roll é a melhor faixa de abertura do Dio
Nota: 10 (duh)

[size=+2]Dio - Inferno: Last In LIve[/size]
dioinfernolastinlive4tz.jpg


Comprei esse cd recentemente pois era barato e é Dio, bem, não é dos melhores albums dele por causa dessa formação, o guitarrista é muito, mas muito fraco, ele consegue arruinar a maioria dos solos, ainda mais pelo set conter praticamente só Rainbow e Sabbath, a performance de Dio está excelente como sempre, e o set é bom apesar de ser da tour de seu álbum mais fraco Angry Machines mas a performance da banda como eu ja disse é mais ou menos.
Nota: 7,5

[size=+2]Dio - Evil Or Divine [/size]
dioevilordivine4rz.jpg


Nem sabia que esse álbum existia, fiquei sabendo no tópico de melhores do ano, achei que fosse só o dvd ( que por sinal eu não vi). O álbum é muito bom, a banda é bem melhor que a do Last In Live. O set também é muito bom, dando mais atenção à carreira solo do Dio e ao cd recem lançado Killing The Dragon. Dio como sempre está perfeito.
Nota: 9,5
 
Última edição:
Dio - Sacred Heart
Segundo melhor cd do Dio pra mim. Perde do Holy Diver.

Dio - Inferno: Last In LIve
Gastou seu dinheiro a toa, num gosto desse album. O guitarrista põe tudo a perder, sério, com mais um par de aula eu solo melhor que esse bosta.

Dio - Evil Or Divine
Eu também nunca vi o DVD, mas o CD eu achei foda, e as musicas do Killing The Dragon tão melhor que em estudio (principalmente a faixa titulo), destaque pro medley: Egypt/Children of the Sea

Voodoo Hill - Wild Seed of Mother Earth
voodoo_hill_II_small.jpg


Voodoo Hill se trata dum projeto do baixista/vocalista Glenn Hughes com o guitarrista de metal italiano Dario Mollo. Esse é o segundo album do projeto, e está melhor que o anterior, as musicas são bem elaboradas e sempre apresentam ritmos cadenciados.
Destaque para Still Evergreen, Make Believe, e a faixa titulo do album (uma balada nota 10).
Nota: 8

Glenn Hughes - Soul Mover
soulmover_font.JPG


Esse é o album lançado esse ano do baixista Glenn Hughes (ex-purple, Trapeze), o album começa já com a faixa titulo que já dá um exemplo do estilo que o cd vai trazer, continua o mesmo Rock 'n' Roll misturado com o Soul/Funk que Hughes sempre teve nas suas raizes. O album é muito bom, mas está longe dos melhores cd's da sua carreira solo.
Destaque para Soul Mover, She Moves Gosthly e Orion
Nota: 8,5

Savatage - Edge of Thorns
savatage_edge_of_thorns_front.jpg


Falar que Savatage é foda é chover no molhado. É incrivel como eles conseguem fazer um album bom atrás do outro, nesse quesito só perdem pro Virgin Steele na sua saga Marriage of Heaven and Hell e House of Atreus. Esse é meu disco preferido do Savatage, e todas musicas são do caralho, em principal: Edge of Thorns, He Carves His Stone, Follow Me, All That I Bleed, Damien e Sleep

Tony Martin - Back Where I Belong
backwhereibelong.jpg


Esse é o primeiro e unico album da carreira solo de Tony Martin até agora. Lançado em 1992 quando Dio havia voltado ao Black Sabbath, esse cd ainda mostra que Tony Martin não consegue sair da sonoridade do Sabbath da época em que ele canta. O cd é uma espécie de Black Sabbath com instrumental abaixo (não que seja ruim, mas num é Black Sabbath), e uns toques de jazz e mais rock.
Eu gosto de quase todas faixas desse album, em especial If It Ain't Worth Fighting For, Back Where I Belong, If There is a Heaven, Why Love e o cover de Jerusalem do album Tyr do Black Sabbath, antes dessa musica há uma passagem chamada The Road to Galillee.
Nota: 8
 
Oarim[size=2 disse:
]

Dio - Sacred Heart
[/size]
Bem, não conhecia o álbum, ouvi ele recentemente e fiquei impressionado em ver como eu nunca tinha ouvido o Melhor album do DIO

Holy Diver é o melhor cara...

Oarim disse:
ainda mais pelo set conter praticamente Rainbow e Sabbath
Nota: 7,5
:ahn?: Como assim SÓ Rainbow e Sabbath?
 
Tô sem as capa pra mostrar... Mas NESSE MOMENTO estou ouvindo A Night At The Opera do Blind Guardian! Me disseram que esse álbum não era bom, mas não procede... É massa!

Tenho o Nightfall in Middle Earth e 3 do Rhapsody...
 
Krebain disse:
:ahn?: Como assim SÓ Rainbow e Sabbath?

Ah, o post ficou confuso, eu disse que o cara assassina os solos, ainda mais por ser praticamente só de Rainbow e Sabbath que tem solos fantásticos, sério, da até pena do Dio por ter posto esse cara na banda :?

Krebain disse:
Holy Diver é o melhor cara...

Eu também achava isso, mas depois de ouvir o Sacred Heart eu mudei de opinião :D
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo