• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que se Pode Esperar para o Oscar 2005?

Status
Fechado para novas mensagens.
Balbo Bolseiro disse:
E O Aviador é uma produção muito maior do que Menina de Ouro, o que o coloca como filme favorito.

É justamente por isso que é bem mais provável que o Scorsese ganhe o prêmio de Melhor Diretor (e Menina de Ouro o de Melhor Filme, já que seria "injusto" se isso não acontecesse).
 
Eu não sei quais aspectos contam ponto pro diretor ou pro filme, mas também não sei como Menina de Ouro pode ser melhor que o Aviador.

Se for falar em idade, o Clint já tem mais de 100, e o Scorcese ainda parece saudável o suficiente pra esperar mais um anos, mas eu torço por ele.
 
mas o clint já tem Oscar... já o Martin...

Enfim, antes estava se falando da transmissão da Globo, pelo jeito vai ser boa... além do renato Machado, que é tradicionalmente ótimo apresentador (o pessoal antes tava criticando como se ele fosse comentar ou algo do tipo, nada a ver), o comentarista vai ser o José Wilker, que é muito bom, IMO...
 
Enfim, antes estava se falando da transmissão da Globo, pelo jeito vai ser boa... além do renato Machado, que é tradicionalmente ótimo apresentador (o pessoal antes tava criticando como se ele fosse comentar ou algo do tipo, nada a ver), o comentarista vai ser o José Wilker, que é muito bom, IMO...

Também acho que a Globo escolheu bem.

Knolex disse:
mas o clint já tem Oscar... já o Martin...

Mas o Sindicato dos Diretores não pensou assim. Então parece que isso não tá pesando muito.
 
Ah, mas sindicato dos diretores tem menos politicagem que Oscar... enfim, acho que qualquer um dos dois pode vencer pra diretor, e qualquer um dos filmes pode vencer, e não apostaria em nenhuma correlação direta "2 vencendo" ou "cada um leva um"... pra mim tudo pode acontecer... no bolão apostei nOAviador por ser o com mais indicações... as duas apostas seriam bem arriscadas, então fui na que era um pouco mais segura...
 
Balbo Bolseiro disse:
Eu não sei quais aspectos contam ponto pro diretor ou pro filme, mas também não sei como Menina de Ouro pode ser melhor que o Aviador.

Mas não há nenhum problema em Menina de Ouro ganhar como melhor filme, pois este é simplesmente foda. Aliás, comparando com O Aviador, Menina de Ouro possui uma profundidade dramática bem maior. Pra mim, os dois filmes são ótimos e estão em pé de igualdade, portanto fico feliz com a vitória de qualquer um dos dois (quer dizer, na verdade prefiro q Menina de Ouro leve, pois apostei neste para o bolão :mrgreen: ).
 
Nob disse:
É praticamente impossível o Scorsese ganhar o de Melhor Filme.
É totalmente impossível, já que ele não ganha nenhum Oscar se o filme ganhar, por não ter sido o produtor do filme :lol: Já o Clint ganha tanto como diretor, como se o Menina de Ouro levar o de filme.

E eu já tô achando que, mesmo apostando na Hilary e na Annette, que a Imelda tem chance por causa da indicação do Mike Leigh pra direção :lol:
 
Eu só continuo achando que "O Aviador" vai ganhar como melhor filme por causa do histórico comercial do oscar... acho que "Menina De Ouro" é "cabeça" d+ pra ganhar oscar de melhor filme... penso assim levando em conta os concorrentes é claro.
 
Casas britânicas recusam apostas em Foxx para Oscar

Fonte: BBC, em Londres

Casas de apostas na Grã-Bretanha estão recusando apostas em Jamie Foxx como ganhador do Oscar de melhor ator por seu papel em Ray.
Duas das principais casas do país, Ladbrokes e William Hill, pararam de receber as apostas em Foxx no domingo.

"Não existe motivo para apostar quando ele é quase uma certeza", disse um porta-voz de Ladbrokes.


:lol:
 
Esse clima de "já ganhou" me irrita. Pouco, mas irrita. Se outro ganhar (qualquer um) gostaria de ver a reação do Foxx. Mas isso não vai acontecer pq ele vai ganhar mesmo.
 
Pronto, agora que vi 4 dos 5 indicados, já me sinto mais à vontade pra torcer e tal... ainda acho que Aviador leva, e acho que seria um resultado justo, mas agora toda minha torcida tá pra Menina de Ouro... mas qualquer um que ganhar, vai estar em boas mãos.
 
De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Harris, entre mais de mil adultos americanos, 23% acham que Ray deveria levar o Oscar de melhor filme, enquanto 21% votaram em O Aviador. A produção de Eastwood aparece em terceiro lugar, com 14%.


E o pessoal de Diários ficou meio puto que o Antonio Banderas e o Santana apresentarão a música do filme na festa. E com razão.
 
Que o Oscar é apenas uma peça do showbizz de Hollywood, ninguém nunca duvidou. Mas na cerimonia deste ano, algumas coisas passaram dos limites. Uma delas foi impedir o uruguaio Jorge Drexler de interpretar sua própria música, "Al otro lado del río", que foi indicada ao Oscar de Melhor canção pelo filme latino-americano Diários de Motocicleta (2004).

Este fato gerou um enorme desconforto entre os envolvidos no filme, inclusive o brasileiro Walter Salles, o diretor, que enviou à imprensa brasileira uma cópia em português da carta original (em espanhol) que correu a mídia ontem.

Segue:

Da equipe e amigos de "Diários de Motocicleta"

"Diários de Motocicleta" é um projeto que demorou cinco anos para se tornar realidade. Durante esse período, atores e técnicos vindos principalmente da Argentina, Chile, Peru, México, Uruguai e Brasil compartilharam o sonho coletivo de explorar as raízes de nosso continente.

Produzido de forma independente pela companhia de Robert Redford, a South Fork, "Diários de Motocicleta" é baseado nos diários escritos por dois jovens argentinos, Ernesto Guevara de la Serna e Alberto Granado, em sua primeira viagem através da America do Sul. "Diários de Motocicleta" já foi visto por cerca de 10 milhões de espectadores em todo o mundo. O filme recebeu mais de 40 prêmios e/ou indicações internacionais, incluindo sete indicações ao BAFTA , assim como indicações para o César francês e o prêmio Goya, da Espanha, e duas indicações para o Oscar. Recentemente, "Diários" ganhou o Goya de Melhor Roteiro Adaptado, o Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro da Associação de Críticos de Londres e dois prêmios no BAFTA, de Melhor Filme em língua não inglesa e Melhor Música.

Uma das indicações ao Oscar foi dada à canção do filme, "Al Otro Lado Del Río". Composta e interpretada por um brilhante artista uruguaio, Jorge Drexler, a música fala das escolhas éticas e morais que o jovem Ernesto Guevara fez ao se confrontar com as desigualdades políticas e sociais da América do Sul.

Essa é a primeira vez que uma canção escrita e interpretada em espanhol foi indicada para um Oscar. No entanto, para nossa grande surpresa, fomos recentemente informados de que Jorge Drexler não seria convidado a interpretar a canção que ele criou e interpretou para "Diários de Motocicleta". Essa decisão foi tomada de maneira unilateral pelos produtores de TV do show do Oscar, e a sua substituição foi implementada sem uma consulta prévia ao artista que criou "Al Otro Lado Del Rio".

Nós, que estivemos tão intensamente envolvidos com a criação e realização de "Diários de Motocicleta", gostaríamos de expressar nossa insatisfação com o que parece ser eticamente inaceitável para nós. A decisão que nos está sendo imposta não é somente desrespeitosa com o artista como autor. Ela também demonstra um completo desinteresse pelas diversas matizes culturais que existem em nosso continente.

No processo de realização deste filme, fomos percebendo que a ignorância em relação a quem somos e de onde viemos está na base de muitos de nossos problemas estruturais. A forma como a nossa cultura é continuamente mal representada fora das nossas fronteiras é parte dessa equação. Ao tomar uma decisão baseada nos valores de mercado, sem nenhum respeito às especificidades culturais em jogo, os produtores do show de TV levaram deliberadamente, ou inadvertidamente, - essa representação equivocada um degrau além. Ao fazerem isso, demonstraram desrespeito pela natureza do trabalho de Drexler, por sua voz e o que ela representa.

"Diários de Motocicleta" é sobre aquilo que nos distingue, e não sobre aquilo que nos trivializa. É irônico que um dos aspectos artísticos do filme esteja sendo desrespeitado no mesmo momento em que estaria sendo supostamente honrado. Nós que estivemos e estamos, direta ou indiretamente, envolvidos com este filme refutamos essa decisão.

Finalmente, gostaríamos de ressaltar que Antonio Banderas, a quem caberá finalmente interpretar a canção, sempre se portou de forma extremamente ética conosco, e mais especificamente com Jorge Drexler.

Se você quiser dar apoio a Jorge Drexler, por favor envie seu email para Isabel Monteiro no:
isabel.monteiro@superig.com.br

E eis também uma decaração de Walter Salles sobre o assunto:

"A motocicleta continua na estrada, e a equipe do filme está feliz com o que vem acontecendo com "Diários" nessas últimas semanas. O Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro da crítica londrina, os dois prêmios ganhos no BAFTA, o de Melhor Filme não falado em inglês e de Melhor Música, além do prêmio Goya para o roteirista José Rivera. Nessa sexta, José Rivera e Jorge Drexler recebem mais dois prêmios em Los Angeles. No sábado, o filme concorre ao Le César de Melhor Filme Estrangeiro na França e a três Independent Spirit Awards. E mais importante do que os mais de 40 prêmios ou indicações, "Diários" chega agora aos 10 milhões de espectadores. É muito mais do que poderíamos esperar.

No domingo, o filme concorre a dois Oscar. Para a equipe do filme, o fato de que um filme com a temática de "Diários" tenha sido indicado em um ano tão conservador quanto esse nos Estados Unidos já é, em si, um prêmio. Pode-se também dizer que a trajetória do filme mostra claramente como, na geopolítica cinematográfica contemporânea, a Europa é hoje muito mais permeável ao cinema feito na América Latina do que os Estados Unidos.

Ainda em relação à cerimônia de domingo, considero que a decisão de não deixar que Jorge Drexler interprete a canção que ele próprio criou e cantou no filme é um desrespeito ao autor de "Al otro lado del río", tem um caráter impositivo e ignora a diversidade cultural que existe na América Latina.

Por outro lado, é necessário deixar claro que esse problema não foi criado pela Academia, que indicou pela primeira vez uma canção em espanhol para concorrer ao Oscar, e sim pelo produtor do show de TV que vai transmitir a entrega dos prêmios. É tambem importante ressaltar que Antonio Banderas, que vai cantar a música no domingo, agiu de forma extremamente ética e correta com Jorge Drexler. Estive pessoalmente com Antonio Banderas e ele me disse que faria todo o possível para interpretar a canção dentro do espírito do filme. Banderas tem o apoio de Drexler e o meu. Já o produtor do show, não.

A trajetória de "Diários de Motocicleta" não se encerra nas premiações desse final de semana. O filme estreará em mais 20 países até meados do ano. Vários festivais tambem exibirão "Diários" nos próximos meses, o último deles sendo o de Karlovy-Vary, em julho.

Walter Salles

Fonte: Omelete

:disgusti:
 
Canção

Sim, a transmissão do Oscar é uma festa comercial e só interessa aparecer no palco quem for famoso (e mesmo assim eu vejo :P ), mas eu diria que estão fazendo tempestade em copo d'água por causa dessa "polêmica" com o intérprete da canção de Diários. Por quê? Por causa do contexto:
http://www.entertainment.news.com.au/story/0,10221,12314523-7485,00.html

Minnie Driver, atriz hollywoodiana, intérprete da canção indicada do filme O Fantasma da Ópera foi convidada e depois desconvidada a cantar no Oscar, sendo substituída pela popstar Beyonce Knowles.

Não sei quem mais foi barrado, mas estou esperando o povo ir às ruas em protesto por causa da Minnie ter sido rejeitada. :uhum:
 
Esse ano o pessoal do show do oscar resolveu inventar muita moda, fala sério... Custava deixar os intérpretes originais cantarem as malditas músicas? E ainda tem aquela frescalhada de alguns indicados irem ao palco antes do anúncio, outros receberem na própria poltrona... presepada demais pro meu gosto...
 
Leia mais pra trás um pouco do tópico. Eles mudaram algumas regras pra receber o Oscar esse ano.

Mas pra mim a pior de todas foi mesmo os intérpretes não cantarem as próprias músicas. Desconvidarem foi servicinho hein?? :lol:
 
Quisito disse:
Knolex disse:
outros receberem na própria poltrona...

WTF? :eek:

Como o Tisf disse, alguma páginas atrás tem a notícia, mas basicamente, em algumas categorias o vencedor não vai ter diteito a discurso.. vai ser anunciado e vão levar o Oscar até ele.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo