• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que se Pode Esperar para o Oscar 2005?

Status
Fechado para novas mensagens.
"A Paixão de Cristo" de Mel Gibson - Este foi o primeiro filme este ano a ser considerado para o prêmio, pois além de ser o filme mais polêmico do 1º semestre, agradou crítica e publico; e transformou Mel Gibson na celebridade que mais ganhou dinheiro este ano. O fi1lme deve receber indicações como Figurino, Direção de Arte, Trilha Sonora e Melhor Filme. Além de uma indicação de Melhor Ator para James Caviziel.

Fahrenheit 11 de Setembro de Michael Moore - Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, este documentário que já faturou US$ 120 milhões só nos EUA, deve ser indicado ao Oscar de Melhor Filme. O filme mostra como Bush se aproveitou da Guerra do Iraque para tentar se tornar um líder mundial. Lembrando que o diretor venceu o Oscar de Melhor Documentário com "Tiros em Columbine".

Diário de Uma Paixão de Nick Cassavetes - Eleito uma das melhores histórias de paixão do ano, o filme de Nick é baseado no romance de Nicholas Sparks. James Gardner e Gena Rowlands relembram a grande paixão que viveram no passado. Tem apelo popular, agradou a crítica, ainda assim corre por fora.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lebranças de Michael Gondry - Considerado o melhor filme na carreira do comediante Jim Carrey e o medlhor roteiro já escrito por Charlie Kauffman (Quero Ser John Malkovich, Adaptação). Uma história de amor muito original, que mostra um rapaz largado pela namorada e que descobre que ela resolveu apagá-lo de sua memória fazendo um tratamento. Indignado, ele tenta fazer o mesmo! Deve receber indicações de "Melhor Roteiro", "Melhor Ator" (será?), "Melhor Atriz" (Kate Winslet) e Ator Coadjuvante (Tom Wilkinson). Mas tem uma cara daqueles filmes que o Oscar deixa marcado como "injustiçado".

Ray de Taylor Hackford - A biografia do magnífico músico Ray Charles, falecido este ano, é contada pelo diretor de "Advogado do Diabo" e estrelada de forma incrível por Jamie Foxx (Colateral). Sua estréia só acontece no final de Outubro, mas desde já é um grande candidato ao prêmio de "Melhor Filme" e "Melhor Ator".

Alexander de Oliver Stone - A grande pergunta é: O que este filme terá que "Tróia" não teve? Pois o filme estrelado por Brad Pitt não obteve a audiência esperada e os críticos não gostaram. Este épico dirigido por Oliver Stone, tem a vantagem de levar o nome forte do diretor e contar com elenco de peso como Colin Farrell, Angelina Jolie, Anthony Hopkins e só. Vamos esperar a estréia que acontece na primeira semana de Novembro.

Expresso Polar de Robert Zemeckis - Poucos sabem se a intensão do diretor é fazer um filme de Natal ou será levar algumas indicações ao Oscar. Uma animação inédita irá mostrar Tom Hanks como o maquinista de um trem que leva crianças até Papai Noel. Muita ação, aventura, musical e uma bela "interpretação" de Tom Hanks podem garantir uma indicação. Pouco provável.

Finding Neverland de Marc Foster - O novo trabalho do diretor de "A Última Ceia" é uma fábula que mostra Johnny Depp interpretando o escritor JM Barrie, no momento de sua inspiração para escrever "Peter Pan". O filme gira em torno do relacionamento entre ele e um garoto chamado Peter. Essa fórmula já deu certo com "Chakespeare Apaixonado", onde mostrava Shakespeare buncando inspiração para escrever e encenar "Romeu e Julieta".

Beyond The Sea de Kevin Spacey - O talentoso ator volta a se arriscar na direção para contar a trágica história do cantor Bobby Darin, falecido jovem. O cantor será vivido pelo próprio Kavin, que no traile, mostra que agarrou a produção com muita paixão.

Closer de Mike Nichols - Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen num forte e intenso "retângulo" amoroso, dirigido por Mike Nichols? Esta fórmula pode dar certo, pois o texto é forte, precisa de boa interpretações. Resta saber se o diretor estará nos seus melhores dias, pois ele erra e acerta na mesma intensidade.

The Aviator de Martin Scorsese - Uma parceria entre Scorsese e DiCaprio já deu certo em "Gangues de Nova Iorque" e pode se repetir. Eles irão contar a história do maluquinho Howard Hughes, principalmente seu envolvimento com a aviação e seus amores.

Spanglish de James L. Brooks - Este diretor consegue indicações facilmente com comédias românticas, assim como ocorreu com "Melhor É Impossível", a desvatagem neste caso é que o filme será estrelado por Adam Sandler. Mas o trailer é excelente!

Proof de John Madden - O diretor de "Shakespeare Apaixonado" tenta receber mais uma estatueta trazendo as telas um filme com história vencedora do Pukllitzer, sobre uma inteligente e difícil garota (Gwineth Paltrow) e seu relacionamento com um progfessor de matemática (Anthony Hopkins) que pode ser seu pai.

A Life Aquatic de Wes Anderson - O diretor de Magnólia tm grandes chances de estar entre os filmes indicados com esta biografia do mergulhador Steve Zissou. Bill Murray está no papel principal.

O Fantásma da Ópera de Joel Schumacher - O musical que tenta uma indicação ao Oscar este ano. No ano passado o diretor Robert Altman pretendia a mesma indicação mas fracassou. Joel Schumacher dirige este musical do competente Andrew Lloyd Weber (Evita). Estrelado por Gerard Butler. Quem sabe?

Desses 15....5 Sai para serem Indicados ao oscar 2005...
Quais são as expectativas de Vocês quanto aos indicados?

Já escolheram pra quem Vão tocer? :dance:
 
A Paixão de Cristo não agradou muito a crítica, não. Mas deve levar algum Oscar (infelizmente).

Acho que Fahrenheit 9/11 não será indicado ao Oscar de Melhor Filme. Mas deverá levar o de Melhor Documentário, embora não tenha o jeito de um.

Brilho Eterno é um desses filmes que normalmente não são indicados a Oscar nenhum (ou são e nada levam), por alguma razão que todos desconhecem. Enfim, não é frequentemente que filmes de maior qualidade são escolhidos.
 
Nob disse:
Acho que Fahrenheit 9/11 não será indicado ao Oscar de Melhor Filme. Mas deverá levar o de Melhor Documentário, embora não tenha o jeito de um.
Não se o Michael Moore lançar o filme na Tv como ele ta querendo, ai teria que tentar o de Melhor Filme.

E alguma duvida de Shrek 2 para animação??? :mrgreen:
 
Sir Vëon disse:
Nob disse:
Acho que Fahrenheit 9/11 não será indicado ao Oscar de Melhor Filme. Mas deverá levar o de Melhor Documentário, embora não tenha o jeito de um.
Não se o Michael Moore lançar o filme na Tv como ele ta querendo, ai teria que tentar o de Melhor Filme.

E alguma duvida de Shrek 2 para animação??? :mrgreen:

Você Acha que Ele vai ser indicado?? :P
 
Pô, é verdade, esqueceram de mencionar Shrek 2, q foi sem dúvida um dos melhores filmes do ano. Oscar de animação garantido!!! :twisted:

A Paixão de Cristo deve concorrer, além dos técnicos, à categoria de melhor diretor (se irá levar já é outra história). Mas duvido q seja indicado a melhor filme.

Alexander de Oliver Stone - A grande pergunta é: O que este filme terá que "Tróia" não teve? Pois o filme estrelado por Brad Pitt não obteve a audiência esperada e os críticos não gostaram. Este épico dirigido por Oliver Stone, tem a vantagem de levar o nome forte do diretor e contar com elenco de peso como Colin Farrell, Angelina Jolie, Anthony Hopkins e só. Vamos esperar a estréia que acontece na primeira semana de Novembro.

Minha grande expectativa para esse ano. Espero q Stone tenha aprendido com os graves erros de Tróia e faça desse Alexander um verdadeiro épico.

O Fantásma da Ópera de Joel Schumacher - O musical que tenta uma indicação ao Oscar este ano. No ano passado o diretor Robert Altman pretendia a mesma indicação mas fracassou. Joel Schumacher dirige este musical do competente Andrew Lloyd Weber (Evita). Estrelado por Gerard Butler. Quem sabe?

Pode até vir a ser um bom filme (e espero realmente q seja), mas duvido q consiga concorrer ao Oscar.

Bem ,mas voltando ao assunto principal "quais os cinco q concorrerão ao Oscar de melhor filme", aí vai a minha sugestão (filmes dessa lista):

- Alexander (eu tenho q acreditar q este filme irá salvar os épicos)
- Aviator (parceria entre Scorsese e DiCaprio soa qualidade e prêmios)
- Farenheit 11/09 (polêmica é a melhor propaganda)
- Brilho Eterno... (não assisti mas dizem q é muito bom, deve levar pelo menos a indicação)
- Finding Neverland (a história é muito interessante e Deep no papel principal dá ao filme uma boa credibilidade)

Só estou sentindo falta na lista daqueles dramas q estréiam no final do ano exatamente pra arrebatar o Oscar. :?
 
Hobbit §§ Amigo disse:
Sir Vëon disse:
Nob disse:
Acho que Fahrenheit 9/11 não será indicado ao Oscar de Melhor Filme. Mas deverá levar o de Melhor Documentário, embora não tenha o jeito de um.
Não se o Michael Moore lançar o filme na Tv como ele ta querendo, ai teria que tentar o de Melhor Filme.

E alguma duvida de Shrek 2 para animação??? :mrgreen:

Você Acha que Ele vai ser indicado?? :P

Não acho, tenho certeza.
E a não ser que apareca algum outro incrivelmente bom até la, acho que ainda ganha o Oscar.
 
Muito cedo pra dizer o que se esperar, já que os filmes que querem concorrer ao Oscar sempre estréiam por dezembro.

A Paixão de Cristo não tem chance na minha opinião. Fahrenheit não deve concorrer à Melhor Filme. Tem boas chances com Documentário.
Alexandre, The Aviator, Ray devem marcar presença de um jeito ou outro na cerimônia, eu espero.

Ah, e deve ter alguma surpresa independente, que tem todos os anos. Esse ano provavelmente vai se o tal de "Maria Full of Grace".

P.S: Wes Anderson não dirigiu Magnólia, e sim Paul Thomas Anderson. Wes dirigiu Os Excêntricos Tenenbaums, Rushmore.
 
Eu já tinha comentado no tópico do documentário do Michael Moore sobre o lance dele quiçá concorrer à Melhor Filme.

Agora acho cedo dizer, os estúdios guardam os filmes melhores pra serem lançados próximos do fim do ano pra estarem mais frescos na memória dos votantes.
 
Fosco disse:
P.S: Wes Anderson não dirigiu Magnólia, e sim Paul Thomas Anderson. Wes dirigiu Os Excêntricos Tenenbaums, Rushmore.

Sim, e o filme não é uma biografia, já que o personagem do Bill Murray é fictício.
 
Isso pra mim me cheira a indicados no ano que vem:


- Diário de Uma Paixão
- Alexandre
- Proof
- A Life Aquatic
- The Aviator



Veremos.... Jamie Foxx pelo jeito leva indicação à ator e ator coadjuvante
 
Pra mim A Paixão de Cristo não tem muitas chances exatamente por ser polêmico... Vale lembrar do imenso número de judeus na academia, e de como rolou aquela confusão com grupos acusando o filme de ser anti-semitista.
 
Ana Lovejoy disse:
Se Jim Carrey não levar pelo menos uma indicação esse ano, vai ser muito injusto. :disgusti:

Depois da Academia ingorá-lo em O Show de Truman e O Mundo de Andy, nada mais me surpreende. :?
 
Mas veja bem, eles entraram numa fase super política. De compensar o que deixaram pra trás. De repente esse seja o momento. :eek:

Ah, tudo bem. O treco todo quase nunca é muito justo mesmo.
 
Pra ator:

- Jim Carrey em Brilho Eterno
- Adam Sandler em Spanglish
- Colin Farrel em Alexandre
- Leonardo DiCaprio em The Aviator


A coisa este ano pode ficar bizarra :lol:
 
Shrek 2 leva o de animação, com certeza... Mas não acho que A Paixão de Cristo leve o de melhor filme... Na verdade, nem acho que mereça tanto assim... :roll: E, se eles ignorarem completamente o Jim Carrey, eu desisto de assistir à entrega do Oscar. :disgusti:
 
Ah, o Paul Giamatti provavelmente vai se indicado e poderá ganhar por esse novo filme do Alexander Payne(As Confissões de Schmidt), a Academia estará compensando-o por não te-lo indicado ano passado por American Splendor.
 
Dirhil disse:
Pra ator:

- Jim Carrey em Brilho Eterno
- Adam Sandler em Spanglish
- Colin Farrel em Alexandre
- Leonardo DiCaprio em The Aviator


A coisa este ano pode ficar bizarra :lol:

Eu colocaria, antes mesmo desses, o Jamie Foxx com o filme lá do Ray Charles... e infelizmente acho pouco provável que mais que apenas um ou 2 desses sejam indicados... ah sim, esse meu infelizmente não se encaixa ao colin... eu espero que ele não seja indicado mesmo. :mrgreen:
 
:wink: na minha opinião cinema brasileiro tem grandes chances de ganhar o oscar :wink:
:mrgreen: Cazuza possivelmente é um que pode concorrer ao oscar :mrgreen: na minha opinião.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo