• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você mais odiou no desenho animado do SDA

É, eu sei disso; tem a Carta 210, que ele mete o pau num roteiro que fizeram para uma adaptação, pois tinham alterado coisas sem necessidade.

Ele vendeu os direitos e vendeu barato.

Estômago roncando é complicado! :lol:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
É, eu sei disso; tem a Carta 210, que ele mete o pau num roteiro que fizeram para uma adaptação, pois tinham alterado coisas sem necessidade.

Ele vendeu os direitos e vendeu barato.

Estômago roncando é complicado! :lol:


Eu as vezes tenho vontade de saber como eram orcs de bico... :lol:

Se Tolkien soubesse como Senhor dos Anéis rendeu hoje, teria vendido por bem alguns milhões de dólares.... :mrgreen:
 
Se Tolkien soubesse como Senhor dos Anéis rendeu hoje, teria vendido por bem alguns milhões de dólares....
Pode ter certeza disso... se bem que se ele soubesse como Senhor dos Anéis rendeu até hoje ele nem teria vendido os direitos autorais e estariamos livres dessa péssima adaptação em desenho animado. Alguém ai sabe de quando é o desenho animado? Deve ser da decada de 60 ou 70, pelo nível de tosquice... Flw 8-)
 
O Glorfindel não foi substituidos pela Arwen

Mas foi pelo Legolas :roll: (cá entre nós, aqueles Legolas parece q afiou o nariz)...
Odiei o Aragorn indigena.
Odiei o Gollum falando "minha preciosidade".
Odiei o Gandalf contando a Frodo o q está escrito no Anel.
Odiei o Elrond.
Odiei o "monte da ruína".
Odiei os nazgûl.
Odiei os caras do Pônei Saltitante.
Odiei o Meio da Terra
Odiei o "Principe IzílDÛR".
Odiei a trilha sonora.
Odiei os cavaleiros negros corcundas.
Odiei o Frodo lutando contra os Nazgûl mal-feitos.
Odiei o Balrog.
Odiei o Gimli grande.
Odiei os orcs gordos.
Odiei o Uruk vindo na direção de Frodo em câmera lenta.
Odiei o Boromir.
Odiei a Galadriel olhuda.
Odiei a Éowin puta.
Odiei o narrador falando q foi só vencer no abismo de Helm q a Batalha do Meio da Terra terminou.
 
Ressucitou o Tópico, heim? Esse já tava indo pro limbo. Resumindo tudo o que eu já falei aqui, assista apenas se não tiver nada pra fazer, querer apreder como não se deve fazer um desenho animado ou dar umas boas risadas com tamanhas tosquices. Ou ver Gollum em sua versão homem sapo, Nazguls versão gorilas, Sam versão QI 40, Elrond versão Freddy Mercury, Aragorn versão Pocahontas, Legolas versão Princesa das Neves, Boromir versão Viking Chifrudo e outras tosquices que não me recordo agora por ter visto esse filme ha muito tempo e paenas uma única (e dolorosa) vez.
 
ahuahauhua realmente, sair vivo é fácil .... mas é horrivel quando vc ta na locadora e bate o olho nele de novo! nossa! dá agonia!! aahuahuaa
Odeio o balrog, balrogoleta eheheuhehue e o boromir viking também!
 
Não me interessa os erros e as asneiras que o filme tem.

Eu adorei vê-lo quando tinha 8/9 anos no cinema. Foi a minha introdução no mundo de Tolkien, por mais que não soubesse o que era.

Passados uns quatro anos encontrei o livro do Silmarillion numa estante de uma livraria: achei piada a capa, abri e li umss páginas e logo me veio à memória o filme que tinha visto uns anos antes. Só depois, enquanto lia o livro em casa é que associei realmente as histórias - na altura ainda não tinha lido o Senhor dos Anéis.

é óbvio que tratei de arranjar o Hobbit e o Senhor dos Anéis o mais rapidamente possível. :obiggraz:

Sobre o filme:

1 - O filme é de 1978. Não podem querer comparar minimamente ao que se faz hoje nem por em causa a adaptação, que como referiram, ao menos não cái na asneira de substituir o Glorfindel pela Arwen.

2 - A produção é japonesa e eu vi-o com legendas. Incorrecções como "a minha preciosidade" ditas na edição brasileira, não existem na edição em inglês.

3 - A colagem de efeitos reais resulta muito bem para um filme feito numa data em a maior parte dos membros do Valinor nem era nascido.

4 - Foi a primeira adaptação das obras de Tolkien, e possui uma visão minimamente realista. Tem de se ter em conta que à data, não existiam grande parte, se não todas as ilustrações feitas pelo Alan Lee e Ted Nasmith, as quais o Peter Jackson colou no filme. À data o Peter Jackson ainda sonhava fazer o seu primeiro filme Gore e a Filipa B. ainda nem sonhava fazer criticas de jogos de computador do Spectrum 48 K.

5 - Concluindo, por muitas que sejam as impefeições, perfeitamente aceitáveis para uma primeira tentativa de adaptação e face à data da realização, ADOREI o filme na altura; tanto que já maiorzito o comprei em Londres.

Para quem já está como nós no Século XXI e, depois de ver a Trilogia, é dificil aceitar a B.D., mas são coisas incomparáveis, cada uma na sua época.

Agora, é claro tudo parece básico e mal feito, mas para mim foi um marco que me desperou a atenção para Tolkien :obiggraz: :mrgreen:
 
Bem, nos tempos de hoje o desenho é realmente uma merda, muito fudid*. O que eu mais odiei no desenho foi o Balrog e o Gollum.
Mas eu tmb concordo com o Corlindel. É uma grande marco pro mundo Tolkieniano!
 
Bem, nos tempos de hoje o desenho é realmente uma merda, muito fudid*. O que eu mais odiei no desenho foi o Balrog e o Gollum.
Mas eu tmb concordo com o Corlindel. É uma grande marco pro mundo Tolkieniano!

Isso é verdade, o desenho é MUITO ruim!
Mas antigamente era a única coisa que apareceu nos cinemas em relação à SdA, então tudo o que viesse estava bom! :mrgreen:
 
o desenho não é bom, mas tentaram :wink: , só com a tecnologia de hoje daria certo um filme desses, uma coisa tão grande como senhor dos anéis não daria certo de jeito nenhum em desenho animado, o que vcs acham em 3d daria, mas daria muito trabalho, daria para recriar a cara dos atores e ficaria igualzinho com a captação de atuação e não teria o trabalho de fazer os hobbits parecerem menores......desculpem......divagando :mrgreen:
 
Eu ainda quero ver esse filme. Pura curiosidade. Mas as coisas das quais eu mais ouço as pessoas reclamarem são o balrog, os Nazgûl e o Aragorn... :roll:
E é verdade que Terra-Média virou Meio da Terra? :eek:
 
Ressuscitando o tópico, eu só vi este desenho agora!!!!

Uma coisa que achei engraçada é o fato de que no desenho também não tem Tom Bombadil e Colina dos Túmulos. PJ copiou????
 
Meio da Terra: Terra-média
Fonte da Ruína: Montanha da Perdição.


Sinceramente, vou confessar que quando aluguei estava bastante curioso e ansioso. Imaginei a decepção.

E qual foi a "mais recente"? Outro desenho de SDA? Ou os filmes?
Meio da terra, monte da ruína, é da dublagem brasileira, ah é o desenho é de 1978 e o filmes são de 2001, 2002,2003
 
Eu ainda quero ver esse filme. Pura curiosidade. Mas as coisas das quais eu mais ouço as pessoas reclamarem são o balrog, os Nazgûl e o Aragorn... :roll:
E é verdade que Terra-Média virou Meio da Terra? :eek:
Isso foi na dublagem, ah e o Aragon é muito melhor que o do pj, não a aparência mais o personagem, por exemplo, no filme do jp vc vê o guerreiro, mais no desenho você vê o guerreiro E o rei, ele é um guerreiro frio mais ao mesmo tempo um líder nobre, ele é imponente, astuto ,doce e assustador ao mesmo tempo ( além do mais na dublagem original ele é dublado pelo john hurt)
 
E eu até achei o filme legalzinho (prefiro o hobbit e o retorno do rei da rankin bass)
Mas a dublagem brasileira foi o que mais me incomodou, não estou falando das vozes e sim do roteiro, com os clássicos “meio da terra" e “monte da ruína" e as pronúncias erradas dos nomes (pelo menos eles mantiveram os sobrenomes em inglês como “baggins") mas não julgo o roteiro pq naquela época só tinha as traduções da artenova para se inspirar então... Mais o oorlando drumoond como gandalf foi FODA (prefiro a voz do drumoond do que a voz do brian griffin )
 
Esse desenho é o melhor filme do mundo perto desta merda que os russos fizeram em 1985 tentando adaptar o hobbit
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo