• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que se Pode Esperar para o Oscar 2005?

Status
Fechado para novas mensagens.
Tisf disse:
Esse ano não teve um senso comum. O Clive ganhou o Globo de Ouro e nem sequer foi indicado pro Sindicato dos Atores.

Eu acho que ator coadjuvante é a categoria mais incerta das principais. Eu acho que o Freeman tá sendo muito cotado mais pelo filme do que pela atuação mesmo.


A propósito, acabei de assistir Being Julia, e duvido muito que Annete Bening não leve dessa vez. Whatta hell, mesmo num filme leve ela consegue incorporar diversas nuances e soar totalmente convincente. A Hilary Swank também detona, mas não conseguiu explorar tanto o personagem quanto a Annete.
 
Balbo Bolseiro disse:
A propósito, acabei de assistir Being Julia, e duvido muito que Annete Bening não leve dessa vez. Whatta hell, mesmo num filme leve ela consegue incorporar diversas nuances e soar totalmente convincente. A Hilary Swank também detona, mas não conseguiu explorar tanto o personagem quanto a Annete.

Então ela manda bem mesmo?? Eu queria muito ver ela nesse filme!

E ela é mulher do Warren Beatty né, pode fazer alguma diferença no meio dos votantes :lol:
 
Sim, e além disso ela nunca ganhou um Oscar. Eu acho que o que tá pesando pro lado da Hilary é o fato dela ter feito um drama mais pesado, então teoricamente seria mais difícil do que o que a Annete fez.


Sobre a trilha: acabei de assistir A Vila; a trilha é boa mas realmente não barra a de Paixão de Cristo. Harry Potter talvez ganhe no último filme, mas não agora.
 
Saiu o prêmio do Sindicato dos Roteiristas:

Melhor Roteiro Original: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Melhor Roteiro Adaptado: Sideways
 
Eu acredito no roteiro do Sideways pro Oscar.... mas acho difícil Brilho Eterno levar....
 
Sideways teria que levar esse prêmio senão sai sem nada teoricamente :lol: O Menina de Ouro tá nessa categoria. Só lembrando, ano passado, o Retorno do Rei não ganhou no Sindicato mas levou o Oscar.

Quanto à Brilho Eterno, infelizmente tenho que concordar com o Dirhil. Apesar de torcer pro Brilho Eterno, tem O Aviador competindo com ele. :(
 
Vcs acham que se o Scorcese ganhar do Clint, vai ser mais por merecimento ou por causa do historico ??

Eu não assisti os filmes de nenhum dos 2 ainda... mas pelo que ando ouvindo dos outros acho que se isso ocorrer vai ser mais por historico. :tsc:

eu sou meio que contra isso. :?
 
Eu acho que o Martin Scorcese merece esse oscar de direção por O aviador , mais que o Clint Eastwood.

Mas eu queria que Menina de Ouro ganhasse o de melhor filme!
 
Hobbit Bonzinho disse:
Eu acho que o Martin Scorcese merece esse oscar de direção por O aviador , mais que o Clint Eastwood.

Mas eu queria que Menina de Ouro ganhasse o de melhor filme!

Eu já aposto no contrario... :roll:
Mas tenho medo... até pq o oscar é famoso por ser um "pukinho" comercial d+ !!
 
Menina de Ouro é favorito ao Oscar de melhor filme

Menos de uma semana antes do Oscar, Menina de Ouro firma-se como o provável ganhador do principal prêmio da noite, o de melhor filme.

O Aviador, que tem 11 indicações e já faturou US$ 88,1 milhões em dez semanas nos cinemas americanos, não vem gerando o mesmo barulho que o filme de Clint Eastwood.

Se nos dias seguintes à divulgação dos indicados o consenso era de que este seria o ano de Martin Scorsese, hoje a situação parece ter mudado.

O "intocável" Eastwood desde o início era visto como um obstáculo para Scorsese - que nunca ganhou um Oscar de melhor direção ou melhor filme.

Um lobby comandado pela Miramax, produtora da fita, e amigos do diretor, como Robert DeNiro, tenta convencer os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood que o cineasta merece o prêmio por filmes que não foram reconhecidos no passado, como Taxi Driver e Touro Indomável.

O problema é que a história de O Aviador, sobre a vida do bilionário americano Howeard Hughes, não parece ter despertado tanta curiosidade quando a saga (fictícia) da boxeadora Maggie Fitzgerald, personagem de Hilary Swank em Menina de Ouro.

Swank, que ganhou o Oscar por Meninos Não Choram, tem trabalhado duro em sua campanha pelo filme e a própria indicação à estatueta de melhor atriz.

Ela foi a apresentadora do humorístico Saturday Night Live, no sábado, tendo passado a semana inteira ensaiando com o elenco.

Leonardo DiCaprio, o astro de O Aviador, que foi esnobado pela academia na época de Titanic, vem mantendo um perfil bem mais discreto e estaria na Costa Rica passando férias com a namorada, Gisele Bündchen.

Reportagens sobre a academia de boxe em que Swank treinou para o papel, a Gleason's Gym, no bairro nova-iorquino do Brooklyn, têm sido produzidas com freqüência recentemente.

Em seu discurso de agradecimento do Globo de Ouro, a atriz mencionou o treinador Héctor Roca, um panamenho de 65 anos que ficou famoso nas últimas semanas. Programas de TV como Access Hollywood e The View gravaram reportagens no local, mostrando boxeadoras da vida real.

Em termos de bilheterias, O Aviador está na frente, com US$ 88,1 milhões, enquanto Menina de Ouro só atingiu US$ 54 milhões (como a duração do primeiro é bem maior, os números pesam ainda mais a favor da produção de Scorsese).

Os custos de produção da fita sobre a vida de Hughes, no entanto, ficaram na casa dos US$ 110 milhões, ante apenas US$ 30 milhões de Menina de Ouro.

Se outras premiações servirem de termômetro este ano, Eastwood tem mais chances de levar o Oscar de melhor diretor. Entre as principais vitórias dele na temporada estão o Globo de Ouro e o prêmio do Director¿s Guild, o sindicato dos diretores de Hollywood.

Em geral, o filme com o maior número de indicações no Oscar é o vencedor nas categorias principais - como foi o caso de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei. Neste ano, no entanto, as "regras" da premiação parecem estar bem menos claras.


Fonte: Terra

Hilary quer o segundo hein? :lol:
 
Uma coisa é quase certa: os Oscar de melhor filme e direção não vão pra mesma pessoa (exatamente como foi em 1998 e 2001, por exemplo). O Aviador pode não ser tão perfeito como os antigos trabalhos de Scorcese, mas definitivamente é um ótimo filme e bem melhor do q Gangues de NY, logo justificaria o tão desejado Oscar de diretor para ele. Entretanto, Menina de Ouro é um dos melhores filmes da carreira do Clint, e mesmo sem dar-lhe o Oscar de de diretor, com certeza deve render-lhe o de melhor filme.
 
Gondorian Blade disse:
Uma coisa é quase certa: os Oscar de melhor filme e direção não vão pra mesma pessoa (exatamente como foi em 1998 e 2001, por exemplo).
Na verdade, seria no caso 1999 e 2001 se levar em conta o ano da Cerimônia, ou 1998 e 2000, no caso do ano que os filmes foram feitos. :mrgreen:
 
Será? Eu tô apostando que o diretor que levar o prêmio vai ter seu filme premiado também. E espero que seja o Scorsese.

:think:
 
Strider disse:
Será? Eu tô apostando que o diretor que levar o prêmio vai ter seu filme premiado também. E espero que seja o Scorsese.

:think:

preconceito contra o clint... :tongue:

Brincadeirinha :mrgreen:
 
É praticamente impossível o Clint ganhar o Oscar de Melhor Diretor e praticamente impossível o Scorsese ganhar o de Melhor Filme.
 
Nob disse:
É praticamente impossível o Clint ganhar o Oscar de Melhor Diretor e praticamente impossível o Scorsese ganhar o de Melhor Filme.

Pois eu acho que é exatamente isso que vai acontecer.
 
Balbo Bolseiro disse:
Nob disse:
É praticamente impossível o Clint ganhar o Oscar de Melhor Diretor e praticamente impossível o Scorsese ganhar o de Melhor Filme.

Pois eu acho que é exatamente isso que vai acontecer.

O que, o Clint ganhar o de Melhor Diretor e o Scorsese de Melhor Filme?
 
Nob disse:
Balbo Bolseiro disse:
Nob disse:
É praticamente impossível o Clint ganhar o Oscar de Melhor Diretor e praticamente impossível o Scorsese ganhar o de Melhor Filme.

Pois eu acho que é exatamente isso que vai acontecer.

O que, o Clint ganhar o de Melhor Diretor e o Scorsese de Melhor Filme?

Exato. Se você tirar o "'fator compensação" do Scorcese, que não parece estar muito em alta, o Clint é o diretor favorito.

E O Aviador é uma produção muito maior do que Menina de Ouro, o que o coloca como filme favorito.
 
Menina de Ouro tá muito cotado pra ganhar melhor filme sim. E o Scorsese ainda tá no finalmente-daremos-um-Oscar-pra-ele-afinal-ele-pode-morrer-amanhã-de-asma. E eu ainda aposto numa dupla-premação aO Aviador.

O problema aqui é que os diretores são as almas dos seus filmes e, se ganhassem, o filme teria que ser premiado. Mas, it's Oscar, baby, e isso não interessa muito na prática.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo