• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você tem ouvido atualmente?

OBITUARY - Frozen In Time
en_obituary_fr.jpg

Primeiro disco da lenda do Death Metal da Flórida desde 1997. Pra quem não manja, um rápido resumo sobre eles: começaram em 1984 e lançaram três discos clássicos, obrigatórios pra qualquer fã de Death Metal: Slowly We Rot (1989), Cause Of Death (1990 - o melhor de todos e tem James Murphy na guitarra) e The End Complete (1992). No entanto, depois disso lançaram dois discos medianos (flertando com o HC): World Demise (1994) e Back From The Dead (1997). Esse novo disco marca o retorno do Obituary aos bons tempos, fazendo Death Metal como nas antigas. Certamente não é um clássico como os três primeiros da banda, mas é bem mais legal que os dois últimos.
NOTA: 8,5


ALLEN LANDE - The Battle
allen&lande.JPG

Como todo mundo já sabe, esse é o projeto paralelo de dois vocalistas bastante cultuados atualmente, Russel Allen (Symphony X, Star One, Atomic Soul) e o fantástico Jorn Lande (Masterplan, Ark, Millenium). O disco apresenta um Hard bem setentista em seu approach, mas com uma ou outra queda no Metal contemporâneo. É um disco bastante agradável e muito bem feito, mas sem a mesma genialidade das bandas principais de seus protagonistas. The Battle está no mesmo nível que Out To Every Nation do Jorn e Atomic Soul do Russel Allen, portanto se você for fã de carterinha, vale a pena.
NOTA: 8


BLACK LABEL SOCIETY - Mafia
225px-BlackLabelSocietyMAFIA.jpg

Sexto disco de estúdio da banda liderada pelo monstruoso Zakk Wylde (guitarrista do Ozzy). Assm como seus antecessores, esse disco vai naquela linha que mistura Black Sabbath com Pantera e uma dose extra de peso e melodia nos solos. Sinceramente, não consigo ser grande fã dos vocais de Wylde (sim, ele mesmo canta), até porque suas linhas vocais são retas, mas a guitarra compensa tudo. No entanto, não chega nunca a ser excepcional e tampouco justifica toda babação em cima deles, mas se você curte sons mais modernos, pode ir atrás, pois é o melhor disco da banda depois do maravilhoso (esse sim) Stronger Than Death.
NOTA: 8
 
Pô, eu não sabia q Demons & Wizards tinha lançado um álbum novo, e fiquei sabendo e agora eu to escutando:

DEMONS & WIZARDS - TOUCHED BY THE CRIMSON KING

cover_cg.jpg


Diferentemente do primeiro álbum (Demons & Wizards - 1999), o Touched by The Crimson King (2005) tem mais músicas calmas, o que me atraiu bastante, como Seize the Day, Wicked Witch, Down Where I am. Mas também as músicas mais pesadas são fodas tb, como Crimson King \o/, Terror Train, The Gunslinger...
O álbum ficou muito bom, IMO.

NOTA: 8,5
 
Ganhei este disco MUITO tempo atrás (natal do ano passado), do meu primo, o Knight. Estou ouvindo sem parar agora:

remasters_(disc_1).jpg


É muito fod*, tem todas as minhas músicas preferidas (ex: Immigrant Song, Stairway to Heaven, Kashmir, etc.) e tem dois discos! Certamente um CD "must" para os fãs do Led Zeppelin.

Nota: 9,5
 
rising_force.jpg


Também estou ouvindo este disco, hehehe.

Nunca tinha ouvido direito Malmsteen, e estou gostando pra caramba. O CD tem muitas músicas boas, apesar de eu não gostar muito dos vocais.

Destaque pra clássica Far Beyond the Sun e a EXCELENTE Icarus' Dream Suite Op4, IMO a melhor do disco.

Nota: 9,5

kica1145.jpg


Esse disco é uma das coisas mais fodas que eu já ouvi!

São as músicas mais clássicas da série Castlevania tocadas em versão Heavy Metal. É simplesmente incrível como eles transformam as (perfeitas) músicas da série em algo mais foda ainda! Destaque pra Vampire Killer, Beginning e Bloody Tears.

Dêem um jeito de ouvir isso! O disco se chama Dracula Battle Perfect Selection.

Nota: 10

Eu fiz o upload de um trechinho (o que é totalmente legal) da música Beginning, não deixem de pegar:

http://rapidshare.de/files/4533060/Beginning.mp3.html

Após abrirem a janela, cliquem em Free lá embaixo. Esperem o contador zerar e baixem.

Abraços
 
Última edição:
Black Knight disse:
Esse disco é uma das coisas mais fodas que eu já ouvi!

São as músicas mais clássicas da série Castlevania tocadas em versão Heavy Metal. É simplesmente incrível como eles transformam as (perfeitas) músicas da série em algo mais foda ainda! Destaque pra Vampire Killer, Beginning e Bloody Tears.

Dêem um jeito de ouvir isso! O disco se chama Dracula Battle Perfect Selection.

Nota: 10

Eu fiz o upload de um trechinho (o que é totalmente legal) da música Beginning, não deixem de pegar:

http://rapidshare.de/files/4533060/Beginning.mp3.html

Após abrirem a janela, cliquem em Free lá embaixo. Esperem o contador zerar e baixem.

Abraços

Esse trecho que você botou é muito foda maluco!!! Tem site isso aí?
 
IRON MAIDEN - Death On The Road
death%20on%20the%20road.jpg

A melhor banda de todos os tempos volta com mais um disco ao vivo, gravado na turnê do álbum Dance Of Death, no final de 2003. Seria besteira mais uma vez pagar pau pro time de Steve, Bruce, Dave, Adrian, Nicko e Janick, mas a verdade é que mesmo com todos beirando os 50 anos (Nicko já tem 51), os caras continuam debulhando num palco, numa performance que iria deixar Sharon Osbourne puta da vida, de tanta energia apresentada. Esse ao vivo é a prova. Ele traz todas as ótimas músicas de Dance Of Death e deixa de lado as músicas ruins do mesmo disco. Além disso, desenterra alguns clássicos, como Can I Play With Madness. Não tem muito o que falar desse disco, ele é um álbum ao vivo da maior banda de todos os tempos. UP THE FUCKIN' IRONS!!
NOTA: 10

GLENN HUGHES - Soul Mover
hughes_glenn_soul_mover.jpg

Depois do excelente Songs In The Key Of Rock (2003), Glenn Hughes volta com seu novo álbum solo. Dessa vez, a linha seguida pelo vovô Glenn é mais puxada ao Funk Rock, estilo que ele tanto gosta (ver álbuns como Feel e Building The Machine). Sinceramente, nunca gostei desse lado dele. No Deep Purple até passava (no álbum Stormbringer), mas aqui ele exagera. Apesar disso, é música da maior qualidade, contando com uma boa banda (Chad Smith do RHCP tá na batera e o pior - detonando!) e cantada por um dos maiores vocalistas de todos os tempos. Só por isso vale uma ouvida.
NOTA: 6,5

NUCLEAR ASSAULT - Third World Genocide
g92390prbmv.jpg

Meu Deus!! Vou avisar logo de cara: você já ouviu os discos Game Over, Survive e o clássico Handle With Care? Porque não é possível, não é possível que a banda que lançou aqueles três discos maravilhosos tenha feito uma merda como esse Third World Genocide. Esse é o disco que marca o retorno do Nulcear Assault após 12 anos afastado, mas se for pra ficar nessa, era melhor acabar de novo. Com tantos veteranos do Thrash Metal lançando discos maravilhosos, quem vai querer ouvir essa porcaria de disco que o Nuclear Assault? Chato e totalmente sem inspiração. Triste fim de uma das cinco melhores bandas da história do Thrash Metal.
NOTA: 4
 
Jedi Solo disse:
Ganhei este disco MUITO tempo atrás (natal do ano passado), do meu primo, o Knight. Estou ouvindo sem parar agora:
É muito fod*, tem todas as minhas músicas preferidas (ex: Immigrant Song, Stairway to Heaven, Kashmir, etc.) e tem dois discos! Certamente um CD "must" para os fãs do Led Zeppelin.

Nota: 9,5

9,5? Esse disco é 10! Meu sonho de consumo.
 
:rofl: Não falei 10 por que não queria parecer um poser que fala que todos os CDs que ele tem são 10. Mas o Cd é muito bom mesmo. No momento, estou ouvindo:

lotr1.jpg


Este CD é muito lindo. As músicas de RoTK são umas das melhores que já ouvi num filme, mais uma demonstração do gênio Howard Shore. Você sente o calor da batalha, o medo de Minas Morgul, a vitória dos Povos Livres, a missão dos Hobbits... muito lindo.

Nota: 10 (não vi erro no CD)
 
Tenho ouvido pouca coisa, mas os principais:

Cachorro Grande - Cachorro Grande

Pra mim o Cachorrão dispensa qualquer espécie de comentário, eles são sencacionais. Me apeguei ao som deles ainda mais depois de vê-los ao vivo. Esse disco é o de estréia, lançado em 2001 se não me engano, e traz umas das melhores canções deles. Vale a pena pra quem gosta de um bom rock 'n' roll, nada desses modismos atuais.

Brujeria - Raza Odiada

Um álbum que tenho há anos e que voltei a ouvir esses tempos. O Brujeria sempre foi demais, com um som ligeiro carregado de letras irônicas e políticas. Destacaria Colas De Rata, Hechando Chingasos, La Migra e Matando Güeros.

Napalm Death - Noise For Musics Sake

É uma coletânea arrombadora do Napalm, nem adianta indicar os melhores sons, é um disco duplo com 56 músicas. Só digo que vale muito a pena.
 
Rainbow - Difficult to Cure
Difficult_To_Cure.jpg


Eu nunca havia escutado esse album com atenção. Sempre dei muito destaque a fase aurea do Rainbow com Dio, Powell, etc. Mas esse album é muito bom, um dos melhores do Rainbow pra mim, começa já com a classica I Surrender.
Destaques para: Magic, Spotlight Kid, No Release e Magic.
Nota: 9
 
Última edição:
Um CD muito fod*, eu to pegando emprestado do Knight. Até agora to no "Blood Tears"....
É um dos melhores cd's de todos os tempos, um épico. :D

Rainbow - Stranger In Us All
743213033723.jpg


Um dos melhores do Rainbow com certeza. Depois de 12 anos sem albuns novos (desde o fracassado Bent out of Shape), Blackmore decide reviver o Rainbow. De vocalista ele recruta Doogie White, que até antes era desconhecido na musica.
O Cd já começa com a poderosa e destruidora Wolf to the Moon, após isso ainda há Black Masquerade, Ariel.
 
Kraftwerk - Tour de France Soundtracks
kraftwerk-tour-de-france-soundtracks.jpg

Kraftwerk, né... Precisa comentar? Os caras arrasaram!

Tiësto - Parade of the Athletes

B000641ZKO.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

Músicas que ele tocou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas. Músicas antigas e inéditas, vale muito a pena comprar o CD...
 
090431744727.jpg


Pretty Maids, um metal dos anos 80 bem legal, pra quem gosta é uma boa dica, curti muito a Future World e a balada Eye of the Storm

Blood%20fire%20death.jpg


Bathory, banda classica de black metal, a criadora do estilo.
 
Vhäldemar - Fight to the End

Eis um cd que vale a pena ser comprado, de suas 11 músicas, tem apenas 1 que não é suprema: Traitor...as outras são realmente boas ignorando boa parte da letra da música...
Cito como exemplo disso a faixa título: Fight to the End, uma música sobre batalha (ao menos teoricamente) que fala "You don't remeber when we're making love feeling the sun and the wind?" :lol:
Ainda assim uma banda muitíssimo foda que tenho orgulho de carregar em meu braço esquerdo. Nota: 9,0

review_vhaldemar.jpg


Vhäldemar - I Made my Own Hell

As letras melhoram, as músicas "pioraram", mas essa banda espanhola ainda mantém o alto nível alcançado em seu cd de estréia...I Made my Own Hell tem menos músicas marcantes que "Fight to the End", mas ainda assim é um cd recomendadíssimo. Nota: 8,5

20031217_vhaeldemar_i-made-my-own-hell.jpg


Tvangeste - Damnation of Regiomontum

Uma banda da qual nunca tinha ouvido falar, ouvi e gostei. Não faço idéia do estilo no qual ela se enquadra, mas eu arriscaria dizer que é meio "gótico"... Ao menos nesse cd soa bastante "Symphonic Gothic Death":lol:. Eu gostei, e a faixa título é a melhor do CD, com 11 minutos de duração. (BTW, eu não faço idéia de como se pronuncia "Tvangeste" :lol:). Nota: 7

cover2158_18073.jpg
 
OPETH - Ghost Reverie
opeth_ghost.jpg

Confesso de cara: nunca curti Opeth. Não chega a ser algo que eu odeie (loge disso), mas tampouco é algo que me dá vontade ouvir várias vezes. Esse Ghost Reverie periga ser ao lado do bom Blackwater Park o melhor disco da banda, oque no final não é muita coisa. Mas quem curte o Metal Extremo e ao mesmo tempo gótico e progressivo do Opeth, vai achar isso aqui uma obra-prima. De qualquer forma, bastante original, vale dizer. E claro, os músicos possuem um nível ténico impressionante, então quem é fã vai amar. Eu achei legal, nada além.
NOTA: 7,5

PLACE VENDOME - Place Vendome
PlaceVendome.jpg

Novo projeto de membros do Pink Cream 69 com Vanden Plas e o vocalista Michael Kiske. Pra quem esperava ver Kiske voltando ao Metal, quebrou a cara de novo. O disco é nada além de uma espécie de Supared II, caindo num Pop Rock bem comecial, com uma ou outra escorregada no Hard e até mesmo no AOR. Agora, algumas músicas são sim muito legais e o cara que está cantando é um dos melhores vocalistas da história, só por isso já merece algum crédito. Porque Michael Kiske continua cantando realmente um absurdo, quase vale o disco.
NOTA: 7

SAVAGE CIRCUS - Dreamland Manor
dreamland.jpg

Nem mesmo o mais otimista fã do Blind Guardian poderia supor que após sua saída da banda, Thomas "Thomen" Stauch e sua banda viriam com um disco tão matador assim. Aliás, o Savage Circus soa hoje mais Blind Guardian do que o próprio, num retorno direto aos tempos de Somewhere Far Beyond. Além do mais, o vocalista Jens Karlsson empresta ao som da banda um vocal totalmente Hansi Kürsch e a produção de Piet sielck deixa tudo mais 'Metalzão' mesmo. Uma das maiores promessas dos últimos anos, um disco perfeito do início ao fim. Dreamland Manor, um dos álbuns do ano!
NOTA: 10
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo