• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vemos...

É isso aí gente! Agora eu vou colocar a minha opnião.

Tipo no inicio eu não achava que SdA pudesse ser grande coisa, mas mesmo assim eu li e embora eu achasse que algumac coisas fossem complicadas via que a história ia crescendo e seus personagens evoluiam com ela, aos poucos voce começa a conhece-los e entede-los, assim como os papeis que eles tem na história. Por exemplo, quando Merry e Pippin insistem em ir com a comitiva, provavelmente muitos pensaram que eles seriam inuteis, mas veja tudo o que fizeram. E também é interessante ver como os personagens vão aprendendo entre si e sobre cada um, aprendendo a conviver e entender um ao outro, Legolas e Gimli por exemplo, um elfo e um anão, viviam discutindo sobre as coisas mas com o tempo se tornam grandes amigos a ponto de Gimli ser chamado de Amigo-dos-Elfos, além de que em Gimli nasceu um amor inesperado por Galadriel. A história parece ser real. Já perdi a conta das vezes em que estava fazendo alguma coisa e quando surgia uma dificuldade eu pensei"Quem dera eu tivesse Elrond aqui para me ajudar", como se realmente existisse, como se fossem amigos meus que moram muito longe.
Isso para não falar em tudo que Tolkien criou para seus personagens, líguas, calendários, histórias, genealogias complicadas. Tudo para que a Terra Média e seus povos se tornassem praticamente reais.
 
qnd eu comecei a ler o livro eu tb naum era muito empolgado... qnd começava as cantorias eu jah pulava... agora vou reler toda a obra... com as cantorias... q saum muito bem feitas... apesar de algumas possuirem umas traduções meio estranhas......
 
Eu conheci OSdA por causa do filme, tipo, as imagens e a história me pegaram, então comprei os livros para conferir tudo aquilo e mais, o livro eh incrivel, fiquei amigo dos personagem, quando leio parece que aquilo ta acontecendo em tempo real, varias vezes terminei de ler um capitulo depois fui comentar com minha irmã, como se aquilo fosse um flime. Pulei da cadeira quando Gandalf enfrenta Saruman e o cajado dele quebra e ele cai para traz, daí Grima atira o Palantir. Que pena que este acontecimento está fora do filme.

Este livro eh simplesmente "o maximo", ou no vocabulario popular "du karaio"
 
Nossa, a maneira como parece que akilo tá acontecendo...
Tipo às vezes eu dou uma parada na leitura e me pego pensando "putz, preciso voltar pra ler, eles já devem ter subido todas as escadarias de Cirith Ungol"...
e imediatamente penso "duh"....

:lol:
Eu também tenho muito disso...
Às vezes eu digo coisas do tipo: "Puxa, hoje eles vão entrar em Moria" :mrgreen:

Eu me interessei em Senhor dos Anéis quando vi o trailer do primeiro filme na TV, achei super legal e fui me informar, aí descobri que era um livro, uns amigos falaram que era muito bom, então comprei logo os três volumes juntos.
Antes de começar a ler, pensei ter sido uma bobagem comprar todos...
E se fosse ruim?
Comecei a ler e o resto vocês já devem imaginar.
Eu adorei os livros pela sua complexidade e detalhamento, que torna a história incrível. Eu sempre gostei dessas coisas que geram grandes discussões e várias interpretações. Não sou muito bom em raciocínio rápido :roll: , prefiro as grandes conversas detalhadas sobre um determinado assunto.
É isso aí. :mrgreen:
 
White Dragon disse:
Nossa, a maneira como parece que akilo tá acontecendo...
Tipo às vezes eu dou uma parada na leitura e me pego pensando "putz, preciso voltar pra ler, eles já devem ter subido todas as escadarias de Cirith Ungol"...
e imediatamente penso "duh"....

:lol:
Eu também tenho muito disso...
Às vezes eu digo coisas do tipo: "Puxa, hoje eles vão entrar em Moria" :mrgreen:

:lol: :lol: é exatamente assim!! eu que pensava q era louca!! agora descobri que é algum tipo de síndrome da leitura tolkieniana, sabe comé... :mrgreen:
 
O que mais me atrai é a visão que o professor nos deu de um universo muito vasto, extremamente detalhado e muito real...Além disso, quem lê desde o Silmarillion, acompanha a evolução da Terra Média, os feitos mais importantes, vc se sente muito próximo, incluído na história. Muitas vezes, enquanto releio algumas passagens, me sinto como se alguém estivesse me contando fatos reais, registrados em um livro que foi passado através de inúmeras gerações e que guarda apenas a essência de contos há muito esquecidos...difícil explicar. :eek:
 
:lol: :lol: :lol:

Eu já fiz algo desse tipo. Eu tava lendo o livro de noite mas acabei dormindo, no dia seguinte acordei assustada dizendo "Que droga, quase perco o Frodo no espelho!"

É meio como se vc estivesse lá na TM. :D
 
O que eu acho mais loko na obra do Mestre é que se voce ficar lendo umas 2 horas vc depois se sente parte da história.
Tipow, um dia eu fikei lendo antes de durmir, aí eu acordei +ou- e eu keria fikar durmindo, mais aí eu pensei "Ah não, eu tenho que acordar pra pereseguir akeles Orcs(eu tava na parte quwe o Aragorn,o Gimli e o legolas tão indo atrás do Merry e do Pippin)! Ah mas eu tô cum tantu sono. Não, mas eu tenho que perseguir akeles Orcs!"

Depois eu me tokei, mas é um exemplo de como a gente realmente entra no livro!
 
O que mais me impressiona eh como Tolkien criou um mundo tão perfeitamente que muitas pessoas relutam em afirmar que Arda não existe (infelizmente, neh?!)!!! A geografia, a mitologia, a história, as línguas.. é tudo tão bem feito que eh fantástico como só uma mente conseguiu bolar tudo isso! :D
 
Axo qe o qe me atrai em SdA, eh a História...os Personagens...as Batalhas...a Amizade...A História nem se fala...Anéis do poder...Elfos...Magos...hobbits...Espadas...Arco e Flechas...Orcs...Batalhas...Sam...Legolas...Aragorn...a amizade de Sam e Frodo...Sam qe daria a sua vida por Frodo...a amizade de Aragorn Legolas e Gimli...muitas coisas me atraem a SdA....
 
Hum...Essa pergunta dá um discurso :mrgreen: .

Na verdade eu tive o primeiro contato com o livro emoutro fórum, sobre pokémon. Eu tinha lido aquele poema, que todos conhecemos, e tinha visto um poster do filme. O filme tava começcndo a ser rodado. Aí eu fui e comprei o livro. No começo eu achei legal, mas quando eles estão saindo do Condado eu comecei a achar meio devagar, e parei de ler o livro pra ler outro(pra escola...). É realmente um mundo de detalhes e as vezes vc acaba se perdendo(especialmente quando vc le pela primeira vez).
Aquele livro me inseriu em outro mundo. Com ele, eu viajei pela Terra-Média, conheci hobbits, elfos, anões, e até árvores falantes! Veja só! Árvores falantes! Em que outro livro mais maravilhoso vc poderia encontrar árvores q falam, andam, e pensam? Nenhum.
Eu viajei por florestas com vida, conheci minas que eram cidade belíssimas, conheci espelhos fantásticos, vi cidades grandiosas, senti a loucura de reis; que deseperados e orgulhos acabavam com a própria vida; vi a ascensão e queda do "mal". E sobretudo vi como a amizade entre dois seres poderiam mudar a história de um mundo inteiro.
E tudo isso com perfeita descrição!! Não, eu simplesmente não li um livro. Eu vivi uma história(ai q emoção :grinlove: !)
 
A amizade entre culturas e raças diferentes (ok, a analogia a isso), nunca vi isso em um livro de ficção.
A descrição de locais e a riqueza de detalhes, lembra as obras de Anne Rice...acho que está mais para o contrário, as obras dela LEMBRAM as de Tolkien... :obiggraz:
 
Acho que o que mais me fascina é o fato de parecer real. Desde o começo da história, Tolkien trata a narrativa como uma tradução, como se ele tivesse achado os escritos de Bilbo e Frodo e traduzido para a nossa lingua.
Dessa forma, parece um fragmento da história, algo do tipo "baseado em fatos reais". E ele convence nessa fantasia.

Além de todas as criaturas que ele criou ou citou nesse mundo, como os ents, as águias, dragões, wargs... Tudo isso torna a história ainda mais encantadora.
:grinlove:
 
O que mais me fascina na obra de Tolkien é o seu humanismo!

A história é grandiosa, possui imensas personagens com personalidades completamente opostas, mas todas elas bem desenvolvidas. depois tudo foi criado de raíz, ou seja, a história em si é como a verdadeira História, houve a criação dos povos, guerras e batalhas que decidiram e mudaram o rumo do mundo, e mais do que isso, tudo foi descrito de uma forma tão real que chegamos a acreditar que esse mundo alguma vez existiu!

Apesar de tudo isto, o que mais me encanta em toda a obra é o toque sentimental que esta possui. A obra fala-nos de sentimentos tão nobres como a amizade, a lealdade, a compaixão e o perdão, que não podemos ficar alheios a essas emoções! Além disso, somos levados para um mundo paralelo aquele em que vivemos onde podemos assumir o papel de cada uma das personagens e ainda avaliar os seus comportamentos de forma muito próxima, como se aquela história que estamos a ler estivesse intrinsecamente ligada connosco.

É de facto uma obra tocante quer do ponto de vista da sua imponência, mas sobretudo atendendo ao aspecto sentimental que suscita em cada um de nós! :grinlove: :grinlove:
 
O cuidado com que tudo na história foi feito. Adoro mitologias e em SdA vemos uma muito bem construída. Os personagens não são vazios nem infalíveis (tudo bem, o Legolas é meio "super" no filme, mas pula essa parte... :lol: ). As guerras, o tom de "história de verdade", mas com um toque de fantasia. E eu adoro histórias fantásticas, adoro esse tipo de ficção! E claro, adoro a capacidade da história de me transportar para seu mundo e sentir um pesar incrível por não estar na Terra-Média...
 
O q me atraiu em SDA foi a época no livro, juntamente com o detalhismo de Tolkien!
Tudo no livro é feito com a maior perfeição. Se fecharmos os olhos e imaginarmos as cenas a impressão é de que realmente aconteceu há muitos (e muitos) anos atrás! A grandiosidade da guerra, os povos, os costumes... tudo fascinante! Além do q eu adoro fantasia!
 
A Fantasia.... adoro fantasia e a beleza que ela possui.....

Pra falar a verdade, se fosse só pelo Senhor dos Anéis eu naum seria grande fã de Tolkien, embora o livro seja ótimo, um dos meus preferidos.... o que me facinou mesmo foi o Silmarillion, esse livro é demais, e tudo que está relaconado a ele nos Contos Inacabados e nos HoME (embora eu tenha lido pouca coisa do HoME, só o que eu encontro traduzido na net, já deu pra sentir o clima do Simarillion correndo nele)
 
humm pergunta legal... tem muitas coisas que eu gosto, é claro, mas eu acho que o que me atraiu mesmo, o que abriu minha mente pra ler um livro tão grande foi todo o cuidado com a obra .. fiquei impressionada quando soube que Tolkien tinha criado um mitologia tão rica, e a paixão dele por isso tudo é inspiradora. um dia quero encontrar alguma coisa que eu tenha tanta paixão em fazer quanto ele tinha ( espero que seja esse ano ainda, antes do vestibular :mrpurple: )
mas onde eu tive oportunidade de ver toda essa dedicação dele mesmo foi no Silmarillion :grinlove: : a evolução das histórias, dos personagens, das relações entre eles.. é tudo tão bem feito que, apesar de toda a fantasia, você quase acredita, quase pode ver tudo isso acontecendo em um outro tempo, em uma realidade diferente :obiggraz:
 
O QUE MAIS ME ATRAI EM SDA?DIFÍCIL ESSA...A HISTÓRIA É LINDA,E A AMIZADE QUE UNE VÁRIOS PERSONAGENS TB É MUITO BACANA.OLIVROS É RICO EM DETALHES,A NARRATIVA É BOA E O TAMANHO IMPÕE RESPEITO (TODA VEZ QUE ALGUÉM ME VÊ ANDANDO COM SDA EMBAIXO DO BRAÇO FICA COM A BOCA ABERTA!).ENFIM,TUDO ME ATRAI EM SDA!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo